O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Final Fantasy XIV | Dicas | Reviews | Lista de Users

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
o endgame desse jogo, como está?

Normalmente o endgame dos mmos vc se limita a pvp


mesmo que você evoluir ao maximo com uma classe, ainda tem trocentas pra evoluir (se quiser), o legal é que cada uma tem uma mecânica bem diferente para outra mesmo para as classes parecidas ex Black Magic e Sumoner são classes magicas mas muda muito a forma de se jogar com cada uma delas
 

lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
Eu jogo desde o closed beta e digo: Estou em Eorzea até o fim. E eu não sou desesperado. Faço as coisas no meu tempo.
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
então tenho que logar e no servidor do jogo no PS3 e migrar pro PS4 até o final do ano?

Sim: http://blog.eu.playstation.com/2014/04/11/upgrade-final-fantasy-xiv-realm-reborn-ps3-ps4/
  • If you have played FFXIV on the PS3, you can upgrade to the PS4 version for free!
  • The upgrade will be available from today until at least the end of the year.
  • Make sure that you have logged in on your PS3 version at least once, so it is correctly registered in our systems.
  • Remember that you will not be able to access the game from your PS3 anymore after the upgrade to PS4 has taken place!
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Hoje de manhã estava fazendo Duty Roulette (low level) e morri tantas vezes no primeiro chefe do dungeon Stone Vigil (level 41-43) que me chutaram da party :klol

Mas na dungeon que parece ser a mais odiada entre as low level, Aurum Vale (lv 47-49), eu costumo ir relativamente bem contra os AOE traiçoeiros do segundo chefe. E já decorei os mecanismos do primeiro e último chefe.
 

Lord Bicx

Supra-sumo
Mensagens
3.523
Reações
1.616
Pontos
183
30 Reais não é algo tão caro assim... Se vc não comer um lanche do Mc. D. no mês já pagou o jogo.

todo mes 30 reais é sim , se voçe tiver outros interesesses é complicado man , em 1 ano 360 reais em 1 jogo eu acho um absurdo , nem a EA e Capcom com suas dlc de cuecas da isso tudo , daria pra se divertir bem mais com essa grana em outros varios jogos
 

lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
Hoje de manhã estava fazendo Duty Roulette (low level) e morri tantas vezes no primeiro chefe do dungeon Stone Vigil (level 41-43) que me chutaram da party :klol

Mas na dungeon que parece ser a mais odiada entre as low level, Aurum Vale (lv 47-49), eu costumo ir relativamente bem contra os AOE traiçoeiros do segundo chefe. E já decorei os mecanismos do primeiro e último chefe.



Eu AMO Aurum Vale. Stone Vigil é tensa se vc não souber o que está rolando. Tem uma curva que tem uns dinossauros que se vc não tomar cuidado e o tank for um cara bom em manter o aggro nele e o Healer for um cara esperto, todo mundo dança.

Já Aurum Vale é o poço do veneno. O lance do 1º e ultimo Boss é comer a frutinha quando tiver em 2 stacks de veneno...
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.529
Pontos
1.084
mesmo que você evoluir ao maximo com uma classe, ainda tem trocentas pra evoluir (se quiser), o legal é que cada uma tem uma mecânica bem diferente para outra mesmo para as classes parecidas ex Black Magic e Sumoner são classes magicas mas muda muito a forma de se jogar com cada uma delas



Entao passo. Gosto de ter q fazer com a classe e nao evolui-la e apos isso deixar o char de lado para outro.
 

lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
Entao passo. Gosto de ter q fazer com a classe e nao evolui-la e apos isso deixar o char de lado para outro.

Vc não entendeu. É 1 char tem várias classes. Você não precisa de ter mais de um char pra ter diferentes classes. Veja minha assinatura. Tenho todas as classes em um único char.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
TF2 é free e se sustenta com a venda de itens cosméticos que não influenciam diretamente no jogo. Qualquer um pode conseguir todas as armas totalmente ingame, sem precisar gastar um centavo com isso.

Acho esse um formato bacana que aumenta a comunidade e ainda consegue ser bem rentável.

Cara na boa Não da para comparar TF2 um FPS de ação ONLINE (max 62 player) com um MMO (Min 5000 player). a diferença de servidores são gigantes e a manutenção dos mesmo tb são bem diferentes.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Entao passo. Gosto de ter q fazer com a classe e nao evolui-la e apos isso deixar o char de lado para outro.

Cara Final Fantasy RR é igual ao FFT, um único char pode ter TODAS AS CLASSES, porem todas vc tem que evoluir do level 1. Assim como nos FF e isso é muito firmeza... Por que vc poder usar alguns ataques a Skill de outras classes na sua Main.

