O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.446
Reações
5.857
Pontos
1.194
AMD tá tão mal que todo canal renomado de hardware recomenda processador e placa de video AMD.

Inclusive boa parte das grandes fabricantes de laptops tá usando AMD novamente, incluindo Dell, Asus e salvo engano, Apple. Sem contar os consoles.

Mas sim, precisa de coração forte pra usar AMD :viraolho
ah vai dizer que tu não vê mais gente com problema em fórum com placa de video amd? com drivers amd? tendo que fazer gambiarra, undervolt e os caralhos. Os ryzen não procurei só tô vendo uma galera aqui desse fórum que quando vai instala-lo coincidentemente começam a ter problemas.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.446
Reações
5.857
Pontos
1.194
acho que ainda comprarei um ryzen no meio do ano, provavelmente um 3600/3600x, mas que faz medo essa galera que tinha seus sistemas funcionando tranquilamente e começam a ter problemas justamente ao mudar de plataforma, sim me assusta um pouco.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Que toda semana o quê...A expectativa do pessoal por updates de BIOS é porque a AMD tá fazendo melhorias no microcode, não por ter problemas. Se continuar assim, pra trazer melhoria, pode lançar todo dia que ninguém tá nem aí. Update obrigatório mesmo é só se o cara quiser pegar uma CPU não suportada nas primeiras bios. Fora isso, dá pra viver sem atualizar nada.

Pior do lado da Intel, os updates de microcode são pra cobrir vulnerabilidade e capar desempenho, haha

Eu sei, só q pode dar problemas nessas atualizações ai. Já vimos bugs com windows em atualizações, pode acontecer com intel e amd tb. a Intel é outro caso sobre as vulnerabilidade. Eu nen atualizo, prefiro deixar como está. Mas parece q na amd o cara tem q atualizar pq estão sempre melhorando compatibilidade. Esses dias um cara falou ai q na ultima bios, aumentou a compatibilidade com ssds nvme. Então eu não descarto nada!

Como amd agora está tendo o melhor custo todo mundo ta indo de amd, natural ter mais problemas!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Eu sei, só q pode dar problemas nessas atualizações ai. Já vimos bugs com windows em atualizações, pode acontecer com intel e amd tb. a Intel é outro caso sobre as vulnerabilidade. Eu nen atualizo, prefiro deixar como está. Mas parece q na amd o cara tem q atualizar pq estão sempre melhorando compatibilidade. Esses dias um cara falou ai q na ultima bios, aumentou a compatibilidade com ssds nvme. Então eu não descarto nada!

Como amd agora está tendo o melhor custo todo mundo ta indo de amd, natural ter mais problemas!

Atualização de bios sempre pode dar problema. Não é nem exclusivo de Ryzen e nem muito menos novidade.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Ja usei 3 processadores ryzen diferentes nessa mobo asrock x370 e 2 tipos de memorias diferentes,e ja fiz 3 updates de

bios e nao tive problemas serios fora um bug que tenho se eu fazer over ele so se desfaz se der F9 na bios, colocando em auto nao adianta, eh algo que nem incomoda ja que nao adianta fazer over hue, ja tive 2600, 2400g e agora 3500x

De vga ja tive 580, 570, vega 64 e agora rx 5700

E nenhum problema serio , que bom.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tenta desmontar, limpa bem com limpa contato aerosol tudo.:kpensa
Já pensei em fazer isso.
Indica algum bom vídeo sobre limpeza de Pc?
O que costumo fazer é desmontar tudo e limpar com um pincel.... Tirar a poeira e trocar a pasta térmica do processador.


Comentando no geral, creio que não há problema algum com o Ryzen.

O problema creio eu é sobre tudo ao redor dele: componentes, drivers, firmware, SO.... Imagino que seja necessário mais tempo de maturação da plataforma.

Um exemplo recente é essa questão do 64/128 x Windows.


No meu problema em particular eu não faço idéia do que seja.

RAM, VGA, CPU e Mobo creio estarem ok.... Sobra o armazenamento e a fonte....

