O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
8 GB tá no limite, 12 seria o sweet spot mas não temos pentes de 6GB pra fazer um Dual Channel e eu acho pentes com tamanhos diferentes feio (aí é frescura pessoal).

O problema é que os novos consoles DEVEM vir com uns 20GB total por aí, daí passarão a usar sim bastante RAM nos PCS também.
Pra falar a verdade, em absolutamente nenhum teste que eu vi até agora, um pente de 16GB com mesma frequência e latência ganhou por mais de 7frames de diferença dos de 8GB em dual channel(sendo média de 3/4 de diferença, caracterizando empate técnico). Isso com certeza vai mudar com a chegada dos próximos consoles, mas o meu ponto é que acho difícil que os 16GB não der pra levar por um bom tempo ainda. Acredito que o salto de exigência vai ser mais em cima da VRAM do que a DRAM.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Longe de mim querer cagar regra... mas esse negócio de future proof.... sei não... nas minhas "observâncias" na última década, eu diria que compensa mais trocar de processador / memoria / vga a cada dois anos... é melhor pra se manter atualizado tecnicamente, e na revenda das peças usadas você não perde tanto....

Eu estou tentando intercalar.... ano passado foi processador + memoria, esse ano quero trocar a vga... ano que vem troco o processador + memoria + mobo e assim vai.....
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Longe de mim querer cagar regra... mas esse negócio de future proof.... sei não... nas minhas "observâncias" na última década, eu diria que compensa mais trocar de processador / memoria / vga a cada dois anos... é melhor pra se manter atualizado tecnicamente, e na revenda das peças usadas você não perde tanto....

Eu estou tentando intercalar.... ano passado foi processador + memoria, esse ano quero trocar a vga... ano que vem troco o processador + memoria + mobo e assim vai.....

Perfeito! Esse é meu ponto TB. Trocar a cada 2 anos as peças acaba q vc ganha mais vendendo suas antigas. Esse negocio de ficar 5 anos com as mesmas peças não for feito pra min!! Haha
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.831
Pontos
1.304
ASRock me respondeu dizendo que provavelmente a Steel Legend não irá suportar o Ryzen 4XXX,vou ver com a ASUS agora.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.831
Pontos
1.304
se for am4, vai suportar sim.

fizeram até a320 suportar os 3000
Estou lendo umas matérias que a AMD confirmou suporte do AM4 em 2020 mas aí ficou aquelas de se é até 2020 ou se irão suportar ainda em 2020.

Bom, de qualquer jeito se eu vender meu kit eu vou partir pra AMD o máximo que faço é pegar uma A320 mais simples mesmo e guardar a grana.

Será que existe a possibilidade da nova geração de Ryzen já vir com DDR5? Aí seria tudo novo mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Estou lendo umas matérias que a AMD confirmou suporte do AM4 em 2020 mas aí ficou aquelas de se é até 2020 ou se irão suportar ainda em 2020.

Bom, de qualquer jeito se eu vender meu kit eu vou partir pra AMD o máximo que faço é pegar uma A320 mais simples mesmo e guardar a grana.

Será que existe a possibilidade da nova geração de Ryzen já vir com DDR5? Aí seria tudo novo mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

esse ano é o ultimo do am4
os ryzen 4000 pode se dizer que é a geração 3000 melhorada.
e praticamente todas as placas mãe am4 servem todas as gerações, tirando as x570 que nao funfa os ryzen 1

depois já não dá pra saber de mais nada
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Pra falar a verdade, em absolutamente nenhum teste que eu vi até agora, um pente de 16GB com mesma frequência e latência ganhou por mais de 7frames de diferença dos de 8GB em dual channel(sendo média de 3/4 de diferença, caracterizando empate técnico). Isso com certeza vai mudar com a chegada dos próximos consoles, mas o meu ponto é que acho difícil que os 16GB não der pra levar por um bom tempo ainda. Acredito que o salto de exigência vai ser mais em cima da VRAM do que a DRAM.

É a minha visão também.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.831
Pontos
1.304
Bem, meu kit Intel foi vendido...

Agora é partir pro abraço!

Talvez eu pegue a Aorus Elite, li que ela tem melhores dissipadores nos VRMs e vi um review da Steel Legend de um tal de peperaio, ele não recomenda pegar a Steel Legend para fazer OC em CPU de 95W+.

Hoje vou ver esses dados com calma e decidir, valeu a galera por sempre ajudar, se estivessem em SJC faria um churrascão pra galera
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Bem, meu kit Intel foi vendido...

Agora é partir pro abraço!

Talvez eu pegue a Aorus Elite, li que ela tem melhores dissipadores nos VRMs e vi um review da Steel Legend de um tal de peperaio, ele não recomenda pegar a Steel Legend para fazer OC em CPU de 95W+.