De uma chance ao jogo, jogue um mês apenas.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
todo mes 30 reais é sim , se voçe tiver outros interesesses é complicado man , em 1 ano 360 reais em 1 jogo eu acho um absurdo , nem a EA e Capcom com suas dlc de cuecas da isso tudo , daria pra se divertir bem mais com essa grana em outros varios jogos

Cara é isso que o pessoal não entende, um MMO tem uma grande manutenção... não é fácil manter ele funcionando e com bom conteúdo. O jogo não é uma DLC e não é um jogo que não pode jogar off line tu joga mais de 5000 pessoas ao mesmo tempo... é totalmente diferente de um servidor de COD, ou Street Fighter.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Cara na boa Não da para comparar TF2 um FPS de ação ONLINE (max 62 player) com um MMO (Min 5000 player). a diferença de servidores são gigantes e a manutenção dos mesmo tb são bem diferentes.

Só quis dizer que eles fazem rios de dinheiro vendendo produtos cosméticos, sem afetar a competitividade ingame.

Trabalhando bem essa ideia, quem sabe FF não consegue fazer algo semelhante?
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Só quis dizer que eles fazem rios de dinheiro vendendo produtos cosméticos, sem afetar a competitividade ingame.

Trabalhando bem essa ideia, quem sabe FF não consegue fazer algo semelhante?

Cara é difícil isso em MMO já que o LOOT é algo importante no jogo. TF2 tenho Itens que dão um plus para vc, porem em um MMO eu tenho level do 1 ao 100 e itens do 1 ao 100. Um cara com grana vai la e compra os itens sem precisar ficar se matando.. enquanto uma pessoa normal jogando o jogo trampa mais para conseguir o item... MMO é meio complicado. E vários que joguei não achei nenhum que seja Free e com Venda de Itens por fora que não seja Pay to Win.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Cara é difícil isso em MMO já que o LOOT é algo importante no jogo. TF2 tenho Itens que dão um plus para vc, porem em um MMO eu tenho level do 1 ao 100 e itens do 1 ao 100. Um cara com grana vai la e compra os itens sem precisar ficar se matando.. enquanto uma pessoa normal jogando o jogo trampa mais para conseguir o item... MMO é meio complicado. E vários que joguei não achei nenhum que seja Free e com Venda de Itens por fora que não seja Pay to Win.

O que não dá é ter que pagar pelo jogo + mensalidade.

Isso só dá certo em MMO grande e com muito conteúdo, pq o risco de ficar sem players em médio-longo prazo é enorme. Seria interessante eles abrirem mão de um desses fatores e trabalhassem com a venda de itens que não afetassem diretamente o griding.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
Entao passo. Gosto de ter q fazer com a classe e nao evolui-la e apos isso deixar o char de lado para outro.


eu achei legal esse sistema porque da para misturar habilidades das classes, ou seja as combinações são muito grandes
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
O que não dá é ter que pagar pelo jogo + mensalidade.

Isso só dá certo em MMO grande e com muito conteúdo, pq o risco de ficar sem players em médio-longo prazo é enorme. Seria interessante eles abrirem mão de um desses fatores e trabalhassem com a venda de itens que não afetassem diretamente o griding.

Hehehehe mas FF esta neste patamar é um MMO grande. tem um grande publico.

E como falei joguei Muito MMO, e até agora não achei um que consegui-se fazer a venda de itens algo saudável na economia do jogo, a economia fica toda zuada.

Agora vc jogando uma MMO com mensalidade a economia dele é bem mais saudável, é bem diferente.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
eu achei legal esse sistema porque da para misturar habilidades das classes, ou seja as combinações são muito grandes

Fora ainda o sistema de Craft deste jogo é um doa mais bacanas... este esquema de itens HQ cara é muito fera isso. Faz vc ir atrás de matéria prima HQ para poder fazer alguns itens mais firmeza.
 

Lord Bicx

Supra-sumo
Mensagens
3.523
Reações
1.616
Pontos
183
Cara é isso que o pessoal não entende, um MMO tem uma grande manutenção... não é fácil manter ele funcionando e com bom conteúdo. O jogo não é uma DLC e não é um jogo que não pode jogar off line tu joga mais de 5000 pessoas ao mesmo tempo... é totalmente diferente de um servidor de COD, ou Street Fighter.

eu entendo mas deviam ter lançado a versão disco por uns 30 dolares a mensalidade uns 10 dolares , acho que ficaria mais justo
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
4.732
Pontos
703
Fora ainda o sistema de Craft deste jogo é um doa mais bacanas... este esquema de itens HQ cara é muito fera isso. Faz vc ir atrás de matéria prima HQ para poder fazer alguns itens mais firmeza.

