O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Torcedor perde emprego após xingar comentarista de futebol no Twitter

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Não foi infelicidade. Foi proposital:

"A discussão não parou por aí: o próprio Mauro Cezar Pereira enviou um e-mail à ArcelorMittal, multinacional especializada em produção de aço, perguntando sobre o que a empresa tinha a dizer sobre o comportamento do funcionário. Guilarducci foi pego de surpresa com a demissão no dia seguinte à partida."

Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flam...comentarista-pede-reavaliacao-da-empresa.html

Uma empresa não se sentiria ameaçada diante do poder de um apresentador de um canal como a ESPN? Muita inocente, quem acha que não.

Não há lado certo, nessa história. Mas o mais fraco era o torcedor.
O Mauro foi muito maldoso e baixo. Olhem o nível da perseguição do cara somente por uma ofensa na internet. Pqp

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
393ae969e9875fe8900260129a6428f9.jpg


Tem pessoas que acha que o Twitter e diário pessoal e privado.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
De boa, o que achariam se eu stalkeasse um cara que me xingou, e mandasse email para a esposa, para a empresa, para mãe, etc?

Pqp galera

É a mesma coisa do cara arrumar treta no metrô, e a pessoa com quem ele brigou ir lá no gerente do cara tirar satisfação

Esse Mauro foi um grandessissimo FDP
 


Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Isso de vida pessoal x vida profissional é uma grande falácia.
A identidade de uma pessoa é uma só. Se o cara é escroto em uma determinada área, também será em outras.
Se uma secretária do consultório onde atendo fizesse isso expondo o nome da empresa, também seria a favor da demissão.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Todos errados.
O torcedor por ter xingado, mas era coisa de time.
O imbecil do Mauro por exposto o cara dessa maneira
A empresa que vai ganhar um processo gostoso que na qual vai perder pq mandou um funcionário embora por motivo idiota. A justiça vai obrigar a empresa recontratar o cara e pagar todos os salários que ele estava fora dela.
What

Justiça obrigar a recontratar pq nao gostou do motivo de demissao?

Agora a empresa precisa de justificativa pra demitir alguém sem justa causa? Pagando a rescisão não tem motivo pra entrar na justiça não

Estabilidade é só pra servidor público
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Estão de sacanagem que acham correto a empresa demitir o funcionário por uma m**** dessas?

Se o cara ainda fosse jornalista, porra. Mas o cara trabalhava numa metalúrgica
Quem tem cu tem medo

O cara com o nome da empresa no perfil xingando gratuitamente os outros no twitter

Eu nao gostaria de ter um funcionario assim trabalhando pra mim
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Prefiro não opinar sobre isso, mas temos que tomar cuidado com o que a gente fala ou posta mesmo, tem gente que já sai metendo pedrada em tudo, por isso que quase não posto na pasta política, uma coisa é o cara zoar, outra é sair xingando todo mundo, eu era assim no Twitter antes, mas depois de ver dar tanta m**** acabei limpando ele e excluindo tudo, pois vá que isso me prejudique no futuro também... Hoje prefiro falar de coisas mais light, sem sair apedrejando alguém, só criticando, sem ofender...
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Vou dar minha opinião.

Acho que todo mundo fez certo nessa história toda.. o Mauro por ter avisado ao Flamengo que um funcionário que carrega o nome da empresa estava representando-a mal socialmente, e o Flamengo por ter demitido o retardado.

1o - Você, como figura PRIVADA na internet, certamente não ficaria muito ofendido caso alguém te xingasse. Agora, quando vc é figura pública, e sabe que as pessoas sabem MUITO sobre você e sua vida (as vezes até mais do que vc gostaria), ofensas como "Voce é um cuzão" PODEM ter mais peso, porque ser xingado por alguém que te CONHECE, que conhece sua forma de ser, suas opiniões, ideologias, aspirações, etc., representa uma ofensa de cunho pessoal muito maior.

2o - A partir do momento em que o cara comenta ofensas SOBRE FUTEBOL, exatamente em relação a uma partida do Flamengo, no Twitter de um comentarista famoso, que está comentando exatamente sobre o jogo do Flamengo, tudo isso enquanto apresenta-se no twitter como funcionário do Flamengo, inclusive usando "FLA" no nick do twitter, acaba que ficando óbvia a possível vinculação do clube na conversa.

3o - Não sabemos quantas merdas esse cara já pode ter feito no desempenho de suas funções, talvez ele já estivesse por um fio e essa foi a gota d'água, talvez não, então não dá pra dizer que a demissão foi exagerada.

4o - Eu, particularmente, quero uma internet com usuários menos tóxicos, e esse tipo de desfecho acaba ajudando no comportamento de MUITA gente folgadinha por aí que soube dessa demissão.

