O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Final Fantasy XIV | Dicas | Reviews | Lista de Users

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.498
Reações
42.947
Pontos
1.453
Usuarios / Servidor / Personagem


Pockett - Jenova - Magali Lady
PrincessNinha - Jenova - Anne Bananis

Zeorymer - Behemoth - Salazar Hyrulin
Lokinmodar - Excalibur - Lokin Modar
Karu - Ultros - Samael Bane/Stephano Dutra/Fox Gilbert
Subaru Sakurazuka - Sargatanas - Ignis Fireborn

Ilellada - Sargatanas - Jimmy Boy
neniusxd - Marlboro - Icelest Khamazom


O que vai ter no patch 2.3 , 2.35 , 2.4 - AQUI


Sites Importantes:

TODOS os itens do jogo: http://xivdb.com
Para os Crafters, a bíblia: http://www.bluegartr.com/threads/118238-DoH-DoL-Leves-Dyes-Material-Tiers
TODAS as quests e demais informações: http://ffxiv.gamerescape.com/
Fórum geral do XIV no Reddit: http://www.reddit.com/r/ffxiv/
Levelling Guides: http://www.ffxivguild.com/
Abaixo um mapa completo do mundo de Final fantasy XIV em estilo Google Maps:
http://home.comcast.net/~nakomaru/ffmaps/


Meu Review


Eu já tinha enjoado de MMORPGS, comecei lá em 2005 com o ragnarok (que já foi muito bom por sinal), de lá pra cá testei vários, alguns passei um tempo jogando (Lineage 2, WOW, D.O.M.O, Perfect world, Ace Online.. etc) outros nem tanto (Guild Wars, AION, age of conan... etc)

Cada um com suas particularidades, vantagens e desvantagens, mas quase sempre seguindo o velho metodo de pegar quest de NPC, matar tanto bichos e buscar a recompensa... até mesmo os ultimos só teve melhorias graficas, mas nada que me chamasse a atenção...

Eu já tava com os dois pés atrás com a Square depois do fiasco do FF13 que com exceção dos gráficos, parece que a Square fez com a bunda, mas mesmo assim resolvi dar uma olhada no Tal FF14

Aqui vai meu pequeno review, lembrando que devo ter umas 20 horas de jogo e ainda não vi tudo o que ele tem a oferecer, mesmo assim a experiencia que estou tendo com ele está sendo muito boa.

O começo:

No inicio você cria um personagem e escolhe sua raça e a primeira classe (são 8 classes iniciais,que podem ser divididas entre tanque, magica e física), até ai nada de diferente.
Até o lvl 10 não vi nada de novo, aquele velho esquema, pega quest, mata bixin, pega recompensa...
Depois do LVL 10 é possível trocar de classe, e melhor, você pode usar algumas habilidades de outra classe. exemplo:


Se você tem um conjurer lvl 15 (classe de cura) e quer trocar para gladiador(classe tank) lvl 1, você pode, e vai manter algumas habilidades do conjurer, quando quiser voltar a ser conjurer, ele volta sendo lvl 15

Isso é muito bom porque deixa o jogo bem menos enjoativo, o unico mmorpg que eu vi que permitia troca de classes desta forma foi o D.O.M.O, mas esse foi descontinuado por falta de players.

Classes:

*As classes são variadas, são 8 iniciais mas cada uma abre uma mais forte, e 1 extra(totalizando 17 classes) para abrir por exemplo a classe White Mage são necessario chegar ao lvl 30 conjurer e lvl 15 gladiador.
*3 classes para colher materiais, são pescador, botanico e Mineiração
*Classes para crafting , são 8 e vai desde culinária até carpinteiro (para criar moveis, esse jogo tem sistema de casas)



Missões:

Formas de se upar nesse jogo não falta.
* A classica pega quest no NPC,mata inimigo e pega recompensa
* Uma parecida com a classica chamada GuildLeve, onde a diferença é que podem ser repetidas e ainda tem opção de escolha de dificuldade (quando mais dificil, melhor recompensa e itens), Nela também é avaliada a velocidade, quanto mais rapido fizer, melhor a recompensa
* Instancias com o sistema query onde vc fica na fila e o jogo te chama quando achar outras pessoas para participar (mesmo esquema do WOW)
* Tem o esquemas de quests que aparece aleatoriamente no mapa (chamada FATE), geralmente nessas você tem que matar um determinado numero de inimigos e é aberta para todos que estão no local (igual ao RIFT),
* Você pode ir caçar monstros de um livro que você ganha (cada classe tem seu próprio livro) e pegar experiencia por isso
*Completar desafios (challenger) dão bastante experiencia, desafios são variados, pode ser pesque 30 peixes, faça 5 FATEs etc


