O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Topico Oficial][+Mods] Stardew valley (v1.3, 01/08) [MULTIPLAYER UPDATE - PC]

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
É como eu sempre falo...
Indies dando pau em muita dev grande "AAA" e se fodendo.
E é difícil aparecer um jogo com as críticas de "Overwhelming Positive" ultimamente, especialmente indies que sempre tem alguma falha meio crítica no meio do game.

Esse, pelo contrário, ando acompanhando pelo Rocket Paper Shotgun e os caras falaram maravilhas e pelo visto, a sensação é a mesma na OuterSpace.

Acabei de comprar. Sempre quis um Harvest Moon like para computador e nunca tinha aparecido nada que preste.

Vou testar e depois volto aqui...
Só não parei de jogar ainda por causa desses indies, pq se fosse depender de jogo AAA, ia ser só decepção
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
É sempre bom ver casos de sucesso assim, um cara que, aparentemente não tinha muitas condições, mesmo formado nunca conseguiu emprego na área de computação e, sem experiência nenhuma mas muita dedicação, aprendeu tudo sozinho e lançou o seu próprio jogo.

O jogo parece que passou de 400 mil cópias, e ele disse que está muito feliz com a receptividade das pessoas.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Só não parei de jogar ainda por causa desses indies, pq se fosse depender de jogo AAA, ia ser só decepção

Exatamente.
Meus AAA estão se limitando a franquias tradicionais e que já estão bem estabelecidas no mercado.
Jogos Indie me mantém o gamer old-school que raramente temos oportunidades. 2015, 2014 teve alguns títulos memoráveis, mas, o trabalho dos Indies tem mantido meu espírito gamer.

---

Vamos as minhas primeiras impressões:

Joguei aqui, que piseira que o dev está fazendo no Harvest Moon. Acho que tudo que o o Harvest Moon deveria ser está nesse jogo.

A ambientação é perfeita, os gráficos charmosos, a musica que encaixa de uma forma que olha... Chego até duvidar que foi só um cara que fez tudo isso, chega até dar desconfiança porque não foge nenhum pouco de qualquer título AAA resguardada as devidas proporções. Uma dev AAA poderia ter feito esse jogo? Sim, poderia ter facilmente feito esse jogo.

Claro que tem alguns probleminhas, mas o cara está se mostrando mais ativo que qualquer suporte de qualquer outro game lançado no steam. As atualizações são frequentes, a promessa de adição de conteúdo, o feedback que ele tá dando pra comunidade é incrível e como eu disse: Para ser Overwhelming Positive não é pra qualquer um. O jogo pegou um Metascore de 88 pontos EM PLENO LANÇAMENTO.

Claro que o personagem poderia andar mais rápido, os diálogos mais rápidos e dinâmicos, maior facilidade de encontrar NPCs no game e no mapa, mas, são coisinhas pequenas que podem ser corrigidas facilmente... Tudo dependendo do feedback da comunidade. É um jogo já é monstruoso e ainda tem um potencial enorme para crescer mais ainda.

Achei legal que o game não tem um "fim", tem uma história boa por trás e parece que a história principal é looooooooonga que tem gente que acabou oprimeiro ano em média com 40 horas de game. E isso é muito tempo, muito tempo mesmo.

Eu simplesmente não consigo parar. A sensação de relaxamento que o jogo proporciona é incrível. O melhor passa tempo que tem no meu Steam, sem dúvidas.

Vamos conversando galera...
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
IBAGENS, segundo ano:

pxkKjxM.jpg

nx7hSR0.jpg

vC5Wnh0.jpg

ngTllVW.jpg

kRkflqn.jpg

6mHiDaA.jpg

GRG4gtX.jpg

bWuOjtb.jpg

CrHSQxj.jpg

5yqqNVs.jpg
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Olha o nível da fazenda do cara véi...
Eu plantei quinze sementinhas e não terminei de limpar nem metade do meu terreno --'
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Olha o nível da fazenda do cara véi...
Eu plantei quinze sementinhas e não terminei de limpar nem metade do meu terreno --'

Eu só limpei a metade pra direita :kkk
Só não fiz mais pq me falta muito carvão e ore.
Acabei mantendo as arvores da esquerda pra fazer syrup, pq teve uma atualização que dificultou pra fazer os barris.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.540
Pontos
1.712
mas que jogo de v**** ein cid






kkkkkkkkkkkk
trolei
to jogando aqui, leve pra porra, rodando em 512mb ram :O
 


trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Tem alguém jogando no controle? Se sim ta bacana o suporte?