Dessas, a fonte que é o componente velho da equação....
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Comprei um Ryzen 2200G. Uma placa A320 mais barata possível da Asus. Um pente de 8 GB mais barato possível. Chegaram as peças e montei num hd sata de 80 GB velho que tinha aqui. Funcionou 100% de primeira. Encomendei mais um pente de 8 GB e um SSD e instalei o Windows do zero nele. E novamente nenhum problema, nenhuma incompatibilidade, nenhuma tela azul. Nem qualquer ajuste da bios eu fiz. Nem atualização de bios fiz, pois já veio atualizada de fábrica para Ryzen segunda geração (embora o núcleo do 2200G seja de primeira geração).

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Qual melhor mobo pra amd r5 3600?pensando num up pra ryzen 4000 depois?
Compartilho a dúvida
Aquela coisa,como saber como virão os ryzen 4k?
Difícil recomendar uma sem saber como eles se comportarão.
Mas para ryzen 3600,uma A320 dá conta.
Se quiser se garantir pra um futuro ryzen 4k acredito eu que as b450 ou até as aguardadas b550 e A520 que segundo rumores, saem nesse trimestre.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Indica algum bom vídeo sobre limpeza de Pc?
O que costumo fazer é desmontar tudo e limpar com um pincel.... Tirar a poeira e trocar a pasta térmica do processador.

Sinceramente nunca assisti algum vídeo pra limpar os desks, eu recomendo vc desmontar tudo, aplicar bastante limpa contato aerosol mas em tudo mesmo, desde ponta dos cabos, ventoinhas, verificar alguma interferência de um objeto intruso no gabinete, limpe o gabinete, verifique os espaçadores corretamente, formate o sistema e teste tudo, se mesmo assim persistir o ideal é trocando os componentes por eliminação. Como surgeriram os colegas, começe pela fonte mesmo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Nada do controle funcionar no Bluetooth.

Formatei o PC novamente, estou na versão mais recente do Windows (e acho que pode ser isso).
Tudo conecta normalmente pelo adaptador e o controle funciona normalmente nos celulares Android que tenho aqui.

Acho que vou ter que comprar um controle que já vem com o adptador Wireless porque só o adaptador está R$ 230 e o controle com adaptador está R$ 370, entáo compensa comprar logo o controle
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
É, estranhão. Eu peguei meu adaptador no ali, na época saiu uns 60 reais. Funciona perfeitamente. Hoje acho que tá na faixa dos 90 reais com frete, por conta desse dolar na lua.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Cara, que tosco. Isso não faz sentido.
Se nada funcionasse seria uma coisa. Mas TUDO funciona, menos o controle.
Pra mim é o Windows mesmo, buscando na Internet várias pessoas passaram a ter problema nos controles com o update 1909.

Esse fds vou tentar pegar uma ISO antiga e instalar em um note velho que tenho parado aqui.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Pra mim é o Windows mesmo, buscando na Internet várias pessoas passaram a ter problema nos controles com o update 1909.

Esse fds vou tentar pegar uma ISO antiga e instalar em um note velho que tenho parado aqui.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Bom,aqui tenho o meu desde a 1803.Pode ser isso mesmo.Pega uma iso antiga e aí sim vai atualizando aos poucos mas antes,fazer funcionar o dispositivo.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Já pensei em fazer isso.
Indica algum bom vídeo sobre limpeza de Pc?
O que costumo fazer é desmontar tudo e limpar com um pincel.... Tirar a poeira e trocar a pasta térmica do processador.


Comentando no geral, creio que não há problema algum com o Ryzen.

O problema creio eu é sobre tudo ao redor dele: componentes, drivers, firmware, SO.... Imagino que seja necessário mais tempo de maturação da plataforma.

Um exemplo recente é essa questão do 64/128 x Windows.


No meu problema em particular eu não faço idéia do que seja.

RAM, VGA, CPU e Mobo creio estarem ok.... Sobra o armazenamento e a fonte....

Dessas, a fonte que é o componente velho da equação....
essa questão do 64/128 x Windows. , porra quando que a mic ia pensar que teria desktop caseiro com essa nuclaiada kk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Obrigado aos senhores pelas sugestões....

Não tenho alguém próximo pra testar os componentes.

Fonte velha pode ser....