Jogabilidade:

Minha versão é do PS4 e eu nunca tinha jogado MMORPG em um joystick, na verdade nem pensei que isso era possivel, quem já jogou algum mmorpg sabe que ocupa varias teclas do teclado mas a square fez um bom trabalho e leva um tempo para se acostumar, mas depois fica bem facil.
Minha esposa joga no PC e disse que os controles são normal, não tem o que reclamar.


Preço:

A parte mais chata, ele ta custando 60 reais na steam, mas o jogo tem mensalidade de 15 dolares (por volta de 35 reais).
Eu peguei na PSN para PS4, foi mais caro acho que paguei 40 dolares se não me engano

Ele vem com o primeiro mês sem custo.

Considerações finais:

Como disse no começo deste tópico , eu ainda estou no começo do jogo (umas 20h) mas estou gostando, ele vai abrindo os recursos aos poucos, acho melhor assim por não deixar o começo tão confuso para o jogador.De longe a melhor coisa que encontrei foi o sistema de troca e mistura de classes, não testei o PVP ainda, por isso não posso dizer como é, sei que ele tem um sistema de casas , mas tambem não testei.
FF14 reuniu vários elementos bons de outros mmorpgs.


Edit:Adicionando video PVP e Screenshots



Screnshots:

carbuncle

Magali%20Lady%2005_07_2014%2015_21_18.jpg


Choco pet

Magali%20Lady%2005_10_2014%2016_28_35.jpg


Fat Choco Montaria

Magali%20Lady%2005_10_2014%2018_55_28.jpg


Costa del Sol

Magali%20Lady%2005_19_2014%2015_57_35.jpg


Só relax

Magali%20Lady%2005_20_2014%2017_06_07.jpg


Malboro

Magali%20Lady%2005_21_2014%2022_48_03.jpg


Magali%20Lady%2005_22_2014%2000_01_13.jpg


WTF

Magali%20Lady%2005_22_2014%2007_41_14.jpg


Pet

Magali%20Lady%2005_22_2014%2016_39_44_1.jpg


Hora da porrada

Magali%20Lady%2005_22_2014%2021_18_19.jpg


Magali%20Lady%2005_23_2014%2002_15_29.jpg


Kawaii

Magali%20Lady%2005_25_2014%2012_07_02.jpg


Montaria Magitek

Magali%20Lady%2005_27_2014%2001_16_16.jpg
 
Ultima Edição:

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Tenho vontade de jogar, mas não pago pelo jogo e por mensalidade.

Ou um ou outro.

E devia ter um esquema free-to-play até o level 10 pelo menos.
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.969
Pontos
449
Eu joguei bastante, uns 4 meses, agora parei pq to sem tempo e pagar mensal pra não jogar não rola, mas no meio do ano retornarei, o jogo é bem legal, bastante copia de WoW, mas é legal, sinceramente ainda prefiro os FF offline, mas é um jogo pelo menos digno.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Eu jogaria com certeza, pois parece um MMORPG muito bom. O que desanima a mim - e acho que a muitos - é o fato da mensalidade. Pagar quase 40 reais por mês é um absurdo pra nossa realidade, infelizmente.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
.... boa escolha para quem ta afim de novidades.

:coolface

Serio mesmo, eu já tinha enjoado de MMORPGS, comecei lá em 2005 com o ragnarok (que já foi muito bom por sinal), de lá pra cá testei vários, alguns passei um tempo jogando (Lineage 2, WOW, D.O.M.O, Perfect world, Ace Online.. etc) outros nem tanto (Guild Wars, AION, age of conan... etc)

Cada um com suas particularidades, vantagens e desvantagens, mas quase sempre seguindo o velho metodo de pegar quest de NPC, matar tanto bichos e buscar a recompensa... até mesmo os ultimos só teve melhorias graficas, mas nada que me chamasse a atenção...

Eu já tava com os dois pés atrás com a Square depois do fiasco do FF13 que com exceção dos gráficos, parece que a Square fez com a bunda, mas mesmo assim resolvi dar uma olhada no Tal FF14

Aqui vai meu pequeno review, lembrando que devo ter umas 20 horas de jogo e ainda não vi tudo o que ele tem a oferecer, mesmo assim a experiencia que estou tendo com ele está sendo muito boa.

