O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Pc formatado, eu jogando Splinter Cell e acaba a pilha do controle, beleza... Pego a pilha carregada e a PORRA DO WINDOWS não detecta o controle, vai se foder!

No celular o controle conecta de primeira agora no PC não detecta, controles do PS4 conectam normalmente, lá vai eu formatar de NOVO!

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Aconteceu uma bizarrice dessa hoje, eu conectei o controle que tem switch para setar como pc, funcionou.
Decidi no meio da partida tirar o controle e colocar, eu tinha notado algum lag, colocando de novo na mesma usb, ele não reconheceu o controle e em nenhuma entrada, eu tive que reiniciar o pc todo....
Já aconteceu duas vezes, desconfiei de alguma atualização bugada do windows.
Meu controle é com fio.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Minha fonte tem 10 anos.
É uma Seventeen de 700w....
Se puder testa outra fonte tbm acho q essa ai perdeu eficiencia, nao sei que diabos tem nos pcs atuais que nao lidam bem com fontes com algum tempo de uso,tive problemas com uma enermax 850 de uns 5 anos de uso tbm, tbm tinha telas azuis geralmente jogando.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Pc formatado, eu jogando Splinter Cell e acaba a pilha do controle, beleza... Pego a pilha carregada e a PORRA DO WINDOWS não detecta o controle, vai se foder!

No celular o controle conecta de primeira agora no PC não detecta, controles do PS4 conectam normalmente, lá vai eu formatar de NOVO!

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Tenho o do One aqui com adaptador fulero 4.0,vai fazer um ano,mas o que me ocorre é o seguinte,quando a pilha tá pra acabar,ele reina em parear nesse dongle.
Aí o que faço,vejo que o controle tá piscando,desligo ele,ligo novamente,pareado.
Também instalei o driver manual do controle,apesar que tenho 2 windows instalados no mesmo pc,em um tem o driver e em outro não,e funciona normalmente,vou deixar mesmo assim o driver manual do controle caso precise.
 

Anexos

  • driver xbox one.zip
    1,7 MB · Visualizações: 2

VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Eu tinha esse problema com o do 360 com adaptador original, a Steam com o gerenciador de controles que estava causando isso (não precisava estar rodando o jogo por ela, bastava somente estar aberta), depois que desativei para controles de xbox resolveu, já com o do one nunca deu problema, com o do one uso um Orico BTA-403 do mais simples possível e funciona tudo normal.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Obrigado aos senhores pelas sugestões....

Não tenho alguém próximo pra testar os componentes.

Fonte velha pode ser....

Porém uma fonte de 700w mesmo antiga não segurar um PC com o processador, VGA, memórias e m.2 é bem estranho. Creio que o consumo do m.2 é baixíssimo. Mas ok, pode ser a fonte....
Só não queria gastar nisso agora sem ter certeza.....

E sim, bluetooth no Windows 10 é um completo parto. Já tive BSOD jogando GTA V com o controle do Xone S pareado via bluetooth....
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.343
Pontos
2.599
Obrigado aos senhores pelas sugestões....

Não tenho alguém próximo pra testar os componentes.

Fonte velha pode ser....

Porém uma fonte de 700w mesmo antiga não segurar um PC com o processador, VGA, memórias e m.2 é bem estranho. Creio que o consumo do m.2 é baixíssimo. Mas ok, pode ser a fonte....
Só não queria gastar nisso agora sem ter certeza.....

E sim, bluetooth no Windows 10 é um completo parto. Já tive BSOD jogando GTA V com o controle do Xone S pareado via bluetooth....
Não é uma questão de ter potência anda para segurar mas o fato dela estar inconstante é basta ter um quedinha de tensão e já era alimentação e BSOD ou desligamento.

Eu acho que para sua segurança, dada a idade da fonte, pode valer a pena comprar outra. Não precisa ser de 750W mas entre 500 e 650W irá te atender bem.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.213
Reações
49.833
Pontos
1.304
Qual é o adaptador bluetooth que você usa aí?

Orico BTA-408 desde 2017 por aí, nunca deu problema.

Tenho o do One aqui com adaptador fulero 4.0,vai fazer um ano,mas o que me ocorre é o seguinte,quando a pilha tá pra acabar,ele reina em parear nesse dongle.
Aí o que faço,vejo que o controle tá piscando,desligo ele,ligo novamente,pareado.
Também instalei o driver manual do controle,apesar que tenho 2 windows instalados no mesmo pc,em um tem o driver e em outro não,e funciona normalmente,vou deixar mesmo assim o driver manual do controle caso precise.
Valeu pelo driver, vou testar aqui.

Eu tinha esse problema com o do 360 com adaptador original, a Steam com o gerenciador de controles que estava causando isso (não precisava estar rodando o jogo por ela, bastava somente estar aberta), depois que desativei para controles de xbox resolveu, já com o do one nunca deu problema, com o do one uso um Orico BTA-403 do mais simples possível e funciona tudo normal.

