O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Era aquela Biostar?
Acho que só ficaram sem estoque e deram essa desculpa.

Não é possível que uma loja que sempre trabalha com atualização de bios não tenha uma leitora de SPI que custa R$50 no ChingLingExpress.

Meia hora de Google se aprende a usar uma leitora dessa, ler o BIOS corrompido e copiar o número de série da placa e os endereços MAC que ficam gravados no BIOS para clonar no arquivo novo da atualização.
Sim, era a Biostar. E sim, questionei se venderam sem estoque. Me ofereceram a similar ATX, se eu tivesse um gabinete neste padrão aceitaria de boa. Vou ver se consigo um desconto bom na X570 Aorus mini itx que eles ainda tem em estoque.

Sacanagem do c***lho, viu
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, tô quase desistindo desse upzinho e pegando um i5 9400f pra repor o 6600k que vendi. De quebra economizaria uns 800 conto e seguraria até chegar as novas gerações
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Eu nao confio em m2 aqui na minha mobo tbm, pq eh tipo primeira geracao sei la, tlvz numa mobo mais atual arriscaria

Nao li nenhum relato anterior, mas vc ja deu um default settings na bios?

Já eu não confio porque o slot fica na parte de trás da placa-mãe.
Como eu tenho um gabinete em que a placa-mãe fica virada pra cima, ficaria muito próximo ao "piso". Do jeito que M.2 esquenta, é sem condições de usar aqui.
 


panmon

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
PQP.gif


Entrei aqui prq estou em processo de me tornar o mais novo usuário do Ryzen (o boleto paguei hoje) e vejo essa caralhada de posts sobre erros!!

Bateu uma sensação de que o banco nem confirmou o pagamento e já tomei no c*. :facepalm

Enfim, meu PC atual começou a dar + dor de cabeça, o processador é um Intel i7 Ivy Bridge 3770 que fez um belo trabalho nos últimos 5 anos, mas as placas de memória DDR3 começaram a queimar, a diferença entre as duas foi de uns 10 meses. Consegui uma de 4Gb só pra quebrar o galho e poder usar o PC.

Com medo de ficar na mão mais uma vez, e já pensando que passei muito da hora de dar uma atualizada, comprei hoje:

Ryzen 5 3600x

MSI B450 Tomahawk Max

Corsair Vengeance Pro 3200Mhz 8Gb (x2);

A placa de vídeo vai continuar sendo a guerreira GTX 1050 Ti 4gb que comprei ano passado.

E aí, será que vou passar por tanta dor de cabeça como os colegas? Avaliem se fiz certo essa mistura toda! Pois agora ela vai ter que durar uns 3 anos!! :kcry

.

fala, colega!

estou atrás dessa Tomahawk também, dizem que tem capacidade de rodar cpu's que costumam rodar só lá com as 470/570, vrm's excelentes.
como foi que você a comprou? aqui no BR só a acho no Mercado Livre (~880,00), aí não sei se vale a pena ou se voltam os estoques das 3 lojas, ou quem sabe se vale importar...

valeu
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
fala, colega!

estou atrás dessa Tomahawk também, dizem que tem capacidade de rodar cpu's que costumam rodar só lá com as 470/570, vrm's excelentes.
como foi que você a comprou? aqui no BR só a acho no Mercado Livre (~880,00), aí não sei se vale a pena ou se voltam os estoques das 3 lojas, ou quem sabe se vale importar...

valeu
Cara, comprei pelo mercado livre mesmo, paguei uns R$900 contos, e realmente não achava em lugar nenhum. Vi ótimas reviews também, inclusive sobre as VRMs.

No ML compro sempre de vendedores de confiança, nível verde no máximo e pelo MercadoPago. Se der m****, dizem que devolvem o dinheiro em 30 dias. Honestamente, nunca tive dor de cabeça lá.

Ela deve chegar no sábado ou semana que vem. Pedi com nota fiscal e tudo, além dos dois pentes de memória.