O começo:

No inicio você cria um personagem e escolhe sua raça e a primeira classe (são 8 classes iniciais,que podem ser divididas entre tanque, magica e física), até ai nada de diferente.
Até o lvl 10 não vi nada de novo, aquele velho esquema, pega quest, mata bixin, pega recompensa...
Depois do LVL 10 é possível trocar de classe, e melhor, você pode usar algumas habilidades de outra classe. exemplo:

Se você tem um conjurer lvl 15 (classe de cura) e quer trocar para gladiador(classe tank) lvl 1, você pode, e vai manter algumas habilidades do conjurer, quando quiser voltar a ser conjurer, ele volta sendo lvl 15

Isso é muito bom porque deixa o jogo bem menos enjoativo, o unico mmorpg que eu vi que permitia troca de classes desta forma foi o D.O.M.O, mas esse foi descontinuado por falta de players.

Classes:

*As classes são variadas, são 8 iniciais mas cada uma abre uma mais forte, e 1 extra(totalizando 17 classes) para abrir por exemplo a classe White Mage são necessario chegar ao lvl 30 conjurer e lvl 15 gladiador.
*3 classes para colher materiais, são pescador, botanico e Mineiração
*Classes para crafting , são 8 e vai desde culinária até carpinteiro (para criar moveis, esse jogo tem sistema de casas)


Missões:

Formas de se upar nesse jogo não falta.
* A classica pega quest no NPC,mata inimigo e pega recompensa
* Uma parecida com a classica chamada GuildLeve, onde a diferença é que podem ser repetidas e ainda tem opção de escolha de dificuldade (quando mais dificil, melhor recompensa e itens), Nela também é avaliada a velocidade, quanto mais rapido fizer, melhor a recompensa
* Instancias com o sistema query onde vc fica na fila e o jogo te chama quando achar outras pessoas para participar (mesmo esquema do WOW)
* Tem o esquemas de quests que aparece aleatoriamente no mapa (chamada FATE), geralmente nessas você tem que matar um determinado numero de inimigos e é aberta para todos que estão no local (igual ao RIFT),
* Você pode ir caçar monstros de um livro que você ganha (cada classe tem seu próprio livro) e pegar experiencia por isso
*Completar desafios (challenger) dão bastante experiencia, desafios são variados, pode ser pesque 30 peixes, faça 5 FATEs etc

Jogabilidade:

Minha versão é do PS4 e eu nunca tinha jogado MMORPG em um joystick, na verdade nem pensei que isso era possivel, quem já jogou algum mmorpg sabe que ocupa varias teclas do teclado mas a square fez um bom trabalho e leva um tempo para se acostumar, mas depois fica bem facil.
Minha esposa joga no PC e disse que os controles são normal, não tem o que reclamar.

Preço:

A parte mais chata, ele ta custando 60 reais na steam, mas o jogo tem mensalidade de 15 dolares (por volta de 35 reais).
Eu peguei na PSN para PS4, foi mais caro acho que paguei 40 dolares se não me engano
Ele vem com o primeiro mês sem custo.

Considerações finais:

Como disse no começo deste tópico , eu ainda estou no começo do jogo (umas 20h) mas estou gostando, ele vai abrindo os recursos aos poucos, acho melhor assim por não deixar o começo tão confuso para o jogador.De longe a melhor coisa que encontrei foi o sistema de troca e mistura de classes, não testei o PVP ainda, por isso não posso dizer como é, sei que ele tem um sistema de casas , mas tambem não testei.
FF14 reuniu vários elementos bons de outros mmorpgs.
Bom é isso ai, se alguém for iniciar e precisar de ajuda, meu personagem fica no servidor Jenova.

Joguei ele um tempo aqui com o pessoal da OS ele ta muito bom... e tem um bom suporte de controle tb.
 


Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu joguei bastante, uns 4 meses, agora parei pq to sem tempo e pagar mensal pra não jogar não rola, mas no meio do ano retornarei, o jogo é bem legal, bastante copia de WoW, mas é legal, sinceramente ainda prefiro os FF offline, mas é um jogo pelo menos digno.