Tirando o farm de cristais eu concordo, haja paciência. :klol

Mas as classes de Craft são bem bacanas, espero que aproveitem mais sobre a questão de equipamentos, já que é muito mais fácil (muito mesmo) consegui-los via Dungeon do que comprar/fazer, de qualquer forma estou criando coragem para upar uma quarta classe de Craft (provavelmente um Carpenter por conta da adição de Airships que falaram que ia acontecer, acredito que na expansão do ano que vem :kpensa ).
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.140
Reações
8.273
Pontos
1.274
Ai ai ai...to me animando a pegar um ps4 e ficar jogando FFXIV até sair os grandes jogos. :kcreu
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Fui inventar agora de me aventurar contra Titan nível Hard. É impossível com meu atual nível de habilidade. Eu morri 8 vezes e o outro healer era incapaz de sozinho dar conta do damage sofrido pela party. Depois que toda a party morreu de novo, eu pedi desculpas e dei quit.

Bem, parece que cheguei a um muro intransponível. Vou me contentar com uma vida sem Relic e conteudo pós-Titan nível Hard. Mas talvez tente de novo daqui 2-3 meses.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.155
Reações
32.459
Pontos
1.629
Nem todo jogo sem mensalidade é zoado, no Guild Wars 2 você paga preço full pra comprar e depois só bota dinheiro de quiser pegar alguns itens meramente cosméticos e que influenciam absolutamente nada no seu desempenho pve e pvp.
E esse jogo tem adições de conteúdo grande com bastante frequência.

Btw, ganhei o jogo, amanhã termina meus 30 dias de teste e não passei da tela de criação de personagens. =p
Devia ter ativado em uma época que tivesse pouca coisa pra jogar.
Uma pena porque parece ser uma bela produção.

Agora fica pra quando mudarem a política, gosto de jogar mmo casualmente, não com maior frequência do que meus jogos offline(a não ser que possua um modo de guerra pvp massivo viciante, como foi com o lixento Perfect World), Guild Wars 2 levei quase 1 ano pra finalizar a main story.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.368
Reações
2.831
Pontos
1.249
Eu fui mega-viciado em MMO, joguei WoW desde o Vanilla até Black Temple em modo hardcore (tipo, no minimo 6 horas por dia! kkkk) e tava muito afim de pegar FFXIV no ps4.

Mas hoje os tempos são outros. Só consigo jogar videogame as segundas e quartas durante a semana e quase nada aos sábados e domingos. Conhecendo meu vicio semelhante ao de drogas a jogos do tipo, é melhor deixar pra lá! rs
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Fui inventar agora de me aventurar contra Titan nível Hard. É impossível com meu atual nível de habilidade. Eu morri 8 vezes e o outro healer era incapaz de sozinho dar conta do damage sofrido pela party. Depois que toda a party morreu de novo, eu pedi desculpas e dei quit.

Bem, parece que cheguei a um muro intransponível. Vou me contentar com uma vida sem Relic e conteudo pós-Titan nível Hard. Mas talvez tente de novo daqui 2-3 meses.

Tu é Tanker? Se for tu esta aplicando Conjurer como segunda class né?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Tu é Tanker? Se for tu esta aplicando Conjurer como segunda class né?

yX1E4AZ.jpg


Bem, resolvi passar a manhã farming o dungeon Haukke Manor em Hard Mode. Agora na terceira vez, minha party foi com 2 black mage e 1 tank meio loucos. Nem prestaram atenção na minha gear (que é average item level 62) ou se eu tinha experiência, e já foram fazendo mass lure pelo dungeon. Quando prestaram atenção na minha gear é que ficaram admirados que eu consegui dar conta de manter o tank vivo. Embora eu ache que eu tive pura sorte :klol
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
yX1E4AZ.jpg


Bem, resolvi passar a manhã farming o dungeon Haukke Manor em Hard Mode. Agora na terceira vez, minha party foi com 2 black mage e 1 tank meio loucos. Nem prestaram atenção na minha gear (que é average item level 62) ou se eu tinha experiência, e já foram fazendo mass lure pelo dungeon. Quando prestaram atenção na minha gear é que ficaram admirados que eu consegui dar conta de manter o tank vivo. Embora eu ache que eu tive pura sorte :klol

haaa tu é Healer Eh que vc tava falando que morreu aos montes etc...
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
Fora ainda o sistema de Craft deste jogo é um doa mais bacanas... este esquema de itens HQ cara é muito fera isso. Faz vc ir atrás de matéria prima HQ para poder fazer alguns itens mais firmeza.


