O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Final Fantasy XIV | Dicas | Reviews | Lista de Users

Caio10

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde, vale a pena comprar o token para pegar o level máximo e aproveitar logo o endgame do jogo?
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Esse jogo ta me surpreendendo de mais, to entrando toda vez por volta da madrugada e SEMPRE ta lotado o servidor e eu tenho que ficar na fila, épico
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Praticamente não consegui jogar a expansão direito, fiz a primeira dungeon e cheguei nas quests do level 72.

Falar com todos os NPCs consome um bom tempo, mas fazer todas as side-quests consome muito mais, mesmo assim esta divertido jogar dessa maneira.

Legal que os NPCs ficam com dialogos diferentes depois do que acontece após a primeira dungeon
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Paguei a mensalidade ontem, mas mal joguei por ter passado o dia na cama com enxaqueca. De madrugada joguei um pouco e deu para sentir um vazio jogando como healer sem Protect, que foi removido.

Devo comprar a expansão amanhã e começar o grind para Lv80. Espero estar com lv80 em ao menos 2 jobs até meados da próxima semana
 

jcairo2

Novato
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
11
Alguém aqui usa vivo fibra poderia me falar com quanto de ping vc joga? Moro em brasília e meu ping fica em torno de 215ms.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Primeiro andar do savage aqui já foi na primeira semana. :rox (sou o dancer)
 

Anexos

  • eg1s.jpg
    eg1s.jpg
    362,6 KB · Visualizações: 13

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.298
Pontos
1.084
Tem q ter Square Enix Account Registrado na Rússia, e steam com o jogo comprado e país alterado.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
Vc tá fazendo assim? Tô sem jogar pq minha Steam tá na Argentina e a mensalidade por lá sai cara

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

hayate188

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.347
Reações
487
Pontos
819
Vc tá fazendo assim? Tô sem jogar pq minha Steam tá na Argentina e a mensalidade por lá sai cara

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Não tem como fazer isso, pq a Square não aceita mudança de região. Meu steam tbm está na Argentina, a solução que encontrei foi comprar o game lá e enviar para outra conta tbm registrada por lá, após isso muda essa segunda conta para o Brasil e pronto, na hora de renovar lá na SE loga no steam secundário Br e paga R$28.99

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Alguém pegou essa transição do Samurai?
Por que voltaram com o Hagakure? Eu adorava essa skill mas achei que eles não queriam spamm de Kenki e sim que usássemos Setsuga e sei lá mais o que inventaram pra gastar o recurso das bolotinhas, nivelando a complexidade da classe por baixo como é o padrão da empresa do Stormblood em diante

Monk deve estar muito dinâmico, tem até True North duradouro e pra cair Greased Lightning só com reza braba. Pena que tiraram os offCD quase tudo.

Ainda não peguei a expansão.
Tem q ter Square Enix Account Registrado na Rússia, e steam com o jogo comprado e país alterado.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
E dá pra trocar região da square-enix account e do steam?

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Tem q ter Square Enix Account Registrado na Rússia, e steam com o jogo comprado e país alterado.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

Mas a mensalidade é R$15 mesmo? Pq só não pego o jogo por conta da mensalidade cara.
Estou pensando no momento pegar o ESO e Black Desert, mas esse ultimo depois do que alguns falam, fiquei até desanimado.
 

hayate188

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.347
Reações
487
Pontos
819
Mas a mensalidade é R$15 mesmo? Pq só não pego o jogo por conta da mensalidade cara.
Estou pensando no momento pegar o ESO e Black Desert, mas esse ultimo depois do que alguns falam, fiquei até desanimado.
Se tiver conta SE Rússia e steam com jogo comprado lá acho q sim.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.594
Reações
3.103
Pontos
694
Estou instalando a versão free do FFXIV, espero gostar...

Pega a verão Trial pela a Steam para posteriormente pagar a mensalidade em reais (R$ 28,99), caso for comprar o jogo depois.

Se você pegar a versão fora da Steam (direto da Square-Enix) você terá que posteriormente pagar a mensalidade em dólar e sai bem mais caro e não tem como trocar depois para a Steam.

A versão Trial você pode upar até o level 35 com todas as classes no mesmo personagem, tem algumas restrições, mas o tempo é ilimitado de jogo no Trial.

Crie a conta no Server Behemoth (Datacenter Primal), caso queira jogar em uma Guilda com BRs (que é chamado de Free Company ou FC). Tem que aproveitar pois recentemente eles liberaram o servidor para criação de personagem, mas tem que ser fora do horário de pico.

