O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
nem tem oq mexer aí mano, deixa tudo no padrão mesmo.
só verifique se as memórias estão em pelo menos 3200
As memórias são de "fábrica" a 3600, eu setei o xmp delas e estão trabalhando a 3600 mesmo

128299

Ao menos é o que indica
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
As memórias são de "fábrica" a 3600, eu setei o xmp delas e estão trabalhando a 3600 mesmo

Visualizar anexo 128299

Ao menos é o que indica

ta certo, é isso aí mesmo.

ryzen 3000 faz pouca diferença clock do processador, não vejo necessidade alguma de mexer.
só instale o ultimo driver de chipset e atualização da bios.
use tbm o plano de energia ryzen
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Traduz rapaz kkkkk
Sou cego não!:kkk
Sem luz em casa. Odeio postar no celular porque o corretor ortográfico me fode e essas coisas passam batidas :kkk
Seria para uso mesmo, tanto em jogos como em trabalho. Trabalho com pacote adobe, corew, renderização também. Então acho que até ajuda esse over.

Mas quero testar em jogos, também pra ver o ganho. Só preciso de tempo.
Compare as pontuações no cinebench. Talvez mude muito pouco ou até diminua o desempenho.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.292
Reações
3.788
Pontos
1.039
Perguntei em outro tópico. Talvez seja mais apropriado perguntar nesse

Galera consegui estabilizar o 3700x em 4.35ghz com 1,37500v as temperaturas estão na casa dos 75~78° em full load e 35~40° sem estressar o processador, com 4.4ghz ele começa pedir muita voltagem, até cheguei a setar 1.39v mas acho que não compensa, teve um aumento de quase 10° na temperatura. Tá bom esse over? Primeira vez que uso plataforma AMD.


Outra coisa são as memórias, eu uso 2x8 3600mhz CL16 porém eu nunca usei memórias DDR4, nem fiz over nelas. Deixar elas em 3600 é de boa? Da pra subir algo? Tem como ter uma base de quanto dar pra subir elas? Não manjo nada de over em memórias.

No meu 3700x eu consegui colocar as memórias em 3777, mais do que isso fica instável. Só tem que ficar atento para aumentar a frequência da Infinity Fabric junto :

128348

Acho que faz mais diferença tunnar as memórias do que fazer OC nesse processador.

Isso que o @Falkner falou também é importante, atualiza o chipset, a BIOS e usa o plano de energia Rayzen:

128347
 
Ultima Edição:

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.292
Reações
3.788
Pontos
1.039
Mudei alguns parâmetros na BIOS da minha ASUS TUF-x570 e consegui manter a voltagem da minha CPU Ryzen 7 3700x muito mais suave mesmo rodando em 4400Mhz em todos os cores, também consegui estabilizar a Infinit Fabrick e as memórias em 1900Mhz (DDR4-3800). Ficou lindo de ver, testei com mais de 1 hora jogando Asseto Corza Competizione em VR e não tive o menor problema :

129073

Mas nos testes de stress com o CinebenchR20 não ficou estável, então não recomendo este OC para quem usa o PC para edição de vídeos e outros tipos de renderização que forcem muito a CPU constantemente.
 


Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Mudei alguns parâmetros na BIOS da minha ASUS TUF-x570 e consegui manter a voltagem da minha CPU Ryzen 7 3700x muito mais suave mesmo rodando em 4400Mhz em todos os cores, também consegui estabilizar a Infinit Fabrick e as memórias em 1900Mhz (DDR4-3800). Ficou lindo de ver, testei com mais de 1 hora jogando Asseto Corza Competizione em VR e não tive o menor problema :

Visualizar anexo 129073

Mas nos testes de stress com o CinebenchR20 não ficou estável, então não recomendo este OC para quem usa o PC para edição de vídeos e outros tipos de renderização que forcem muito a CPU constantemente.
Interessante, queria ver se subo minhas memórias, elas são 3600 CL16. Mas não manjo nada de memórias. Quanto tá usando de voltagem ai?
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
A Kabum deu resposta pro teu caso ?