5o - Não sabemos quantas ofensas o Mauro já recebeu online e nunca pôde fazer nada a respeito, ele é figura pública, e isso me faz imaginar que ele já deve ter aguentado algumas.

6o - Duvido que alguém aqui, caso fosse dono de emprega, manteria alguém que fica ofendendo CONHECIDOS/VINCULADOS da empresa, principalmente quando os ofendidos sabem do vínculo empregatício entre o ofensor e sua empresa.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Vou dar minha opinião.

Acho que todo mundo fez certo nessa história toda.. o Mauro por ter avisado ao Flamengo que um funcionário que carrega o nome da empresa estava representando-a mal socialmente, e o Flamengo por ter demitido o retardado.

1o - Você, como figura PRIVADA na internet, certamente não ficaria muito ofendido caso alguém te xingasse. Agora, quando vc é figura pública, e sabe que as pessoas sabem MUITO sobre você e sua vida (as vezes até mais do que vc gostaria), ofensas como "Voce é um cuzão" PODEM ter mais peso, porque ser xingado por alguém que te CONHECE, que conhece sua forma de ser, suas opiniões, ideologias, aspirações, etc., representa uma ofensa de cunho pessoal muito maior.

2o - A partir do momento em que o cara comenta ofensas SOBRE FUTEBOL, exatamente em relação a uma partida do Flamengo, no Twitter de um comentarista famoso, que está comentando exatamente sobre o jogo do Flamengo, tudo isso enquanto apresenta-se no twitter como funcionário do Flamengo, inclusive usando "FLA" no nick do twitter, acaba que ficando óbvia a possível vinculação do clube na conversa.

3o - Não sabemos quantas merdas esse cara já pode ter feito no desempenho de suas funções, talvez ele já estivesse por um fio e essa foi a gota d'água, talvez não, então não dá pra dizer que a demissão foi exagerada.

4o - Eu, particularmente, quero uma internet com usuários menos tóxicos, e esse tipo de desfecho acaba ajudando no comportamento de MUITA gente folgadinha por aí que soube dessa demissão.

5o - Não sabemos quantas ofensas o Mauro já recebeu online e nunca pôde fazer nada a respeito, ele é figura pública, e isso me faz imaginar que ele já deve ter aguentado algumas.

6o - Duvido que alguém aqui, caso fosse dono de emprega, manteria alguém que fica ofendendo CONHECIDOS/VINCULADOS da empresa, principalmente quando os ofendidos sabem do vínculo empregatício entre o ofensor e sua empresa.

Que funcionário do Flamengo?

O maluco era funcionário de uma multinacional indiana.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Sinceramente bem feito.

Se não tem o mínimo de educação e civilidade então não merece viver em sociedade e isso vale pro ambiente virtual também. Não gosto do Mauro acho ele um m****, mas ele em nenhum momento faltou com respeito, achei nada a ver a reação do cara.

tu entra no blog de qualquer jornalista do UOL e no rodapé tem a seguinte declaração:


então pq a empresa que emprega o cara tem que se posicionar em relação ao que o funcionário fala/tuíta em sua vida particular?

Não é bem assim.

Imagina você tem uma empresa e um funcionário. O Funcionário cheira cocaína, briga até é acusado de estupro.... mas é um ótimo funcionário. Você o iria manter na sua empresa?
 
Ultima Edição:

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.466
Pontos
1.319
Mauro é um lixo. Totalmente desproporcional.
Imagina se cada xingamento entre Zezinho e Luisinho gerasse uma demissão nesse país... Ninguém pararia em emprego nenhum.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Internet não é terra sem lei porra.
Foi que nem no caso da De Boulle que ela tava passando por isto e teve que expor o cidadão que estava xingando ela.
Se não sabe viver em civilidade, que vá viver no mato.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Teve azar do "jornalista" ter uns contatos na empresa dele pelo visto e o jornalista não deve tardar pra receber um processinho (e espero muito que seja um que obrigue ele viajar uns 2000 km...).

Se realmente foi desproporcional, alguém ache o cara e avise pra ele entrar na justiça trabalhista. Mas não creio ein... mas não sei nada de justiça do trabalho.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Imagina o Neymar começar a pedir demissão de um pessoal que o ofende.

O próprio Mauro Cesar ofende os outros, ridículo, ligar na empresa que o cara trabalha...
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
É preciso compreender que hj em dia o colaborador mesmo fora do seu local de trabalho ou de folga, ainda assim representa a empresa na qual trabalha. Outra, compreender também que a demissão é prerrogativa do empregador e ele pode demitir por qualquer coisa, até por sentir dor de barriga e cismar. No caso em questão, entendo que o empregador poderia até mesmo demitir por justa causa, já que o colaborador faltou com o decoro, falta de compostura e má educação. Respeito é obrigação de todos.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Ué, mais isso aí é uma briga.

