O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Eu pegaria a 1070 pela ram a mais.
Eu tb pensei assim, mas aí eu me liguei que são placas pra 1080p, no máximo, alguns jogos em 1440p...será que esses 2gb a mais fariam diferença mais significativa que a arquitetura nova da 1660ti?

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Eu tb pensei assim, mas aí eu me liguei que são placas pra 1080p, no máximo, alguns jogos em 1440p...será que esses 2gb a mais fariam diferença mais significativa que a arquitetura nova da 1660ti?

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
Vá de 1660 Ti sem medo,ela vai canibalizar a 1070 pelo custo x frame

 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Pessoal já me decidi aqui, vou de 3600, 16gb DDR4 3200 e minha única dúvida é se eu pego uma GTX 1070 mini ou 1660ti...tudo pra pegar essa semana pra terminar de montar meu mini micro ITX.
A 1070 eu achei usada aqui bem novinha, e a 1660ti compraria nova, as duas sairiam pelo mesmo valor praticamente...andei olhando uns comparativos mas fiquei com mais duvidas ainda. Alguém aqui já usou as 2 que posso dar um parecer mais real do dia a dia?


Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
Pra 1080P qualquer uma tá de boas. Mas andei lendo que como a 1660ti utiliza a nova arquitetura, rende até mais com menos memória. Valeria pegar usada se fosse uma 1070 ti. Eu pegaria a 1660ti pela garantia de fornecedor e de possíveis futuros updates de drivers.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Não, não tem perda. Sobre usar o video integrado e a vga ao mesmo tempo, não é possível.

Com vídeo integrado, só 2200G, 2400G, 3200G e 3400G.

Aproveitando que tocaram no assunto das CPU com vídeo integrado.

Vou perder muito optando por um 3400g por ter 4 cores e muito menos cache em relação a um 3600?

Pois não tenho intenção de jogar, e vi que gastaria uma quantia significativa com fonte e uma GPU, mesmo que das mais baratas.

Eu até já enchi um pouco o saco no outro tópico dos pc humildão :kfeliz, mas resolvi esperar esses ryzen 3000 e parece que esses com vídeo integrado não evoluíram quase.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Vou perder muito optando por um 3400g por ter 4 cores e muito menos cache em relação a um 3600?

Cara, relativo.

No bruto? Vai. A gente tá falando de um 4C/8T contra um 6C/12T. Você vai perder entre 30% - no single - até uns 50% no multicore.
A questão é se o 3400G te atende. Se você não tem intenção de jogar, e nem vai usar algo que precise de uma porrada de núcleos como, de repente, render ou edição de vídeo, dá pra ir nele sem medo.

(mas precisamos deixar claro que SIM, o 3400G serve tanto pra jogar quanto pra render ou edição, só vai entregar menos desempenho).

Eu até já enchi um pouco o saco no outro tópico dos pc humildão :kfeliz, mas resolvi esperar esses ryzen 3000 e parece que esses com vídeo integrado não evoluíram quase.

Tua percepção tá correta. Eles não evoluíram quase nada mesmo.
Isso porque 3200G e 3400G são Zen+, não Zen 2. As melhorias são incrementais, a litografia melhorou então houve um aumento ligeiro dos clocks, mas é isso.

Dá uma diferença ok na CPU, mas nada absurdo, e na GPU praticamente não há incremento (o gargalo é a memória RAM, não a potência do chip).
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Valeu galera, me decidi pela 1660ti mesmo.

Ah uma outra parada.

Achei um kit HyperX 3200 bem em conta, mas é cas18, teria muita diferença comparando com uma cas16 ou não? Teria perda em games?


Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
 


BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Depende do preço que ele pegar, já vi promoção da 1070 por R$1500. A 1660Ti é nada mais que uma 1070 com 6GB de VRAM.