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Hoje atualizaram meu pedido... Dizendo que foi enviado para transportadora. Entrei no chat perguntando sobre, e a atendente depois de quase 1 hora me deu o código de rastreio do sedex e falou que estavam encaminhando os itens faltantes.

Como disse no outro tópico, a mobo não apresentava sinal algum de uso, parecia que todos os conectores estava "virgens" ainda, não tinha sinal que tinham apertado parafusos nela (os de encaixe da mobo em um gabinete por exemplo.) A parada bizarra que aconteceu foi a falta do dissipador de VRM na parte de cima e a caixa sem lacre e toda mexida, com parafusos soltos, faltando cartela de adesivos.

Eu montei a mobo e tô usando, por que sinceramente não faço/fazia ideia de quando a Kabum iria me responder. Interessante que eles me responderam e agilizaram isso depois que reclamei no consumidor.gov. Me responderam em menos de 24 e no outro dia já estava esse trâmite de me enviar o que quer que fosse.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Tão dizendo que a Intel vai trocar de socket DE NOVO mesmo. O Alder Lake supostamente será LGA 1700, e terá versões 6C e 16C.
Digo, "'16C", porque serão oito cores Alder Lake e...oito Atom, e muito provavelmente eles não podem rodar em conjunto - tarefas de alta performance o sistema vai pro Alder Lake e em baixa energia vai pro Atom.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.252
Reações
46.846
Pontos
803
108169795_2886977321429469_6876574957604488210_n.jpg


Congratulations Champs:coolface
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Já tem dados preliminares do 4700G clockado em 4.75Ghz.
Nos oito núcleos.

Pois é, cara.

Quero ver quanto esse bicho faz comparando a uma RX 580, por exemplo.

Estou aqui com um 2200G e tá tudo ótimo, mas só estou jogando game "velho", vou instalar algum mais recente que eu tenha na Steam pra ver como ela se sai. Dependendo do preço (e performance) dessas APU Ryzen 7 dá até pra pensar em ir pra elas ao invés de pegar um RX 580 gastona.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Pois é, cara.

Quero ver quanto esse bicho faz comparando a uma RX 580, por exemplo.

Estou aqui com um 2200G e tá tudo ótimo, mas só estou jogando game "velho", vou instalar algum mais recente que eu tenha na Steam pra ver como ela se sai. Dependendo do preço (e performance) dessas APU Ryzen 7 dá até pra pensar em ir pra elas ao invés de pegar um RX 580 gastona.

Mesma coisa que o Vega 8. Ainda é Vega, ainda tem poucos SPs, ainda tem restrições de largura de banda, etc. O salto é de CPU, GPU não tem nada pra ver.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Pois é, cara.

Quero ver quanto esse bicho faz comparando a uma RX 580, por exemplo.

Estou aqui com um 2200G e tá tudo ótimo, mas só estou jogando game "velho", vou instalar algum mais recente que eu tenha na Steam pra ver como ela se sai. Dependendo do preço (e performance) dessas APU Ryzen 7 dá até pra pensar em ir pra elas ao invés de pegar um RX 580 gastona.
Já testou a suíte Adobe nele?

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.501
Pontos
1.354
Fiz a devolução hoje de um dos hds da hitachi, sugeri troca para o vendedor, só pedi que não me enviem seagate, pq pqp, marca safada do carai. O outro hd da hitachi tá lindo aqui.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.685
Pontos
2.009
Fiz a devolução hoje de um dos hds da hitachi, sugeri troca para o vendedor, só pedi que não me enviem seagate, pq pqp, marca safada do carai. O outro hd da hitachi tá lindo aqui.
Comprou onde ?


Cara, eu acho que a Seagate acertou a mão nos IronWolf. Eu tive problema com um Western Digital Red Nas com menos de um ano de uso.

