O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.622
Pontos
753
kkkkk Cara, desabilitei só por causa do que li da voltagem do cpu... nem pela temperatura em si ( apesar que aqui faz 40 graus na sombra )

To com uma b450m steel legend... até achei pra setar o clock manual, mas parece que depois que reinicio, não aplica o clock... só quando faço pelo ryzen master

largue mão, deixa tudo padrao mesmo
 


donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
961
Pontos
584
largue mão, deixa tudo padrao mesmo
Fiz isso... Atualizei para a BIOS 2.90.... voltei tudo ao default.

20 min de stress e não ultrapassou 75 graus... Achei um excelente aircooler pela faixa de preço...

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
A AMD vem, há algum tempo, estreitando laços com a IBM. A IBM, por exemplo, teria colaborado recentemente com a AMD na implementação do SMT no Ryzen - e por isso começou aquele papo de que a AMD pretende inserir SMT com quatro threads por core num futuro próximo, dado o fato de que a IBM já tem isso funcional há anos.

Mas a AMD resolveu dar mais um passo contratando o engenheiro chefe da IBM que trabalhava na arquitetura Power há 20 anos, culminando no Power9. E o Power9, como todo mundo deve saber, é uma monstruosidade de potência.

A missão inicial dele seria ajudar na integração de cargas de trabalho entre CPU e GPU, coisa pesada, pra data center. Algo na linha do NVLink da Nvidia, só que usando EPYC e Radeon Instinct ao invés do próprio Power9 e Nvidia Volta. Creio que deva gerar impacto pras peças mainstream - as APUs, por exemplo, poderiam ter ganhos consideráveis nos próximos designs.

Eu não contaria com resultados de ordem prática antes de 2023, mas se eles de fato vierem...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Show... Queria estar nuns 3.8 numa voltagem baixa e segura

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk

Caramba velho, o clock ta muito baixo! Nen acredito q o cooler não de conta com ele em stock. Pq em stock ele vai até 4.2ghz pelo q sei!
Eu não sei vcs, mas eu estou amaldiçoado com clocks altos. haha! o meu i7 está a 4.9ghz, mas só não liguei o f**a-se e coloquei a 5.0ghz pq a escala de voltagem aumenta consideravelmente!
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
961
Pontos
584
Caramba velho, o clock ta muito baixo! Nen acredito q o cooler não de conta com ele em stock. Pq em stock ele vai até 4.2ghz pelo q sei!
Eu não sei vcs, mas eu estou amaldiçoado com clocks altos. haha! o meu i7 está a 4.9ghz, mas só não liguei o f**a-se e coloquei a 5.0ghz pq a escala de voltagem aumenta consideravelmente!
Deixei ele usando o boost de 4.2... com o gammax jogando não passa de 60 graus... Acho que não última BIOS corrigiram algo da voltagem tbm... Pq aqui tá indo a 1.38 até entao

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Caramba velho, o clock ta muito baixo! Nen acredito q o cooler não de conta com ele em stock. Pq em stock ele vai até 4.2ghz pelo q sei!
Eu não sei vcs, mas eu estou amaldiçoado com clocks altos. haha! o meu i7 está a 4.9ghz, mas só não liguei o f**a-se e coloquei a 5.0ghz pq a escala de voltagem aumenta consideravelmente!
Só em certas placas ele vai a 4.2ghz em todos os cores, a maioria é 4.1 ou 4.150~4.175 como foi meu caso aqui com a B450 Gaming Plus.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Deixei ele usando o boost de 4.2... com o gammax jogando não passa de 60 graus... Acho que não última BIOS corrigiram algo da voltagem tbm... Pq aqui tá indo a 1.38 até entao

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk

É q achei 3.8ghz hj muito pouco pra esses processadores! Achava q o seu chegava em 4.2ghz, ai ta bom! Mesmo q não seja com todos os cores!

Só em certas placas ele vai a 4.2ghz em todos os cores, a maioria é 4.1 ou 4.150~4.175 como foi meu caso aqui com a B450 Gaming Plus.

É mas travar tudo em 3.8ghz acho muito ruim! Agora ele falou q está de boas chegando a 4.2ghz com as temps em 60°
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
É q achei 3.8ghz hj muito pouco pra esses processadores! Achava q o seu chegava em 4.2ghz, ai ta bom! Mesmo q não seja com todos os cores!



É mas travar tudo em 3.8ghz acho muito ruim! Agora ele falou q está de boas chegando a 4.2ghz com as temps em 60°
Se ele deixou em auto, dois cores estão em 4.2 só rs
Aqui consigo 4.175 em todos se eu deixar o vcore em 1.35
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.622
Pontos
753
4.2 ghz do ryzen 5 3600 é mito :obrigue

aliás, @Timpas , toma cuidado com vcore a 1.3v, ouvi dizer que não é safe setar manualmente isso.
o limite é uns 1.2v e uns quebrado
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Se ele deixou em auto, dois cores estão em 4.2 só rs
Aqui consigo 4.175 em todos se eu deixar o vcore em 1.35

Meu amigo consegue 4.2ghz em todos os núcleos. Mas o dele é o 3600x. Ele nao fez nada nada. Quando tá usando 2 cores vai pra 4,4ghz. Por isso achei tão baixo fixar em 3.8ghz o turbo máximo.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
4.2 ghz do ryzen 5 3600 é mito :obrigue

aliás, @Timpas , toma cuidado com vcore a 1.3v, ouvi dizer que não é safe setar manualmente isso.
o limite é uns 1.2v e uns quebrado
Lenda, fiquei meses assim encodando e os carai e nada.
Fora que deixar em auto, o negocio vai pra 1.45 e ninguém relatou processador queimando por isso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Comprou onde o Noctua?