To pensando em pegar mas quero jogar deitadinho na cama.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Tem alguém jogando no controle? Se sim ta bacana o suporte?

To pensando em pegar mas quero jogar deitadinho na cama.

Eu não testei, mas ouvi o podcast do Jogabilidade e um deles disse que está jogando e até prefere o controle
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Ah, pra galera que adora pescar, tem uns spots que só da peixe de melhor qualidade. Achei 1 por acidente na praia, mas tem mais espalhados pelo jogo.Acho que no reddit do jogo tem alguém que achou todos.

mas que jogo de v**** ein cid






kkkkkkkkkkkk
trolei
to jogando aqui, leve pra porra, rodando em 512mb ram :O

Achei que fosse o Toco por um momento :kbeca
Mas joga ai, é bem feito mesmo.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Passando pra recomendar a jogatina no controle, fino demais!
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Passando pra recomendar a jogatina no controle, fino demais!
Sim, é muito bom jogar com controle. Tem rumble e é bem confortável. Mas ainda tem o problema com a mira porque não tem um modo independente do mouse + teclado.

Fiz uma montagem de imagens pra mostrar a minha fazenda inteira. Tem um curral bem grande. Acho que irei tirar aquelas árvores de frutas pra colocar mais espaço pras plantações. Já tenho várias árvores dentro da estufa.


Aqui está o interior da minha casa:


E esta é a minha estufa:
 
Ultima Edição:

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Sim, é muito bom jogar com controle. Tem rumble e é bem confortável. Mas ainda tem o problema com a mira porque não tem um modo independente do mouse + teclado.

Fiz uma montagem de imagens pra mostrar a minha fazenda inteira. Tem um curral bem grande. Acho que irei tirar aquelas árvores de frutas pra colocar mais espaço pras plantações. Já tenho várias árvores dentro da estufa.


Aqui está o interior da minha casa:


E esta é a minha estufa:


c***lho está muito show, parabéns.
Não sabia que dava pra plantar arvore dentro da estufa, apesar de que irei fazer outro layout.

O que eu mais gostei foi vc ter juntado tudo em volta da estufa,ficou bem legal.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
só um disclaimer, agradeço que todos estejam postando fotos escondidas no spoiler, gostarei de ver, mas só quando estiver mais avançado no jogo, gracias.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Comprarei assim que possível, gosto de harvest moon desde q joguei o primeiro emulador do SNES.
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
só um disclaimer, agradeço que todos estejam postando fotos escondidas no spoiler, gostarei de ver, mas só quando estiver mais avançado no jogo, gracias.
Eu coloquei em spoiler pra não carregar as imagens pesadas de uma só vez. Mas até que serviu pra isso também =P
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Sim, é muito bom jogar com controle. Tem rumble e é bem confortável. Mas ainda tem o problema com a mira porque não tem um modo independente do mouse + teclado.

Fiz uma montagem de imagens pra mostrar a minha fazenda inteira. Tem um curral bem grande. Acho que irei tirar aquelas árvores de frutas pra colocar mais espaço pras plantações. Já tenho várias árvores dentro da estufa.


Aqui está o interior da minha casa:


E esta é a minha estufa:


Bacana demais, ta com quantas horas de jogo?
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Tava querendo comprar pro PC mas tenho quase certeza que uma hora isso sai pra Mobile, versão que pra mim é mais atrativa....

Existe alguma notícia ou versão já confirmada?
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Tava querendo comprar pro PC mas tenho quase certeza que uma hora isso sai pra Mobile, versão que pra mim é mais atrativa....

