O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
E em emulação, como ele se sai?

Cara, como eu tenho o Switch aqui, só testei o RPCS3, jogando majoritariamente Demon's Souls. Roda bem no geral...não testei aquele mod pra 60 quadros, mas não creio que houvesse problema.
Também comecei Ar No Surge, e embora eu não tenha ido muito longe, rodou bem...não que seja um jogo graficamente complexo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Conseguiu instalar a placa wireless?
Desde que elas chegaram. Funciona 120%.

Nem tinha visto, mas medo :keehk
Vou deixar passar. A sua estava como beta tb?
Apenas pontuando que a minha é a B450 Gaming plus, postei não sei por que como x470 rs


Visualizar anexo 95086
Não. Tinha uma versão beta lá mas preferi instalar a estável. No seu caso espere um pouco porque se teve beta no dia 6/11 então talvez não demorem muito para lançar uma estável.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Esse Ryzen 9 3950X é tão eficiente que consome a mesma energia do 3900 e funciona muito bem com placas B450. Na verdade consome até menos se usar uma placa B450 ao invés de uma X570. E aparentemente roda bem mais frio do que o 3900. Rola até um overclockzinho. Pavoroso.







 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Aos que porventura precisem usar o MATLAB:

MATLAB MKL Codepath Tweak Boosts AMD Ryzen MKL Performance Significantly

MATLAB is a popular math computing environment in use by engineering firms, universities, and other research institutes. Some of its operations can be made to leverage Intel MKL (Math Kernel Library), which is poorly optimized for, and notoriously slow on AMD Ryzen processors. Reddit user Nedflanders1976 devised a way to restore anywhere between 20 to 300 percent performance on Ryzen and Ryzen Threadripper processors, by forcing MATLAB to use advanced instruction-sets such as AVX2. By default, MKL queries your processor's vendor ID string, and if it sees anything other than "GenuineIntel...," it falls back to SSE, posing a significant performance disadvantage to "AuthenticAMD" Ryzen processors that have a full IA SSE4, AVX, and AVX2 implementation.

The tweak, meant to be manually applied by AMD Ryzen users, forces MKL to use AVX2 regardless of the CPU Vendor ID query result. The tweak is as simple as it is powerful. A simple 4-line Windows batch file with a set of arguments starts MKL in AVX2 mode. You can also make the tweak "permanent" by creating a system environment variable. The environment variable will apply to all instances of MATLAB, and not just those spawned by the batch file. Nedflanders1976 also posted a benchmark script that highlights the performance impact of AVX2, however you can use your own scripts and post results.

Esse Ryzen 9 3950X é tão eficiente que consome a mesma energia do 3900 e funciona muito bem com placas B450. Na verdade consome até menos se usar uma placa B450 ao invés de uma X570. E aparentemente roda bem mais frio do que o 3900. Rola até um overclockzinho. Pavoroso.









Eita porra
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.245
Reações
3.304
Pontos
954
Esse Ryzen 9 3950X é tão eficiente que consome a mesma energia do 3900 e funciona muito bem com placas B450. Na verdade consome até menos se usar uma placa B450 ao invés de uma X570. E aparentemente roda bem mais frio do que o 3900. Rola até um overclockzinho. Pavoroso.








Negócio é comprar uma boa b450 agora e daqui a 3 anos pegar um 3950X usado e ser feliz.
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Eu tenho o GTE, a fixação dele (parafusos) é diferente do 400 (presilhas) nos AM4. A fixação dele é muito parecida com o Hyper 212x que eu tinha. Eu particularmente acho mais fácil parafuso.

Aqui ele instalado:

9d5zNE7.png
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Eu tenho o GTE, a fixação dele (parafusos) é diferente do 400 (presilhas) nos AM4. A fixação dele é muito parecida com o Hyper 212x que eu tinha. Eu particularmente acho mais fácil parafuso.

Aqui ele instalado:

9d5zNE7.png

tem backplate?

a falta de backplate é o único problema do gammaxx na minha opinião. Pelo que vi de reviews, o desempenho é até um pouco superior ao do hyper 212.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
tem backplate?

a falta de backplate é o único problema do gammaxx na minha opinião. Pelo que vi de reviews, o desempenho é até um pouco superior ao do hyper 212.

o gammax 400 pra intel usa o mesmo esquema do cooler box

já no am4 ele prende atrás usando o acessório que vem junto da placa mãe
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
o gammax 400 pra intel usa o mesmo esquema do cooler box

já no am4 ele prende atrás usando o acessório que vem junto da placa mãe

bem, o 400 eu sei disso, mas falo dessa versão aí.

acho nonsense cooler desse tamanho usando pinos de plástico pra prender como o cooler box.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
tem backplate?

a falta de backplate é o único problema do gammaxx na minha opinião. Pelo que vi de reviews, o desempenho é até um pouco superior ao do hyper 212.

