O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Avakin

Novato
Mensagens
24
Reações
12
Pontos
13
Eae pessoal, vale a pena investir mais (o dobro) pra pegar o Ryzen 3600 ao invés do 1600 AF? O foco vai ser emulação, jogos, VMs e programação

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pode ter coincidido, ou algum choque menor deu alguma coisa, sei lá.
Não tem um amigo que tenha um aircooler pra testar não? Até o stock serve.
Mas as minhas também não estavam dobradas, mas a maldita água não circulava. Quando mudei a posição deles já escutei o barulho e ficou bom na hora.

Tira ele e coloca o Air Cooler box nele pra você testar se é posição das mangueiras.
Nem pensei em testar com o stock pqp

Excelente ideia, valeu caras
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
Não achei os drivers do 3500X nem no site da China, é só o Ryzen Master que preciso?

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.582
Reações
16.511
Pontos
553
Não achei os drivers do 3500X nem no site da China, é só o Ryzen Master que preciso?

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Eu instalei os drivers de chipset da AMD.

Selecione no menu, chipset, am4 e b450 ou o que for da sua mobo


O do processador especificamente também não achei. Testar o do 3600, deve ser mesma coisa
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.268
Reações
175.706
Pontos
2.234
wtf existe o driver do processador alem do chipset?

Não, é só confusão.

A coisa mais próxima de um "driver de processador" são as atualizações de bios que implementam suporte.
Os drivers de chipset melhoram a comunicação da CPU com o resto do hardware, e algumas vezes até são a ponta de software pra suportar as modificações que foram feitas na bios, mas é só isso mesmo.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Não, é só confusão.

A coisa mais próxima de um "driver de processador" são as atualizações de bios que implementam suporte.
Os drivers de chipset melhoram a comunicação da CPU com o resto do hardware, e algumas vezes até são a ponta de software pra suportar as modificações que foram feitas na bios, mas é só isso mesmo.

vale a pena atualizar bios? tenho a arock 320m hd, a versao atual é a 5.4,mas sei que ja tem a 6....será que melhora algo?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.268
Reações
175.706
Pontos
2.234
vale a pena atualizar bios? tenho a arock 320m hd, a versao atual é a 5.4,mas sei que ja tem a 6....será que melhora algo?

Dei uma olhada aqui e você deve ter a 4.40. A última disponível é a 4.90.

O ganho real depende muito da CPU que você tá usando, mas o Agesa mais novo ajudou na estabilidade do turbo (nisso você teria ganho, eu tenho um 1600 e senti diferença) e overclocks de CPU e memórias (nisso você não vai ter ganho por ser uma A320).

Em todo caso, atualize os drivers do chipset primeiro: https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/a320
Alguns ganhos da atualização de bios só são ativados com os drivers do chipset atualizados.

Não espere nada que vai mudar a sua vida. Há ganhos, mas não é como se mudasse de geração.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Dei uma olhada aqui e você deve ter a 4.40. A última disponível é a 4.90.

O ganho real depende muito da CPU que você tá usando, mas o Agesa mais novo ajudou na estabilidade do turbo (nisso você teria ganho, eu tenho um 1600 e senti diferença) e overclocks de CPU e memórias (nisso você não vai ter ganho por ser uma A320).

Em todo caso, atualize os drivers do chipset primeiro: https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/a320
Alguns ganhos da atualização de bios só são ativados com os drivers do chipset atualizados.

Não espere nada que vai mudar a sua vida. Há ganhos, mas não é como se mudasse de geração.

ah blz, obrigado, mas a bios é essa .. vou atualizar , espero q nao dê pau em nada ehhe

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#BIOS
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Minha fonte tem 10 anos.
É uma Seventeen de 700w....
Se lembra que pesquisei sobre o teu erro e acusava acima de tudo fonte?
10 anos é tempo.Independente de ser ela ou não,eu,minha pessoa,trocaria a fonte por motivos de segurança.Aliás,faço isso a cada 2 anos,só não farei nessa atual pois acho que a garantia dela é 5 anos,caso contrário,vai pra venda daqui 2 anos.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Que situação hein @RoLukeSky , imagino a frustração...

Agora acho o q resta é instalar linux ou testar peça por peça em algum outro PC pra ver se consegue indentificar o problema.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.785
Reações
10.923
Pontos
753
Só passando aqui novamente pra dizer que a galera da Master Race é de longe a melhor comunidade da OS

put* galera prestativa. Vejo que todos que vem recorrer a vocês, é atendido com a maior atenção

Show de bola

Sua consulta vai ficar em torno de R$ 1000,00.
Mandei os dados da minha conta por MP, basta transferir.

@RoLukeSky Não tem algum conhecido próximo com PC aí?
Aí já seria bom testar fonte e o m.2.

Tive uma thermaltake 750w que estava funcionando muito bem.
Daí formatei o PC, e não conseguia instalar o driver da NVIDIA nem a pau.
O PC reiniciava, e as vezes dava tela azul tbm, cheguei a fazer de tudo e tava crente que era problema na placa de vídeo.
Testei outra fonte e na hora foi, lol.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Pc está um completo desastre....
Minha saga com o SSD m.2 fudeu tudo aqui...
Instalei o Windows no SSD Sata e altas telas azuis...
c***lho, será que no procedimento de instalação do m.2 não ferrou nada na mobo, por isso eu gosto sempre de comprar uma mobo e deixar guardada mesmo que esperando montar outro.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Pc está um completo desastre....
Minha saga com o SSD m.2 fudeu tudo aqui...
Instalei o Windows no SSD Sata e altas telas azuis...