Hoje vou ver esses dados com calma e decidir, valeu a galera por sempre ajudar, se estivessem em SJC faria um churrascão pra galera

placas b450 realmente boas no VRM, na prática custa, quase o mesmo (ou o mesmo) que uma X370 , X470, então fica esperto, pode valer mais a pena ir direto para uma X370 por exemplo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753
Pra falar a verdade, em absolutamente nenhum teste que eu vi até agora, um pente de 16GB com mesma frequência e latência ganhou por mais de 7frames de diferença dos de 8GB em dual channel(sendo média de 3/4 de diferença, caracterizando empate técnico). Isso com certeza vai mudar com a chegada dos próximos consoles, mas o meu ponto é que acho difícil que os 16GB não der pra levar por um bom tempo ainda. Acredito que o salto de exigência vai ser mais em cima da VRAM do que a DRAM.
benchmark não pega direito problema de falta de ram.
com 8gb se vc ta com um browser aberto e inicia um jogo mais pesado o computador ja engasga inteiro. eu não acho 8gb bom hoje em dia não. da pra se virar, mas nao recomendo.
16gb finalmente comecou a dar sinal de fraquejo também. outro dia bati no limite sem usar photoshop nem nada assim, só com uso normal do pc e jogos.


meu ryzoto 2700 aqui sofreu umas tunadas esse mês. agora ta rodando bonito 4ghz @ 1.31v e com memorias tunadas @ 3200mhz 14c com voltagem stock. do jeito que comprei pra usar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Bem, meu kit Intel foi vendido...

Agora é partir pro abraço!

Talvez eu pegue a Aorus Elite, li que ela tem melhores dissipadores nos VRMs e vi um review da Steel Legend de um tal de peperaio, ele não recomenda pegar a Steel Legend para fazer OC em CPU de 95W+.

Hoje vou ver esses dados com calma e decidir, valeu a galera por sempre ajudar, se estivessem em SJC faria um churrascão pra galera
Não fará a menor diferença

docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/htmlview?sle=true#gid=639584818

A melhor solução é a B450 Pro4 mas essa sumiu do mercado. Era barata e muito boa.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.831
Pontos
1.304
placas b450 realmente boas no VRM, na prática custa, quase o mesmo (ou o mesmo) que uma X370 , X470, então fica esperto, pode valer mais a pena ir direto para uma X370 por exemplo.
E X370 pro Ryzen 4XXX é o mesmo dilema da B450 certo? Pode ou não suportar
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.831
Pontos
1.304
Beleza.

Tô com tudo no carrinho já, a MOBO será a Steel Legend mesmo.
Pegarei também uma OCX Gelid que o @LucianoBraga recomendou em outro tópico e um cabo de força porque tô precisando mesmo hehe.

Só estou tentando falar com a Kabum para que confirmem que a Steel Legend vem já com a BIOS atualizada para o Ryzen 3XXX, se não vier eu vou ver de pegar um processador mais barato para AM4 que seja Zen ou Zen+ só pra garantir, aqui na minha cidade se eu tiver que atualizar a BIOS é R$ 100 cada vez que vou lá.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
E X370 pro Ryzen 4XXX é o mesmo dilema da B450 certo? Pode ou não suportar

Sim. Eu tenho uma X370 e tô acompanhando também...mas acredito que deva sim sair.

Beleza.

Tô com tudo no carrinho já, a MOBO será a Steel Legend mesmo.
Pegarei também uma OCX Gelid que o @LucianoBraga recomendou em outro tópico e um cabo de força porque tô precisando mesmo hehe.

Só estou tentando falar com a Kabum para que confirmem que a Steel Legend vem já com a BIOS atualizada para o Ryzen 3XXX, se não vier eu vou ver de pegar um processador mais barato para AM4 que seja Zen ou Zen+ só pra garantir, aqui na minha cidade se eu tiver que atualizar a BIOS é R$ 100 cada vez que vou lá.

put* pasta. Tão boa que nem o chato do @Mafuusu reclamou.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.831
Pontos
1.304
OOO CARAIO a Kabum não garante que virá atualizado, se vier desatualizado eu tenho que devolver pra eles atualizarem, fala sério!

Estou vendo aqui que a maioria das B450 não vem com o suporte "de fábrica" tem algum chipset que venha de fábrica o suporte ?
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
benchmark não pega direito problema de falta de ram.
com 8gb se vc ta com um browser aberto e inicia um jogo mais pesado o computador ja engasga inteiro. eu não acho 8gb bom hoje em dia não. da pra se virar, mas nao recomendo.
16gb finalmente comecou a dar sinal de fraquejo também. outro dia bati no limite sem usar photoshop nem nada assim, só com uso normal do pc e jogos.


meu ryzoto 2700 aqui sofreu umas tunadas esse mês. agora ta rodando bonito 4ghz @ 1.31v e com memorias tunadas @ 3200mhz 14c com voltagem stock. do jeito que comprei pra usar.
Dependendo do programa de trabalho, as vezes até 32GB é pouco, meu ponto é pra quem só joga.

