O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Anunciaram os Threadripper 3960X 24C/48T e 3970X 32C/64T. Negócio monstruoso. Finalmente anunciaram o Ryzen 3950X 16C/32T com apenas 105 W de TDP.

Também anunciaram o baratão de $50 Athlon 3000G 2C/4T desbloqueado para overclock.

 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Anunciaram os Threadripper 3960X 24C/48T e 3970X 32C/64T. Negócio monstruoso. Finalmente anunciaram o Ryzen 3950X 16C/32T com apenas 105 W de TDP.

Também anunciaram o baratão de $50 Athlon 3000G 2C/4T desbloqueado para overclock.


Pois é.

Pela forma como a AMD ta soltando esses processadores brutos, eu já começo realmente a acreditar que nos Ryzen 4 eles vão usar SMT4.
Porque vai chegar em um ponto onde não vai ter mais onde evoluir no modelo atual.


E pensei que o 32/64 Threads seria só para um eventual 3990X.
:keehk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.896
Pontos
503
Anunciaram os Threadripper 3960X 24C/48T e 3970X 32C/64T. Negócio monstruoso. Finalmente anunciaram o Ryzen 3950X 16C/32T com apenas 105 W de TDP.

Também anunciaram o baratão de $50 Athlon 3000G 2C/4T desbloqueado para overclock.


E uma besta dos inferno,pqp.
Em todos os cenários deixou a intel decodificando a poeira ainda.
Bruto.
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
Sim,está na média.
Qual a memo usada?Ficou bem estável?

A memória é uma team group 2666 MHz, dois pente de 8 gb.

Funcionando de boa se estivesse errado o pc ia travar? Joguei R6 e não tive problemas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.896
Pontos
503
A memória é uma team group 2666 MHz, dois pente de 8 gb.

Funcionando de boa se estivesse errado o pc ia travar? Joguei R6 e não tive problemas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fez só aumentando o clock dela ou definiu os timings tb?
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Pessoal comentando a notícia no adrena desceram o pau nos preços cobrados nesses de 24 nucleos e do de 32 núcleos. Mas a AMD tá certa. Tá na frente tem q lucrar,não fazer caridade. Ruim é pra quem precisa de um desses pra trabalhar!
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.896
Pontos
503
Aumentei o clock e mexi nas três primeiras configurações, deixando em 16-17-17


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Já chegou a usar o ryzen dram calculator?
Ajuda muito,e caso queira ajuda,primeiro veja o vídeo de como funciona(é bem simples mesmo) no qual resume a tirar os dados da sua memo com o taiphoon e depois inserir esses dados que são importados para um arquivo .html,aí o ryzen dram calculator lê esse arquivo,e calcula pra vc os melhores timings.
Só pra vc ter uma idéia,vou postar uma print com os dados fornecidos pelo dram calculator,coloquei na bios,o ganho é bom,quanto mais apertar aqui e ali,fica uma máquina bem afinada.
94218


@albanibr
De madrugada,comecei a notar que como está esquentando por esses lados,pensei,pq não baixar o clock e vcore,pois volta e meia ando comprimindo vídeos.
Blza!Vou lá intaum
PUT@ QUE PARIU
Sabe o que era setar manulamente o vcore,essa droga além de não ir,pelo contrário,ia pra só 1,56v!
Essa porr@ vai explodir!
Aí dei um reset completo nessa placa,setei 3.9ghz a 1.20v,e deixei.
Peguei,de raiva,soquei a F42D nessa placa,como pode ver na print do aida kkkk
Em testes,de antemão,estável.
Só uma coisa me importuna que é a amperagem da memória que está me deixando puto da cara,que na f25 era 60 amperes,nessa aqui em stock fica 120 amperes,não sei se a leitura tá errada,mas não conheço outro programa além do ryzen timing checker que faça a leitura da amperagem.
No mais,aff kampfar burro,vc fala malz das bioses da gigadibra e atualizou!
Exato!
Mas tenho dual bios e a outra tá na F25.
Só por isso atualizei e ainda será para testes de vcore,OBEDIÊNCIA ao setar a porcaria das voltagens,agora estou testando o processador em stock e modo turbo,está bem mais estável que a F25,pelo menos eu não estou vendo por enquanto vcore maluco de 1.5v a 3,4ghz coisa que ela faz direto quando deixa tudo no Auto.
 