CPU e gabinete comprei pela Kabum, que também já enviou. Agora é torcer pra chegar tudo no mesmo dia e brincar de quebra-cabeças!

Se chegar tudo certo aqui, te falo.

.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Sim, era a Biostar. E sim, questionei se venderam sem estoque. Me ofereceram a similar ATX, se eu tivesse um gabinete neste padrão aceitaria de boa. Vou ver se consigo um desconto bom na X570 Aorus mini itx que eles ainda tem em estoque.

Sacanagem do c***lho, viu
Até parece que seria justamente a última que tinham e que ficou ruim e não tem mais. Agora, eles são ruins de negócio. Quero ver darem algum desconto.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
E aí,o que nos conta?
Conto que essa ferramenta da Intel pra atualização do SSD não funcionou. Acusa tudo em dia porém continua a tela azul.

Deixei rodando o programa da Intel de SSD indicado para checar a integridade do SSD. Teste rápido não deu nada... Já pro teste demorado, acabei dormindo!!! kkkk
Acordei de madrugada na tela de logon... Provavelmente deu tela azul novamente e reiniciou....
Se aquele programa Driver Easy estiver correto, tem alguns drivers pra ser atualizado!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Cara, comprei pelo mercado livre mesmo, paguei uns R$900 contos, e realmente não achava em lugar nenhum. Vi ótimas reviews também, inclusive sobre as VRMs.

No ML compro sempre de vendedores de confiança, nível verde no máximo e pelo MercadoPago. Se der m****, dizem que devolvem o dinheiro em 30 dias. Honestamente, nunca tive dor de cabeça lá.

Ela deve chegar no sábado ou semana que vem. Pedi com nota fiscal e tudo, além dos dois pentes de memória.

CPU e gabinete comprei pela Kabum, que também já enviou. Agora é torcer pra chegar tudo no mesmo dia e brincar de quebra-cabeças!

Se chegar tudo certo aqui, te falo.

.
900 conto é muito elevado. Vale mais a pena quase qualquer placa mãe X570. A da Asus de entrada, por exemplo, é excelente e custa menos de 1100. A Tomahawk vale a pena quando está 700 e pouco.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu nao confio em m2 aqui na minha mobo tbm, pq eh tipo primeira geracao sei la, tlvz numa mobo mais atual arriscaria

Nao li nenhum relato anterior, mas vc ja deu um default settings na bios?
Posso fazer isso mas não vejo como solução.

O problema é algum conflito entre o Windows e o M.2, provavelmente... Driver. Alguma coisa aí não está 100% nessa comunicação. Se é culpa da Microsoft ou da Intel, ainda não sei...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Até parece que seria justamente a última que tinham e que ficou ruim e não tem mais. Agora, eles são ruins de negócio. Quero ver darem algum desconto.
É, tô ligado. Também dei a opção de aguardar a galera que comprou por boleto na ultima promoção desistir de pagar

Essa placa é dificil demais de achar. No ML tá mais de 800 pila, nem vou pagar isso.

Senão der certo, vou voltar pra Intel mesmo
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Posso fazer isso mas não vejo como solução.

O problema é algum conflito entre o Windows e o M.2, provavelmente... Driver. Alguma coisa aí não está 100% nessa comunicação. Se é culpa da Microsoft ou da Intel, ainda não sei...

Separa uma partezinha aí e instala o Linux. Tenta ir usando pra ver se dá Kernel Panic em algum momento.
Se não der, você vai ter razão na análise de ser problema de driver. Se der, talvez seja algum problema físico que os testes não conseguem pegar.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Separa uma partezinha aí e instala o Linux. Tenta ir usando pra ver se dá Kernel Panic em algum momento.
Se não der, você vai ter razão na análise de ser problema de driver. Se der, talvez seja algum problema físico que os testes não conseguem pegar.

Eu já não me considero super manjador em Windows... Então... Linux pra mim é japonês....

:klol

Mas posso tentar... Qual Linux indica? Aonde pego?