Tb pretendo voltara a jogar este FF, porem vou esperar um pouco grana curta mesmo.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Faz tempo que tinha comprado pro PS3 e joguei um pouco na época, tinha gostado bastante principalmente na jogabilidade do controle

Agora que eu comprei o PS4 eu atualizei o FFXIV para ele (de graça, graças) e estou rejogando
Muito bonito nele, hein?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Joguei o beta e não curti. Visualmente achei meio genérico, a jogabilidade foi pensada no teclado e portanto parece travada demais no controle, até curti as músicas e tudo mais, mas nem a flexibilidade de classes me animou.

Já descartei aquisição, agora quero testar o ESO para ver se trás algo de diferente.
 

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
Se não tem PVP fulltime, então não presta. Ficar matando monstrinho npc é um saco e super repetitivo. ArcheAge mata a pau.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Tenho vontade de jogar, mas não pago pelo jogo e por mensalidade.

Ou um ou outro.

E devia ter um esquema free-to-play até o level 10 pelo menos.
Se comprar o jogo tem um mês de graça. Dá pra terminar a campanha nesse período.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Joguei bastante no PC e achei um excelente MMO. Quando parei o endgame estava meio cru, mas parece que estão adicionando bastante conteúdo endgame. Recomendo demais pra quem gosta de Final Fantasy.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Eu, embora tenha jogado muitos MMORPGS (e alguns deles por bastante tempo), hoje em dia já não consigo ter a combinação de "saco e tempo". Ou falta um, ou falta o outro, ou faltam ambos. E nesse caso eu descarto completamente pelo fato de ter assinatura. Ou seja, por mais que eu seja fã de Final Fantasy, e que de vez em quando tenha saudades de jogar algum MMORPG, não valerá a pena pagar pra jogar de vez em nunca. Assim como a experiência em MMORPG não é recompensadora quando se joga pouco. Infelizmente, ou passou o meu tempo, ou simplesmente estou em um momento em que não rola.

Online mesmo só jogos de campanha, ou então o League of Legends, que por seu formato MOBA proporciona partidas rápidas sem dependência de muito esforço. Se tu fica uma semana sem jogar, e volta na outra, não terá perdido nada por ter se ausentado - claro, exceto pra quem compete em altíssimo nível, mas não é a minha realidade também.
 

Kakuseisha

Bam-bam-bam
Mensagens
7.404
Reações
6.587
Pontos
429
Eu gostei do jogo, mas a Blizzard me vício em não pagar mais de R$ 12,90 em mensalidade.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Joguei a última fase beta no PS4, e curti bastante. Os gráficos estão muito bonitos para um MMO, e a jogabilidade também estava bem agradável. Pena que não tenho tempo para mergulhar num negócio desses.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
Eu joguei o beta no PS3.

Achei um bom jogo no geral, mas não vale mensalidade.
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Bem ridiculo ter que pagar pra comprar o jogo e depois pagar mensalidade, deveria ser ou um ou outro.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu gostei do jogo, mas a Blizzard me vício em não pagar mais de R$ 12,90 em mensalidade.

Cara WOW ta vlendo a pena volta a jogar ? eu tenho até o Cataclisma, não comprei ais nada depois dai ou seja desde de 2011 que não jogo, vi que tem a promoção para comprar o pandaria + a nova expançam que esta vindo por 120 reais etc... o jogo mudou muito etc ? vale jogar de novo?

Gosto de basante de WOW, mas não sei vale jogar novamente, se vc falar "olha se vc já jogou até o cataclisma, as adicionou são bacana porem acho que nem vira" eu nem tento comprar heheh. E jogar novamente etc. A comunidade eu sei que ta sempre forte.. e agora com o suporte BR da blizzard como esta o jogo ?

Tenho vontade de começar de novo só para fazer um novo Char do zero para me interar novamente no lore do jogo.
 

Kakuseisha

Bam-bam-bam
Mensagens
7.404
Reações
6.587
Pontos
429
Cara WOW ta vlendo a pena volta a jogar ? eu tenho até o Cataclisma, não comprei ais nada depois dai ou seja desde de 2011 que não jogo, vi que tem a promoção para comprar o pandaria + a nova expançam que esta vindo por 120 reais etc... o jogo mudou muito etc ? vale jogar de novo?

Gosto de basante de WOW, mas não sei vale jogar novamente, se vc falar "olha se vc já jogou até o cataclisma, as adicionou são bacana porem acho que nem vira" eu nem tento comprar heheh. E jogar novamente etc. A comunidade eu sei que ta sempre forte.. e agora com o suporte BR da blizzard como esta o jogo ?

Tenho vontade de começar de novo só para fazer um novo Char do zero para me interar novamente no lore do jogo.