Estou flertando com a ideia de migrar tudo para mini-ITX faz tempo.

Por enquanto penso no NZXT H200 para manter quase tudo, inclusive o WC, mas se eu decidir por algo menor, terei que pegar esse Noctua.

Noctua é sempre na waz.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Falando em Noctua, o modelo NH-U12A (R$ 679,99 à vista na Waz) costuma aparecer nas reviews como sendo tão bom ou melhor que muito watercooler por aí.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Falando em Noctua, o modelo NH-U12A (R$ 679,99 à vista na Waz) costuma aparecer nas reviews como sendo tão bom ou melhor que muito watercooler por aí.

Discutimos isso uns dias atrás em outro tópico. Um cooler a ar mediano é melhor do que a maioria dos watercoolers de entrada e os topo de linha são melhores que a maioria dos AIO topo de linha.

A coisa só muda se o cara montar um bom watercooler custom, mas o custo vai pra casa do c***lho e não compensa do ponto de vista do desempenho.
Digo, tem bons resultados, mas no fim das contas em relação aos aircoolers topo de linha, só fica "mais bonito".
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.622
Pontos
753
aqui em stock chega no máximo a 4.1 um core ou outro
em multithread ele abaixa pra 3.9 e as vezes pega 4.0.

testes no cinebench:
*detalhe pra temperatura máxima e vcore, durante o teste ficou sempre nesse valor.
3.8ghz setado na bios, com o boost desligado

103063

em stock:
103064
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.401
Pontos
864
Comprou onde o Noctua?

Estou flertando com a ideia de migrar tudo para mini-ITX faz tempo.

Por enquanto penso no NZXT H200 para manter quase tudo, inclusive o WC, mas se eu decidir por algo menor, terei que pegar esse Noctua.
Meu irmão tava nos EUA, comprei na Amazon e pedi pra entregar onde ele tava...frete grátis ainda, show de bola.
Vou botar o Jonsbo pra vender, se tiver interesse.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Galera que tem um Ryzen 3XXX + GPU nVidia, alguém de vcs usa Linux?

Tô pensando em pegar um no meio do ano, e queria saber de quem usou se tiveram problemas de compatibilidade/drivers ou se funciona tudo sussa.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
aqui em stock chega no máximo a 4.1 um core ou outro
em multithread ele abaixa pra 3.9 e as vezes pega 4.0.

testes no cinebench:
*detalhe pra temperatura máxima e vcore, durante o teste ficou sempre nesse valor.
3.8ghz setado na bios, com o boost desligado

Visualizar anexo 103063

em stock:
Visualizar anexo 103064

Voltagens stock malucas. Será isso mesmo? Confirma quem sabe com o HwiNFO64, o sensor é esse aqui:
103250
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Voltagens stock malucas. Será isso mesmo? Confirma quem sabe com o HwiNFO64, o sensor é esse aqui:
Visualizar anexo 103250

Não vejo maluquice, a voltagem tá travada, lol...e acho que a voltagem do 2700 é essa mesmo ou algo próximo disso.
De qualquer forma, a ferramenta "menos não confiável" pra ler dados de Ryzen é o Ryzen Master e como já aprendemos aqui, certifique-se de que os drivers do chipset estão atualizados.

Aliás, recomendo que todo mundo que tem Ryzen dê uma olhada pra ver se tem algo novo. Acabei de entrar na do x370 e os drivers foram atualizados seis dias atrás...eu nem sabia.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.622
Pontos
753
precisa utilizar o modo de energia do ryzen ou só instalando o driver já funciona?

@LucianoBraga é melhor baixar o que ta no site da AMD ou na placa mãe mesmo?
pois no site da asus diz que tem uma versão que saiu dia 20, enquanto no site da amd dia 16...
 
Ultima Edição:

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Não vejo maluquice, a voltagem tá travada, lol...e acho que a voltagem do 2700 é essa mesmo ou algo próximo disso.
De qualquer forma, a ferramenta "menos não confiável" pra ler dados de Ryzen é o Ryzen Master e como já aprendemos aqui, certifique-se de que os drivers do chipset estão atualizados.

Aliás, recomendo que todo mundo que tem Ryzen dê uma olhada pra ver se tem algo novo. Acabei de entrar na do x370 e os drivers foram atualizados seis dias atrás...eu nem sabia.

EM stock a screen ali diz 1.45, achei alto isso.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
4.2 ghz do ryzen 5 3600 é mito :obrigue

aliás, @Timpas , toma cuidado com vcore a 1.3v, ouvi dizer que não é safe setar manualmente isso.
o limite é uns 1.2v e uns quebrado
Nada, tem gente que usa 1.4 fixo diário. Nos primeira e segunda geração mesmo a galera soca vcore e dá nada, muito difícil dar m****. Acho que acima de 1.4 já começa a ficar meio zoado. Tem uns doidos no Reddit que usam 1.45 e falam que é safe, mas já acho que é forçar demais. Foda que esquenta pra diabo, precisa de um cooler legalzinho pra segurar essas tensões com clock alto.

Galera que tem um Ryzen 3XXX + GPU nVidia, alguém de vcs usa Linux?

Tô pensando em pegar um no meio do ano, e queria saber de quem usou se tiveram problemas de compatibilidade/drivers ou se funciona tudo sussa.
Cara, eu tenho o ryzen 1600 e uma 1070, o Linux funciona redondo, mais rápido que o Windows inclusive. Não sei dizer com o Ryzen novo mas nos últimos kernels deve rodar normalmente.
Nunca tive problemas, só aquele segfault dos primeiros lotes da primeira geração, mas raramente isso me afeta pq não compilo muita coisa.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo