O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
A B450 gaming plus da msi me atende bem com o 3600, o vrm nem chega aos 50 direito, geralmente fica 48 em full stress.
Não sei como ficaria com o 3700, mas duvido chegar nos 70.
Ela tem dois dissipadores, claro que o cooler trambolho jogando todo aquele ar ajuda tb.
O gabinete tem dois coolers em cima jogando ar para cima desses dissipadores tb.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
Testei o 3600 com o SMT desabilitado.
No geral diminuiu cerca de 10ºc, mas aumentou bastante o uso de CPU.
Jogando BF V online foi lá pros 90%.

Mas sem condições de deixar a bios em stock. Você abre o chrome e o processador já taca 1.4v e o cooler dispara.
Até agora pra mim a melhor solução foi desativar o boost, e setar a frequência na mão.
Deixei 3.8ghz e pega no máximo 1.1v (em auto), não chega nem a 70ºc em full load com esse calor infernal, isso com o cooler box.
Sem contar o silêncio, agora só escuto o coil whine da gtx galax, mas nem tudo é perfeito nessa vida :obrigue.


Em relação a vrm e placa mãe, sempre bom checar essa tabelinha:
docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/htmlview?sle=true#gid=639584818

Só dar um ctrl F e pesquisar o nome da placa
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
A placa é muito boa sim
o "limite" é um 3700x com overclock
A MSI Bazooka é melhor, mas deu uma sumida do mercado
Sim, mas o momento não é o ideal, já esteve com preço melhor. Uma promo e é isso. Uma curiosidade que eu prestei atenção no vídeo é que ela se deu melhor com o 3700x com seu tdp de 65w do que o 2700x com 105w. Disseram que é bem construída, humm daí o apelido "Lendas de aço".
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.728
Pontos
704
A B450 gaming plus da msi me atende bem com o 3600, o vrm nem chega aos 50 direito, geralmente fica 48 em full stress.
Não sei como ficaria com o 3700, mas duvido chegar nos 70.
Ela tem dois dissipadores, claro que o cooler trambolho jogando todo aquele ar ajuda tb.
O gabinete tem dois coolers em cima jogando ar para cima desses dissipadores tb.

Linda demais, pena que não tem versão mATX.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
58ff6a4812db69d8b7c4b2ebe40845d5.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.172
Reações
175.478
Pontos
2.234
58ff6a4812db69d8b7c4b2ebe40845d5.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Intel FX. :klol

A Intel sempre optou por amarrar o design de chip na evolução da litografia das próprias fabs...O risco é alto. Quando dá certo dá certo, mas quando dá errado é uma hecatombe.
Tiveram que pedir arrego e correr atrás da Samsung, mas até a coisa sair do chão...
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
pessoal, um pouco offtopic, mas também acho desnecessário criar um tópico só pra isso.

Ano passado comprei dois pentes gskill de 8gb ddr4 com velocidade de 4133 mhz, memórias muito tops, Samsung B die e toda aquela “frescurada”.

Acontece que estou precisando juntar um dinheiro e decidi fazer um downgrade na máquina. Por quanto vcs acham que devo vender essas memórias? Eu nem mesmo acho elas pra vender mais aqui no br, o último preço praticado pelo pichau foi 1400 conto, e isso quando o dólar ainda tava menor.

Ela tem nota fiscal e garantia lifetime da gskill. Por quanto acham que devo tentar vende-las?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
pessoal, um pouco offtopic, mas também acho desnecessário criar um tópico só pra isso.

Ano passado comprei dois pentes gskill de 8gb ddr4 com velocidade de 4133 mhz, memórias muito tops, Samsung B die e toda aquela “frescurada”.

Acontece que estou precisando juntar um dinheiro e decidi fazer um downgrade na máquina. Por quanto vcs acham que devo vender essas memórias? Eu nem mesmo acho elas pra vender mais aqui no br, o último preço praticado pelo pichau foi 1400 conto, e isso quando o dólar ainda tava menor.

Ela tem nota fiscal e garantia lifetime da gskill. Por quanto acham que devo tentar vende-las?
É bem raro ver alguém com uma dessas ou até para vender por aí.

Deve ser papo de milão sendo usada.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.172
Reações
175.478
Pontos
2.234
pessoal, um pouco offtopic, mas também acho desnecessário criar um tópico só pra isso.

Ano passado comprei dois pentes gskill de 8gb ddr4 com velocidade de 4133 mhz, memórias muito tops, Samsung B die e toda aquela “frescurada”.

Acontece que estou precisando juntar um dinheiro e decidi fazer um downgrade na máquina. Por quanto vcs acham que devo vender essas memórias? Eu nem mesmo acho elas pra vender mais aqui no br, o último preço praticado pelo pichau foi 1400 conto, e isso quando o dólar ainda tava menor.