É internet fight.

Tempos modernos, brow

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Se não aguenta a brincadeira, não desce pro Play...

Mais que certo o comentarista.

Aí o torcedor sem emprego vai lá, arrebenta o jornalista com um taco e se justifica "Se não aguenta a brincadeira, não desce pro play"

De boa, o que achariam se eu stalkeasse um cara que me xingou, e mandasse email para a esposa, para a empresa, para mãe, etc?

Pqp galera

É a mesma coisa do cara arrumar treta no metrô, e a pessoa com quem ele brigou ir lá no gerente do cara tirar satisfação

Esse Mauro foi um grandessissimo FDP
Já pensou que legal "ô namorada do Shinobi, sabia que o Shinobi achou postou foto de umas gostosinhas aqui no cantinho do fórum?" Só porque teriamos alguma desavença, essa porra foi completamente desproporcional.
E se quer ser desproporcional por desproporcional o torcedor pode sair no braço com o jornalista "Não aguenta a brincadeira não desde pro play."
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Baralhos... um amigo meu perdeu o emprego na Gol, que ele lutou 8 anos pra conseguir, por ter tido a péssima idéia de ir numa festa a fantasia com o uniforme da empresa. Encheu a cara, subiu no palco com a gravata laranja presa na testa e fez uns rebolations lá, a foto rodou o país e 3 dias depois chegou a cartinha de desligamento. Mas até aí beleza, estava expondo a empresa a uma situação vexatória.

Eu não perco meu tempo com futebol, mas sei que quem acompanha, as vezes fica difícil manter o controle. Mas o cara chamou o comentarista de b*sta! É igual chamar de feio, de moleque, de vagabundo... Logo um comentarista que deve ter passado os últimos anos metendo o pau no time dele. Antes tivesse devolvido a ofensa da mesma forma: b*sta que volta pro seu c* arrombado, algo assim. Mas o pérfido prefere vasculhar a vida do outro, mandar e-mail pra empresa, cobrando atitudes! O torcedor nem estava com a camisa da empresa na hora, devia estar em casa, vendo seu time ser detonado, enquanto tomava uma cerveja e lia asneiras no Twitter.

Se existe mesmo justiça, espero que ele ganhe uma ação indenizatória na Justiça do Trabalho.

.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Antes tivesse devolvido a ofensa da mesma forma: b*sta que volta pro seu c* arrombado, algo assim.

Nossa você quer que agora fiquem se xingando que nem crianças? O Mauro é uma pessoa pública, se ele xingasse de volta iria de tudo contra o que a profissão dele prega, ou o mesmo também poderia perder o emprego.

Se o cara é pai de família, deveria ter agindo como um. Ele age assim pra educar o filho dele?

Na boa esse país tá uma m**** porque só tem folgado.
 
Ultima Edição:

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Cadê os advogados para nos elucidar sobre as possibilidades do mais novo desempregado?!

Não seria possível processar o Mauro por difamação?
Ele tem muito mais seguidores e visibilidade e expôs o nome e a ex-empresa onde o cara trabalhava, que o prejudicou não só com esta empresa, mas com muitas outras.
Além de se o demitido provar que o Mauro que incentivou a ofensa, ele nem poderia ser processado por injúria, não?

Achei desproporcional a atitude do Mauro, quem acha que ele fez isso pelo bem da sociedade deve ser muito inocente.
Pra mim ele fez isso só pra mostrar que poderia fazer.

Você já deve ter ouvido falar em calúnia, difamação e injúria. Mas conhece as diferenças entre esses três tipos de crimes contra a honra? Saiba o que caracteriza cada um, qual a pena prevista para os ofensores e ainda como proceder se for vítima de um desses crimes.
Cada vez mais as pessoas encontram espaço, principalmente na Internet, para expor suas opiniões e difundir fatos - verdadeiros ou falsos, que podem denegrir a imagem de alguém. Nosso Código Penal considera como crime a violação da honra de um indivíduo. Assim, quem é ofendido, tem todo o respaldo da Lei para ingressar uma ação contra o ofensor.
1) Calúnia
Calúnia é fazer uma acusação falsa, dizendo que uma pessoa cometeu um crime. Por exemplo, acusar alguém de roubo, sendo que essa pessoa não cometeu o crime.
Para quem levanta uma calúnia, a pena é detenção de seis meses a dois anos e o pagamento de uma multa. Também são punidas as pessoas que sabem que a acusação é falsa e difundem a informação.
2) Difamação
Difamação é denegrir a reputação de uma pessoa ao relatar um fato (não um crime)verdadeiro ou falso. Um exemplo para esse caso seria afirmar que um funcionário trabalhava sob o efeito de álcool.
Trabalhar alcoolizado não é considerado um crime, mas essa acusação seria negativa para a imagem da pessoa e a prejudicaria. Um difamador tem como pena detenção de três meses a um ano e o pagamento de uma multa.
3) Injúria
Quem comete injúria está ofendendo a dignidade de uma pessoa com insultos e xingamentos. Ou seja, utilizar adjetivos negativos para se referir a uma pessoa, afetando a sua dignidade ou autoestima. Além da forma verbal ou escrita, a injúria também pode acontecer fisicamente, com um tapa no rosto, por exemplo, que é considerado humilhante.
A pena para o crime de injúria é a detenção de um a seis meses ou o pagamento de multa. Se a ofensa estiver relacionada a etnia, raça, religião ou alguma deficiência, a injúria é considerada discriminatória e a pena nesse caso é maior: reclusão de um a três anos e pagamento de multa.

