O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Porra, imagino como devem estarem putos portadores das mobo "x"(que custam o olho da cara) depois de receberem uma noticia dessas. FDP's!!! :kflame

A boa noticia ao me ver, é que isso vai repercutir mal pra krai e talvez eles voltem atrás. e tbm sempre existe a possibilidade de criarem mods que burlem isso ae...
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Como são os drivers de video integrado desses ryzen? Rodam de boa no xorg do linux/bsd ?

To querendo pegar o mais básico quando sair pra usar em um desktop.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Roda de boa, eles melhoraram agora nos últimos kernels, a AMD tem drivers open source integrados no Kernel, apesar da performance um pouco aquém em relação ao da NVidia o suporte é out of the box. Tenta numa distro Live pra ter certeza
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Ué cade o suporte até 2020 de quem comprou a 1 geração de placa mae? Cara essas empresas querem dinheiro. Suporte de 4 anos é muito e a AMD não pode obrigar elas. Elas dão se quiser. Por isso nem ligo com a Intel. Não vou ficar 3 anos com a mesma plataforma.

Problema que você não é toda população. Eu comprei o Ryzen na promessa de suporte até 2020, pretendia atualizar o processador e manter a placa mãe, isso daí foi uma prática totalmente anti consumidor por parte da MSI.
 


Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Como minha placa é uma A320 eu já iria trocar quando saísse a nova geração.

Mas se eu tivesse comprado uma placa para durar eu ficaria puto.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Resposta da MSI a polêmica e lista das mobos que serão atualizadas


A minha tá na lista... menos mal. Mas deveriam ser pra todas.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Apenas controle de danos, MSI fala que "ainda não está decidido", o que deixa aberta a possibilidade de não atualizar nada ou o mínimo possível.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Está muito estranho toda essa historia. Ainda bem q foi só a MSI q veio com essa. As outras parecem q estão atualizando a bios. Asus, gigabyte. Pq dai quem se queima se acontecer, é só a MSI. Mesmo q a 1 geração não suporte processadores com mais de 8 cores, tem q dar compatibilidade. Já mostraram q as placas mães da intel da geração skylake rodaria um i9 9900k com over de boas. Só tendo uma ótima construção como deve ter essas X370 do lado da AMD.

Vamos aguardar as cenas do próximo capitulo. Mas a internet toda caiu matando eles mudaram rapidinho de posicionamento. haha!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
O problema deve ser as VRM. Eu mesmo não pego um 2700 porque sei que minha mobo talvez não aguentaria mesmo estando em Stock. Eu tenho que usar o 1700 sem over para evitar de fritar. Isso que dá ser early adopter.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
acho que se limitassem somente as placas low-end contra os chips de 12 cores (ou mais, se tiver de 16 mesmo), estaria de boa, e seria um argumento compreensível. Nego querer colocar chip de 12 cores em uma placa xing-ling tá pedindo pra ter problemas.


agora limitar as placas top também, ou mesmo limitar placa low-end, com chips que também tem 65 W de TDP, como o ryzen 5 ou 3, aí não né. É desculpa esfarrapada.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Pois é, não tem desculpa limitar mobo mid~high end que suportaria processadores 95W tranquilamente, é totalmente anti consumidor. Acho que as vítimas serão as A320 e as B de entrada mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Pois é, não tem desculpa limitar mobo mid~high end que suportaria processadores 95W tranquilamente, é totalmente anti consumidor. Acho que as vítimas serão as A320 e as B de entrada mesmo.

Mesmo essas dá pra travar pra aceitar CPUs de no máximo 65W de TDP. Pessoal tá falando que o 3600 vai ser 55W e, porra, é uma CPU 8/16.
Dado o fato de que a A320 não vai fazer overclock de qualquer forma, provavelmente não existe risco.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Óbvio q isso ai é questão de dinheiro. A MSI deve querer vender a qualquer custo mais placas e não atualizando as da 1 geração com bios, seria vender mais da série 400 e 500. Só q a repercussão foi tão ruim pra eles, q eles já mudaram de ideia. Já q nenhuma outra fabricante se manifestou sobre o caso iam se queimar bonito.