Aqui é um Orico também, desde 2017 e já cheguei a conectar uns 6 controles nele, nunca tive problemas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.213
Reações
49.833
Pontos
1.304
Ah e um adendo "divertido".

Ontem eu formatei o meu PC por causa das peças novas e o notebook da minha esposa porque estava lento demais, muita porcaria... Sucesso.

Só que hoje de manhã não bootou mais, diz que não tem nada instalado e se eu tento rodar o Recovery ele não funciona.
 

Gui_Bezerrinha

Habitué da casa
Mensagens
422
Reações
29
Pontos
84
Bom dia meus bacanos.

Seguinte, comprei recentemente um ryzen 3600 + asrock b450m steel legend + 16 gb 3000 Mhz e ele veio me apresentando alguns problemas...
Ele nao reconhecia meu ssd de forma alguma, mesmo com a bios atualizada, porem eu instalei o sistema no hd mesmo e depois de 5 minutos o pc trava ou dava tela azul.
Ele só nao dava tela azul quando o pc estava com apenas 1 nucleo ativo, era a unica forma de deixar o pc funcionando.
Isso pode ser um problema do hardware ou de alguma configuração que eu não fiz na bios?

Grato.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Bom dia meus bacanos.

Seguinte, comprei recentemente um ryzen 3600 + asrock b450m steel legend + 16 gb 3000 Mhz e ele veio me apresentando alguns problemas...
Ele nao reconhecia meu ssd de forma alguma, mesmo com a bios atualizada, porem eu instalei o sistema no hd mesmo e depois de 5 minutos o pc trava ou dava tela azul.
Ele só nao dava tela azul quando o pc estava com apenas 1 nucleo ativo, era a unica forma de deixar o pc funcionando.
Isso pode ser um problema do hardware ou de alguma configuração que eu não fiz na bios?

Grato.

Na duvida reseta os settings da bios.
Mas ta mais pra hardware que qualquer coisa.
 

Gui_Bezerrinha

Habitué da casa
Mensagens
422
Reações
29
Pontos
84
Na duvida reseta os settings da bios.
Mas ta mais pra hardware que qualquer coisa.
Muito provavel que seja o hardware mesmo, já acionei a garantia e vou tentar trocar as peças.
Mas já teve uma galera me recomendando fazer tudo manualmente na bios, pq se deixar automatico da pau, fora que já teve gente que falou pra eu pegar um processador da segunda geração, trocar e atualizar a bios para a terceira que talvez pode dar certo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu indico você procurar alguém que possa te ceder uma fonte pra fazer testes.
Embora eu também desconfie da sua fonte que provavelmente não entrega o rotulado há anos, deve ter degradado.
Problema é que não consigo outro PC pra fazer esses testes...
E não estou com tanto tempo assim....
Aliás já devo ter perdido quase 8 horas da minha vida em testes com esse problema.....
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.095
Pontos
724
Minha fonte é de 2009 e tá inteira, pretendo trocar lá pra 2021. Não teria tanta certeza de que o problema é fonte.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Problema é que não consigo outro PC pra fazer esses testes...
E não estou com tanto tempo assim....
Aliás já devo ter perdido quase 8 horas da minha vida em testes com esse problema.....
E se pedir pra uma loja instalar o windows nesse ssd nvme pra ver se a tranqueira tá 100%?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
E se pedir pra uma loja instalar o windows nesse ssd nvme pra ver se a tranqueira tá 100%?
Eu tenho um certo preconceito com essas lojas de informática.
Vou antecipar que o cara manja menos que eu....
Claro que isso não é regra.
Devem ter ótimos profissionais por aí....

Vou testar o Windows só no SSD sata pra ver se ele volta a rodar sem BSOD.
 

LucianoPsico

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
24
Pontos
178
Fonte sofre desgaste nos capacitores, principalmente se for esses designs antigos sem suporte a C6/C7 com topologias antigas.

Essa Seventeam é uma boa candidata a ter o ripple maior fora da tolerância, menor eficiência e etc depois de 10 anos de uso.

Esses PCs mais novos com bandas absurdas PCI-E 3.0 e 4.0 rodando também nos slots M.2 sofrem mais com interferências e flutuações nas linhas.

Já tive alguns PCs nos anos 1990/2000 com fontes seventeam, não durava 1 ano. Não sei como chamavam aquilo de fonte. Era muito ruim e muito caro
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Já tive alguns PCs nos anos 1990/2000 com fontes seventeam, não durava 1 ano. Não sei como chamavam aquilo de fonte. Era muito ruim e muito caro
Vou meter o loko agora:

Tenho um grande pressentimento que isso não é culpa da fonte....

Ainda acho que tem algum problema sério entre o driver desse M.2 e o Windows 10....
 

