O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Uma outra duvida, com essas memorias que tenho, eu consigo fazer OC nelas pra 3200mhz por exemplo?
Ou a memoria precisa ter suporte pra overclock?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753
Uma outra duvida, com essas memorias que tenho, eu consigo fazer OC nelas pra 3200mhz por exemplo?
Ou a memoria precisa ter suporte pra overclock?

3200 é muito difícil chegar, sem contar que sobe muito os timmings e voltagens

tenho dessa mesma memória, versão de 8gb, e o melhor overclock é de 2933 mhz, cl 16 e mantendo os timmings padrões


mas na real, com o ryzen 5 3600 a diferença é bem pouca..
o processador já cospe frame na sua cara.
a ram vai fazer diferença acima de 100 fps, mas não é tudo isso não

ou seja, nem esquente
 

thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
asrock b450m, ryzen 7 3700x stock com cooler box, pois o cooler q eu ia usar era da plataforma am3 e nao deu a furacao na placa mae ahuahuahahua, memo crucial 2x8gb 3000, as memos sao um misterio pra mim, na embalagem delas fala q elas sao 15-16-16-35 porem ao setar xmp 3000 elas ficam 16-16-16-35 e como nao sei brincar de alterar na bios, seto la 15-16-16-35 e nao assume o valor q eu coloco huahuhauhau e so deixo tudo automatico fica em 2400.

o unico bug q tem nessa config é q na primeira ligada ele carrega o win e congela e nao faz nada, uma hora esperei pra ver o pq e deu tela azul (power state failure), dps inicia como se nada tivesse acontecido, bom eu sei q é algo nas memo mas nao tenho ideia do q fazer auhahuahuahu, de resto (tirando a vga q é um pau veio gtx 670) é uma boa plataforma.
sai de um i5 2500 q ficou comigo por 8 anos... vamos ver esse agora se chega a proximo a isso huahuahuahua
93594
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
asrock b450m, ryzen 7 3700x stock com cooler box, pois o cooler q eu ia usar era da plataforma am3 e nao deu a furacao na placa mae ahuahuahahua, memo crucial 2x8gb 3000, as memos sao um misterio pra mim, na embalagem delas fala q elas sao 15-16-16-35 porem ao setar xmp 3000 elas ficam 16-16-16-35 e como nao sei brincar de alterar na bios, seto la 15-16-16-35 e nao assume o valor q eu coloco huahuhauhau e so deixo tudo automatico fica em 2400.

o unico bug q tem nessa config é q na primeira ligada ele carrega o win e congela e nao faz nada, uma hora esperei pra ver o pq e deu tela azul (power state failure), dps inicia como se nada tivesse acontecido, bom eu sei q é algo nas memo mas nao tenho ideia do q fazer auhahuahuahu, de resto (tirando a vga q é um pau veio gtx 670) é uma boa plataforma.
sai de um i5 2500 q ficou comigo por 8 anos... vamos ver esse agora se chega a proximo a isso huahuahuahua
Visualizar anexo 93594
Qual a placa mãe?
Veja se vc colocou a ram nos slots corretos.
 


thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
Já testou no a1 e b1?
Mostra como single ou dual channel na bios?
nao tinha feito esse teste ate agora huahuahua, ainda assim mostra no cpuid 16-16-16-35.
em relacao a mostrar se ta em dual channel na bios 2.10 falava q tava, dps q atualizei pra 2.70 tiraram essa informacao da bios. so mostra em quais slots tao e a frequencia, nao informa mais se tao em single ou dual, achei vacilo da asrock.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
nao tinha feito esse teste ate agora huahuahua, ainda assim mostra no cpuid 16-16-16-35.
em relacao a mostrar se ta em dual channel na bios 2.10 falava q tava, dps q atualizei pra 2.70 tiraram essa informacao da bios. so mostra em quais slots tao e a frequencia, nao informa mais se tao em single ou dual, achei vacilo da asrock.
Vacilo mesmo, a msi lançou uma bios capada e depois corrigiu colocando as opções que deveria ter. Pelo menos isso ela fez.
Faz o teste dos slots e veja se muda algo na frequência tb.
 

thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
Vacilo mesmo, a msi lançou uma bios capada e depois corrigiu colocando as opções que deveria ter. Pelo menos isso ela fez.
Faz o teste dos slots e veja se muda algo na frequência tb.
mudei aki e ficou a mesma coisa, na bios fala q ta na frequencia certa, so me resta acreditar ahuhauahuahu
mas vlw as dicas ai.
93603
 
Ultima Edição:

thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
Continua congelando o windows?
o win nao congela, o q acontece é quando eu ligo ele a primeira vez ele carregar o win e fica tela preta, ai eu vou e reseto ai sim ele carrega o win normalmente, so isso ta estranho, no win mesmo ele nao deu tela azul nenhuma vez.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
o win nao congela, o q acontece é quando eu ligo ele a primeira vez ele carregar o win e fica tela preta, ai eu vou e reseto ai sim ele carrega o win normalmente, so isso ta estranho, no win mesmo ele nao deu tela azul nenhuma vez.
Vc formatou e instalou tudo do zero?
 

thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
Mas realmente é muito estranho, qual a fonte ai?
Tá ativado o fast boot na bios?
fonte e uma seventeam 550w antiga... acho q umas das primeiras com conector 8 pinos pra vga, acredito q o fast boot ta ativado sim, pior q nao consigo fazer esse defeito acontecer o tempo todo. mo loko
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
fonte e uma seventeam 550w antiga... acho q umas das primeiras com conector 8 pinos pra vga, acredito q o fast boot ta ativado sim, pior q nao consigo fazer esse defeito acontecer o tempo todo. mo loko
Desliga o fast boot, aqui tava dando pau com ele ligado. Ficava reiniciando em looping infinito, isso ocorreu com a bios que veio atualizada nele, eu já atualizei de novo e não testei novamente se ainda estava com o mesmo problema.
A fonte pode ser um problema tb, por ser antiga, mas esse ryzen consome apenas 65w.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
To querendo dar um upgrade na plataforma, sair de um i3 3250 ancião e tava de olho no Ryzen 3 3200G, bom negócio? Pelo que tava vendo em benchmarks e testes por aí ele tava pau a pau com o ryzen 5 2400G, alguém confirma?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.492
Pontos
2.234
To querendo dar um upgrade na plataforma, sair de um i3 3250 ancião e tava de olho no Ryzen 3 3200G, bom negócio? Pelo que tava vendo em benchmarks e testes por aí ele tava pau a pau com o ryzen 5 2400G, alguém confirma?

É por aí, mas se você já tiver GPU pegue um Ryzen 5 1600 que é mais negócio.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.492
Pontos
2.234

Importante deixar claro que só funciona pra CPPC2, ou seja - Ryzen 3xxx.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.492
Pontos
2.234
Testei aqui no Cinebench e ficou idêntico, não ganhei nenhum ponto a mais :kclassic

Na verdade queria testar o Agesa 1.0.0.4, ainda quero que o meu 4.40Ghz dure mais que alguns segundos. :viraolho

Eventualmente sai pra todo mundo. Eu tô esperando também.
Todo dia eu entro no site da placa-mãe pra ver se saiu

:klol
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
Não sei se aqui é o melhor lugar pra tirar uma dúvida mas lá vai:
Tenho um Rysen 3400g numa Asrock A320 e o pc da umas travadas esporádicas com todo tipo de tarefa, até no Spotify... tipo uns engasgos, já tentei de tudo e nada... será que a placa mãe não aguenta o tranco?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.492
Pontos
2.234
Não sei se aqui é o melhor lugar pra tirar uma dúvida mas lá vai:
Tenho um Rysen 3400g numa Asrock A320 e o pc da umas travadas esporádicas com todo tipo de tarefa, até no Spotify... tipo uns engasgos, já tentei de tudo e nada... será que a placa mãe não aguenta o tranco?