Tem sim:

DC-GAMMAXX-GTE_3.png


O legal dele é que prende o fan com essas presilhas de metal (abaixo dos parafusos), inclusive vem presilhas extras pra colocar um fan extra atrás (como está na foto do meu post anterior). Eu acabei tirando o traseiro pq tava fazendo ruído e a temperatura não mudou tanto. Talvez eu tente novamente depois com 2 fans iguais.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Tem sim:

DC-GAMMAXX-GTE_3.png


O legal dele é que prende o fan com essas presilhas de metal (abaixo dos parafusos), inclusive vem presilhas extras pra colocar um fan extra atrás (como está na foto do meu post anterior). Eu acabei tirando o traseiro pq tava fazendo ruído e a temperatura não mudou tanto. Talvez eu tente novamente depois com 2 fans iguais.

pra am4 não precisa usar o negocio que vem com a placa mãe?

eu comprei o kit do ryzen na pichau, mas veio faltando um parafuso:

95473
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Comprei o 3600 dia 16 na pichau e na finalizacao deu uma demora no site e apos isso nos meus pedidos aparece compra cancelada/ recomprar , e foi feita a cobranca no cartao, agora falam que eh pra esperar a solucao essa semana, pqp.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
pra am4 não precisa usar o negocio que vem com a placa mãe?

eu comprei o kit do ryzen na pichau, mas veio faltando um parafuso:

Visualizar anexo 95473
Sua placa veio faltando um desses 4 parafusos?
Vai precisar,pois acredito que que esse cooler do @Cloudst69 seja preso por esses parafusos.
Mas acho que vc consegue esses parafusos em loja de material de construção,Problema seria conseguir o exato.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Sua placa veio faltando um desses 4 parafusos?
Vai precisar,pois acredito que que esse cooler do @Cloudst69 seja preso por esses parafusos.
Mas acho que vc consegue esses parafusos em loja de material de construção,Problema seria conseguir o exato.

pior que veio faltando, pois eles abriram pra atualizar a bios, aí na volta esqueceram um parafuso..
logo que abri a caixa da placa mãe já percebi, sorte que até agora estou no cooler box..

mas, qualquer coisa acho que consigo emprestar de um amigo que não usa
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Comprei o 3600 dia 16 na pichau e na finalizacao deu uma demora no site e apos isso nos meus pedidos aparece compra cancelada/ recomprar , e foi feita a cobranca no cartao, agora falam que eh pra esperar a solucao essa semana, pqp.
Putz, que m****.
O site da pichau esta com uma lentidão esquisita aqui tb, imagina na black, o site deles sempre cai, servidor bem lixo o deles.
Estorno de cartão é um porre, comprei algo no Aliexpress e cancelei logo em seguida, isso no dia 11/11, somente ontem eu recebi um e-mail do ebanx dizendo que a solicitação de estorno foi efetuada, só que somente agora eu tenho que aguardar os 5 dias úteis de estorno da operadora de cartão.
Demora demais, fica o aviso pra quem comprar por cartão no Aliexpress.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Não sei se alguém postou, mas tá rolando umas falas por aí, da própria AMD ao que parece, que o Zen 3 (série 4000), não vai ser só um refresh do zen 2, mas uma arquitetura nova, com ganhos grande de IPC (de novo).
Será? Eu já tenho planos de pegar (de novo) placa mãe nova e um 4700x pra ficar uns bons anos de boa na lagoa, por isso peguei esse cooler trambolhão. Se for verdade, será uma grata surpresa.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Não sei se alguém postou, mas tá rolando umas falas por aí, da própria AMD ao que parece, que o Zen 3 (série 4000), não vai ser só um refresh do zen 2, mas uma arquitetura nova, com ganhos grande de IPC (de novo).

E clocks maiores TB. Mas não sei se chegam em 5.0 em turbo boost. Mas se houver um aumento de 15% de ipc. Qualquer clock se 4.4ghz vai ser melhor q os Intel de hj em 5.0ghz.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Comprei o 3600 dia 16 na pichau e na finalizacao deu uma demora no site e apos isso nos meus pedidos aparece compra cancelada/ recomprar , e foi feita a cobranca no cartao, agora falam que eh pra esperar a solucao essa semana, pqp.
Nao entendi ou entendi qual e a desses fdp, comprei por 954 reais o processador ,foi cobrado mas no status do site mostrava o pedido cancelado, pensei nao ter estoque, entao hj deu o estorno no cartao e no site

tem o processador por 1099 a vista hue, provavelmente nao quiseram vender pelo valor, mas fodase nem vou me incomodar capaz de aparecer ate abaixo desse valor, mas a loja perdeu credito pra mim.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
@Kampfar
mais uma bios beta pra minha GB x570 mitx ..10C e agora 10d
as voltagens da RAM e CPU normais (o 3600 operando a 1.02v com picos de 1.4v)
estabilizou legal tb, acho que uma tela azul nos ultimos 15 dias