Faz um bom tempo que não jogo. Normalmente eu só jogo quando sai uma expansão nova, se eu conseguir achar uma guilda que esteja fazendo progressão aí eu continuo por mais um tempo, foda que agora é só média de iLvl e essas putarias, perde a graça de procurar grupo.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
A mensalidade desse jogo é um absurdo, não sei o que os executivos da Square tem na cabeça, 40 dólares no jogo e mais 15 dólares por mês??? Isso é um assalto!
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
O que mais quebra é a mensalidade. Se fosse mais barato ou viesse junto com a PS+ seria ótimo.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Faz um bom tempo que não jogo. Normalmente eu só jogo quando sai uma expansão nova, se eu conseguir achar uma guilda que esteja fazendo progressão aí eu continuo por mais um tempo, foda que agora é só média de iLvl e essas putarias, perde a graça de procurar grupo.

Ilevel??? seria o que??? como falei parei no Cata, não sei o que mudou etc hehehe
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
O esquema de classes parece FFT. Gostei.
Eu jogaria se tivesse PS3 ou PS4 e não tivesse mensalidade, porque não consigo pagar mensalidade pra jogo.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.498
Reações
42.947
Pontos
1.453
Joguei bastante no PC e achei um excelente MMO. Quando parei o endgame estava meio cru, mas parece que estão adicionando bastante conteúdo endgame. Recomendo demais pra quem gosta de Final Fantasy.


Que lvl abre PVP? O PVP dele é bom?
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Faz um bom tempo que não jogo. Normalmente eu só jogo quando sai uma expansão nova, se eu conseguir achar uma guilda que esteja fazendo progressão aí eu continuo por mais um tempo, foda que agora é só média de iLvl e essas putarias, perde a graça de procurar grupo.

Acho que vou brincar de novo, começar um personagem do zero, só para curtir e ver as quests traduzidas etc... viu Qual o server brazuca? Eu jogava no Gurubasghi antigamente. Antes da Blizzard fazer a localização.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.261
Pontos
1.094
Eu tenho o jogo no PS3 e acabei de migrar para o PS4, muito bom mesmo.
Para os que reclamam da linearidade de FFXIII, o XIV é muito bom... Principalmente porque o jogo é cheio de fan service para os fãs da série.

A questão da mensalidade é sempre polêmica, mas tem que se pensar que o jogo é um serviço em evolução constante... Um jogo normal você paga $59 mas o jogo vai ficar daquela forma pra sempre... Já o FFXIV tem sempre conteúdo novo, os updates são muito constantes e o trabalho é de alto nível. As pessoas que reclamaram que o jogo tem um visual simples provavelmente nem saíram dos arredores das primeiras cidades, porque o jogo é muito bem feito, com áreas de cair o queixo graficamente falando.

Fora isso o jogo tem um enredo muito bom e além da história principal ainda tem o storyline de CADA classe, as storylines da tribos, as side-stories, ou seja tem conteúdo pra CARALEO para quem gosta de história e vira a cara para MMO's onde geralmente a história tá lá só para ser pano de fundo.

Aliás o FFXI e o FFXIV foram os únicos MMO's que eu me senti participando de verdade da história do mundo ao meu redor, coisa que eu sempre achei meio vaga nos outros MMO's. É quase como um FF offline, só que povoado com players de verdade.

Algumas screens da versão PS3 que é a pior graficamente (ainda não tirei screens na versão PS4):

K'yoh%20Nuhn%2003_08_2014%2021_40_51.png


K'yoh%20Nuhn%2003_09_2014%2018_05_52.png


K'yoh%20Nuhn%2003_08_2014%2021_40_27.png


K'yoh%20Nuhn%2003_09_2014%2022_34_36.png


K'yoh%20Nuhn%2003_09_2014%2022_33_10.png


K'yoh%20Nuhn%2003_09_2014%2022_35_22.png


K'yoh%20Nuhn%2003_09_2014%2022_41_42.png


K'yoh%20Nuhn%2003_09_2014%2022_58_18.png


Que lvl abre PVP? O PVP dele é bom?
Se não me engano a quest do PVP abre no LVL 30, tem um sistema dedicado só para PVP com equipamentos para destravar, habilidades exclusivas para o PVP e etc.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Que lvl abre PVP? O PVP dele é bom?

Salvo engano o pvp abre lvl 30, se não for no trinta acho que só no lvl cap mesmo. Pra ir no pvp tem que pegar uma quest no porto de Limsa, ae essa quest te leva para a ilha onde tem a arena pvp.