Mas também já vi a 1660Ti na casa dos R$1250. Essa diferença de R$250 corresponde bem ao downgrade no cooler e -2GB VRAM se comparado a 1070 na promoção.
Eu compraria pelo mesmo valor ambas, mas a 1060ti nova e a 1070 usada. Ambas precisam ser modelo mini pq eu tô montando um PC MUITO pequeno, mas poderoso. Quando o projeto ficar pronto eu posto fotos...tô ansioso pra terminar ele hehe

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Depende do preço que ele pegar, já vi promoção da 1070 por R$1500. A 1660Ti é nada mais que uma 1070 com 6GB de VRAM.

Mas também já vi a 1660Ti na casa dos R$1250. Essa diferença de R$250 corresponde bem ao downgrade no cooler e -2GB VRAM se comparado a 1070 na promoção.
Mas rende melhor que a 1070,fora que banda de memória é maior e ddr6,meio que afoga os 2gb extras da 1070.E turing.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Aproveitando que tocaram no assunto das CPU com vídeo integrado.

Vou perder muito optando por um 3400g por ter 4 cores e muito menos cache em relação a um 3600?

Pois não tenho intenção de jogar, e vi que gastaria uma quantia significativa com fonte e uma GPU, mesmo que das mais baratas.

Eu até já enchi um pouco o saco no outro tópico dos pc humildão :kfeliz, mas resolvi esperar esses ryzen 3000 e parece que esses com vídeo integrado não evoluíram quase.

sim, diferença em CPU é enorme. Não são só os 2 cores a menos, mas a arquitetura do 3600 ser bem superior.

3400g pra mim é um processador mal colocado, preço próximo demais dos six-cores, inclusive deve ser o mesmo preço do 2600.

3200g por outro lado, tem preço mais condizente.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Cara, relativo.

No bruto? Vai. A gente tá falando de um 4C/8T contra um 6C/12T. Você vai perder entre 30% - no single - até uns 50% no multicore.
A questão é se o 3400G te atende. Se você não tem intenção de jogar, e nem vai usar algo que precise de uma porrada de núcleos como, de repente, render ou edição de vídeo, dá pra ir nele sem medo.

(mas precisamos deixar claro que SIM, o 3400G serve tanto pra jogar quanto pra render ou edição, só vai entregar menos desempenho).



Tua percepção tá correta. Eles não evoluíram quase nada mesmo.
Isso porque 3200G e 3400G são Zen+, não Zen 2. As melhorias são incrementais, a litografia melhorou então houve um aumento ligeiro dos clocks, mas é isso.

Dá uma diferença ok na CPU, mas nada absurdo, e na GPU praticamente não há incremento (o gargalo é a memória RAM, não a potência do chip).

Valeu por responder, eu estava pensando em pegar um 3400g, mas 800 reais achei meio caro, quase o mesmo valor dos 6C/12T.

Por outro lado, você acha que eu gastaria muito a mais optando por um R7 2700 ou até mesmo o 3600? digo, Fonte, VGA, placa mãe?

Andei vendo uns videos e aquelas placas A320 não aguentam o tranco? Qual placa mãe boa custo x beneficio recomendam?

Sobre a memória Ram vi que tem de 2400mhz até 3200mhz, todas as placa mãe atuais aceitam o clock maior? Tem muita diferença de performance?

Pra terminar, eu mesmo consigo montar um PC atualmente? mudaram alguma coisa? pois eu já fui técnico e já montei muito PC, mas foi há mais de 15 anos.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Valeu por responder, eu estava pensando em pegar um 3400g, mas 800 reais achei meio caro, quase o mesmo valor dos 6C/12T.

Por outro lado, você acha que eu gastaria muito a mais optando por um R7 2700 ou até mesmo o 3600? digo, Fonte, VGA, placa mãe?

Andei vendo uns videos e aquelas placas A320 não aguentam o tranco? Qual placa mãe boa custo x beneficio recomendam?

Sobre a memória Ram vi que tem de 2400mhz até 3200mhz, todas as placa mãe atuais aceitam o clock maior? Tem muita diferença de performance?

Pra terminar, eu mesmo consigo montar um PC atualmente? mudaram alguma coisa? pois eu já fui técnico e já montei muito PC, mas foi há mais de 15 anos.
Esses dias o 2700 tava num preção top,se conseguir o preço que tava esses dias,vai fundo pois é um put* processador,em seguida do 2600x e 2600 que estão com o preço embaixo e excelente.Mas se cogitou o 3600,e vai jogar,é o melhor disparado.
Sobre fonte,vga,o que vc tem?Pretende reaproveitar o que tem?Pretende comprar algo,vai jogar,vai trabalhar?Resolução?
Sobre as 320,se a grana tá na estica,elas quebram o galho,só prefira placas que tenham alguma refrigeração nos mosfets,pois elas são de entrada,portanto...
Sobre clock da memória,qto maior,menor a latência delas com o ryzen,e sim o ganho em alguns games chega a ser bem grande.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Por partes, como diria o esquartejador:

Valeu por responder, eu estava pensando em pegar um 3400g, mas 800 reais achei meio caro, quase o mesmo valor dos 6C/12T.

Tá caro mesmo. 800 reais você pega um 1600, um 2600...Já teve promoção de 2700 por 850, se eu não me engano.

Por outro lado, você acha que eu gastaria muito a mais optando por um R7 2700 ou até mesmo o 3600? digo, Fonte, VGA, placa mãe?

Placa-mãe não, mas dependendo da VGA você precisaria de uma fonte melhor sim.
Se bem que verdade seja dita, uma fonte 80Plus confiável de 450W deveria ser obrigatória pra todo mundo e dá conta de qualquer processador e da maioria das VGAs.

Por exemplo, creio que uma fonte dessas atenderia um R7 3700x e uma 1660Ti sem o menor problema.

Andei vendo uns videos e aquelas placas A320 não aguentam o tranco? Qual placa mãe boa custo x beneficio recomendam?

Aguentar até aguentam, a questão é que as fabricantes querem forçar a troca...muitas não estão sendo atualizadas ou atualizadas só pras APUs (3200G e 3400G).
Pega uma B350 ou B450 e boas. Eu tô com uma ASUS B350 TUF e é uma placa legal, tive uma Gigabyte B350 antes e também era ok. Só procure uma que tenha dissipação no VRM - principalmente se você pensar num 8C/16T - e segue o jogo.

Sobre a memória Ram vi que tem de 2400mhz até 3200mhz, todas as placa mãe atuais aceitam o clock maior? Tem muita diferença de performance?

A questão da frequência suportada é por chipset. B350 aguenta até 2933 e no mais tem que fazer overclock na memória (o que não exige o menor esforço, via de regra).
De 2400 pra 3200 dá uma diferença grande. Até DDR3 tanto fazia, mas do Skylake e Ryzen em diante com DDR4, a frequência da RAM interfere significativamente no desempenho. Dependendo do jogo, dá coisa de 20, 30 quadros.

O CxB pro Ryzen e Ryzen+ era 3000Mhz. Pelo que eu li, pro Ryzen 3xxx o CxB é 3600Mhz...
Mas provavelmente se você comprar uma boa Ram 3200, ela vai até 3600 em over sem muito problema.

Pra terminar, eu mesmo consigo montar um PC atualmente? mudaram alguma coisa? pois eu já fui técnico e já montei muito PC, mas foi há mais de 15 anos.

Consegue. Nada mudou.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Valeu por responder, eu estava pensando em pegar um 3400g, mas 800 reais achei meio caro, quase o mesmo valor dos 6C/12T.

Por outro lado, você acha que eu gastaria muito a mais optando por um R7 2700 ou até mesmo o 3600? digo, Fonte, VGA, placa mãe?

Andei vendo uns videos e aquelas placas A320 não aguentam o tranco? Qual placa mãe boa custo x beneficio recomendam?

Sobre a memória Ram vi que tem de 2400mhz até 3200mhz, todas as placa mãe atuais aceitam o clock maior? Tem muita diferença de performance?

