O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Cara,já pesquisa por Noctua,Lucifer-etcs bagulhos grandes assim,pois ainda chegará o verão,não se esqueça.
Aqui já sei que convertendo vídeos mesmo com o gammaxx 400(ou outro gigantesco)vou ter que no fim baixar o clock.
Outra,socaria logo 4.2 nessa voltagem.
Ai pega quanto convertendo videos? No handbrake estou testando agora e pega 76 graus.

Edit: Deixei o vcore em 1.325 e reduziu demais a temperatura, menos 11 graus do que o vcore em 1.350, o processador é meio maluco.

88190

Assim já fico mais sossegado com essa temperatura.
 
Ultima Edição:

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Ai pega quanto convertendo videos? No handbrake estou testando agora e pega 76 graus.

Edit: Deixei o vcore em 1.325 e reduziu demais a temperatura, menos 11 graus do que o vcore em 1.350, o processador é meio maluco.

Visualizar anexo 88190

Assim já fico mais sossegado com essa temperatura.

Deve ter um pequeno vdroop ainda, pelo que diz o HWInfo você deve estar rodando com 1.3v em full load, não?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Rumores de um Surface com Ryzen 3000H ou U.

AMD Dali e Renoir pro ano que vem, APUs, AM4. Ambos Zen 2, Dali seria o sucessor do Athlon 2xxGE, 2C/4T,e Renoir seria uma APU mainstream - uns falam em quad, outros em 4C/8T, outros falam em desempenho de 3600 ou até de 3700x - com iGPU...Vega de novo. :khuh

Isso só se explicaria por um motivo, ao meu ver: a iGPU não se beneficiar da arquitetura Navi por conta da limitação de largura de banda de memória.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Ai pega quanto convertendo videos? No handbrake estou testando agora e pega 76 graus.

Edit: Deixei o vcore em 1.325 e reduziu demais a temperatura, menos 11 graus do que o vcore em 1.350, o processador é meio maluco.

Visualizar anexo 88190

Assim já fico mais sossegado com essa temperatura.
Hoje que tá bem quente não converti nada,mas normalmente converto a 3.9ghz todos os cores e ficam a 60~72.Amanhã acredito eu que tenha algo pra converter aí pego lá e vejo certinho,mas é na base dos 3.9 pois o ganho é pífio no over a 4.2.
Isso que não entendo,é 7nm,EU acharia que esses 3k iriam trabalhar com menos vcore,mas se o cara não dá uma surra na bios(assim como é nos 1k,2k..)o cara leva um cagaço nesses vcores loucos.
Aqui se seto auto,essa disgraça soca 1,56v,se regulo e já deixo salvo um dos perfis da bios,é 4.2 a 1,325,mas normalmente deixo o perfil de 3,9 a 1,22 pra trampo em boa parte do tempo.
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Hoje que tá bem quente não converti nada,mas normalmente converto a 3.9ghz todos os cores e ficam a 60~72.Amanhã acredito eu que tenha algo pra converter aí pego lá e vejo certinho,mas é na base dos 3.9 pois o ganho é pífio no over a 4.2.
Isso que não entendo,é 7nm,EU acharia que esses 3k iriam trabalhar com menos vcore,mas se o cara não dá uma surra na bios(assim como é nos 1k,2k..)o cara leva um cagaço nesses vcores loucos.
Aqui se seto auto,essa disgraça soca 1,56v,se regulo e já deixo salvo um dos perfis da bios,é 4.2 a 1,325,mas normalmente deixo o perfil de 3,9 a 1,22 pra trampo em boa parte do tempo.
Levei em consideração o que vc disse sobre o verão e temperatura, alterei para 4.1ghz e deixei o vcore em 1.3.
Já testei no intelburn test e passou, agora estou convertendo um video de 9GB, temp máxima de 71 graus.
Eu estou observando o vcore, ele usa de 1.281 a 1.294, por isso deixei em 1.300.
NB/SoC deixei em 1.144.
Eu ainda tenho que colocar o cooler da cpu virado para o lado correto, coloquei do lado errado e esta jogando ar para o lado oposto da ventoinha do gabinete, isso esta ajudando a aumentar calor tb, pq o ar quente bate na parede e volta.
Mas só mudo quando chegar o verniz para placa que comprei, vou passar no risco acidental na placa mãe e ai mudo a posição do cooler.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Levei em consideração o que vc disse sobre o verão e temperatura, alterei para 4.1ghz e deixei o vcore em 1.3.
Já testei no intelburn test e passou, agora estou convertendo um video de 9GB, temp máxima de 71 graus.
Eu estou observando o vcore, ele usa de 1.281 a 1.294, por isso deixei em 1.300.
NB/SoC deixei em 1.144.
Eu ainda tenho que colocar o cooler da cpu virado para o lado correto, coloquei do lado errado e esta jogando ar para o lado oposto da ventoinha do gabinete, isso esta ajudando a aumentar calor tb, pq o ar quente bate na parede e volta.
Mas só mudo quando chegar o verniz para placa que comprei, vou passar no risco acidental na placa mãe e ai mudo a posição do cooler.
Queira ou não o verão como sempre estraga nossa festa,é medonho,eu odeio essa época.
Mas colocou como o gammaxx aí?
No mais,fiz o teste aqui agora,no calor imundo que tá fazendo,fica na média que te falei como tá na print
 