Olha eu achei o pvp meio ruinzinho, 4x4 apenas e beeeeem repetitivo pq só tinha uma arena e na época que eu jogava estava bem desbalanceado ainda. O foco do jogo é pve mesmo, o pvp é um 'plus', por enquanto.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu tenho o jogo no PS3 e acabei de migrar para o PS4, muito bom mesmo.
Para os que reclamam da linearidade de FFXIII, o XIV é muito bom... Principalmente porque o jogo é cheio de fan service para os fãs da série.

A questão da mensalidade é sempre polêmica, mas tem que se pensar que o jogo é um serviço em evolução constante... Um jogo normal você paga $59 mas o jogo vai ficar daquela forma pra sempre... Já o FFXIV tem sempre conteúdo novo, os updates são muito constantes e o trabalho é de alto nível. As pessoas que reclamaram que o jogo tem um visual simples provavelmente nem saíram dos arredores das primeiras cidades, porque o jogo é muito bem feito, com áreas de cair o queixo graficamente falando.

Fora isso o jogo tem um enredo muito bom e além da história principal ainda tem o storyline de CADA classe, as storylines da tribos, as side-stories, ou seja tem conteúdo pra CARALEO para quem gosta de história e vira a cara para MMO's onde geralmente a história tá lá só para ser pano de fundo.

Aliás o FFXI e o FFXIV foram os únicos MMO's que eu me senti participando de verdade da história do mundo ao meu redor, coisa que eu sempre achei meio vaga nos outros MMO's. É quase como um FF offline, só que povoado com players de verdade.

Algumas screens da versão PS3 que é a pior graficamente (ainda não tirei screens na versão PS4):

K'yoh%20Nuhn%2003_08_2014%2021_40_51.png


K'yoh%20Nuhn%2003_09_2014%2018_05_52.png


K'yoh%20Nuhn%2003_08_2014%2021_40_27.png


K'yoh%20Nuhn%2003_09_2014%2022_34_36.png


K'yoh%20Nuhn%2003_09_2014%2022_33_10.png


K'yoh%20Nuhn%2003_09_2014%2022_35_22.png


K'yoh%20Nuhn%2003_09_2014%2022_41_42.png


K'yoh%20Nuhn%2003_09_2014%2022_58_18.png



Se não me engano a quest do PVP abre no LVL 30, tem um sistema dedicado só para PVP com equipamentos para destravar, habilidades exclusivas para o PVP e etc.

This... o jogo é bom... ou melhor MUITO BOM.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Tá faltando um free-to-play aí.

Se liberam até o level 10 ou 20, tenho certeza que muita gente ia jogar e em seguida comprar e continuar.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Eu só entrei porque achei que era Fifa 14 e queria ver a relação com MMORPG.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.498
Reações
42.947
Pontos
1.453
Tá faltando um free-to-play aí.

Se liberam até o level 10 ou 20, tenho certeza que muita gente ia jogar e em seguida comprar e continuar.


esse jogo tem muitos servidores e já são lotados (por americanos na maioria) , acho que se virar free até lvl 20 deve explodir kkkk
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
O Final Fantasy XI está completando 12 anos agora em 2014 e não virou free-to-play até hoje, então podem esquecer essa opção no XIV. Sinto muito por quem não tem grana pra pagar, mas mensalidade é garantia de updates constantes e diminui muito a quantidade de players huehuebrbr.
 

Pikanoku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.478
Reações
719
Pontos
879
O Final Fantasy XI está completando 12 anos agora em 2014 e não virou free-to-play até hoje, então podem esquecer essa opção no XIV. Sinto muito por quem não tem grana pra pagar, mas mensalidade é garantia de updates constantes e diminui muito a quantidade de players huehuebrbr.

Concordo, mas pagar 350 dilmas de mensalidade por ano é de cair o cu da bunda, pelo menos pra mim T_T
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
O Final Fantasy XI está completando 12 anos agora em 2014 e não virou free-to-play até hoje, então podem esquecer essa opção no XIV. Sinto muito por quem não tem grana pra pagar, mas mensalidade é garantia de updates constantes e diminui muito a quantidade de players huehuebrbr.

Vc jogou as versões ps3 e ps4 procede??

Se puder posta um mini review de como ficou essa versão do ps4 em relação a versão do ps3.

Jogar FFXIV deitado na cama com joystick deve ser lindow e mágicow!!!
 
Topo Fundo