LucianoPsico

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
24
Pontos
178
Agora que eu vi a horrível seventeam é fabricante de taiwan. É estranho já que os produtos de lá geralmente são bons, fontes seventeam são muito ruins
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.446
Reações
5.857
Pontos
1.194
vcs tão tendo tantos problemas que tô ficando com medo de comprar o rysen... vou procurar uma placa mãe boa pra ver se evito isso ai.. se eu ainda tiver coragem...
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
vcs tão tendo tantos problemas que tô ficando com medo de comprar o rysen... vou procurar uma placa mãe boa pra ver se evito isso ai.. se eu ainda tiver coragem...

Pois é. Acho que vou esperar a 4a geração com placas novas para ter certeza que não vou ter dor de cabeça. Até hoje com Intel é espetar e sair rodando! Não manjo picas de BIOS para solucionar algum problema que possa aparecer.

Oxi tenho essa fonte a mais de 10 anos....
Seventeen é ruim aonde?

Cara, em 10 anos muito coisa mudou em relação a consumo de energia e arquitetura interna das Mobos. Desculpe, mas você não está sendo teimoso não?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
vcs tão tendo tantos problemas que tô ficando com medo de comprar o rysen... vou procurar uma placa mãe boa pra ver se evito isso ai.. se eu ainda tiver coragem...
Pois é. Acho que vou esperar a 4a geração com placas novas para ter certeza que não vou ter dor de cabeça. Até hoje com Intel é espetar e sair rodando! Não manjo picas de BIOS para solucionar algum problema que possa aparecer.



Cara, em 10 anos muito coisa mudou em relação a consumo de energia e arquitetura interna das Mobos. Desculpe, mas você não está sendo teimoso não?
Pessoal,tem gente aqui no fórum que usa NVME normalmente nos ryzen,@RoLukeSky é que pegou urucubaca
Mas se querem ajuda,procurem por placas onde o slot do nvme não fica debaixo da vga,esse é o motivo de eu não ter um aqui.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, me arrependi de ter trocado meu i5 agora. Deveria ter dado uma segurada mesmo. Felizmente, o investimento foi baixo: vendi o i5 por 500, comprei mobo+cpu por 1750. E ainda tenho a mobo antiga que é uma top 1151 mini-itx, deve valer uns 350 pelo menos
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Coisa nenhuma, funciona direitinho. Os problemas que tem sido questionados não são do Ryzen, nem mesmo da plataforma. Medo infundado.
O único problema do Ryzen foi lá na primeira gen com as memórias, e ainda assim foi corrigido até que rapidamente.

Teve o dos turbos, mas esse eu acho irrelevante porque não comprometia o uso, só incomodava o pessoal mais agoniado em ver número de clock alto.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Sei la Luciano, eu acho q tem mais problemas ai sim! Mas concordo q não é tão exagerado pq muitos estão com seus Ryzen e mobos funcionando de boas com tudo!

Mas essas atualizações de bios por semana é um saco sim! Sai a coisa e com o tempo eles vão ajustando quando o bom é sair com tudo funcionando. Eu acho q AMD vai segurar os ryzen 4000 pro fim do ano pra isso!
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
AMD tá tão mal que todo canal renomado de hardware recomenda processador e placa de video AMD.

Inclusive boa parte das grandes fabricantes de laptops tá usando AMD novamente, incluindo Dell, Asus e salvo engano, Apple. Sem contar os consoles.

Mas sim, precisa de coração forte pra usar AMD :viraolho
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
AMD tá tão mal que todo canal renomado de hardware recomenda processador e placa de video AMD.

Inclusive boa parte das grandes fabricantes de laptops tá usando AMD novamente, incluindo Dell, Asus e salvo engano, Apple. Sem contar os consoles.

Mas sim, precisa de coração forte pra usar AMD :viraolho
Bem isso kk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Sei la Luciano, eu acho q tem mais problemas ai sim! Mas concordo q não é tão exagerado pq muitos estão com seus Ryzen e mobos funcionando de boas com tudo!

Mas essas atualizações de bios por semana é um saco sim! Sai a coisa e com o tempo eles vão ajustando quando o bom é sair com tudo funcionando. Eu acho q AMD vai segurar os ryzen 4000 pro fim do ano pra isso!

Que toda semana o quê...A expectativa do pessoal por updates de BIOS é porque a AMD tá fazendo melhorias no microcode, não por ter problemas. Se continuar assim, pra trazer melhoria, pode lançar todo dia que ninguém tá nem aí. Update obrigatório mesmo é só se o cara quiser pegar uma CPU não suportada nas primeiras bios. Fora isso, dá pra viver sem atualizar nada.

Pior do lado da Intel, os updates de microcode são pra cobrir vulnerabilidade e capar desempenho, haha
 
Topo Fundo