E com certeza tem algo de errado ou de muito extraordinário aí, 16gb não chega nem perto de sofrer pra jogo em absolutamente nenhum cenário atual, mesmo com trocentas paginas do chrome abertas, pode ter certeza! Verifique as suas configurações do arquivo de paginação.


E X370 pro Ryzen 4XXX é o mesmo dilema da B450 certo? Pode ou não suportar
Acho bem dificil que não tenha suporte, e na pior das hipótese , como será o mesmo socket, mod pra habilitar suporte apareceria rapidinho.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.831
Pontos
1.304
Outra coisa, a única manutenção boa de PCs aqui da cidade não trabalha com AMD, logo se der problema na minha Mobo eu não terei onde atualizar a BIOS então por precaução estou pensando em pegar a CPU mais barata da geração 1 só pra garantir isso.

Essa aqui está R$ 195 com frete, tem alguma mais barata ainda ?


Athlon 200GE
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.831
Pontos
1.304
O que li é que as novas remessas já vêm com as placas atualizadas.

Eu imagino que sim também mas a única força sobrenatural que eu acredito é em Murphy.
Está R$ 1 de diferença da Terabyte pra Kabum, não compensa arriscar sendo que a outra garante que mandará atualizada.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Outra coisa, a única manutenção boa de PCs aqui da cidade não trabalha com AMD, logo se der problema na minha Mobo eu não terei onde atualizar a BIOS então por precaução estou pensando em pegar a CPU mais barata da geração 1 só pra garantir isso.

Essa aqui está R$ 195 com frete, tem alguma mais barata ainda ?


Athlon 200GE
https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/pa-100

A amd manda um processador pra vc atualizar tua bios.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753
Dependendo do programa de trabalho, as vezes até 32GB é pouco, meu ponto é pra quem só joga.

E com certeza tem algo de errado ou de muito extraordinário aí, 16gb não chega nem perto de sofrer pra jogo em absolutamente nenhum cenário atual, mesmo com trocentas paginas do chrome abertas, pode ter certeza! Verifique as suas configurações do arquivo de paginação.



Acho bem dificil que não tenha suporte, e na pior das hipótese , como será o mesmo socket, mod pra habilitar suporte apareceria rapidinho.
não tem nada errado não. tem jogo q chega a consumir 12+gb de ram, o sistema come uns 3 e pah, ta feita a m****.
mas eh super raro com 16gb dar m**** ainda, acho que até hoje só tive problema 2 vezes. 16gb só não é mais "invencível" como era quando upgradei pra 16gb pela primeira vez, em 2011
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Outra coisa, a única manutenção boa de PCs aqui da cidade não trabalha com AMD, logo se der problema na minha Mobo eu não terei onde atualizar a BIOS então por precaução estou pensando em pegar a CPU mais barata da geração 1 só pra garantir isso.

Essa aqui está R$ 195 com frete, tem alguma mais barata ainda ?


Athlon 200GE

bem, depois de usar (ou não, se não precisar), você pode vender ela facilmente no mercado livre, nem que seja sem lucro nenhum pra vender rápido. Então até que não é má ideia.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Eu imagino que sim também mas a única força sobrenatural que eu acredito é em Murphy.
Está R$ 1 de diferença da Terabyte pra Kabum, não compensa arriscar sendo que a outra garante que mandará atualizada.
Não se importe com o valor da placa. Veja o frete.

Para cá a Kabum está cobrando o dobro do que Terabyte, por exemplo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.831
Pontos
1.304
Bom, MOBO comprada agora é a CPU.

Estou vendo um Ryzen 3500X por R$ 750 no ML, novo lacrado e com garantia da AMD.

A pergunta é : Alguém já teve algum problema de CPU vir queimado ou sei lá ? Porque se eu comprar hoje e a Mobo demorar para chegar (2 a 9 dias úteis, Jadlog) os 7 dias de devolução podem expirar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Tudo a mesma coisa praticamente, R$25 no máximo, moro do lado de SP isso pra mim é tranquilo.
Compre pelo aplicativo do Kabum e tente usar o cupom TAWNA ou GAMEPLAYRJ ou ALANZOKA ou EMERSONBR

Aqui pelo APP apareceu um frete metade do preço e num processador deu um desconto de 5%.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.831
Pontos
1.304
Compre pelo aplicativo do Kabum e tente usar o cupom TAWNA ou GAMEPLAYRJ ou ALANZOKA ou EMERSONBR

Já comprei a Mobo na Terabyte mesmo, procurei cupom de desconto e não achei infelizmente.
Lá pelo menos eles garantiram que se eu colocar na observação eles abrem e atualizam a placa, a Kabum se nega a tirar o lacre do produto para não dizer que vendeu "usado", bobeira deles.
 
Topo Fundo