Ultima Edição:

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Já chegou a usar o ryzen dram calculator?
Ajuda muito,e caso queira ajuda,primeiro veja o vídeo de como funciona(é bem simples mesmo) no qual resume a tirar os dados da sua memo com o taiphoon e depois inserir esses dados que são importados para um arquivo .html,aí o ryzen dram calculator lê esse arquivo,e calcula pra vc os melhores timings.
Só pra vc ter uma idéia,vou postar uma print com os dados fornecidos pelo dram calculator,coloquei na bios,o ganho é bom,quanto mais apertar aqui e ali,fica uma máquina bem afinada.
Visualizar anexo 94218


@albanibr
De madrugada,comecei a notar que como está esquentando por esses lados,pensei,pq não baixar o clock e vcore,pois volta e meia ando comprimindo vídeos.
Blza!Vou lá intaum
PUT@ QUE PARIU
Sabe o que era setar manulamente o vcore,essa droga além de não ir,pelo contrário,ia pra só 1,56v!
Essa porr@ vai explodir!
Aí dei um reset completo nessa placa,setei 3.9ghz a 1.20v,e deixei.
Peguei,de raiva,soquei a F42D nessa placa,como pode ver na print do aida kkkk
Em testes,de antemão,estável.
Só uma coisa me importuna que é a amperagem da memória que está me deixando puto da cara,que na f25 era 60 amperes,nessa aqui em stock fica 120 amperes,não sei se a leitura tá errada,mas não conheço outro programa além do ryzen timing checker que faça a leitura da amperagem.
No mais,aff kampfar burro,vc fala malz das bioses da gigadibra e atualizou!
Exato!
Mas tenho dual bios e a outra tá na F25.
Só por isso atualizei e ainda será para testes de vcore,OBEDIÊNCIA ao setar a porcaria das voltagens,agora estou testando o processador em stock e modo turbo,está bem mais estável que a F25,pelo menos eu não estou vendo por enquanto vcore maluco de 1.5v a 3,4ghz coisa que ela faz direto quando deixa tudo no Auto.
aqui tem ficado em 1.32/1.41
não sei como setar manualmente essas bodegas...só fiz isso na ram (1.35v)
queria usar a calculadora de ram pra afinar o desempenho, mas o chip Nanya ainda não tem na calculadora ae tenho receio de dar pau
mas aqui pararam as telas azuis e olha que meti um undervolt na 5700xt
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.896
Pontos
503
aqui tem ficado em 1.32/1.41
não sei como setar manualmente essas bodegas...só fiz isso na ram (1.35v)
queria usar a calculadora de ram pra afinar o desempenho, mas o chip Nanya ainda não tem na calculadora ae tenho receio de dar pau
mas aqui pararam as telas azuis e olha que meti um undervolt na 5700xt
Torcer para que o criador da calculadora adicione mais chips,pois o cara tá ganhando grana em cima de palestras sobre over nas memos,programas,livros,etc,então,se tem material pra se trabalhar,pq não?
E descobri o que era,é erro de leitura,postarei duas imagens,uma que fiz lá no começo de quando eu montei esse ryzen e agora,e pode ver na print,o programa erra ao ler o procODT,então,se errou ao ler aqui,não posso me basear nesse programa mais.
Menos mal,agora vou testar o over nas memos e vcore,bom vou esculachar direto essa bios,é mais bonita que a F25,mas boniteza,não se põe na mesa.
9422594226
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pessoal comentando a notícia no adrena desceram o pau nos preços cobrados nesses de 24 nucleos e do de 32 núcleos. Mas a AMD tá certa. Tá na frente tem q lucrar,não fazer caridade. Ruim é pra quem precisa de um desses pra trabalhar!