nunca fui em dungeon modo hard, qual a recompensa? Eu tambem queria saber qual a recompensa em se jogar varias vezes as ultimas 2 dungeons, já que vi que a maioria do povo bem evoluído só fica jogando nela.
Eu parei de jogar quando terminei a quest principal, mas talvez eu volte
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
nunca fui em dungeon modo hard, qual a recompensa? Eu tambem queria saber qual a recompensa em se jogar varias vezes as ultimas 2 dungeons, já que vi que a maioria do povo bem evoluído só fica jogando nela.
Eu parei de jogar quando terminei a quest principal, mas talvez eu volte

Tb não sei heheh voltei a jogar e não sei as recompensas.. o Zefiris deve saber..
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
4.732
Pontos
703
As dungeons Hard Mode (pelo menos as 3 ultimas que foram colocadas no jogo), dão todos os equipamentos para chars de level 70, menos as armas. O pessoal esta indo bastante nessas dungeons por conta de serem rápidas e de darem bastante Tomestones o Mythology (para equipamentos de nv. 90, além da quantidade ridiculamente alta desses tomes para comprar os livros para o upgrade da Relic+2 ou Atma, chame do que quiser) e Soldiery (equipamentos nv. 100).

Fui inventar agora de me aventurar contra Titan nível Hard. É impossível com meu atual nível de habilidade. Eu morri 8 vezes e o outro healer era incapaz de sozinho dar conta do damage sofrido pela party. Depois que toda a party morreu de novo, eu pedi desculpas e dei quit.

Bem, parece que cheguei a um muro intransponível. Vou me contentar com uma vida sem Relic e conteudo pós-Titan nível Hard. Mas talvez tente de novo daqui 2-3 meses.

Titan HM não é difícil, difícil é conseguir passar ele pelo Duty Finder (hoje em dia nem tanto já que tem bastante lvl alto fazendo por conta da Duty Roulette), uma dica é ir com pelo menos 3k de HP, e mesmo sabendo que você não vai conseguir derrotar ele, tente decorar as sequências de ataque dele em cada ''fase''. Se você morrer também (sendo Healer e com pouco HP), vai ferrar com toda a PT (assim como os DPS que acham que são tanks, não desviam das AOEs e dão trabalho para os Healers), já que quando te reviverem você vai estar com aquele debuff que diminui o HP máximo e sem Protect, então você vai acabar morrendo de novo por conta das sequências de ataques do Titan na ''fase'' final dele.

Quando você achar que esta pronto, crie uma PT no Party Finder, que é a melhor forma de achar gente já fez essa dg/boss e que possa te ajudar.
 

Lord Bicx

Supra-sumo
Mensagens
3.523
Reações
1.616
Pontos
183
Comprei na Steam no mês passado e é 30 dias de graça caso seja sua primeira conta no jogo.

Bem, na semana seguinte eu já tinha adicionado mais 30 dias por meio do Steam Wallet.
vi uma breve analise do elder scrolls onlines ( é outro jogo eu sei ) mais usa o mesmo sistema desse , o cara disse que é o tipo de jogo que vale a pena pagar e jogar apenas 1 mes de graça , fazer tudo nele jogar até enjoar e dps para com ele
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Bem ridiculo ter que pagar pra comprar o jogo e depois pagar mensalidade, deveria ser ou um ou outro.

E você quer que a empresa sustente a estrutura de serve/conexão necessária para um MMO de que jeito? :kpensa Ainda mais se levarmos em consideração que é uma franquia famosa.

E todos os "free-to-play" foram para este modo pois o jogo não vingou, então de alguma forma eles precisavam recuperar a grana investida e dai é melhor ter Cash Shop do que não ter nada e perder anos de trabalho.

Os que tem isso desde o começo é pelo "server side" não ser tão pesado (como o Guild Wars 2), alias - algumas situações como eventos globais deveriam ter um server mais parrudo pois o lag fica absurdo, mas não dá para exigir estabilidade de lag de "free to plays".


A mensalidade desse jogo é um absurdo, não sei o que os executivos da Square tem na cabeça, 40 dólares no jogo e mais 15 dólares por mês??? Isso é um assalto!

Ridiculo? :kpensa

O jogo não foi lançado nacionalmente e esse é o preço padrão lá fora pra qualquer MMO pago - alias, o preço do jogo em si esta abaixo do valor de mercado.

eu entendo mas deviam ter lançado a versão disco por uns 30 dolares a mensalidade uns 10 dolares , acho que ficaria mais justo

Se você pegar no pacote fechado de meses se não estiver enganado ela fica mais em conta, algo como US$ 13,00/mes
 
Topo Fundo