Mandei pro RMA hoje.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Manda a matéria! Meu futuro PC provavelmente terá um desses

Eu vi aqui:



(1:27)

Já testou a suíte Adobe nele?

Testei nada, cara. Meu teste foi rodar Skyrim no ultra.

Não vai chegar nem na 550.

Acho que mesmo que chegasse, se considerar que paguei 539 no 2200G, uma RX 550 está por 570 na Tera, ainda sairia mais barato que um Ryzen 2400G/3400G, imagina quanto vai custar essem Ryzen 4700G... Ainda assim estou curioso pra ver ele rodando.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.501
Pontos
1.354
Comprou onde ?


Cara, eu acho que a Seagate acertou a mão nos IronWolf. Eu tive problema com um Western Digital Red Nas com menos de um ano de uso.

Mandei pro RMA hoje.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Submarino, mas veio de lojas terceirizadas que tem lá.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.292
Reações
3.788
Pontos
1.039
Interessante, queria ver se subo minhas memórias, elas são 3600 CL16. Mas não manjo nada de memórias. Quanto tá usando de voltagem ai?

Para subir de 3600 para 3733 não tive que mudar nada nas voltagens, já para estabilizar em 3800 tive que subir de 1,35 para 1,38. Fiquei preocupado com isso a princípio mas estou monitorando aqui e a temperatura delas não se alterou ficando no máximo em 38 graus.

Mas como falei, está muito bom para jogos e aplicações onde a carga varia muito, já se for para algo mais profissional eu não recomendo subir tanto nem a CPU nem as memórias porque teria que subir muito a voltagem para ficar estável.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Para subir de 3600 para 3733 não tive que mudar nada nas voltagens, já para estabilizar em 3800 tive que subir de 1,35 para 1,38. Fiquei preocupado com isso a princípio mas estou monitorando aqui e a temperatura delas não se alterou ficando no máximo em 38 graus.

Mas como falei, está muito bom para jogos e aplicações onde a carga varia muito, já se for para algo mais profissional eu não recomendo subir tanto nem a CPU nem as memórias porque teria que subir muito a voltagem para ficar estável.

Eu li sobre isso e o limite térmico da memória é bem alto! Eu to usando 1.45v na memória com 3866mhz. Só que uso intel. E as temps aumentaram 2° na máxima jogando só! Sussa! Mas as minhas são Samsung B die
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.292
Reações
3.788
Pontos
1.039
Eu li sobre isso e o limite térmico da memória é bem alto! Eu to usando 1.45v na memória com 3866mhz. Só que uso intel. E as temps aumentaram 2° na máxima jogando só! Sussa! Mas as minhas são Samsung B die

Então estou sossegado, rsrsrsrs.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Para subir de 3600 para 3733 não tive que mudar nada nas voltagens, já para estabilizar em 3800 tive que subir de 1,35 para 1,38. Fiquei preocupado com isso a princípio mas estou monitorando aqui e a temperatura delas não se alterou ficando no máximo em 38 graus.

Mas como falei, está muito bom para jogos e aplicações onde a carga varia muito, já se for para algo mais profissional eu não recomendo subir tanto nem a CPU nem as memórias porque teria que subir muito a voltagem para ficar estável.
Entendi, na CPU conseguiu estabilizar com quanto de voltagem?

Eu li sobre isso e o limite térmico da memória é bem alto! Eu to usando 1.45v na memória com 3866mhz. Só que uso intel. E as temps aumentaram 2° na máxima jogando só! Sussa! Mas as minhas são Samsung B die
A minha aparentemente é micron e die. Isso influencia muito?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Entendi, na CPU conseguiu estabilizar com quanto de voltagem?


A minha aparentemente é micron e die. Isso influencia muito?

Tem q pesquisar sobre a sua. A minha sei q aguenta até 1.5v pelo q li na internet. Esse é o máximo safe. Mas a 1.4v todas devem chegar sem problemas
 
Topo Fundo