Porém uma fonte de 700w mesmo antiga não segurar um PC com o processador, VGA, memórias e m.2 é bem estranho. Creio que o consumo do m.2 é baixíssimo. Mas ok, pode ser a fonte....
Só não queria gastar nisso agora sem ter certeza.....

E sim, bluetooth no Windows 10 é um completo parto. Já tive BSOD jogando GTA V com o controle do Xone S pareado via bluetooth....
Acho que não tem muito a ver com potência e sim com desgaste. Uma analogia tosca porém relevante é bateria de celular, com o desgaste não consegue fornecer e corrente necessária em tensões de pico e o celular fica desligando e reiniciando, algo parecido acontece com fontes. As vezes em picos de tensão a fonte não tá dando mais conta e arrega.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Nada do controle funcionar no Bluetooth.

Formatei o PC novamente, estou na versão mais recente do Windows (e acho que pode ser isso).
Tudo conecta normalmente pelo adaptador e o controle funciona normalmente nos celulares Android que tenho aqui.

Acho que vou ter que comprar um controle que já vem com o adptador Wireless porque só o adaptador está R$ 230 e o controle com adaptador está R$ 370, entáo compensa comprar logo o controle
nao acompanhei se vc ja fez isso , mas instalou drivers do controle mesmo? ja tive problemas com o meu do x one , mostrava nos dispositivos e nao funcionava , resolveu baixando o driver no site da mic, lembro que não foi tão fácil achar essa m**** sei pq

vc obviamente ja deve ter feito, mas vai saber , vc foi o mesmo que pediu driver do 3500x hue , deve ter feito isso a partir dos 3;24 :viraolho

 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Acho que não tem muito a ver com potência e sim com desgaste. Uma analogia tosca porém relevante é bateria de celular, com o desgaste não consegue fornecer e corrente necessária em tensões de pico e o celular fica desligando e reiniciando, algo parecido acontece com fontes. As vezes em picos de tensão a fonte não tá dando mais conta e arrega.
isso , a minha enermax 850 apagava o pc e não religava em seguida tinha que esperar algum tempo e as vezes ia mais um tempão até dar pau, pensava que era tomada cabo ou qualquer outra coisa , não queria crer que aquela fonte parruda já tinha arregado hue , pior que a desgrama funcionou uns 5 ou 6 anos e a garantia era de 5 anos hue
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
isso , a minha enermax 850 apagava o pc e não religava em seguida tinha que esperar algum tempo e as vezes ia mais um tempão até dar pau, pensava que era tomada cabo ou qualquer outra coisa , não queria crer que aquela fonte parruda já tinha arregado hue , pior que a desgrama funcionou uns 5 ou 6 anos e a garantia era de 5 anos hue

Enermax é top pra caramba! Lembro q chegou junto com a Seasonic aqui no Brasil. O pessoal elogiava as duas horrores e tals!
Mas eu tive uma antec 620w de 2011 eu acho até 2018. Só tirei ela pq ela comecou a fazer um barulho estranho. Poderia ser só a fan. Mas dai preferi comprar uma nova por já ter passado 7 anos! 7 anos é muita coisa para uma fonte de 200 conto na época!
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Enermax é top pra caramba! Lembro q chegou junto com a Seasonic aqui no Brasil. O pessoal elogiava as duas horrores e tals!
Mas eu tive uma antec 620w de 2011 eu acho até 2018. Só tirei ela pq ela comecou a fazer um barulho estranho. Poderia ser só a fan. Mas dai preferi comprar uma nova por já ter passado 7 anos! 7 anos é muita coisa para uma fonte de 200 conto na época!
agora to com uma bomba com 10 anos de garantia, dá 10 anos ela dá piripaque tbm hue , evga supernova 1000
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Acho que não tem muito a ver com potência e sim com desgaste. Uma analogia tosca porém relevante é bateria de celular, com o desgaste não consegue fornecer e corrente necessária em tensões de pico e o celular fica desligando e reiniciando, algo parecido acontece com fontes. As vezes em picos de tensão a fonte não tá dando mais conta e arrega.
Ocorre BSOD mesmo com o Windows após a tela de login sem fazer nada. Sem abrir nenhum programa. Com o computador parado.... Claro que sei que na inicialização deve ocorrer picos de tensão por estar processando tudo.... Mas paciência.... Vou desmontar e limpar tudo e tentar novamente. Se não resolver, troco a fonte....
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Esses paus de Controle bluetooth são na conta do Windows creio eu.... Bem zuado isso....
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Nada do controle funcionar no Bluetooth.