É possível uma liberação da pena?
Resumindo, a calúnia é a acusação falsa de um crime; a difamação é a narração de um fato comum ofensivo à reputação. Já a injúria é um xingamento ofensivo à dignidade. Para os crimes de calúnia e difamação a pena é extinta se o ofensor se retratar de forma clara.
No caso de injúria, a pena pode deixar de ser aplicada se for comprovado que a vítima provocou diretamente a ofensa ou se ela responder imediatamente.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
O maior culpado disso tudo é a empresa que quis lacrar e pagar de socialmente responsável.

Isso me lembra o caso daquele estagiário que foi demitido por ter dito que mulher não aguentaria carregar saco de cimento nas costas. Poderiam ter apenas chamado a atenção e o obrigado a fazer um pedido de desculpas.
 
Ultima Edição:

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Então, se eu exponho uma idéia na internet, tenho que aguentar ofensas por motivos de porque sim? f**a-se.
Se o comentarista é o machão da internet, tem que aguentar a pancada. Empresa tá certíssima.
Quem quer anonimato que vá falar b*sta nos comentários do G1, OS, algum IB aleatório.
O mundo ainda não é o poço de m**** que é torcida dentro de estádio.

Estão de sacanagem que acham correto a empresa demitir o funcionário por uma m**** dessas?

Se o cara ainda fosse jornalista, porra. Mas o cara trabalhava numa metalúrgica
A internet não é outra realidade não, se o cidadão ofende gratuitamente o outro, nada impede que o faça dentro da empresa.
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Nossa você quer que agora fiquem se xingando que nem crianças.

Se o cara é pai de família, deveria ter agindo como um. Ele age assim pra educar o filho dele?

Na boa esse país tá uma m**** porque só tem folgado.
Ou é só ignorar. Não entendo que trauma ser chamado de b*sta, principalmente um comentarista que recebe e espalha milhares de xingamentos até piores todos os dias, pode causar na vida dele.

Te garanto que essa situação de ter acabado com o emprego de um cara está tirando mais segundos do sono dele, do que o palavrão em si.

A pergunta do tópico foi se a atitude foi desproporcional, e ao meu ver, foi sim.

.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Pensando melhor, o Mauro tá errado.

Concordo com o @Shinobi4OS

Se formos ver é algo desproporcional, vontade de ferrar com a vida do outro. Se sentir superior e ele já fez isto com outra menina que estava começando a carreira. E cabe processo.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Ou é só ignorar. Não entendo que trauma ser chamado de b*sta, principalmente um comentarista que recebe e espalha milhares de xingamentos até piores todos os dias, pode causar na vida dele.

Te garanto que essa situação de ter acabado com o emprego de um cara está tirando mais segundos do sono dele, do que o palavrão em si.

A pergunta do tópico foi se a atitude foi desproporcional, e ao meu ver, foi sim.

.

Eu acho que isso vem de muito tempo como o mesmo falou, ele sempre é xingado apenas por expor ideias.

Se fosse um xingamento em privado até que tudo bem, mas não vi razão para o atacar assim. É um direito dele se sentir ofendido ao receber um xingamento, cada um reage de uma forma diferente.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.245
Reações
64.407
Pontos
2.059
Que cuzão, bixo!!

Esses comentaristas falam m**** a rodo, se a moda pega, kkk

Totalmente desproporcional, eu como empregado jamais demitiria um bom funcionario só pq ele despirocou num tweet sobre futebol, vai dizer aqui que na hora do jogo nunca ninguém mandou a mãe do juiz tomar na jabiraca???

E o pior, é a tal da patrulha de pensamento, a mordaça invisivel.
"Olha lá hein, meça suas palavras pq senão eu mando um print pro RH da tua empresa"
 

Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
Esse mauro é o comentarista mais escroto do brasil, e nem é pelo fato ocorrido não é só ver os comentários dele.
 
Topo Fundo