O início do jogo é MUITO lento, você tem poucas skills, vai ficar no estilo "apertando 1,2 e 3", por um tempo. Outro problema é a MSQ (Main Scenario Quest), que tem MUITAS, normalmente o cara que não paciência acaba desistindo aqui achando que o jogo no endgame ou level máximo na ultima exp. é a mesma coisa que ele está jogando no início e aí fica com uma má impressão do jogo, aí o cara acaba perdendo um excelente jogo por causa do early game.

Basicamente no início foca em fazer a MSQ e as quests com um ícone azul que elas liberam algum tipo de conteúdo no jogo.
 

Unborn98

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
149
Pontos
74
Como faço para pagar?
Mas a mensalidade é R$15 mesmo? Pq só não pego o jogo por conta da mensalidade cara.
Estou pensando no momento pegar o ESO e Black Desert, mas esse ultimo depois do que alguns falam, fiquei até desanimado.

Se funcionar do jeito que achei, seria mudando a região da steam pra Rússia. Mas é só fazendo o teste mesmo e eu não fiz ainda.
O que é certo é o valor de R$28,90 pelo BR
Se tiver conta SE Rússia e steam com jogo comprado lá acho q sim.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
Será mesmo que tem que ter a SE na Rússia ? Sei não ehm

Edit: Fiz o teste aqui e confirmo...realmente quando muda a região pra Rússia na steam, na Mog acusa que a região da steam precisa ser a mesma da região da Mog...
Isso capaz q só vai dar certo msm como já foi dito, se na hora de criar a conta da Mog você colocar na Rússia.
Só alguém que ainda não tem o jogo pra fazer o teste, quem já tem e a conta ta registrado no Brasil, o valor é esse mesmo de R$28,9083183
 
Ultima Edição:

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Pega a verão Trial pela a Steam para posteriormente pagar a mensalidade em reais (R$ 28,99), caso for comprar o jogo depois.

Se você pegar a versão fora da Steam (direto da Square-Enix) você terá que posteriormente pagar a mensalidade em dólar e sai bem mais caro e não tem como trocar depois para a Steam.

A versão Trial você pode upar até o level 35 com todas as classes no mesmo personagem, tem algumas restrições, mas o tempo é ilimitado de jogo no Trial.

Crie a conta no Server Behemoth (Datacenter Primal), caso queira jogar em uma Guilda com BRs (que é chamado de Free Company ou FC). Tem que aproveitar pois recentemente eles liberaram o servidor para criação de personagem, mas tem que ser fora do horário de pico.

O início do jogo é MUITO lento, você tem poucas skills, vai ficar no estilo "apertando 1,2 e 3", por um tempo. Outro problema é a MSQ (Main Scenario Quest), que tem MUITAS, normalmente o cara que não paciência acaba desistindo aqui achando que o jogo no endgame ou level máximo na ultima exp. é a mesma coisa que ele está jogando no início e aí fica com uma má impressão do jogo, aí o cara acaba perdendo um excelente jogo por causa do early game.

Basicamente no início foca em fazer a MSQ e as quests com um ícone azul que elas liberam algum tipo de conteúdo no jogo.
Cara, ja criei uma trial no proprio site da square enix. Tem como mudar? Terei que criar outra conta, é isso? Estranho que eu nao encontrei essa versao no steam, por isso que decidi entrar no site deles.

Entrei nesse server que voce disse, e criei aquele "gatinho" arqueiro. To curtindo. O enredo é interessante e essas main quests do inicio do jogo parecem ser ate legais devido aos dialogos que mostram um pouco da historia.

*Redit: encontrei no steam a versao free (nao tinha notado que ele aparece disponivel na loja como se fosse outro jogo)
 
Ultima Edição:

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.594
Reações
3.103
Pontos
694
Cara, ja criei uma trial no proprio site da square enix. Tem como mudar? Terei que criar outra conta, é isso? Estranho que eu nao encontrei essa versao no steam, por isso que decidi entrar no site deles.

Entrei nesse server que voce disse, e criei aquele "gatinho" arqueiro. To curtindo. O enredo é interessante e essas main quests do inicio do jogo parecem ser ate legais devido aos dialogos que mostram um pouco da historia.

*Redit: encontrei no steam a versao free (nao tinha notado que ele aparece disponivel na loja como se fosse outro jogo)


Não tem como, para de jogar a versão fora da Steam e pegue esta da Steam.