Formatei o PC novamente, estou na versão mais recente do Windows (e acho que pode ser isso).
Tudo conecta normalmente pelo adaptador e o controle funciona normalmente nos celulares Android que tenho aqui.

Acho que vou ter que comprar um controle que já vem com o adptador Wireless porque só o adaptador está R$ 230 e o controle com adaptador está R$ 370, entáo compensa comprar logo o controle

De novo. Acho que é bug no Windows. Desencana e usa cabo ou compra um desses

106637

Meu controle de Xbox one S funcionava lindamente, quando atualizei o Windows parou, pode ser drivers, ele até conecta, mas dá uns 5 minutos ele para e não conecta mais.

Mesma coisa com o Controle Elite.

Os outros controles pega que nem gonorreia, conectam até desligados.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
De novo. Acho que é bug no Windows. Desencana e usa cabo ou compra um desses

Visualizar anexo 106637

Meu controle de Xbox one S funcionava lindamente, quando atualizei o Windows parou, pode ser drivers, ele até conecta, mas dá uns 5 minutos ele para e não conecta mais.

Mesma coisa com o Controle Elite.

Os outros controles pega que nem gonorreia, conectam até desligados.

Tô achando que vai morrer um desses mesmo, só que só ele aqui custa R$ 250, já com um controle novo fica R$ 400, estou pensando em morrer 400 logo.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.998
Reações
20.218
Pontos
954
Nada do controle funcionar no Bluetooth.

Formatei o PC novamente, estou na versão mais recente do Windows (e acho que pode ser isso).
Tudo conecta normalmente pelo adaptador e o controle funciona normalmente nos celulares Android que tenho aqui.

Acho que vou ter que comprar um controle que já vem com o adptador Wireless porque só o adaptador está R$ 230 e o controle com adaptador está R$ 370, entáo compensa comprar logo o controle
Eu estava com problemas no controle do xoxone no pc tbm, só funcionava com cabo, meu adaptador não reconhecia ele nem a pau, mas o resto ele reconhecia, no fim, era ele, parece q o controle só é reconhecido nos adaptadores 4.0, ai comprei um e ele reconhece de boas, mas o sinal não é lá aquelas maravilhas, faz um teste ai pode ser isso
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Eu estava com problemas no controle do xoxone no pc tbm, só funcionava com cabo, meu adaptador não reconhecia ele nem a pau, mas o resto ele reconhecia, no fim, era ele, parece q o controle só é reconhecido nos adaptadores 4.0, ai comprei um e ele reconhece de boas, mas o sinal não é lá aquelas maravilhas, faz um teste ai pode ser isso

Meu adaptador é 4.0
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Hoje tive saco de mexer no PBO dentro do BIOS e cheguei a conclusão que colocar tudo no talo na verdade é o mesmo que nada, é preciso testar uma infinidade de opções, e as vezes colocar 10 a mais em um valor faz a pontuação despencar drasticamente.

Na minha Asus Prime X370-Pro (1.0.0.4B) com 3700X a configuração que deu melhor desempenho foi essa:

Precision Boost Overdrive: Manual
PPT Limit: 300
TDC Limit: 250
EDC Limit: 0
Precision Boost Overdrive Scalar: Manual
Customized Precision Boost Overdrive: 4X
Max CPU Boost Clock Override: Auto
Plataform Thermal Throttle Limite: Auto

O máximo que eu consegui foi 5008 pontos no multicore e 513 pontos no single core, antes o máximo que chegava era 4752 no multi e 508 no single.

Também pela primeira vez pude ver os núcleos chegando a 4.40GHz sem que fosse por uma fração de segundo.

Eu ainda quero saber como tem gente que consegue fazer overclock e superar >5100 pontos no multicore com essa CPU.
Segura esse 3700 no wc na média de qtos C° em games e em full load?
Quero ver se compro até o fim de ano o meu ou pego o 4600.
 
Topo Fundo