Achei que iam ser 24 a 64.

EDIT: Vai ter para o começo de 2020

 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu nunca fui fã de notebook...

Mas quero um pra poder assistir uns filmes, navegar na internet e rodar uns emu quando estiver fora de casa.

Logo, tô de olho pro ano que vem em alguma solução da AMD nessa área.... quero um note 7nm... mesmo se vier com Vega será matador, penso eu....
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
O papo de que a próxima geração de APUs da série 4 não mudaram de arquitetura de GPU continuam. Seriam, no caso, CPUs Zen 2 com GPU Vega, mas teria um acréscimo de compute cores. 2200G, 2400G e 3200G e 3400G usam as mesmas porções de GPU, Vega 8 e Vega 11, respectivamente.

As APUs da série 4 seriam compostas por cores Zen 2 (e não Zen 2+) e unidades de GPU Vega 12 e Vega 15, por causa do espaço adicional possibilitado pela diminuição da litografia pra 7nm.

Não acredito em grandes mudanças de desempenho, mas a gente deve ter mais estabilidade nos mínimos e um acréscimo pequeno nas médias...isso porque o gargalo de desempenho de GPU nas APUs está na largura de banda - por usar memória do sistema - e não na potência da GPU em si - embora ainda sejam GPUs "pequenas" quando comparadas com as GPUs dedicadas.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359


Um vídeo excelente pra ter uma ideia de tudo que está acontecendo no mercado de CPUs e GPus em geral, e especialmente da AMD.

E em relação aos preços dos produtos tbm.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Mas é sempre assim, as APUs da AMD usam arquitetura da geração passada, ou só é lançada com a geração atual na iminência do lançamento da próxima geração de CPUs.

Nunca entendi muito bem porque a AMD faz isso já que as APUs sempre tiveram menos núcleos.

A AMD devia pelo menos usar a Zen 2 em APUs para notebooks e começar a invadir esse mercado que é totalmente dominado pela Intel.

Sinto um pouco de negligência por parte da AMD quando o assunto são as APUs, tem tanto potencial para ser explorado ai, principalmente mobile.

Quando mostraram os slides do planejamento lá atrás, o plano pra geração 4 era ter APU Zen 2 e GPU Navi, mas parece que o design não ficou pronto a tempo dos testes pra produção massiva.
Mas como eu disse, atualizar a parte GPU não faria nenhum milagre quando o maior problema é a largura de banda.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Essas CPUs entusiasta da AMD são fodas, performance per core que chega até ser melhor que as cpus mid e high range.

Aparentemente o 3950x bate de frente com o 9980xe/10980xe
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Agora sim. Atualizei os drivers da AMD e a mobo para a AGESA 1.0.0.4 Patch B que saiu e todos os cores estão socando o clock no talo. 6 cores estão em 4400MHz e dois cores em 4375MHz.
Se saísse pra minha B450 gaming plus :ksnif

Edit: Correção, não sei pq postei x470 lol
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.896
Pontos
503
Como adoro mods hahaha
Vi que tem algumas b350/x370 que dá pra habilitar o PBO através de bios mod
Me coçando pra testar..........
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
@LucianoBraga tu tem um rysen 3 né? qual o desempenho do yuzu e outros emuladores com GPU dedicada? achei apenas um vídeo com o rysen 3 rodando com GPU dedicada Nvidia, numa build mais antiga do yuzu e tava com FPS em 30/40 no Mario Odyssey... Teria muita diferença pra um i5 4570?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
@LucianoBraga tu tem um rysen 3 né? qual o desempenho do yuzu e outros emuladores com GPU dedicada? achei apenas um vídeo com o rysen 3 rodando com GPU dedicada Nvidia, numa build mais antiga do yuzu e tava com FPS em 30/40 no Mario Odyssey... Teria muita diferença pra um i5 4570?

Eu troquei meu 2200G por um 1600.
 
Topo Fundo