É por isso que eu destaquei aquela mensagem no post anterior porque tem muita gente que acaba tendo problema com as versões, e para nós que pagamos em R$, é mais em conta pegar tudo pela a Steam (Trial -> jogo base 50 reais com 30 dias de sub. -> todas as exp 102 reais -> mensalidade 28,99 reais), até quem joga no PS4 compra o jogo base na Steam só para liberar a Steam Wallet e pagar em R$.

Posteriormente se você decidir comprar o jogo, leia esse link aqui que ensina a opção certa para pagar a mensalidade 28,99 reais: FFXIV | Guia Pagamento via Steam

Lá na MogStation tem uma opção de cancelar a conta ou algo assim, talvez nessa opção você consiga desvincular o seu email e criar novamente uma conta fazendo pelo o Trial da Steam, caso voce tenha algum problema na hora de criar a sua conta. É algo que tem que testar.

Quando você chegar no Level 15, procure o Hall of Novice porque ele te dá um Ring de 30% de XP se não me engano, tente entrar em alguma FC (Guilda) para pegar o bonus de XP, e compra qualquer food a mais barata que dá 3% de XP. Isso vai ajudando.
 
Ultima Edição:

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Tô curtindo o game, por enquanto. Me parece mais interessante que WoW, não só na jogabilidade mas também nos gráficos. Aliás, assim que entrei no menu pela primeira vez lembrei do Ragnarok... aquela música de fundo lembra muito. Nostálgico...
 

hayate188

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.347
Reações
487
Pontos
819
Se funcionar do jeito que achei, seria mudando a região da steam pra Rússia. Mas é só fazendo o teste mesmo e eu não fiz ainda.
O que é certo é o valor de R$28,90 pelo BR

Será mesmo que tem que ter a SE na Rússia ? Sei não ehm

Edit: Fiz o teste aqui e confirmo...realmente quando muda a região pra Rússia na steam, na Mog acusa que a região da steam precisa ser a mesma da região da Mog...
Isso capaz q só vai dar certo msm como já foi dito, se na hora de criar a conta da Mog você colocar na Rússia.
Só alguém que ainda não tem o jogo pra fazer o teste, quem já tem e a conta ta registrado no Brasil, o valor é esse mesmo de R$28,90Visualizar anexo 83183
Eu já tinha testado hehe Não adianta, tem que ter conta SE Rússia e o steam tbm deve estar na Rússia.

Falo isso pois renovo o jogo com uma conta secundária Br no steam, pois a minha está na Argentina.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Passando para dizer que a Minfilia versão loli é a melhor versão. E espero que o Japão tenha a decência de fazer alguns doujins hentai inspirados no seu eu atual :obrigue

QO839s8.jpg


5r2q7rD.jpg


LERLB8T.jpg


Como comecei a jogar a expansão efetivamente nesta última terça-feira, ainda estou meio longe de completar a main quest. Fazendo leveling em 3 jobs. Scholar Lv75, Bard Lv74 e Dancer lv72. Tendo ativado todos os Aether em 2 mapas apenas, onde já posso voar; Il Mheg e Rat’Tika. Se bem que Rat’Tika é praticamente uma floresta amazônica, então voar lá só em baixa altitude.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Um general de Eulmore que vive me perseguindo, o Ran'jit, me faz lembrar do Tao Pai Pai de Dragon ball. Tem vários trejeitos desse.

Bem, hoje eu fiz o dungeon Lv77, Malikah's Well. Nesta parte da história a versão loli da Minfilia deixa essa velha no passado que lhe é devido e ganhou nome próprio, Ryne.

zsEfD3S.jpg


Agora deve faltar só 2 dungeon e 2 trial para terminar a main story. Mas agora indo ganhar exp para meu bard, pois não faço trial nova como healer.

Devo salientar que a história e trilha sonora estão empolgantes nesta expansão, mesmo que permeadas de tragédia e doce melancolia.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.625
Reações
29.728
Pontos
1.129
alguem ai ajuda um noob level 51 em fish...

preciso de 290 de gathering pra pescar o peixe da quest e nao to conseguindo chegar nesse valor
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Ontem terminei a main story, mas só hoje fui fazer os 2 outros dungeon Lv80, pois minha internet ficou instável desde ontem a tarde até hoje de manhã. Aparentemente meu provedor de internet resolveu fazer manutenção neste periodo.