Anexos

  • teste.png
    teste.png
    74,7 KB · Visualizações: 22

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.441
Pontos
1.094
Hoje que tá bem quente não converti nada,mas normalmente converto a 3.9ghz todos os cores e ficam a 60~72.Amanhã acredito eu que tenha algo pra converter aí pego lá e vejo certinho,mas é na base dos 3.9 pois o ganho é pífio no over a 4.2.
Isso que não entendo,é 7nm,EU acharia que esses 3k iriam trabalhar com menos vcore,mas se o cara não dá uma surra na bios(assim como é nos 1k,2k..)o cara leva um cagaço nesses vcores loucos.
Aqui se seto auto,essa disgraça soca 1,56v,se regulo e já deixo salvo um dos perfis da bios,é 4.2 a 1,325,mas normalmente deixo o perfil de 3,9 a 1,22 pra trampo em boa parte do tempo.


Então, esse tipo de problema q vcs tem em deixar no auto a bios, é muito reduzido nas mobos do lado da intel! Do lado da Intel o vcore só é um pouco maior quando vem de fabrica. Mas não existe isso de passar de 1.5v. Isso é uma absurdo cara, muita voltagem. O cara q não sabe disso ta forçando um vcore q pode até matar a mobo e o processador.

Aqui mesmo uso 1.3v para 4.9ghz! Mas antes com uma mobo gigabyte precisava de 1.36v. Olha a diferença. Essa minha da MSI tem muito mais fases que a antiga da Gigabyte.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Então, esse tipo de problema q vcs tem em deixar no auto a bios, é muito reduzido nas mobos do lado da intel! Do lado da Intel o vcore só é um pouco maior quando vem de fabrica. Mas não existe isso de passar de 1.5v. Isso é uma absurdo cara, muita voltagem. O cara q não sabe disso ta forçando um vcore q pode até matar a mobo e o processador.

Aqui mesmo uso 1.3v para 4.9ghz! Mas antes com uma mobo gigabyte precisava de 1.36v. Olha a diferença. Essa minha da MSI tem muito mais fases que a antiga da Gigabyte.
O problema é a gigabyte,o cara se esforça em usar a bios original por causa da garantia,mas dá vontade de ficar só com a mod mesmo que posso dormir tranquilo.
Da uma imensa vontade de devolver essa placa e reaver a grana ou ele me dar alguma outra.... gigabyte.
Aí pensa nisso,Pc parado,eu perdendo grana...deixa quieto.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
é mal de gigabyte colocar vcore alto?
meu i7 2600 em stock chegava a 1.3 vcore em stock.
Não manjo muito mas o processador era bem quente e barulhento.

 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Queira ou não o verão como sempre estraga nossa festa,é medonho,eu odeio essa época.
Mas colocou como o gammaxx aí?
No mais,fiz o teste aqui agora,no calor imundo que tá fazendo,fica na média que te falei como tá na print
Tá virado para o lado dos hds aos invés de estar virado para o cooler na traseira do gabinete. E jogando o ar pro lado errado.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.441
Pontos
1.094
é mal de gigabyte colocar vcore alto?
meu i7 2600 em stock chegava a 1.3 vcore em stock.
Não manjo muito mas o processador era bem quente e barulhento.



