O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Speedruns] GDQ / ESA / BRAT e outros // Brat Pascoa 2024 Começou !!!!

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.551
Reações
8.374
Pontos
453
:kpaixao







j0zZbnA.png


Não dá pra reclamar da falta de diversidade. :klolz
Já não é o bastante ser nerdões esquisitos tem que ser viadões também :kzonzo
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
pessoal da OS parece que enjoou de speedrun, até alguns anos atrás esse topico até que era movimentado......

teve até um user que falou que fez uma run na BRAT a alguns anos (foi de zelda o jogo que ele correu)

Nem acho que isso. Mas essa coisa aí toma tempo. E todo ano é um tanto a mesma coisa.

As pessoas passam um ano trabalhando e/ou estudando e quando chega as férias querem aproveitar. Não passar uma semana maratonando um evento como esse.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453
Nem acho que isso. Mas essa coisa aí toma tempo. E todo ano é um tanto a mesma coisa.

As pessoas passam um ano trabalhando e/ou estudando e quando chega as férias querem aproveitar. Não passar uma semana maratonando um evento como esse.

mas antigamente mesmo no meio do ano, ou seja: sem ferias , esse topico era movimentado
o problema é que quase sempre são as mesmas runs, eu mesmo as vezes fico caçando run de jogo que ainda não vi e é meio dificil encontrar
 
Ultima Edição:

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Meu problema é que trabalho e mais outras obrigações da vida adulta não me permitem mais parar pra acompanhar que nem eu acompanhava até, sei lá, uns 5 anos atrás.

Além disso, os eventos na pandemia foram bem meh, aí deu uma certa broxada em acompanhar o GDQ, por exemplo...
Tem também outras coisas que eu prefiro não comentar por conta de T0...

Mas eu mesmo já me aventurei brevemente nas terras dos speedruns.
Minhas runs no Speedrun.com

Fiz uma run de RE1 - Jill Best Ending do PS1, que é atualmente o 12º tempo na tabela (de 13 tempos :ksafado.)
E tenho uma run de Strider - Any% do NES que está na 230º posição. Esse é engraçada, pq ensinaram a run durante um dos quadros de um GDQ na época, aí o trem estorou de uma forma absurda.

Mas pra fazer speedrun e ser competitivo no negócio exige uma dedicação a um jogo só que é complicado de ter.
De qualquer forma, é divertido aprender os truques e as rotas e tentar fazer tudo perfeitinho.
 


Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Então, pra manter o tópico movimentado...:ksafado

Boa run de RE4 remake que acabou agora! Muito interessantes os skips todos, principalmente os que são feitos com a mira do rifle.

Agora tem o Separate Ways tbm.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
475
Reações
1.463
Pontos
1.058
Eu acompanho o AGDQ e SGDQ sempre. Às vezes atrapalha a produtividade, às vezes até ajuda.
Tenho lá minhas restrições em relação aos organizadores do evento, mas não posso negar que gosto muito da cena.

Tenho também um WR no speedrun.com. É do Chuck Rock de Master System.
Não é exatamente o auge da competitividade, mas tá lá. :klolz
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
475
Reações
1.463
Pontos
1.058
serio? perdi então :kwow
lembro que antes eles só faziam no final
É, costumava ser a última run.
Ao contrário do que foi dito, eles raramente reprisam runs. Se um jogo aparece em eventos seguidos, vem com categoria diferente.
A exceção era o Super Metroid. Ainda assim, desta vez eles colocaram em TAS no meio do evento.

Nessa AGDQ, na agenda o final será Final Fantasy V Pixel Remaster. Mas acho meio anticlimax, capaz de enfiarem uma incentive run pra fechar.

Críticas à parte, tô feliz que voltaram com os eventos presenciais e sem muita firula (máscaras e outras tantas limitações).
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
mas antigamente mesmo no meio do ano, ou seja: sem ferias , esse topico era movimentado
o problema é que quase sempre são as mesmas runs, eu mesmo as vezes fico caçando run de jogo que ainda não vi e é meio dificil encontrar

São as mesmas runs mas cada vez com mais glitches. Eles priorizam as runs com glitches porque são mais curtas, assim conseguem fazer mais jogos. Mas não é todo mundo que quer ver alguém jogando atravessando paredes o tempo todo. Então por conta disso ficou um negócio nichado só pra quem é do meio e curte speedrun à essa maneira.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.087
Reações
2.766
Pontos
954
São as mesmas runs mas cada vez com mais glitches. Eles priorizam as runs com glitches porque são mais curtas, assim conseguem fazer mais jogos. Mas não é todo mundo que quer ver alguém jogando atravessando paredes o tempo todo. Então por conta disso ficou um negócio nichado só pra quem é do meio e curte speedrun à essa maneira.
De fato.
A categoria "no major glitches" é bem mais agradável de se assistir.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
justo quando tenho tempo pra parar a noite e ver, sao runs de pc que nao curto

curto os retrogames dos consoles mesmo mas eh td de manha ou tarde ou madrugada ai nao da pra mim

dessa vez nem teve race de mario maker ne?
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Eu lembro há uns bons anos atrás eu não sabia sobre os TAS então eu via uma run mega ultra rápida e perfeita de Yoshi's Island do Super Nintendo e ficava louco com a precisão e outra de Donkey Kong Country 2. Ai depois vi na descrição do vídeo que era TAS. Fui ver o que era e descobri que não era um cara jogando. Beleza mas mesmo assim era fera ver os jogos que davam tanto trabalho para serem detonados serem detonados mesmo que por uma CPU editada eh eh.