Ela tem nota fiscal e garantia lifetime da gskill. Por quanto acham que devo tentar vende-las?

Voto com Antonio Li, o chinês. Milão é um bom preço.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
Caras, estou pensando em desativar o precision boost do Ryzen 3600.

Me ajudem: Com qual clock e voltagem devo começar para tentar estabilizar o processador com o boost desligado? Não manjo dessas configs, gostaria de entender melhor como mexer com segurança.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.404
Pontos
1.304

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

É isso que acontece quando não se tem concorrência... Relaxou e essas são as consequências, ficou "requentando" tecnologia até onde deu e agora ficou para trás...

A única coisa que me deixa puto é que eu tô SEMPRE contra a maré, impressionante, eu tinha um K6-II que era um lixo, troquei para Intel e vieram os Athlon XP, depois voltei pra AMD com os Phenom e os i5 surgiram... Ae comprei um i5 e agora vem a Zen... SE FODER.

Quando eu for comprar o meu próximo CPU eu aviso...
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Caras, estou pensando em desativar o precision boost do Ryzen 3600.

Me ajudem: Com qual clock e voltagem devo começar para tentar estabilizar o processador com o boost desligado? Não manjo dessas configs, gostaria de entender melhor como mexer com segurança.
Aqui eu só desliguei mesmo, nem mexi em mais nada.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
É isso que acontece quando não se tem concorrência... Relaxou e essas são as consequências, ficou "requentando" tecnologia até onde deu e agora ficou para trás...

A única coisa que me deixa puto é que eu tô SEMPRE contra a maré, impressionante, eu tinha um K6-II que era um lixo, troquei para Intel e vieram os Athlon XP, depois voltei pra AMD com os Phenom e os i5 surgiram... Ae comprei um i5 e agora vem a Zen... SE FODER.

Quando eu for comprar o meu próximo CPU eu aviso...
Está te servindo? Eu tenho um i7 6700k e estou de boa, não vou trocar tão cedo, só quanto peidar mesmo e pretendo comprar uma TV 4k, então vai longe ainda.

Só a vga que pretendo trocar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.404
Pontos
1.304
Está te servindo? Eu tenho um i7 6700k e estou de boa, não vou trocar tão cedo, só quanto peidar mesmo e pretendo comprar uma TV 4k, então vai longe ainda.

Só a vga que pretendo trocar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Pros jogos da geração atual até que tá... Quando o jogo é muito mal portado é complicado, tipo Monster Hunter World, FFXV e alguns jogos da Ubi no geral não rodam de forma satisfatória ao meu ver.
Apesar de ter uma TV 4K está tudo em 1080p.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Se você puder avisar como foram os resultados depois, eu agradeço.
Mas acho que você pode ter trocado seis por meia dúzia.
Chegou o Noctua aqui...
Não deu pra fazer testes melhores pois pra trocar o cooler eu tenho que desmontar o PC inteiro, literalmente. Então não são números exatos, mas acredito que o feedback seja válido.
Ontem a tarde por volta das 16h antes de trocar o cooler eu testei o Jonsbo com as condições do dia. Estava um calor infernal aqui no RJ (próximo dos 40º nesse horário).

Usando realbench. CPU a 3.95ghz 1.20v.
Jonsbo ficou variando de 84-87 com picos de 92º.
Desmontei tudo e coloquei o Noctua com a mesma pasta térmica (CM mastergel maker nano, uma das melhores do mundo atualmente).
Teste por volta de 19h (a sensação térmica estava bem parecida com mais cedo, se estava menor a temperatura era bem pouca diferença).
Noctua variando de 76-78 picos de 82.

Calculei com a margem de erro uma diferença de 5-8 graus, o que pra um cooler low profile é bem grande.
Eu já esperava. O Noctua tem a área de dissipação maior, essa versão nova foi feita especialmente pra AM4 e o core fica centralizado.
O ponto fraco é que meu mini PC ganhou aí pelo menos uns 200g a mais de peso no mínimo.
Mas isso não tira o mérito do Jonsbo que é um put* cooler, inclusive melhor que o cooler box da AMD.

Vou botar o Jonsbo pra vender, junto com a fan da Noctua que tava usando nele.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.172
Reações
175.478
Pontos
2.234
Chegou o Noctua aqui...
Não deu pra fazer testes melhores pois pra trocar o cooler eu tenho que desmontar o PC inteiro, literalmente. Então não são números exatos, mas acredito que o feedback seja válido.
Ontem a tarde por volta das 16h antes de trocar o cooler eu testei o Jonsbo com as condições do dia. Estava um calor infernal aqui no RJ (próximo dos 40º nesse horário).