Pra stock esta horrível 1.3v. Se vc ir baixando se consegue bem menos em stock. Isso é Vcore pra over com clocks acima de 4.0ghz!:klol

Mas ali na pagina q vc psotou o máximo foi 1.236v
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
Pra stock esta horrível 1.3v. Se vc ir baixando se consegue bem menos em stock. Isso é Vcore pra over com clocks acima de 4.0ghz!:klol

Mas ali na pagina q vc psotou o máximo foi 1.236v

é um print antigo que achei aqui
vendi esse kit e estou esperando o novo.

não aguentava mais gargalo e stuttering
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Tá virado para o lado dos hds aos invés de estar virado para o cooler na traseira do gabinete. E jogando o ar pro lado errado.
Eu uso assim,virado pro caso,pra direção da frontal do gabinete,pegando ar frio dos 2 coolers frontais e soprando em direção ao exaustor.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Resolvi montar uma máquina básica para o meu filho jogar Minecraft e Roblox, e acabei me dando mal. Não pretendia comprar uma placa de vídeo e comprei um Ryzen 5 3400g. Ia mesmo usar a GPU integrada e boa. Dias depois um amigo me aparece oferecendo uma RX 580 por um preço de irmão. Comprei. O R5 3400g acabou perdendo o sentido. Por 200 reais a mais poderia ter pego o 3600... :facepalm
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Eu uso assim,virado pro caso,pra direção da frontal do gabinete,pegando ar frio dos 2 coolers frontais e soprando em direção ao exaustor.
O meu é fechado nessa parte e não tem cooler nenhum.
E o cooler esta soprando contrário ao exaustor, ele esta puxando "ar" do exaustor, eu abri o gabinete e coloquei a mão dentro, parece uma sauna kkk
Deixei até o gabinete aberto agora.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
O meu é fechado nessa parte e não tem cooler nenhum.
E o cooler esta soprando contrário ao exaustor, ele esta puxando "ar" do exaustor, eu abri o gabinete e coloquei a mão dentro, parece uma sauna kkk
Deixei até o gabinete aberto agora.
Pq não muda o cooler pra testes?Enquanto a tinta não chega,aliás,me interessou saber o que vai passar em cima do riscado.
 

Diablo+

Larva
Mensagens
18
Reações
20
Pontos
3
Comprei essas memórias, tem chip micron:

Mas como faço pra saber o chip exato dela pra jogar na calculadora e fazer o OC ?
Obrigado.


Achei nesse artigo:
https://theoverclockingpage.com/2019/04/13/review-8gb-crucial-ballistix-sport-at-2666-cl16/
Micron D-die..
 

esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.544
Reações
858
Pontos
579

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Pq não muda o cooler pra testes?Enquanto a tinta não chega,aliás,me interessou saber o que vai passar em cima do riscado.
Deus me livre colocar cooler box, hoje fui testar o g4560 antes de vender e deu 62 graus com o cooler box dele só em jogos, nem quis fazer teste de stress.
E é verniz pra placa eletrônica.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Bom, saiu a BIOS Dancing Queen para a X570 Extreme4. Agora sim os cores estão dando umas porradas nos 4,4GHz. Não sei se a temperatura aumentou mas as coisas ficam quentes se o trabalho fica intenso, mesmo com o H100i.

Uma coisa excelente para mim é que consertou o problema o qual a minha tensão ficava em 1,45V direto em idle e caía para 1,37V em uso mais pesado. Agora fica ali tranquilo por volta de 1V e sobe quando necessário. Com todo mundo ao mesmo tempo fica em torno desses 1,37V e massacrando um core fica em 1,45V.