Mas depois vi outras speedruns de caras jogando ao vivo mesmo e fazendo como se fosse um TAS. Vi de um carinha de óculos jogando o Yoshi's Island ao vivo com plateia e tudo e o cara detonava o jogo fazendo os 100% e numa velocidade e precisão absurdas. Outro jogando Mario 64 sem glitches e 120 estrelas também. Havia momentos que eu jurava que o cara iria cair nos buracos mas não, foi cirúrgica essa run.

Em suma, gosto de speedruns com 100% glitchless e não aquelas que os caras só tentam zerar em menos tempo possível, atravessando paredes, teleportando e não pegando nem explorando nada.

Uma vez vi um cara fazendo speedrun de Majora's Mask mas do jeito "free style": glitches atrás de glitches para chegar rápido ao final. Eu gostaria de ver uma speedrun 100% desse jogo BUROCRÁTICO E SLOW PACED DO c***lho. Eu faria até uma contribuição via Pay Pal para o cara que fizesse isso. Me sentiria vingado. :klol
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
475
Reações
1.463
Pontos
1.058
justo quando tenho tempo pra parar a noite e ver, sao runs de pc que nao curto

curto os retrogames dos consoles mesmo mas eh td de manha ou tarde ou madrugada ai nao da pra mim

dessa vez nem teve race de mario maker ne?
Não teve a relay race de Mario Maker, mas teve Glitch Showcase de Mario Maker 2, teve run de Luminescent (hack de Mario World) e race de Mario Bros Lost Levels Warpless.

Eu lembro há uns bons anos atrás eu não sabia sobre os TAS então eu via uma run mega ultra rápida e perfeita de Yoshi's Island do Super Nintendo e ficava louco com a precisão e outra de Donkey Kong Country 2. Ai depois vi na descrição do vídeo que era TAS. Fui ver o que era e descobri que não era um cara jogando. Beleza mas mesmo assim era fera ver os jogos que davam tanto trabalho para serem detonados serem detonados mesmo que por uma CPU editada eh eh.

Mas depois vi outras speedruns de caras jogando ao vivo mesmo e fazendo como se fosse um TAS. Vi de um carinha de óculos jogando o Yoshi's Island ao vivo com plateia e tudo e o cara detonava o jogo fazendo os 100% e numa velocidade e precisão absurdas. Outro jogando Mario 64 sem glitches e 120 estrelas também. Havia momentos que eu jurava que o cara iria cair nos buracos mas não, foi cirúrgica essa run.

Em suma, gosto de speedruns com 100% glitchless e não aquelas que os caras só tentam zerar em menos tempo possível, atravessando paredes, teleportando e não pegando nem explorando nada.

Uma vez vi um cara fazendo speedrun de Majora's Mask mas do jeito "free style": glitches atrás de glitches para chegar rápido ao final. Eu gostaria de ver uma speedrun 100% desse jogo BUROCRÁTICO E SLOW PACED DO c***lho. Eu faria até uma contribuição via Pay Pal para o cara que fizesse isso. Me sentiria vingado. :klol

Logo deve aparecer no Youtube do evento, que ontem mesmo teve Majora's Mask No Major Glitches em quase 5h.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Geralmente eu curto mais NMG tbm, a não ser que tenha 3598328 cutscenes.

Eu ultimamente acompanho mais a ESA Do que a GDQ... acho a variedade de jogos é melhor.

Mudando de assunto, quando rola cheat também é um escândalo...s se vcs curtem fofoca:



Versão BR HUHEUEHUE:



Pior que cheguei a conhecer esse último carinha quando eu ajudava nos bastidores da transmissão dos eventos da SpeedrunsBrasil em 2019-2020, nunca passou pela minha cabeça que o cara era uma fraude.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Quem acompanha acho que um tal de Karl, não lembro o nome exato, mas um que fala "absolute legends", você vai ver um monte de treta.

O que cada um não faz para chamar a atenção, né?
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
475
Reações
1.463
Pontos
1.058
Quem acompanha acho que um tal de Karl, não lembro o nome exato, mas um que fala "absolute legends", você vai ver um monte de treta.

O que cada um não faz para chamar a atenção, né?
Karl Jobst. Bons tempos quando ele falava de speedruns.

Agora virou canal de youtube drama.
Falava tanto daqueles que faziam m**** pra chamar atenção, até que...

Bom pra ele, deve estar enchendo o cu de grana.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453
Agora virou canal de youtube drama.
Falava tanto daqueles que faziam m**** pra chamar atenção, até que...

é bem chato quando isso acontece, eu mesmo já parei de seguir canais sobre games do YT que eu gostava bastante pq entraram na modinha "drama" apenas para ganhar uns views amais

se eu quiser ver drama eu vejo novela Pow ! :ksafado
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Essa run aqui ficou animal, tanto pela habilidade quanto pelo comentário (especialmente o da Area 6)
Eu mesmo tinha desencanado de runs de StarFox 64 pq eram chatas, ou era o cara ignorando todos os inimigos e passando rapido por tudo ou era ele segurando o tiro e atirando aquele verde no chão o tempo todo pra pegar Hit+ em tudo, ainda bem que inventaram essa categoria e conseguiram colocar no AGDQ pq eu mesmo não iria ficar sabendo da existência
Ao mesmo tempo, que pena que ela só tem essa rota, seria legal no futuro ver esse 2k% só pelo caminho vermelho ou só pelo caminho azul

 
Topo Fundo