Usando realbench. CPU a 3.95ghz 1.20v.
Jonsbo ficou variando de 84-87 com picos de 92º.
Desmontei tudo e coloquei o Noctua com a mesma pasta térmica (CM mastergel maker nano, uma das melhores do mundo atualmente).
Teste por volta de 19h (a sensação térmica estava bem parecida com mais cedo, se estava menor a temperatura era bem pouca diferença).
Noctua variando de 76-78 picos de 82.

Calculei com a margem de erro uma diferença de 5-8 graus, o que pra um cooler low profile é bem grande.
Eu já esperava. O Noctua tem a área de dissipação maior, essa versão nova foi feita especialmente pra AM4 e o core fica centralizado.
O ponto fraco é que meu mini PC ganhou aí pelo menos uns 200g a mais de peso no mínimo.
Mas isso não tira o mérito do Jonsbo que é um put* cooler, inclusive melhor que o cooler box da AMD.

Vou botar o Jonsbo pra vender, junto com a fan da Noctua que tava usando nele.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

c***lho, eu esperava que nada fosse mudar. Noctua é monstruosa mesmo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
Caras, estou pensando em desativar o precision boost do Ryzen 3600.

Me ajudem: Com qual clock e voltagem devo começar para tentar estabilizar o processador com o boost desligado? Não manjo dessas configs, gostaria de entender melhor como mexer com segurança.

aqui eu deixo 3.8ghz
só setar na bios mesmo, não precisa nem mexer em voltagem.
a voltagem já fica em auto, e pega no máximo 1.1v
aqui não chega nem a 70ºc

Lembrando que não é o precision boost ("overclock automático") que vc precisa desativar, e sim o boost do processador mesmo.

segue esse vídeo:

 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.564
Reações
16.297
Pontos
553
Pessoal, coloquei o meu 3500x pra funcionar. Estou usando o PC nesse momento com ele. Ainda fazendo alguns testes. Aparentemente no jogo The Witcher 3 deu uma piorada nos frames, não deveria pois tenho uma RX580 e ela é o limitante... (Edit: tava dando umas travadinhas, mas parou depois que reiniciei o PC, sei lá). Segue algumas fotos:

 
Ultima Edição:

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
aqui eu deixo 3.8ghz
só setar na bios mesmo, não precisa nem mexer em voltagem.
a voltagem já fica em auto, e pega no máximo 1.1v
aqui não chega nem a 70ºc

Lembrando que não é o precision boost ("overclock automático") que vc precisa desativar, e sim o boost do processador mesmo.

segue esse vídeo:

Desabilitei aqui e não passa de 53 em Full load com o gammax 400.

O problema só que não consegui aumentar o clock pela BIOS, apenas pelo Ryzen master,as fiquei com um pé atrás.

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
Desabilitei aqui e não passa de 53 em Full load com o gammax 400.

O problema só que não consegui aumentar o clock pela BIOS, apenas pelo Ryzen master,as fiquei com um pé atrás.

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk

po mas vc tem um gammax 400 nem precisava mexer em nada, kkkk
mas qual a sua placa mãe? se for a320 eu acho que não tem opção de setar clock
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Pessoal, coloquei o meu 3500x pra funcionar. Estou usando o PC nesse momento com ele. Ainda fazendo alguns testes. Aparentemente no jogo The Witcher 3 deu uma piorada nos frames, não deveria pois tenho uma RX580 e ela é o limitante... (Edit: tava dando umas travadinhas, mas parou depois que reiniciei o PC, sei lá). Segue algumas fotos:

Instalou o driver chipset mais atual?
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
po mas vc tem um gammax 400 nem precisava mexer em nada, kkkk
mas qual a sua placa mãe? se for a320 eu acho que não tem opção de setar clock
kkkkk Cara, desabilitei só por causa do que li da voltagem do cpu... nem pela temperatura em si ( apesar que aqui faz 40 graus na sombra )

To com uma b450m steel legend... até achei pra setar o clock manual, mas parece que depois que reinicio, não aplica o clock... só quando faço pelo ryzen master
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Como faz isso?
no site de download de driver da amd, o mesmo que vc pega driver da vga, só selecionar na caixa lá chipset , e escolher a sua mobo , aqui é x370 por exemplo ,sei que não faz muito tempo que saiu um novo.
https://www.amd.com/pt/support

eles recomendam usar em sistema atualizado, se vc não tem windows atualizado capaz de não ajudar.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
kkkkk Cara, desabilitei só por causa do que li da voltagem do cpu... nem pela temperatura em si ( apesar que aqui faz 40 graus na sombra )

To com uma b450m steel legend... até achei pra setar o clock manual, mas parece que depois que reinicio, não aplica o clock... só quando faço pelo ryzen master
Estou com essa placa tbm, aqui consigo aumentar de boa.
 
Topo Fundo