Agora que chegaram os cabos para o m.2 WiFi/Bluetooth instalei aqui e foi basicamente um inferno encaixar o cabo na plaquinha. Depois de muito trabalho consegui e o Windows reconheceu de boa. Ela conseguiu detectar minha Mi Band 4 lá na casa do c***lho e pegou sinal WiFi do outro quarto cheio via 2.4GHz (infelizmente meu modem/roteador não tem 5GHz).

c6tg8-Gb-V5yczfqih-ELPETB7-Lf-E6-PKu-An-SM1s-HXel-IVd-FSVn-W5ka-JYFKqhdvo-U1-No-Srs-DB6swlrs-SX81-E22-TSE-1-REhj-Qq-Jn-S2y-Cu-Lgb-RYqj3q-EP4pn-SHEb-Vlf-Da-Dg-Kp-W60qa7-Yh-SX5hu-J2-JZFINx-W22-TMA1-Jqd7pdj-JTz6l-V0nl-Yc-Yq-Gb-Tz-Ig-Z6-Hno3-K42-Ar-bb-JEo2s3-Fq-6-Zg-N9vh-JQDKo-Cl-Mc255l3-T6-Sa0m-Jaqj6ndi-Zxp-YWln-f-WYfu-P.jpg
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Bem legal esse teste entre os 3 R5 no mesmo clock 4.0ghz! Pra ver quanto cada série evoluiu!



Sendo bem sincero, não se vê tanta diferença clock a clock do 1600 pro 3600, ao menos nesses jogos.

Esse canal é confiável? Se for sei lá hein, o 3600 deveria subir pelo menos pra 4.5GHz pra compensar o up de quem já tem o 1600.

.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Sendo bem sincero, não se vê tanta diferença clock a clock do 1600 pro 3600, ao menos nesses jogos.

Esse canal é confiável? Se for sei lá hein, o 3600 deveria subir pelo menos pra 4.5GHz pra compensar o up de quem já tem o 1600.

.
única diferença significativa é nos fps minimos 0,1%
no metro exodus foi brutal... mas fps max e medio... pfff
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Sendo bem sincero, não se vê tanta diferença clock a clock do 1600 pro 3600, ao menos nesses jogos.

Esse canal é confiável? Se for sei lá hein, o 3600 deveria subir pelo menos pra 4.5GHz pra compensar o up de quem já tem o 1600.

.
Nas não faz muito sentido isso.

Os 1600 e 2600 em stock não chegam a 4GHz de boost, ou seja, forçaram um overclock. O 3600 tem boost de 4,2GHz, portanto, travaram nos 4GHz para comparar com os outros em overclock nessa frequência.

Uma comparação em stock


Acho que para quem compra baratão o 1600 está de boa. Quem já tem o 2600 está de boa. Quem for comprar agora e quer gastar mais do que com o 1600 vindo da China ou em alguma promoção aqui, o 3600 vale mais, ainda mais considerando usar o PC além dos jogos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.441
Pontos
1.094
Sendo bem sincero, não se vê tanta diferença clock a clock do 1600 pro 3600, ao menos nesses jogos.

Esse canal é confiável? Se for sei lá hein, o 3600 deveria subir pelo menos pra 4.5GHz pra compensar o up de quem já tem o 1600.

.

Se vê uma diferença de 10fps na média e em outros jogos chega a passar de 15fps. Acho q está bom. É pq estão todos no mesmo clock. Como disseram ai, o 1600 e o 2600 estão em over, normalmente não chegam nesse clock. E o 3600 chega a 4.2ghz no boost oq daria mais fps.

O canal eu confio sim!
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Peguei hj o 3700x mais a Asus tuf gaming X570 por 500 trumps.

Fds chegando no Br vou montar tudo e dou um update.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Bom, saiu a BIOS Dancing Queen para a X570 Extreme4. Agora sim os cores estão dando umas porradas nos 4,4GHz. Não sei se a temperatura aumentou mas as coisas ficam quentes se o trabalho fica intenso, mesmo com o H100i.

Uma coisa excelente para mim é que consertou o problema o qual a minha tensão ficava em 1,45V direto em idle e caía para 1,37V em uso mais pesado. Agora fica ali tranquilo por volta de 1V e sobe quando necessário. Com todo mundo ao mesmo tempo fica em torno desses 1,37V e massacrando um core fica em 1,45V.

Agora que chegaram os cabos para o m.2 WiFi/Bluetooth instalei aqui e foi basicamente um inferno encaixar o cabo na plaquinha. Depois de muito trabalho consegui e o Windows reconheceu de boa. Ela conseguiu detectar minha Mi Band 4 lá na casa do c***lho e pegou sinal WiFi do outro quarto cheio via 2.4GHz (infelizmente meu modem/roteador não tem 5GHz).