Concordo com vcs sobre limitar certas cpus em placas mães mais modestas. Mas o cara paga 1k numa x370 ou até mais, e não poder usar um Rizen de 3 geração seria totalmente contra oq a AMD disse la em 2017.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
As fabricantes de placa-mãe começaram a liberar as BIOS com Agesa 0.0.7.2 . Tudo indica que já é atualização de suporte ao Zen 2.
A Gigabyte identificou como suporte melhorado aos Athlon 200 e CPUs posteriores.

Consultem os sites dos fabricantes das placas-mãe de vocês.

Só fiquem de olho que parece que a bios liberada pras placas X470 da MSI tão cagando o Precision Boost Overdrive.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.247
Reações
11.941
Pontos
503
Mesmo essas dá pra travar pra aceitar CPUs de no máximo 65W de TDP. Pessoal tá falando que o 3600 vai ser 55W e, porra, é uma CPU 8/16.
Dado o fato de que a A320 não vai fazer overclock de qualquer forma, provavelmente não existe risco.

Eu adquiri recentemente a A320 HD da Asrock, e estou mirando esse R5.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.220
Reações
9.655
Pontos
1.044
Tou mais curioso pelas APUs novas, será que vão divulgar alguma na Computex?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
isso mesmo.

minha aposta vai ser isso aqui:

R3 com 4c/8t (ainda duvido daqueles 6c/12t especulados antes)

R5 com 8c/16t

R7 com 12c/24t

e Se existir mesmo o R9, 16c/32T.

aposto num aumento de uns 400 mhz na frequencia base, e talvez 5 ghz com overclock.

E uns 10~12% a mais de IPC.
Isso dai seria muito foda! Mas fico com medo de ficar no hype e no final só se igualar aos processadores da intel de 8 e 9 geração. Eu queria uma guinada de performance a frente da Intel.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Isso dai seria muito foda! Mas fico com medo de ficar no hype e no final só se igualar aos processadores da intel de 8 e 9 geração. Eu queria uma guinada de performance a frente da Intel.

bem, pelo menos em multi diria que é certeza vai superar o i9 9900k.

a maior dúvida vai ser como fica o single thread. Empata, ou continua inferior (superar é improvável).
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
bem, pelo menos em multi diria que é certeza vai superar o i9 9900k.

a maior dúvida vai ser como fica o single thread. Empata, ou continua inferior (superar é improvável).

Pra min deveria ser melhor em tudo. Afinal estão mudando de litografia. Se não vencer em single thread a Intel no final do ano lança um melhor em 10nm aí fode amd.

Não pode dar mole agora q está em vantagem avançando mais rápido tecnologicamente.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Pra min deveria ser melhor em tudo. Afinal estão mudando de litografia. Se não vencer em single thread a Intel no final do ano lança um melhor em 10nm aí fode amd.

Não pode dar mole agora q está em vantagem avançando mais rápido tecnologicamente.
Acho que só de fazer uma frente é vitória, pensar que ficamos de 2011 até 2017 reféns da Intel.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Acho que só de fazer uma frente é vitória, pensar que ficamos de 2011 até 2017 reféns da Intel.

Reféns da Intel ou da incompetência da AMD? Vc pode enxergar isso de dois pontos.

Eu me importo muito com os aspectos de um processador. Sempre busco o melhor em tudo mesmo q seja mais caro. Então eu espero uma grande evolução nessa nova geração de processadores.

Só fazer frente a min não impressiona.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
que é PBO? Tenho a Asrock fatality k4 x370, vou ficar puto se não tiver atualização

Precision Boost Overdrive. É aquele recurso que aumenta o clock automaticamente de acordo com as necessidades da tarefa. Ele altera voltagem se for o caso, etc.
Vai ter atualização, isso é certo. Eles só cagaram na implementação e vão ter que consertar antes de liberar de novo.
 
Topo Fundo