O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Final Fantasy XIV | Dicas | Reviews | Lista de Users

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
acham que na steam cai mais o preco? vale a pena esperar ultimo minuto?

Muito bom esse preço da Amazon, bom eu arriscaria pegar agora se estivesse estiver com vontade de jogar, até pq acho dificil ter um desconto bem maior que esse no steam, se tiver não vai ter uma diferença tao grande.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Agora estou com average item level 81. E tenho impressão que os tank olham para minha gear agora e ficam mais confiantes que não morrerão sob o ataque de 10 monstros ao mesmo tempo em dungeon... Eu tenho que dar 2-3 Lustrate em sequência + Eye for an Eye para não matar essa confiança.

A vida de healer é estressante às vezes.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Comprando na Steam, a pessoa poderá pagar a mensalidade por meio do Steam Wallet. 32 reais por mês. Bastando logar no Mog Station e escolher a opção de pagamento lá para adicionar tempo.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.435
Reações
1.162
Pontos
619
Porra, fiquei puto. Criei um conjurer pensando que poderia entrar como healer na queue e essa b*sta é DPS. Mas um DPS tão lixo que put* que o pariu. Acho que vou pegar outra classe. To lvl 12. Será que vale a pena pegar o lvl 20 pra pegar mount logo?
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Porra, fiquei puto. Criei um conjurer pensando que poderia entrar como healer na queue e essa b*sta é DPS. Mas um DPS tão lixo que put* que o pariu. Acho que vou pegar outra classe. To lvl 12. Será que vale a pena pegar o lvl 20 pra pegar mount logo?

Conjurer é DPS? ele é Healer não é? Se ele é DPS quem é o healer? eu pensava que era ele.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
Conjurar é DPS, mas o job dele, o Scholar, é healer.
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Conjurer é considerado healer nas queue do Duty Finder. Arcanist é considerado DPS. Arcanist lv30 + Conjurer Lv15 pode fazer job para Scholar, healer com capacidade razoável de DPS, e enquanto White Mage tem heal mais poderoso, o Scholar pode mitigar o dano e tem mais MP. Além de um pet que ajuda com heal/buff. Como Scholar eu posso soloing a maioria das FATE do jogo.

Ah, também é bom leveling um Traumaturge até lv26 para pegar Swiftcast. É essencial se você quer ressuscitar alguém em dungeon/trial em tempo hábil.

A quest para pegar chocobo, que me lembre precisa fazer Main Story até o ponto que você pode escolher entre as 3 Grand Company do jogo.
 

lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
Conjurar é DPS, mas o job dele, o Scholar, é healer.
conjurer é healer. o Job é white magé
arcanist é DPS e os jobs são summoner (DPS) e scholar (healer)
thaumaturge é DPS e o job é black mage

Enviado da Casa do c***lho via Porratalk
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.435
Reações
1.162
Pontos
619
Falei m**** galera. Fiz arcanista achando que era Healer e é DPS. Não Conjurer
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.435
Reações
1.162
Pontos
619
Conjurer é considerado healer nas queue do Duty Finder. Arcanist é considerado DPS. Arcanist lv30 + Conjurer Lv15 pode fazer job para Scholar, healer com capacidade razoável de DPS, e enquanto White Mage tem heal mais poderoso, o Scholar pode mitigar o dano e tem mais MP. Além de um pet que ajuda com heal/buff. Como Scholar eu posso soloing a maioria das FATE do jogo.

Ah, também é bom leveling um Traumaturge até lv26 para pegar Swiftcast. É essencial se você quer ressuscitar alguém em dungeon/trial em tempo hábil.

A quest para pegar chocobo, que me lembre precisa fazer Main Story até o ponto que você pode escolher entre as 3 Grand Company do jogo.


Acho que vou fazer essa budega até pegar o chocobo depois eu vejo. Como tu pego lvl até virar Scholar? Porque no Duty Finder como é DPS essa b*sta demora anos pra achar party :/

E eu to meio em duvida em uma coisa. Eu vejo uns posts o pessoal falando pra ACN pegar Thunder do THM mas nas wikis da vida diz que Thunder é só para THM e BLM
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Acho que vou fazer essa budega até pegar o chocobo depois eu vejo. Como tu pego lvl até virar Scholar? Porque no Duty Finder como é DPS essa b*sta demora anos pra achar party :/

Eu não fiz leveling com base em dungeon.

Side quest, levequest ( http://www.ffxivguild.com/ff14-levequests-guide-levemetes/ ) e correndo atrás de FATE's pelo mapa que fossem mais ou menos do meu level. Bem, eu achava mais fácil leveling arcanist do que conjurer.

