O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
agora deu certo:
Visualizar anexo 89457

usar assim por alguns dias pra ver se fica estável, mas coloquei 1.35v, depois tento reduzir.
e mais pra frente tentar por 3000 mhz.
A tua é a ballistix branca não e´?O resultado aí deu igual a minha vermelha.2933,é assim que eu uso pois ficam com os timmings "padrão" dela em 2666,só preste atenção no soc voltage,se não alterar,não fica estável.
Segue uma print da minha vermelha,é igual,e pelo jeito,todas as ballistix deva ser o mesmo esquema(sendo pente 2666!)
Eu coloco 1,30v na memo,100%
89612

89613

,Fica ligado tb no campo direito,no CLDO VDDP VOLTAGE,coloca o recomendado.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
10.875
Pontos
753
A tua é a ballistix branca não e´?O resultado aí deu igual a minha vermelha.2933,é assim que eu uso pois ficam com os timmings "padrão" dela em 2666,só preste atenção no soc voltage,se não alterar,não fica estável.
Segue uma print da minha vermelha,é igual,e pelo jeito,todas as ballistix deva ser o mesmo esquema(sendo pente 2666!)
Eu coloco 1,30v na memo,100%
Visualizar anexo 89612

Visualizar anexo 89613

,Fica ligado tb no campo direito,no CLDO VDDP VOLTAGE,coloca o recomendado.

é a balistix branca sim, 2666mhz tbm.
no caso, não cheguei a mexer nas outras voltagens, só na dram mesmo..
aparentemente esta estável
 


Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Tá perdendo algum desempenho comparado aos resultados do gacrux e o antonioli.
O meu apresentou 485 sendo o 3600

Visualizar anexo 89627.
Ficou bem próximo ao review do guru3d.
Da para melhorar se deixar o vcore em auto com o pbo ativado.. Mas não vale a pena o ganho em relação ao aumento de temperatura.

Teoricamente considerando o 3600, se estiver no mesmo clock tem que dar parecido mesmo o resultado em single core.

Edit: rodei de novo com a mesma config, deu 49989630



Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 
Ultima Edição:

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Montei tudo hj.

Asus Tuf X570 wifi
Ryzen 7 3700x
G skill 2 X 8 Gb 3200Mhz
Wd black 500gb NVMe

Aproveitei minha fonte, o H90, a 1080ti, o gabinete, os HDs e SSDs

Tudo funcionando normalmente, temp da cpu em torno de 30 graus em idle e chegando a 60 em load (nao tentei fazer OC). Setei as memórias na BIOS na frequência stock e não tive problema algum.

Amanhã vou dar uma testada melhor e rodar uns benchs.


Preciso depois dar uma limpada melhor no gabinete.

29ef172c534b4f35066c8e4172022ae7.jpg


c***lho, Rodpunisher voltando a jogar no PC e com processador AMD ainda, agora sim o Palmeiras vai ter mundial.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Ficou bem próximo ao review do guru3d.
Da para melhorar se deixar o vcore em auto com o pbo ativado.. Mas não vale a pena o ganho em relação ao aumento de temperatura.

Teoricamente considerando o 3600, se estiver no mesmo clock tem que dar parecido mesmo o resultado em single core.

Edit: rodei de novo com a mesma config, deu 499Visualizar anexo 89630



Sent from my SM-G955F using Tapatalk
Agora sim :kjoinha
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
O review do Guru3D é com drivers e AGESA antigos.

Para você ter um parâmetro para comparação, as minhas pontuações com o 3700X foram evoluindo de acordo com algumas mudanças que eu ia fazendo:

AGESA ABBAGESA ABBAAGESA ABBA + Spread Spectrum desativadoAGESA ABBA + Spread Spectrum desativado + PBO manual
Multi4735475247995011
Single501508511511

No caso do single core cada ponto conta. No multithread pequenas variações de clock apresentam ganhos mais expressivos na pontuação.