Improvável. Esse tipo de travada geralmente é RAM ou HD.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Não sei se aqui é o melhor lugar pra tirar uma dúvida mas lá vai:
Tenho um Rysen 3400g numa Asrock A320 e o pc da umas travadas esporádicas com todo tipo de tarefa, até no Spotify... tipo uns engasgos, já tentei de tudo e nada... será que a placa mãe não aguenta o tranco?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho improvável ser a placa-mãe. Eu tenho uma dessas com um Ryzen 5 3600 e aqui não tive problemas até então.
Isso tá com cara de thermal throttling do processador ou mesmo o delay de acesso a HD.
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
Improvável. Esse tipo de travada geralmente é RAM ou HD.

Acho improvável ser a placa-mãe. Eu tenho uma dessas com um Ryzen 5 3600 e aqui não tive problemas até então.
Isso tá com cara de thermal throttling do processador ou mesmo o delay de acesso a HD.

HD pouco provável por meu Windows está instalado num SSD, esse thermal throttling vou pesquisar saber o que é.

Tenho dois pentes de RAM de 8 gb e andei mexendo nas configurações sem saber muito o que estava fazendo. Vou dar um reset na bios pra ver se para.

Valeu gente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.492
Pontos
2.234
HD pouco provável por meu Windows está instalado num SSD, esse thermal throttling vou pesquisar saber o que é.

Tenho dois pentes de RAM de 8 gb e andei mexendo nas configurações sem saber muito o que estava fazendo. Vou dar um reset na bios pra ver se para.

Valeu gente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Thermal throttling é quando a CPU baixa o clock porque esquenta demais.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
HD pouco provável por meu Windows está instalado num SSD, esse thermal throttling vou pesquisar saber o que é.

Tenho dois pentes de RAM de 8 gb e andei mexendo nas configurações sem saber muito o que estava fazendo. Vou dar um reset na bios pra ver se para.

Valeu gente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
This
Memória é froida,tem que deixar 1000000% estável.
 
Ultima Edição:

thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
Desliga o fast boot, aqui tava dando pau com ele ligado. Ficava reiniciando em looping infinito, isso ocorreu com a bios que veio atualizada nele, eu já atualizei de novo e não testei novamente se ainda estava com o mesmo problema.
A fonte pode ser um problema tb, por ser antiga, mas esse ryzen consome apenas 65w.
mal a demora, entao... a asrock tb tirou o fast boot da bios na versao 2.70 ahuahuauhahu tao loko esse povo, eu pensei q era meu hd externo q ligava junto com o pc, mas hj testei com ele desligado e tb nao foi... é um misterio, enquanto nao ficar dando erro no windows da pra ir levando hahuahuahuahu
mas vlw mesmo a ajuda.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
mal a demora, entao... a asrock tb tirou o fast boot da bios na versao 2.70 ahuahuauhahu tao loko esse povo, eu pensei q era meu hd externo q ligava junto com o pc, mas hj testei com ele desligado e tb nao foi... é um misterio, enquanto nao ficar dando erro no windows da pra ir levando hahuahuahuahu
mas vlw mesmo a ajuda.
Então está com cara de bios cagada, melhor aguardar a próxima atualização pra ver se não acontece mais.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753

aqui deu na mesma
r5 3600
asus b450

mas na minha bios não tem essas opções:
  • CPPC Preferred Cores = Enabled
  • AMD Cool'n'Quiet = Enabled
  • PPC Adjustment = PState 0
pbo desativado e tudo atualizado
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
@Kampfar mandei ver mais uma bios beta e ta bem legal heim...
peguei a F10a pra minh x570 itx gigabyte

o 3600 agora fica em 4-4.1ghz de boas...
não mexi em nada, a não ser a configuração da VGA, xmb da ram etc

e vo testar esse plano de energia ae...vlw pela dica!
 
Topo Fundo