O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Final Fantasy XIV | Dicas | Reviews | Lista de Users

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
para ninguem falar q não sou perseverante, comprei a expansão.

28 reais na argentina
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Atualmente está bem mais fácil fazer scholar. Ainda falta subir mais 7 level como Arcanist, mas nos velhos tempos tinha que subir também para lv15 em conjurer. E em paralelo subir Thaumaturge até lv26 para pegar Swiftcast que é essencial para healers. Já usei 2 vezes em dungeon para ressuscitar o tank que o healer deixou morrer.
E já ativei Challenge Log - https://ffxiv.consolegameswiki.com/wiki/Challenge_Log - que ajuda a ganhar exp e um pouco de gil.

3JOZBZi.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Adicionaram tanto exp nas quests da Main Story que atualmente nem precisa fazer fates, ou dungeons mais de uma vez, para subir de acordo. Ao menos quem esteja focado em apenas um job. Hoje de manhã eu fiz Brayflox's Longstop 3x mais para tentar fazer upgrade no meu equipamento do pelo exp; mas a deusa do RNG não estava sorrindo para mim.

Quem quiser jogar a Noite no Behemoth só adicionar a Galadriel SpellStorm, tenho todos os Healers no 80 e todas as outras classes 50+.

Hoje de manhã eu vi um Galadriel SpellStorm em um bar em Ul'dah. Acenei para você, mas acho que estava ocupado jogando Triple Triad.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Adicionaram tanto exp nas quests da Main Story que atualmente nem precisa fazer fates, ou dungeons mais de uma vez, para subir de acordo. Ao menos quem esteja focado em apenas um job. Hoje de manhã eu fiz Brayflox's Longstop 3x mais para tentar fazer upgrade no meu equipamento do pelo exp; mas a deusa do RNG não estava sorrindo para mim.



Hoje de manhã eu vi um Galadriel SpellStorm em um bar em Ul'dah. Acenei para você, mas acho que estava ocupado jogando Triple Triad.

Putz nem vi :facepalm, tava coletando as 60 cartas do Triple Triad :klol
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Enquanto fazendo o dungeon The Praetorium com o novo Alt que fiz em Final Fantasy XIV, estava desconfiado de já estar acostumado com a voz do Lahabrea, mas de outro lugar. Fui averiguar e é o dublador do Char Aznable (Gundam). Aquela voz de vilão que se acha o dono da verdade.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Passei a virada do ano fazendo Dun Scaith. Além de passar o raid ressuscitando os healers da Alliance A, o outro healer da minha party ficou afk contra Scathach, enquanto nosso tank resolveu ser o main tank contra ela. Como sou healer, não Jesus, isso nos levou ao wipe. Eu disse que não podia solo heal o main tank ao mesmo tempo que o restante da party sofria damage inevitável.

Bem, indo agora ver hentai para o primeiro fap de 2020. Daqui a pouco devo logar com o meu alt no Behemoth para continuar as quests lá.
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Agora no Behemoth eu fiz Labyrinth of the Ancients. Quem está começando o jogo é bom dar atenção a essa primeira sequência de Alliance Raid, pois essa história no 2.0 irá ressoar na expansão atual (5.0).

Ainda não se pode ignorar certas mecânicas como Ancient Flare, mas no geral está bem mais fácil fazer agora do que nos velhos dias.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Terminando agora a história com o raid The World of Darkness, até derramei algumas lágrimas por saber as ramificações disso para a expansão Shadowbringers :ksnif
 

hayate188

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.350
Reações
489
Pontos
819
Tô só esperando a nova Raid, cansei por enquanto... Farm do pfinder só tem louco haha Até o fim do mês eu volto para tentar pegar as montarias do Innocence e Hades.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Comprei o jogo ontem e estou bem noob ainda.

Gostaria de tirar uma dúvida sobre as classes e jobs pra não fazer besteira aqui...

Eu soube que é possível acumular todas as classes em um personagem só, mas isso serve pros jobs também?

Por exemplo. Eu comecei o jogo em Gridania, de eu pegar o job Carpenter, depois vou poder pegar todos os outros com o mesmo personagem também? Queria saber isso pra não me arrepender da escolha depois.

E quanto ao Miner, Fisher e Botanist? Também acumulam ou escolho apenas uma?
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Comprei o jogo ontem e estou bem noob ainda.

Gostaria de tirar uma dúvida sobre as classes e jobs pra não fazer besteira aqui...

Eu soube que é possível acumular todas as classes em um personagem só, mas isso serve pros jobs também?

Por exemplo. Eu comecei o jogo em Gridania, de eu pegar o job Carpenter, depois vou poder pegar todos os outros com o mesmo personagem também? Queria saber isso pra não me arrepender da escolha depois.