Meus resultados não mudaram com o update da bios/agesa.

Acho que depende muito da mobo, pois teve user do reddit que rodou benchmarks e com os últimos drivers + agesa, apesar da cpu atingir um clock maior, seus resultados foram piores.



Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 
Ultima Edição:

Diablo+

Larva
Mensagens
18
Reações
20
Pontos
3
Tem que importar pra HTML,completo.
Beleza, assim que puder eu faço.

deu pra deixar 3066 mhz de over, mantendo o cl16 e subindo um pouco os outros timmings, a 1.3v, acho que ficou bom:
Tenho a mesma memória, as minhas estão em 3066 com todos timmings originais. mas a voltagem tá mais alta um pouco(ou não tão pouco..), não lembro exatamente o valor.
Em 3133 já começa os erros no AIDA.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Beleza, assim que puder eu faço.


Tenho a mesma memória, as minhas estão em 3066 com todos timmings originais. mas a voltagem tá mais alta um pouco(ou não tão pouco..), não lembro exatamente o valor.
Em 3133 já começa os erros no AIDA.
A tua é 2666 ou 3000 nativa?
Se for 2666 tenta a tabela acima que postei,deve dar certo.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Ta foda, ainda não consegui aproveitar meu kit 3600 + x570 gigabyte + 5700xt
depois de instalar o drive de video, aleatoriamente da tela azul, o pc reinicia e não da boot mais...
tipo, reinicia, inicia o windows e fica carregando (com o teclado e mouse desligados), sem nenhuma reação em disco
ae só formatando p voltar...muito estranho isso
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Ta foda, ainda não consegui aproveitar meu kit 3600 + x570 gigabyte + 5700xt
depois de instalar o drive de video, aleatoriamente da tela azul, o pc reinicia e não da boot mais...
tipo, reinicia, inicia o windows e fica carregando (com o teclado e mouse desligados), sem nenhuma reação em disco
ae só formatando p voltar...muito estranho isso
Qual versão do windows?
Recomendo a pro,deixa ele instalar a versão do driver automaticamente,atualiza a birosca do windows,aí pega o penúltimo driver pra ver,eu pesquisaria antes mesmo pra ver qual está mais estável,pois a 5700xt tá cozinhando ainda os drivers não estão 100%.
Outra pra te poupar trabalho,modo de segurança,desinstalar o driver da amd.
Drivers do chipset mais atuais?Recomendo pegar diretamente da amd,esqueça os da gigabyte.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Qual versão do windows?
Recomendo a pro,deixa ele instalar a versão do driver automaticamente,atualiza a birosca do windows,aí pega o penúltimo driver pra ver,eu pesquisaria antes mesmo pra ver qual está mais estável,pois a 5700xt tá cozinhando ainda os drivers não estão 100%.
Outra pra te poupar trabalho,modo de segurança,desinstalar o driver da amd.
Drivers do chipset mais atuais?Recomendo pegar diretamente da amd,esqueça os da gigabyte.
A pro mesmo...
Já tentei de tudo, e sempre dá erro aleatóriamente mas o estranho é q depois não dá mais boot.. Só formatando o Windows novamente.

Acho q tem a ver mais com a mobo, pq tava usando no outro kit e tava funcionando certinho.
Ser testador da amd/gigabyte é foda...


Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
A pro mesmo...
Já tentei de tudo, e sempre dá erro aleatóriamente mas o estranho é q depois não dá mais boot.. Só formatando o Windows novamente.

Acho q tem a ver mais com a mobo, pq tava usando no outro kit e tava funcionando certinho.
Ser testador da amd/gigabyte é foda...


Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk
Aquela famosa pergunta:
E a bios?
:coolface
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Aquela famosa pergunta:
E a bios?
:coolface
sai uma beta essa semana
:ksafado

se eu não instalar o adrenaline 19.2.2 o computador funciona...se eu instalar da BSOD aleatoriamente

vo xingar no twitter postar no forum da mobo e da vga...vai que resolve rsrsrrs
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
sai uma beta essa semana
:ksafado

se eu não instalar o adrenaline 19.2.2 o computador funciona...se eu instalar da BSOD aleatoriamente

vo xingar no twitter postar no forum da mobo e da vga...vai que resolve rsrsrrs
Procurei aqui e mudaram o pci express pra 3.0 que funciona,o cara tinha tb um 5700xt.O negócio não pode deixar em 4.0 que dá bugs mesmo(eu avisei,gigabyte é pra poucos que tenham saco...)até hj quem tá na bios atual da minha ainda tá esperando a correção da usb 3.1
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Procurei aqui e mudaram o pci express pra 3.0 que funciona,o cara tinha tb um 5700xt.O negócio não pode deixar em 4.0 que dá bugs mesmo(eu avisei,gigabyte é pra poucos que tenham saco...)até hj quem tá na bios atual da minha ainda tá esperando a correção da usb 3.1
Fiz isso e mais...
segundo alguns relatos, o plano balanceado de energia da AMD ryzen tem dado esses conflitos...deixei no equilibrado do windows e na coragem coloquei o recem lançado 19.9.3 que ta funcionando macio
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Tá funfando?
sim...dando umas bsod aleatorias, mas ao menos só reseta..antes só voltava a vida formatando kkkkkk

Edit

Fui fazendo uns ajustes na energia, de não economizar energia no pciexpress, o percentual do processador etc e tá funcionando bem

Instalei o pillars of eternity e joguei sem problemas...
Não vou mexer muito até sair algo estabilizado

UPDATE dia 01/10

Vcs viram que saiu um novo drive chipset de 27/09..sim usei ele, mas a BIOS era anterior de dia 17/09...hj peguei uma bios (beta) do mesmo dia 27/09 e tudo ta mais macio, rápido e "instantâneo"...continuo as observações hehehe

Fotinha do safado
68d712ce020bf14e290dcae6e2e070e0.jpg
 
Ultima Edição:

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Pessoal, descobri que o que faz o pc perder o boot é que a bios reseta se trocar o plano de energia (não sei como isso pode ser possível)
dai bagunça toda configuração da bios, ia formatar novamente e bastou configurar a bios (config da ram, boot etc) que reconheceu e ligou de boas
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Pessoal, descobri que o que faz o pc perder o boot é que a bios reseta se trocar o plano de energia (não sei como isso pode ser possível)
dai bagunça toda configuração da bios, ia formatar novamente e bastou configurar a bios (config da ram, boot etc) que reconheceu e ligou de boas

Se o plano de energia alterar algum parâmetro configurável em bios, deve dar algum tipo de conflito que impede o sistema de iniciar.

Então...ok, pode acontecer, mas LOL
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
c***lho

Mas nessas nove vezes você não imaginou que poderia ser o plano de energia?
Ou era o plano de energia ou o drive de vídeo...pq algumas vezes eu nem troquei o plano
depois que coloquei o 19.9.3 deu uma estabilizada e passei a olhar torto pro plano de energia...

agora já sei que qualquer coisa é só resetar e configurar a Bios
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
BSOD unexpected kernel mode trap, alguém aqui já teve sabe oq pode ser? Tá tudo atualizado aqui

edit: acabei achando algo falando sobre 3 coisas, hd psu e driver incompativel. Acredito que seja hd e ssd velha mesmo
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Pessoal, descobri que o que faz o pc perder o boot é que a bios reseta se trocar o plano de energia (não sei como isso pode ser possível)
dai bagunça toda configuração da bios, ia formatar novamente e bastou configurar a bios (config da ram, boot etc) que reconheceu e ligou de boas
:ksafado:klol:klol:klol
Bem vindo ao clube da bugabyte
 
Topo Fundo