o unico problema não resolvido é q tem que informar q a 5700xt é pci-e 3 e não 4...
fora isso, tudo rodando macio
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
@Kampfar
mais uma bios beta pra minha GB x570 mitx ..10C e agora 10d
as voltagens da RAM e CPU normais (o 3600 operando a 1.02v com picos de 1.4v)
estabilizou legal tb, acho que uma tela azul nos ultimos 15 dias

o unico problema não resolvido é q tem que informar q a 5700xt é pci-e 3 e não 4...
fora isso, tudo rodando macio
Qual a sua placa?Já chegou a ver modbios pra ver se há ganhos?
Aqui a f42d tá estável,apesar que agora preciso de um vcore monstro pra 4.2ghz,mas já sabia do "causo" e é verdade,agora preciso de quase 1.4 pra colocar oc e nem a pau juvenal coloco isso,mas segundo a galera do overclock.net isso é sacanagi da amd por causa do 2600x e 2700x.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
E clocks maiores TB. Mas não sei se chegam em 5.0 em turbo boost. Mas se houver um aumento de 15% de ipc. Qualquer clock se 4.4ghz vai ser melhor q os Intel de hj em 5.0ghz.

foi o vice presidente da AMD que andou soltando essas afirmações que as mudanças do Zen 3 serão até mais profundas que as do Zen 2, que ele chamou apenas de "evolução" e não arquitetura nova.

Enfim, vamos ver se é verdade. Uma das mudanças é que cada chiplet vai ter 8 cores ao invés de dois conjuntos de CCP com 4 cores cada, ou seja, reduz a latencia entra cores que antes estavam em CCPs diferentes.

Basicamente, um chip Zen 3 de até 8 cores irá funcionar mais ou menos como é na Intel (todos os núcleos colados um nos outros, sem interferência do barramento infinity fabric).

E também falaram em cache 3 compartilhado entre todos os núcleos.

Se der 15% de ipc a mais, com adicional de 5% de clock, então um Zen 3 de 4.4 ghz fica equivalente a um zen 2 de 5.1 ghz. Nem precisa chegar nos 5 ghz da Intel pra ter desempenho igual aos tops dela.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
foi o vice presidente da AMD que andou soltando essas afirmações que as mudanças do Zen 3 serão até mais profundas que as do Zen 2, que ele chamou apenas de "evolução" e não arquitetura nova.

Enfim, vamos ver se é verdade. Uma das mudanças é que cada chiplet vai ter 8 cores ao invés de dois conjuntos de CCP com 4 cores cada, ou seja, reduz a latencia entra cores que antes estavam em CCPs diferentes.

Basicamente, um chip Zen 3 de até 8 cores irá funcionar mais ou menos como é na Intel (todos os núcleos colados um nos outros, sem interferência do barramento infinity fabric).

E também falaram em cache 3 compartilhado entre todos os núcleos.

Se der 15% de ipc a mais, com adicional de 5% de clock, então um Zen 3 de 4.4 ghz fica equivalente a um zen 2 de 5.1 ghz. Nem precisa chegar nos 5 ghz da Intel pra ter desempenho igual aos tops dela.

Isso parece bom demais pra ser verdade. Eu me empolguei demais com o zen 2. Esperava q o 3600 ia bater fácil meu i7 8700k. Mas mesmo em stock meu i7 tira um pouco mais de fps.

Torço mesmo q dessa vez eles finalmente superem a Intel em performance bruta em games!! Essas novidades q eles pretender fazer nessa nova série são muitos fodas!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Saiu o 1.0.0.4B pra minha x370GTN aqui

SejaoqueDeusquiser
O site da MSI é meio loko, eu postei tem poucos dias aqui que saiu uma versão beta do 1.0.04B no dia 06/11, só que meu post é do dia 15/11!
E agora olho o site de novo(já tinha olhado na quinta e nada), agora vejo que saiu a versão definitiva dela em 11/11!
lol


Nem tinha visto, mas medo :keehk
Vou deixar passar. A sua estava como beta tb?
Apenas pontuando que a minha é a B450 Gaming plus, postei não sei por que como x470 rs


Visualizar anexo 95086


Vou atualizar agora mesmo!
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Tem jeito não, desisto :klol
Na próxima geração, mudo de placa mãe pra x670 e um ryzen 4700x sem dó nem piedade do bolso.
Fora que pra reiniciar o pc, esta demorando uma eternidade agora.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Pra iniciar: 15 segundos
Pra desligar: 10 segundos
Pra reiniciar: 1:56 segundos
Bizarro.
É porque o padrão do W10 é hibernar quando você seleciona "shut down".
Quando você reinicia, entretanto, ele de fato fecha tudo antes de reiniciar.
 
Topo Fundo