E aparentemente é famoso a fila que seja pega no Duty Finder quando se é DPS.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.435
Reações
1.162
Pontos
619

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
E a parada do Thunder, sabe me dizer?

Eu fiz traumaturge até lv26 e posso usar as seguintes habilidades enquanto Scholar:

9teJctP.jpg
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
conjurer é healer. o Job é white magé
arcanist é DPS e os jobs são summoner (DPS) e scholar (healer)
thaumaturge é DPS e o job é black mage

Enviado da Casa do c***lho via Porratalk

My bad me confundi ^^

Mas enfim a classe antes do Scholar é DPS mesmo.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
Entendi.
Comecei com um galdiator, pretendo fazer um tank, qual a classe recomendada?

O job do gladiador é o Paladino, mas além dele tem o Warrior como Tank tbm, mas warrior é o job do Mahauder.

Eu jogava de Paladino e achava muitoooo bacana, mas no high endgame vai precisar de muita playerskill.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Amigos, tenho um PS3 e estou encantado pelo jogo, porém não tenho a forma de pagar as mensalidades, como fazem?

Não tenho CCI.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
Entendi.
Comecei com um galdiator, pretendo fazer um tank, qual a classe recomendada?

eu não recomendo a primeira classe ser tank porque tank praticamente é quem guia a party e muitas vezes as dungeons/boss são bem confusas no começo, geralmente tank é o mais experiente,e se deixa algum bicho escapar pra cima do grupo é quasecerteza que já era.

Digo por experiencia própria, eu fiz tank logo de cara e não sabia nada do jogo, acabei afundando varias party até pega o jeito e mesmo assim sempre sofria em cada dungeon nova, por isso recomendo qualquer classe DPS que é mais sussa primeiro e depois que pega experiencia com a mecânica do jogo troca pra tanker

Como tank em dungeon sempre usa pelo menos 2 vezes flash no começo da batalha para agrar os bichos, depois de alguns niveis é bom começar a usar macro pq tank fica com muitas habilidades e macro ajuda muito nisso
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
eu não recomendo a primeira classe ser tank porque tank praticamente é quem guia a party e muitas vezes as dungeons/boss são bem confusas no começo, geralmente tank é o mais experiente,e se deixa algum bicho escapar pra cima do grupo é quasecerteza que já era.

Digo por experiencia própria, eu fiz tank logo de cara e não sabia nada do jogo, acabei afundando varias party até pega o jeito e mesmo assim sempre sofria em cada dungeon nova, por isso recomendo qualquer classe DPS que é mais sussa primeiro e depois que pega experiencia com a mecânica do jogo troca pra tanker

Como tank em dungeon sempre usa pelo menos 2 vezes flash no começo da batalha para agrar os bichos, depois de alguns niveis é bom começar a usar macro pq tank fica com muitas habilidades e macro ajuda muito nisso


Tankar no endgame é bem complicado mesmo. Garuda e Titan EX é muito tenso pra tanks e alguns leveis de Coil o bixo pega tbm. Se o tank falhar já era. :kcry
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Entendi.
Comecei com um galdiator, pretendo fazer um tank, qual a classe recomendada?

Gladiador é Tank, a job dele é Paladino... uma dica evolua tb o Conjurer até level 15 assim quando vc chegar no level 30 do Gladiador vc pode se tornar paladino... e é bom ter o Conjurer no 15 tb, por que vc pode usar o Protect e o Cure dele no Gladiador.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
eu não recomendo a primeira classe ser tank porque tank praticamente é quem guia a party e muitas vezes as dungeons/boss são bem confusas no começo, geralmente tank é o mais experiente,e se deixa algum bicho escapar pra cima do grupo é quasecerteza que já era.

Digo por experiencia própria, eu fiz tank logo de cara e não sabia nada do jogo, acabei afundando varias party até pega o jeito e mesmo assim sempre sofria em cada dungeon nova, por isso recomendo qualquer classe DPS que é mais sussa primeiro e depois que pega experiencia com a mecânica do jogo troca pra tanker

Como tank em dungeon sempre usa pelo menos 2 vezes flash no começo da batalha para agrar os bichos, depois de alguns niveis é bom começar a usar macro pq tank fica com muitas habilidades e macro ajuda muito nisso

Valeu pela dica.
To gostando bastande de jogar com gladiator, pois não tava muito afim de jogar de mage.
Me tire uma dúvida, já que você disse que é melhor trocar. Como é que eu faço para trocar a classe? E qual você recomenda para um iniciante como eu? Acho que vou pender mara mage mesmo, mesmo não estando muito afim.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
O jogo agora tá com 50% de desconto na Daily do Steam, saindo por R$29,99.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
eu não recomendo a primeira classe ser tank porque tank praticamente é quem guia a party e muitas vezes as dungeons/boss são bem confusas no começo, geralmente tank é o mais experiente,e se deixa algum bicho escapar pra cima do grupo é quasecerteza que já era.