JbVxaJIPnimqA-zdXluhhqwZ784IGJbIP2FfGbGDKyndlpksjTtChRAIFH6dO3YCDwWZyhUJZy2qKkySH5W6IOGEnBrvpnVrYHBSfFpiRpOpEBxdXf7iNk8dTo51vQr6jgM0RZESZNDNWKrnUOwX5IO43SpNVGPK7K1v-Quzs5VhKpYFxhTJqwuMy8F7mq9FA17ZXv8a6m2-B4WzE8Rgh8wEuI7j8UCh1lWRy91HEU9_pRwjzBQmRh1AZvEsiCJer4pWUzzvswLkkfvyd2O3Xs4-rLLH1shoYRGGJbbOyWT_mRLyIkRlmK75RXqjgwxwIsoF1zPtQxRPlHqnHP95LLNdv7Fb80reCf0uYPrHiqfQFzaysVXC-mPosFp7bLLDv_sVoVtprCh-PYYN_LQEBm87l2oE9t9VQjf7WxAPd3fEC81_O-bTDBGnp7x45E6WVhR_UYYavh3bfnGWqfDBqkzG2Q5KLJVEI1jInLukqtwIgf9tgc7ZQLtfk5m4f5_UtlJF20FZn1aDQzZIUWlRHdefTPAcH8PZsmjPHd_6VJ14FFlwUJ8nSiWtqVe67acfwAhA_MXV7OmVTR_q1cEyyitFOBzu5bM_sgIdo0ud58i0WqLiErMmkLShfwiaQsJLcxMtb2kxZPguhSldWGeX9f9H96rfvp0SCisy2npBtOq8feO-F-gMn24=w1292-h970-no
hqdefault.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Eita, comprei um gabinete hoje que tem a opção para colocar 6 fans tb. No seu caso, 2 estão sendo ocupados pelo watercooler ali.
No caso do meu cabem 7. São dois na frente para entrada de ar, um em baixo para entrada de ar, um atrás com saída de ar, os dois de cima que estão com o radiador e coolers do water cooler mas também dá para montar outro com entrada de ar se colocar o bloco que encaixa mais HDs.
images


Se pudesse escolher hoje em dia mataria aquele espaço dos DVDs e disquete para colocar entrada de ar por cima também.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
Galera, chegou meu novo kit:
Ryzen 5 3600
Asus prime b450m
16gb ram.

Instalei tudo certinho, formatei o PC, coloquei o último windows, além de diversas atualizações.
Fui no site da AMD e instalei o último driver do chipset, e tbm estou usando o modo de energia ryzen balanced.

Tem mais algo pra fazer? A bios resetei, não mexi em nada ainda, mas atualizei tbm.

Só uma coisa que to estranhando: a medição das temperaturas e o uso do processador.
Tem hora que dispara pra 80º, daí do nada volta pra 60º, bem aleatório.
mas acho que essas medições estão erradas heim.
Testei com hwmonitor e msi afterburner

Deixei tbm uns 4 min no aida64 e chegou a 90º, mas em nenhuma ocasião teve queda de clock.

Mantem sempre em 4.0ghz jogando e as vezes 4.1 ghz.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Galera, chegou meu novo kit:
Ryzen 5 3600
Asus prime b450m
16gb ram.

Instalei tudo certinho, formatei o PC, coloquei o último windows, além de diversas atualizações.
Fui no site da AMD e instalei o último driver do chipset, e tbm estou usando o modo de energia ryzen balanced.

Tem mais algo pra fazer? A bios resetei, não mexi em nada ainda, mas atualizei tbm.

Só uma coisa que to estranhando: a medição das temperaturas e o uso do processador.
Tem hora que dispara pra 80º, daí do nada volta pra 60º, bem aleatório.
mas acho que essas medições estão erradas heim.
Testei com hwmonitor e msi afterburner

Deixei tbm uns 4 min no aida64 e chegou a 90º, mas em nenhuma ocasião teve queda de clock.

Mantem sempre em 4.0ghz jogando e as vezes 4.1 ghz.
Eu não sei até agora colocar as temperaturas no afterburner kkk
 
Topo Fundo