E quanto ao Miner, Fisher e Botanist? Também acumulam ou escolho apenas uma?
Tudo acumula no mesmo char, não tem como você tomar alguma decisão errada que vai "ferrar" o seu char neste aspecto.

Quer upar outra classe? É só ir na guilda e começar a quest lá
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Me adiciona ai se puder, Spaak En

100690

Jogo tá me lembrando muito Perfect World :kold
Curiosidade, por que meu MP tá em 10k? Achei o regen do HP muito rápido também...
 
Ultima Edição:

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Pessoal, agora que comprei a versão completa do jogo (incluindo a expansão) eu to pensando em fazer outro personagem.

É que agora eu tenho acesso às raças que estavam bloqueadas quando criei meu char no free trial. Vai ser meio chato começar as quests do zero, mas estava no level 17 de Archer, então nem avancei muito ainda.

A única forma de mudar o nome e raça do personagem sem pagar e criando outro char mesmo, né?

Outra dúvida é se tem algum server melhor que o Behemoth, esse é o mais indicado mesmo? É que já que eu começaria de novo, eu poderia mudar o server também se fosse o caso...

Se eu começar com uma classe base diferente (por exemplo, healer ao invés de ranged DPS), as quests iniciais mudam, né?
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Pessoal, agora que comprei a versão completa do jogo (incluindo a expansão) eu to pensando em fazer outro personagem.

É que agora eu tenho acesso às raças que estavam bloqueadas quando criei meu char no free trial. Vai ser meio chato começar as quests do zero, mas estava no level 17 de Archer, então nem avancei muito ainda.

A única forma de mudar o nome e raça do personagem sem pagar e criando outro char mesmo, né?

Outra dúvida é se tem algum server melhor que o Behemoth, esse é o mais indicado mesmo? É que já que eu começaria de novo, eu poderia mudar o server também se fosse o caso...

Se eu começar com uma classe base diferente (por exemplo, healer ao invés de ranged DPS), as quests iniciais mudam, né?
Nome vai ter que pagar, reeditar a raça tem um potion chamado Fantasia que é pago, mas você recebe 1 de graça no final da historia do ARR.
Behemoth é o server que tem mais guilda BR, se vc for entrar em uma, voce precisa estar neste server.
A cidade inicial muda com base na classe inicial, se mudar deve ser 1 ou outra quest e só.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Pessoal, eu estava cogitando começar a brincar no game e vi que nem página em PT-BR tem. É isso mesmo? Não tem suporte ao Brasil?

Ia jogar no PC.
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Pessoal, agora que comprei a versão completa do jogo (incluindo a expansão) eu to pensando em fazer outro personagem.

É que agora eu tenho acesso às raças que estavam bloqueadas quando criei meu char no free trial. Vai ser meio chato começar as quests do zero, mas estava no level 17 de Archer, então nem avancei muito ainda.

A única forma de mudar o nome e raça do personagem sem pagar e criando outro char mesmo, né?

Outra dúvida é se tem algum server melhor que o Behemoth, esse é o mais indicado mesmo? É que já que eu começaria de novo, eu poderia mudar o server também se fosse o caso...

Se eu começar com uma classe base diferente (por exemplo, healer ao invés de ranged DPS), as quests iniciais mudam, né?
Quando vai jogar mais ou menos? Ai eu entro e adiciono.

Pessoal, eu estava cogitando começar a brincar no game e vi que nem página em PT-BR tem. É isso mesmo? Não tem suporte ao Brasil?

Ia jogar no PC.
Tem não, só tem um programa que traduz os diálogos dos NPCs, estou usando ele aqui.
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Meu personagem tá baitola pra caramba, lol. Joguei muito pouco, mas é bem a cara dos Final Fantasy's clássicos mesmo.
Uma coisa que achei engraçado é que ninguém fala nada no chat, em todo MMO fica gente falando coisa.

100744
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Alguém sabe de alguma guilda ("Free Company") BR ativa que esteja recrutando novato no Behemoth?

Quando vai jogar mais ou menos? Ai eu entro e adiciono.

Nos últimos dias não joguei muito, mas refiz o char e estou fazendo as quests iniciais de novo. Como eu queria fazer Conjurer, dei o azar de cair na mesma cidade de novo (estava jogando de Archer no outro char)... então tá sendo tudo igual com exceção das quests da classe.

Vou tentar logar mais cedo amanhã e te procuro lá no jogo.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Pergunta pro pessoal que terminou a expansão, eu estou em uma main quest do level 75 e meio que enjoei do jogo e acabei não continuando a jogar a expansão quando saiu, quero aproveitar esse free login que eu nem sabia que estava tendo pelo menos pra terminar a história até onde saiu. Será que da pra terminar ela em 4 dias sem rushar muito?
 