De todo modo, achei relativamente fácil o The Twinning e Akadaemia Anyder. O que acho mais dificil é justamente o primeiro, Amaurot, onde há spam de aoe desde o primeiro chefe. Embora o segundo chefe, que parece uma galinha mutante gigante...

dMDfDw6.jpg


... não é tão dificil (se bem que comprei set iLvl 450 completo quando cheguei ao Lv80), mas então vamos ao espaço prestigiar o apocalipse no mundo abaixo...

gbiiLmk.jpg


E enfrentamos um último chefe soltando laser beam enquanto a plataforma onde estamos começa a se desfazer aos poucos.

Bem, imagino que a história neste outro mundo acabou para mim, já que parece restar somente o tal Eden, sendo que nunca faço raid de 8 pessoas. Então esperar o restante da história do império.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.304
Reações
10.657
Pontos
704
Ontem terminei a main story, mas só hoje fui fazer os 2 outros dungeon Lv80, pois minha internet ficou instável desde ontem a tarde até hoje de manhã. Aparentemente meu provedor de internet resolveu fazer manutenção neste periodo.

De todo modo, achei relativamente fácil o The Twinning e Akadaemia Anyder. O que acho mais dificil é justamente o primeiro, Amaurot, onde há spam de aoe desde o primeiro chefe. Embora o segundo chefe, que parece uma galinha mutante gigante...

dMDfDw6.jpg


... não é tão dificil (se bem que comprei set iLvl 450 completo quando cheguei ao Lv80), mas então vamos ao espaço prestigiar o apocalipse no mundo abaixo...

gbiiLmk.jpg


E enfrentamos um último chefe soltando laser beam enquanto a plataforma onde estamos começa a se desfazer aos poucos.

Bem, imagino que a história neste outro mundo acabou para mim, já que parece restar somente o tal Eden, sendo que nunca faço raid de 8 pessoas. Então esperar o restante da história do império.

sério mesmo nunca vou me conforma de uma pessoa jogar esse jogo a tanto tempo e não fazer as raids mesmo as normais.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Tampouco faço trial extreme. Então quando a roulette me dá Titania e ocorre wipe na fase dos adds (3 wipes agora a noite, antes do sucesso na quarta tentativa), só me resta achar graça quando tem jogador que fez a versão extreme e não se conforma com wipe no normal :krip
 

hayate188

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.347
Reações
487
Pontos
819
Fiquei triste com wipe em 1% no E3S hoje, espero conseguir o clear amanhã. Quero começar os treinos no Titan.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Agora de manhã fui fazer a roulette expert como bard e ela me deu o Amaurot. Acabei morrendo 1x no primeiro chefe e só não morri uma segunda ao ser atingido pelo Final Sky porque meu equipamento é o melhor possível para esse dungeon, e sobrevivi com uns 5% de HP.

No restante do dungeon também estive a beira da morte uma meia dúzia de vezes. Sendo que no último chefe quase cai da plataforma ao recuar demais. O outro dps morreu, mas eu estava meio ocupado em sobreviver e não prestei atenção no que o matou.

Bem, ainda deve demorar para eu decorar mais ou menos as mecânicas desse dungeon, e nem sempre haverá um healer competente na party. Então indo assistir esse video para ver se consigo memorizar algumas coisas:



De todo modo, conheço minhas limitações, então é natural eu evitar raid de 8 pessoas como o diabo da cruz. Ter mais de 10.000 horas de jogo não me torna profissional, e nem faço questão de conhecer essas histórias secundárias :krip
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Eu fico me perguntando o que diabos o Zefiris faz no jogo? :kpensa RP?

Pelo que estive calculando aqui, só daily hunt (2.0, 3.0 e 4.0 e agora 5.0) e 4 roulettes consome cerca de 5-6 horas por dia. Embora ano passado fiquei uns 2 meses só jogando 2-3 horas por dia porque estava empolgado com o grind em The Division.

E agora também há leveling de todos os jobs para lv80, onde costumo spammear o The Qitana Ravel. Embora para tank eu faço leveling em fates, tribe quest e daily hunt.

E nos meses que antecederam a expansão eu estava fazendo Dun Scaith 3-4 vezes por dia para farmar glamour e poetics. Geralmente jogando de healer para evitar wipes, então o drop do equipamento de outras classes eu dependia da sorte contra outras 7 pessoas.

Aliás, quando comprei o equipamento iLvl 450 feito por craft, qual não foi minha surpresa ao ver que é praticamente clone do que tem em Dun Scaith :krip
 
Topo Fundo