Digo por experiencia própria, eu fiz tank logo de cara e não sabia nada do jogo, acabei afundando varias party até pega o jeito e mesmo assim sempre sofria em cada dungeon nova, por isso recomendo qualquer classe DPS que é mais sussa primeiro e depois que pega experiencia com a mecânica do jogo troca pra tanker

Como tank em dungeon sempre usa pelo menos 2 vezes flash no começo da batalha para agrar os bichos, depois de alguns niveis é bom começar a usar macro pq tank fica com muitas habilidades e macro ajuda muito nisso

Cara então ontem eu sofrio com isso, primeira vez que peguei uma DG em que não conhecia, a Logstone, e o boss dela é o dragão do veneno... quase afundei a party por causa que não sabia do regen do dragão em cima do veneno...

Ontem tava pensando em mudra a classe do meu char para magia DPS... sei que terei que começar do inicio.. mas com dps posso pelo menos conhecer as DG mais fodas... e ter idéia de como elas funcionam.

Se bem que tinha um DPS na mesma parte que fazia tudo errado ele ia correndo em cima dos monstros e n~çao deixava eu ri primeiro para poder chamar els para mim e usar flash... e o mesmo atacava ainda monstros que eu não estava atacando.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Cara então ontem eu sofrio com isso, primeira vez que peguei uma DG em que não conhecia, a Logstone, e o boss dela é o dragão do veneno... quase afundei a party por causa que não sabia do regen do dragão em cima do veneno...

Ontem tava pensando em mudra a classe do meu char para magia DPS... sei que terei que começar do inicio.. mas com dps posso pelo menos conhecer as DG mais fodas... e ter idéia de como elas funcionam.

Se bem que tinha um DPS na mesma parte que fazia tudo errado ele ia correndo em cima dos monstros e n~çao deixava eu ri primeiro para poder chamar els para mim e usar flash... e o mesmo atacava ainda monstros que eu não estava atacando.

Você pode me explicar como funciona essa mudança de classe?
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Você pode me explicar como funciona essa mudança de classe?

Seu char pode SER TODAS AS CLASSES.. vc muda a hora que quiser, porem para a classse X vc volta para p level dela...

Tu já jogou Final Fantasy Tactics ? e Sim é o mesmo conceito.. o jogo tem 40 classes (Jobs) e um personagem pode ser todas elas, é só vc alterar.. porem cada Job tem seu próprio Level... então vc não precisa ficar criando 30 char para poder ter as 30 classes etc.

É só vc ir por exemplo a Guilda do Conjuror e falar que vc quer ser parte daquela guilda, ai vc pode ser conjurer.. e bom saber disso, por que vc pode compartilhar SKILLs entre as classes tipo eu to como tanker, e tenho skill de Conjurer (Cure, Revive e Protect) que uso no Tanker.

Cada Classe tem seu próprio equipamento, ou seja sua própria Gear, por isso o sei inventory Armor tem bastante slot, para suportar N gear a qualquer momento :)
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Seu char pode SER TODAS AS CLASSES.. vc muda a hora que quiser, porem para a classse X vc volta para p level dela...

Tu já jogou Final Fantasy Tactics ? e Sim é o mesmo conceito.. o jogo tem 40 classes (Jobs) e um personagem pode ser todas elas, é só vc alterar.. porem cada Job tem seu próprio Level... então vc não precisa ficar criando 30 char para poder ter as 30 classes etc.

É só vc ir por exemplo a Guilda do Conjuror e falar que vc quer ser parte daquela guilda, ai vc pode ser conjurer.. e bom saber disso, por que vc pode compartilhar SKILLs entre as classes tipo eu to como tanker, e tenho skill de Conjurer (Cure, Revive e Protect) que uso no Tanker.

Cada Classe tem seu próprio equipamento, ou seja sua própria Gear, por isso o sei inventory Armor tem bastante slot, para suportar N gear a qualquer momento :)
Entendi, já joguei FFT sim, sei bem como funciona, então o nivel só meu char é mantido e eu terei que upar a joblevel novamente.
Mas levando em conta que eu to no nivel 13, sera mais rápido upar os primeiros níveis da nova classe ne?
E que job você me recomenda?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
Você pode me explicar como funciona essa mudança de classe?

depois que você cria seu personagem, apartir do lvl 10 da primeira classe que voce escolheu vc já pode ir nas guilds da cidade e se inscrever no npc para trocar para outra, para alternar entre as classes que você já conseguiu é só trocar a arma correspondente aquela classe de seu personagem .
 
Topo Fundo