Existe alguma notícia ou versão já confirmada?
Não. O criador está querendo muito lançar o mais rápido possível para os consoles. Nada de mobile. Não acho que ficaria muito bom.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
acho que devia ter uma tópico só pra gente postar como está nossa fazendinha... to com tanto orgulho da minha hahahaha
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Invoco o @mestre_spore para participar do tópico...
Esse jogo é a cara dele, leve, rápido, desestressante, não precisa de muito computador e eu já vi que ele comprou o game antes de todo mundo lá no Steam, bjs

A última mega fazendinha postada no spoiler eu não estou conseguindo abrir aqui.
A minha tá mais pro sítio do Lula de tão vergonhosa que é, que isso.
Acabei de colher umas planta e achei que ia mudar visivelmente ou algum "aviso" de quando elas estiverem prontas, demorei praticamente o verão inteiro (um mês) para colher o que plantei no começo do jogo.. Fiz essa cagada. Tô pensando em recomeçar o game de novo.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Gostei bastante do jogo. Estou no inverno então estou sem fazenda praticamente.
Galinha da dinheiro?
Pq as que eu tenho até agora só serviu pra eu pegar os ovos e fazer comida.
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Gostei bastante do jogo. Estou no inverno então estou sem fazenda praticamente.
Galinha da dinheiro?
Pq as que eu tenho até agora só serviu pra eu pegar os ovos e fazer comida.
Se você pegar uma habilidade de Farming que aumenta em 50% o preço de todos os produtos de artesanato (Artisan Goods), vale a pena. Aí, você pega o ovo, coloca numa máquina de fazer Maionese e ganha bem mais.

Produtos animais que dão muito dinheiro são: a lã, o tecido (que você faz com lã numa máquina de tecer), trufas e óleo de trufas (com uma máquina de fazer óleo). O tecido tem um preço de venda bem alto. Trufas e o óleo de trufas são mais valiosos, mas exigem que você não saia da fazenda porque quando você sai daquele mapa, todos os animais se "congelam".

Quanto mais corações os porcos tiverem, maior será a chance deles encontrarem trufas. Mas eu não recomendo ter porcos no momento, justamente pelo fato deles "congelarem". Se você gosta de ficar explorando a caverna o dia todo ou ir atrás do pessoal da cidade pra ganhar corações, não vai lucrar nada com porcos.

Se um dia, o criador de jogo resolver de deixar os animais "descongelados" na fazenda, aí sim, você pode pegar porcos e fazer bastante grana.
 
Ultima Edição:

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Eh dificil pescar na varinha de bambu hein
Em qualquer vara é difícil quando você tem um nível baixo de Fishing. Mas quando você consegue a melhor vara (Iridium Rod), equipa um Trap Bobber (um tackle que faz a barra de tempo de captura decrescer mais lentamente) e tem Fishing no rank 10, quase não tem graça. Exceto quando for atrás dos peixes lendários, que ainda assim dão trabalho para serem pescados.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Gostei bastante do jogo. Estou no inverno então estou sem fazenda praticamente.
Galinha da dinheiro?
Pq as que eu tenho até agora só serviu pra eu pegar os ovos e fazer comida.

Faça uma máquina da Maionese, aí dá mais grana.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Blueberries meio que quebra o jogo. Acho que o desenvolvedor deveria arrumar isso.
Se plantar no começo da estação ele multiplica por 12 o valor investido.
Ou seja, 10k vira 120k no final da estação. Isso sem contar se for reinvestir o dinheiro ganho das colheitas.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Disso eu sei, mas durante a noite não há perigos? Você pode morrer de frio?
Não cara, é igual harvest moon mesmo.
Seu personagem tem uma barra de energia que vai gastando ao executar as tarefes, se acabar, ele desmaia, se ficar acordado até depois de duas da manhã, ele desmaia.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Não cara, é igual harvest moon mesmo.
Seu personagem tem uma barra de energia que vai gastando ao executar as tarefes, se acabar, ele desmaia, se ficar acordado até depois de duas da manhã, ele desmaia.

Qual a graça disso, maluco?
 
Topo Fundo