Ultima Edição:

frellzy

Novato
Mensagens
10
Reações
7
Pontos
13
Estou gostando do jogo, pena que o ping de 200 ms deixa muito a desejar.... Frequentemente penso que desviei de uma skill, mas mesmo assim levo o dano
 

hayate188

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.350
Reações
489
Pontos
819
Usa mudfish ou algum outro, pq para fazer qualquer conteúdo Savage ou Trial Extreme é necessário.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Promoção da Steam por 80 reais deve acabar daqui algumas horas.

Estou gostando do jogo, pena que o ping de 200 ms deixa muito a desejar.... Frequentemente penso que desviei de uma skill, mas mesmo assim levo o dano

Você precisa registrar a sua posição, fora das skills quando aquelas areas "laranjadas" quando começar a desaparecer, independentemente da animação do ataque que muitas vezes vem bem depois.
Se vc tiver dentro de um AoE e ele começar a desaparecer e vc AINDA está dentro, já era e você vai tomar o dano (o dano de fato, vem depois, mas o registro da sua posição o jogo faz antes).

E normalmente as AoE que aparecem no chao, estao sincronizadas com o cast bar do inimigo, ali é o tempo exato de como o jogo vai decidir se vc vai tomar o dano ou não, DEPOIS acontece de fato a animação do ataque, precisa separar as 2 coisas (nesse ponto já nao importa mais, aqui é aonde de fato desconta o dano do seu hp caso tenha falhado)

Grande parte das skills funcionam dessa forma, ai vc tem que pensar desse jeito, mesmo que o seu ping seja mais ou menos (200ms é o padrão jogando do BR).
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Desisti de continuar jogando com o client do Windows e peguei a versão da Steam por conta da mensalidade custando metade do preço. Perco quase 2.5k horas, mas esta sendo divertido ver as diferenças no começo do jogo depois de quase 7 anos jogando. Tentando jogar de healer pela primeira vez e chega a ser assustador a velocidade do queue pra dungeons, você clica no buscar e o jogo acha instantaneamente as pessoas pra ir, ao contrario dos 30mins~1h que você precisa esperar pra ir de DPS, isso não contando algumas dungeons low level que as vezes passam de 2h de espera.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Desisti de continuar jogando com o client do Windows e peguei a versão da Steam por conta da mensalidade custando metade do preço. Perco quase 2.5k horas, mas esta sendo divertido ver as diferenças no começo do jogo depois de quase 7 anos jogando. Tentando jogar de healer pela primeira vez e chega a ser assustador a velocidade do queue pra dungeons, você clica no buscar e o jogo acha instantaneamente as pessoas pra ir, ao contrario dos 30mins~1h que você precisa esperar pra ir de DPS, isso não contando algumas dungeons low level que as vezes passam de 2h de espera.

Pq você precisou mudar de personagem? Não tem como usar a mesma conta?

Acho que vou conseguir comprar um PS4 agora em Fevereiro e estou pensando em migrar o jogo pro console. Alguém aqui joga pelo PS4? É muito estranho jogar com o controle?
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Pq você precisou mudar de personagem? Não tem como usar a mesma conta?

Acho que vou conseguir comprar um PS4 agora em Fevereiro e estou pensando em migrar o jogo pro console. Alguém aqui joga pelo PS4? É muito estranho jogar com o controle?
Não existia versão da Steam do jogo quando eu comprei, e são duas versões diferentes então se sua conta estiver linkada na versão de PC non-Steam você não pode usar ela na versão Steam do jogo. Como a mensalidade da Steam é quase metade do preço achei melhor mudar.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Não existia versão da Steam do jogo quando eu comprei, e são duas versões diferentes então se sua conta estiver linkada na versão de PC non-Steam você não pode usar ela na versão Steam do jogo. Como a mensalidade da Steam é quase metade do preço achei melhor mudar.
Eu não sabia disso, pensei que a conta poderia ser usada desde que você comprasse o jogo de novo em outra plataforma.

Você sabe se isso vale pra versão do PS4 também? Consigo usar minha conta que uso atualmente no Steam?
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Eu não sabia disso, pensei que a conta poderia ser usada desde que você comprasse o jogo de novo em outra plataforma.

Você sabe se isso vale pra versão do PS4 também? Consigo usar minha conta que uso atualmente no Steam?
Pelo que eu saiba PS4 + Steam funciona de boa, assim como PS4 + PC. O problema mesmo esta entre PC e Steam.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A titulo de curiosidade, trailer do patch 5.2 que será lançado dia 18:



Parece que a nova trial não está atrelada a main story. Então devo ignorar assim como faço com os raid de 8 pessoas.

A nova Beast Tribe Quest parece ser focada para leveling as classes de gathering. Eu tinha deixado isso parado no lv70, mas com isso aí deve ser fácil subir a lv80.
 
Topo Fundo