Tks.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Threadripper 3990X

64 cores e 128 threads

32Mb de cache L2

256 fodendo megabytes de cache L3



Dá até uma depressão quando se vê o cinebench com os 9900k e 3800X. É um monstro e o consumo parecido com os 3960X (24C/48T) e 3970X (32C/64T). Temperatura parecida com o 3970X também.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Eu já não me considero super manjador em Windows... Então... Linux pra mim é japonês....

:klol

Mas posso tentar... Qual Linux indica? Aonde pego?

Tks.

Qualquer um serviria pra isso aí...é só um teste de estabilidade geral, dado o fato de que ele já dá BSOD com uso normal.
Pega o Ubuntu, geralmente quem não sabe absolutamente nada gosta mais.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.039
Pontos
1.064
Tô gostando dos vídeos do canal abaixo, tá servindo pra esclarecer as minhas dúvidas quanto aos novos produtos:




Também acompanho o Peperaio, como eu disse, o 70% do meu PC é de 2013.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
É galera, o plano era esperar até a nova geração pra trocar de CPU mas acabou surgindo uma ótima oportunidade e acabei montando uma build mini-ITX com um Ryzen 2600X.

O problema é, eu usava um watercooler Corsair H80i no meu i7, e pra usá-lo nesse Ryzen eu teria que comprar um adaptador que custa quase metade do preço do cooler. Então tô pensando em pegar um air cooler mesmo e vender esse Corsair. Qual cooler vcs recomendam pra essa CPU? Tava querendo gastar no máximo 50 doletas.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Threadripper 3990X

64 cores e 128 threads

32Mb de cache L2

256 fodendo megabytes de cache L3



Dá até uma depressão quando se vê o cinebench com os 9900k e 3800X. É um monstro e o consumo parecido com os 3960X (24C/48T) e 3970X (32C/64T). Temperatura parecida com o 3970X também.



rapaz do ceu...é até lindo de ver pqp, esse gabinete aí e quase algo espacial
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
Threadripper 3990X

64 cores e 128 threads

32Mb de cache L2

256 fodendo megabytes de cache L3



Dá até uma depressão quando se vê o cinebench com os 9900k e 3800X. É um monstro e o consumo parecido com os 3960X (24C/48T) e 3970X (32C/64T). Temperatura parecida com o 3970X também.


quando a sua memória cache sozinha já é grande suficiente para caber um windows XP
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
É galera, o plano era esperar até a nova geração pra trocar de CPU mas acabou surgindo uma ótima oportunidade e acabei montando uma build mini-ITX com um Ryzen 2600X.

O problema é, eu usava um watercooler Corsair H80i no meu i7, e pra usá-lo nesse Ryzen eu teria que comprar um adaptador que custa quase metade do preço do cooler. Então tô pensando em pegar um air cooler mesmo e vender esse Corsair. Qual cooler vcs recomendam pra essa CPU? Tava querendo gastar no máximo 50 doletas.
Se o seu é este modelo não precisa


Repare que vem um outro suporte metálico o qual prende em baixo e em cima. É ele que vai na placa mãe. Eu uso um H100i e um H60 em dois Ryzen com o mesmo encaixe aqui.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Aquela da Biostar mesmo?
Errei ali

Na vdd pegay a X370, foi muito hard achar. Perguntava sobre am4 mini itx e os caras riam da minha cara hahaha

Tô montando a bi***nha aqui, e lembrei que tô sem pasta térmica. Não queria usar o coolerbox, acho que vou deixar no esquema e só ligar semana que vem
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Errei ali

Na vdd pegay a X370, foi muito hard achar. Perguntava sobre am4 mini itx e os caras riam da minha cara hahaha

Tô montando a bi***nha aqui, e lembrei que tô sem pasta térmica. Não queria usar o coolerbox, acho que vou deixar no esquema e só ligar semana que vem
Mas qual,kkkk
No mais,se não fazer over e alterar o vcore,dá pra manter no box mesmo.
 
Topo Fundo