Pra terminar, eu mesmo consigo montar um PC atualmente? mudaram alguma coisa? pois eu já fui técnico e já montei muito PC, mas foi há mais de 15 anos.
Tenho uma dessas:
https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-A/HelpDesk_CPU/
To rodando com um 2600. Já tinha uma VGA e fonte antes, então fui para um 2600. Porém se você não tem já uma placa de vídeo e não vai jogar nada pesado, acredito que ir de 3400g é o ideal.
Indo com essa placa mãe, o MÁXIMO possível que vai suportar é 3400g, então esquece upgrade de CPU (o que eu nunca faço mesmo, geralmente daqui 5~6 anos quando for trocar, troco mobo e cpu de uma vez). A maior dificuldade é que precisa estar com a bios nova, quando teve uma mudança da geração 1 para a 2 a asus começou a escrever na caixa qual que tinha já a bios com suporte. Não sei como está nessa geração.

PS: Fato curioso, a placa de vídeo integrada desse 3400G tem performance similar a minha RX460... Se meu computador pegasse fogo agora e eu fosse comprar outro similar, iria de 3400g sem pensar duas vezes.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Esses dias o 2700 tava num preção top,se conseguir o preço que tava esses dias,vai fundo pois é um put* processador,em seguida do 2600x e 2600 que estão com o preço embaixo e excelente.Mas se cogitou o 3600,e vai jogar,é o melhor disparado.
Sobre fonte,vga,o que vc tem?Pretende reaproveitar o que tem?Pretende comprar algo,vai jogar,vai trabalhar?Resolução?
Sobre as 320,se a grana tá na estica,elas quebram o galho,só prefira placas que tenham alguma refrigeração nos mosfets,pois elas são de entrada,portanto...
Sobre clock da memória,qto maior,menor a latência delas com o ryzen,e sim o ganho em alguns games chega a ser bem grande.
A principio seria um PC pra casa, não pretendo jogar nada pesado, jogo mais no PS4, eu sou programador e então sempre tenho que estudar, então queria um PC pra durar um bom tempo.

Não tenho nada, estou atras de um PC pq meu note não fica 5 minutos ligado.

Sobre o 3600, fiquei na expectativa nesse lançamento, por isso segurei mais um tempo o lançamento dos Ryzen 3000, pensei que esses com gpu integrada fossem ter um salto significativo para usuários como eu que não é pc gamer.

Por isso perguntei das peças agora, pois estou totalmente por fora do mercado, e não sei se vou gastar muito mais com VGA, Fonte e placa mãe melhores.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
A principio seria um PC pra casa, não pretendo jogar nada pesado, jogo mais no PS4, eu sou programador e então sempre tenho que estudar, então queria um PC pra durar um bom tempo.

Não tenho nada, estou atras de um PC pq meu note não fica 5 minutos ligado.

Sobre o 3600, fiquei na expectativa nesse lançamento, por isso segurei mais um tempo o lançamento dos Ryzen 3000, pensei que esses com gpu integrada fossem ter um salto significativo para usuários como eu que não é pc gamer.

Por isso perguntei das peças agora, pois estou totalmente por fora do mercado, e não sei se vou gastar muito mais com VGA, Fonte e placa mãe melhores.

Não teve porque 3200G e 3400G são Zen+ - base da linha Ryzen 2xxx - ao invés de Zen 2 - base da linha Ryzen 3xxx.
Existem indicativos de que ano que vem saem 3300G e 3500G, esses sim Zen 2 com GPU Navi e em 7nm. Aí devemos ter um salto razoável.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Por partes, como diria o esquartejador:



Tá caro mesmo. 800 reais você pega um 1600, um 2600...Já teve promoção de 2700 por 850, se eu não me engano.



Placa-mãe não, mas dependendo da VGA você precisaria de uma fonte melhor sim.
Se bem que verdade seja dita, uma fonte 80Plus confiável de 450W deveria ser obrigatória pra todo mundo e dá conta de qualquer processador e da maioria das VGAs.