Vish mano. Seria bom vc testar esses ssds em outras máquinas. Se rolar de boa é algo aí certeza. Tipo placa mãe ter dado com algum pau.

Depois de ver altos aqui com problemas com AMD. Nada me surpreende. Apesar da maioria estar de boas!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
Pc formatado, eu jogando Splinter Cell e acaba a pilha do controle, beleza... Pego a pilha carregada e a PORRA DO WINDOWS não detecta o controle, vai se foder!

No celular o controle conecta de primeira agora no PC não detecta, controles do PS4 conectam normalmente, lá vai eu formatar de NOVO!

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.785
Reações
10.923
Pontos
753
Pc formatado, eu jogando Splinter Cell e acaba a pilha do controle, beleza... Pego a pilha carregada e a PORRA DO WINDOWS não detecta o controle, vai se foder!

No celular o controle conecta de primeira agora no PC não detecta, controles do PS4 conectam normalmente, lá vai eu formatar de NOVO!

Sent from my MI 9 using Tapatalk

as coisas vao melhorar à partir do momento que vc parar de formatar o pc a cada probleminha que tiver...
pode ser seu adaptador que esteja com problema, ou alguma interferência.
controle do xbox? nunca vi disso acontecer...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.268
Reações
175.706
Pontos
2.234
Pc formatado, eu jogando Splinter Cell e acaba a pilha do controle, beleza... Pego a pilha carregada e a PORRA DO WINDOWS não detecta o controle, vai se foder!

No celular o controle conecta de primeira agora no PC não detecta, controles do PS4 conectam normalmente, lá vai eu formatar de NOVO!

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Cara, tem que parar com essa preguiça mental de achar que solução de Windows é formatação. Já foi assim, mas desde o Windows 7 isso deixou de ser verdade.
Isso aí eu tentaria resolver começando por remover o dispositivo e pareando de novo.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.792
Reações
26.514
Pontos
1.003
Pc formatado, eu jogando Splinter Cell e acaba a pilha do controle, beleza... Pego a pilha carregada e a PORRA DO WINDOWS não detecta o controle, vai se foder!

No celular o controle conecta de primeira agora no PC não detecta, controles do PS4 conectam normalmente, lá vai eu formatar de NOVO!

Sent from my MI 9 using Tapatalk

É controle do Xbox?

Os Controles do Xbox estão muito zoados com o Bluetooth no Windows 10 ultimamente.

Já pedi um adaptador próprio do Xbox da China por causa disso.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Acho que faz no minimo 3 anos que não formato meu Windows 7. Todas as reinstalações foi devido a troca de placa-mãe ou HD principal morrendo.
E no começo do século eu fiquei mais de 4 anos sem formatar o Windows XP :obrigue
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Pc está um completo desastre....
Minha saga com o SSD m.2 fudeu tudo aqui...
Instalei o Windows no SSD Sata e altas telas azuis...

Cara, leva em um técnico, daqui há pouco você cAga completamente o Pc

Tem um limite que o cara tem que reconhecer que não vai mais pra frente, na real, vai para pior
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
Cara, tem que parar com essa preguiça mental de achar que solução de Windows é formatação. Já foi assim, mas desde o Windows 7 isso deixou de ser verdade.
Isso aí eu tentaria resolver começando por remover o dispositivo e pareando de novo.
Não deve ser a única solução mas é a que resolve, funciona no outro PC com o Bluetooth interno e com o meu adaptador.

Já tentei paear, remover, trocar de adaptador, mais uma vez perdi umas 3 horas pra m**** de problema de Windows, isso que é original.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.268
Reações
175.706
Pontos
2.234
Não deve ser a única solução mas é a que resolve, funciona no outro PC com o Bluetooth interno e com o meu adaptador.

Já tentei paear, remover, trocar de adaptador, mais uma vez perdi umas 3 horas pra m**** de problema de Windows, isso que é original.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Removeu o driver?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
as coisas vao melhorar à partir do momento que vc parar de formatar o pc a cada probleminha que tiver...
pode ser seu adaptador que esteja com problema, ou alguma interferência.
controle do xbox? nunca vi disso acontecer...
Leia o outro post, no outro PC está tudo funcionando numa boa.



Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
Removeu o driver?
Sim, removi, atualizei...
Procurei solução na net e nada, no cabo funciona numa boa mas no PC tem hora que aparece para parear mas não conecta, os 2 DS4 e o controle da 8bitdo que tenho conectam normalmente e o controle do Xbox conecta em outro PC e no Android sem nenhum problema também.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.268
Reações
175.706
Pontos
2.234
Sim, removi, atualizei...
Procurei solução na net e nada, no cabo funciona numa boa mas no PC tem hora que aparece para parear mas não conecta, os 2 DS4 e o controle da 8bitdo que tenho conectam normalmente e o controle do Xbox conecta em outro PC e no Android sem nenhum problema também.

Qual é o adaptador bluetooth que você usa aí?
 
Topo Fundo