Por exemplo, creio que uma fonte dessas atenderia um R7 3700x e uma 1660Ti sem o menor problema.



Aguentar até aguentam, a questão é que as fabricantes querem forçar a troca...muitas não estão sendo atualizadas ou atualizadas só pras APUs (3200G e 3400G).
Pega uma B350 ou B450 e boas. Eu tô com uma ASUS B350 TUF e é uma placa legal, tive uma Gigabyte B350 antes e também era ok. Só procure uma que tenha dissipação no VRM - principalmente se você pensar num 8C/16T - e segue o jogo.



A questão da frequência suportada é por chipset. B350 aguenta até 2933 e no mais tem que fazer overclock na memória (o que não exige o menor esforço, via de regra).
De 2400 pra 3200 dá uma diferença grande. Até DDR3 tanto fazia, mas do Skylake e Ryzen em diante com DDR4, a frequência da RAM interfere significativamente no desempenho. Dependendo do jogo, dá coisa de 20, 30 quadros.

O CxB pro Ryzen e Ryzen+ era 3000Mhz. Pelo que eu li, pro Ryzen 3xxx o CxB é 3600Mhz...
Mas provavelmente se você comprar uma boa Ram 3200, ela vai até 3600 em over sem muito problema.



Consegue. Nada mudou.

Valeu Luciano, bem esclarecedor, vou dar umas sapeadas nas lojas de hardware.

Deu um belo norte.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Tenho uma dessas:
https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-A/HelpDesk_CPU/
To rodando com um 2600. Já tinha uma VGA e fonte antes, então fui para um 2600. Porém se você não tem já uma placa de vídeo e não vai jogar nada pesado, acredito que ir de 3400g é o ideal.
Indo com essa placa mãe, o MÁXIMO possível que vai suportar é 3400g, então esquece upgrade de CPU (o que eu nunca faço mesmo, geralmente daqui 5~6 anos quando for trocar, troco mobo e cpu de uma vez). A maior dificuldade é que precisa estar com a bios nova, quando teve uma mudança da geração 1 para a 2 a asus começou a escrever na caixa qual que tinha já a bios com suporte. Não sei como está nessa geração.

PS: Fato curioso, a placa de vídeo integrada desse 3400G tem performance similar a minha RX460... Se meu computador pegasse fogo agora e eu fosse comprar outro similar, iria de 3400g sem pensar duas vezes.

Valeu pelas dicas, vi uns vídeos do 3400g e o bichinho roda bastante coisa.

O que pega é o preço mesmo, se fosse uns 500 conto eu pegaria e daqui um tempo poderia trocar, 800 paus achei pesado.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Não teve porque 3200G e 3400G são Zen+ - base da linha Ryzen 2xxx - ao invés de Zen 2 - base da linha Ryzen 3xxx.
Existem indicativos de que ano que vem saem 3300G e 3500G, esses sim Zen 2 com GPU Navi e em 7nm. Aí devemos ter um salto razoável.
Bola fora da amd.

Deveriam esperar pra lançar ou nem ter lançado esses dois, bom pelo menos tava o mesmo preço.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Valeu pelas dicas, vi uns vídeos do 3400g e o bichinho roda bastante coisa.

O que pega é o preço mesmo, se fosse uns 500 conto eu pegaria e daqui um tempo poderia trocar, 800 paus achei pesado.
80642
São 150 dolares, só vai cair se o dolar continuar caindo, mas isso é aposta de longo prazo, se precisa do computador ainda nos próximos meses e quer ser econômico, talvez vai de 3200G. Eu não sei exatamente que uso você vai fazer, porém para todo o básico e para jogar "no mínimo", já é suficiente.

Mas se tem pretensão de futuramente rodar algum jogo bem rodado, ou usar programas de editar vídeo ou coisa do tipo, ai talvez o negócio é já ir para um 3600 com qualquer porcaria de vga usada mesmo e boa.

Quanto a fonte, mesmo com um PC básico você vai querer algo que seja pelo menos uma "80 pluz bronze" para melhorar a vida útil dos seus componentes e gastar menos energia, uma fontezinha de 400W já aguenta qualquer VGA que um "não-gamer" venha a ter, convenhamos, você vai gastar 65W de processador, vamos chutar mais uns 145W do "resto do computador" (dá bem menos), somou 200W ainda, dá para botar uma 2060 e ainda está tranquilo.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Quero saber o que vão capar no B550 para justificar o X570, sendo que a vantagem do X570 comparado ao X470 é apenas o suporte nativo a memórias 3200Mhz e PCI-E 4.0.
Eu acho que não virão baratas por conta dos preços elevados das X570. Talvez até tenham trazido só as X570 por serem mais caras e forçar um pouco quem não tem as antigas a irem nelas. Desconfio de tudo.

Mas acho que o suporte nativo a 3200MHz deva ter desta vez, contudo o PCI-E 4.0 sei não. Essa parte é mais hardcore e exigirá mais da placa, ou seja, seriam praticamente umas X570.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu acho que não virão baratas por conta dos preços elevados das X570. Talvez até tenham trazido só as X570 por serem mais caras e forçar um pouco quem não tem as antigas a irem nelas. Desconfio de tudo.

Mas acho que o suporte nativo a 3200MHz deva ter desta vez, contudo o PCI-E 4.0 sei não. Essa parte é mais hardcore e exigirá mais da placa, ou seja, seriam praticamente umas X570.
Acho que terá o mesmo preço das atuais respectivas séries...
Ou seja uma B550 deve sair por a partir de 60USD....
Esse lançamento com somente X570 foi algum atraso inesperado na produção dos chipsets provavelmente...
Alguém manja o que houve pra atrasar os B550 e A520?!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Acho que terá o mesmo preço das atuais respectivas séries...
Ou seja uma B550 deve sair por a partir de 60USD....
Esse lançamento com somente X570 foi algum atraso inesperado na produção dos chipsets provavelmente...
Alguém manja o que houve pra atrasar os B550 e A520?!

Não foi atraso, a AMD fez de propósito. A AMD projetou o X570 e queria que o chipset dela própria tivesse tempo vendendo sozinho (A520 e B550 foram projetados pela ASMedia).
Enquanto isso quem não quisesse pagar pelo topo de linha, podia continuar comprando B450 e X470 da geração passada mesmo.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
Não foi atraso, a AMD fez de propósito. A AMD projetou o X570 e queria que o chipset dela própria tivesse tempo vendendo sozinho (A520 e B550 foram projetados pela ASMedia).
Enquanto isso quem não quisesse pagar pelo topo de linha, podia continuar comprando B450 e X470 da geração passada mesmo.
Não sei se vc pode confirmar a noticia mas dizem que ums empresa alemã ja esta com uma B550 pronta mas só não lançou por causa da AMD.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Acho que terá o mesmo preço das atuais respectivas séries...
Ou seja uma B550 deve sair por a partir de 60USD....
Esse lançamento com somente X570 foi algum atraso inesperado na produção dos chipsets provavelmente...
Alguém manja o que houve pra atrasar os B550 e A520?!
Sei não cara. As placas mais baratas das mais baratas estão custando $150 poucos dólares. A maioria está acima de $200. É outro patamar de preço e se não me engano li que a subida foi de $40.

É capaz de as B550 terem uma subida.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pesado...



AMD está vacilando em não aumentar esses preços e obrigar troca de mobo todo ano....

:kforever


Detalhe que a Intel perdeu lá em dois tempos, no Japão reportaram filas pra comprar a nova geração, e o CPU benchmark até agora mostra que a Amd está tendo o maior salto de sua história em marketshare global.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Considerando que uma B450 leva os novos Ryzen na boa, será besteira se aumentarem. Mas se tiver PCIE 4, talvez eu concorde com o aumento de preço.
Não sei. Talvez subam para ficar mais entre B450 e X470 e coloquem a A520 com preços mais em conta.
 
Topo Fundo