O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Torcedor perde emprego após xingar comentarista de futebol no Twitter

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O cara tava lá todo machão na internet. Ele não ia bater em ninguém. O jornalista levou isso pra vida real.
Levar pra vida real? Aquilo ali é vida real cara, tao real que você pode ser processado por isso

67424

67425

67426
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
A informação continua sendo pública

E que email?
A discussão não parou por aí: o próprio Mauro Cezar Pereira enviou um e-mail à ArcelorMittal, multinacional especializada em produção de aço, perguntando sobre o que a empresa tinha a dizer sobre o comportamento do funcionário. Guilarducci foi pego de surpresa com a demissão no dia seguinte à partida.


Não satisfeito em forçar a demissão via twitter, ele manteve a perseguição, procurou a empresa e mandou um email para forçar a demissão mesmo
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
67430

Qualquer um pode mandar email pros caras

Do jeito que vocês falam parece que o MCP manda na empresa
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
MCP nem precisa de advogado, é só consultar alguns nesse tópico.

O mais engraçado é que ninguém está defendendo a atitude do cara que xingou ele, todo mundo sabe que o cara está errado. Mas a reação foi absurdamente desproporcional e hipócrita.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Visualizar anexo 67430

Qualquer um pode mandar email pros caras

Do jeito que vocês falam parece que o MCP manda na empresa

Ah sim, pessoa pública jogando tudo na internet para seus milhares de seguidores contra funcionário chão de fábrica que pode ser facilmente substituível, com certeza não teria influência alguma na decisão da empresa, disse NINGUÉM.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Ah sim, pessoa pública jogando tudo na internet para seus milhares de seguidores contra funcionário chão de fábrica que pode ser facilmente substituível, com certeza não teria influência alguma na decisão da empresa, disse NINGUÉM.
Nossa, quem é MCP

Se você sair perguntando na rua quase ninguem vai saber quem é

“milhares de seguidores”

90% dos seguidores vivem xingando o cara, nem os flamenguistas gostam dele

Funcionário chao de fábrica que xinga e ofende os outros alem de incitar e aplaudir violencia contra inocentes

Uma coisa é um faustao ou luciano huck fazer isso, outra é esse sem expressão do MCP fazer

Vocês estao superestimando demais a influencia do mauro, pqp
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Visualizar anexo 67430

Qualquer um pode mandar email pros caras

Do jeito que vocês falam parece que o MCP manda na empresa
WTF, ninguém falou que é exclusivo ao jornalista da ESPN. Tu perguntou sobre o email e foi respondido.

E bom, tu já viu a influência que um jornalista tem? A band com meia duzia de humorista bancando o jornalista já causava estrago no CQC, imagina um cara de anos da ESPN.
É muito mais fácil arrebentar a corrente no elo mais fraco. O manipulador já pintou fama da empresa antes de entrar em contato com eles. Simplesmente noticiaria que a empresa estimula mesmo seus funcionários a xingarem os outros. Iria noticiar como verdade e fim. Informação de um jornalista. Que empresa quer esta propaganda?
Por favor, não é à toa que estes caras ganham rios de dinheiro para patrocinar uma marca.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Nossa, quem é MCP

Se você sair perguntando na rua quase ninguem vai saber quem é

“milhares de seguidores”

90% dos seguidores vivem xingando o cara, nem os flamenguistas gostam dele

Funcionário chao de fábrica que xinga e ofende os outros alem de incitar e aplaudir violencia contra inocentes

Uma coisa é um faustao ou luciano huck fazer isso, outra é esse sem expressão do MCP fazer

Vocês estao superestimando demais a influencia do mauro, pqp

Ele tem mais de 800 mil seguidores no Twitter e a ESPN é um dos canais mais vistos na TV fechada (bom, era pelo menos). Certamente não é um Faustão, mas tampouco é um Zé ninguém.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
WTF, ninguém falou que é exclusivo ao jornalista da ESPN. Tu perguntou sobre o email e foi respondido.

E bom, tu já viu a influência que um jornalista tem? A band com meia duzia de humorista bancando o jornalista já causava estrago no CQC, imagina um cara de anos da ESPN.
É muito mais fácil arrebentar a corrente no elo mais fraco. O manipulador já pintou fama da empresa antes de entrar em contato com eles. Simplesmente noticiaria que a empresa estimula mesmo seus funcionários a xingarem os outros. Iria noticiar como verdade e fim. Informação de um jornalista. Que empresa quer esta propaganda?
Por favor, não é à toa que estes caras ganham rios de dinheiro para patrocinar uma marca.
Nenhuma empresa quer ver seus funcionarios ofendendo os outros nas redes sociais

A unica coisa que o Mauro fez foi mostrar as atitudes do cara pra empresa

Você gostaria de ter um funcionario que ofende gratuitamente e estimula e aplaude agressões a inocentes?

O mercado ta super disputado pra dar um mole desses
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Ele tem mais de 800 mil seguidores no Twitter e a ESPN é um dos canais mais vistos na TV fechada (bom, era pelo menos). Certamente não é um Faustão, mas tampouco é um Zé ninguém.
Como eu disse, a grande maioria segue o cara só pra encher o saco

Ele é flamenguista e nem os flamenguistas suportam ele

E tem muito mais gente na ESPN, se você sair perguntando na rua quem é Mauro Cezar Pereira praticamente ninguem vai saber te responder

A demissão tem muito mais a ver com a constante postura escrota do funcionário do que por pressao do MCP

A arcelormital é uma das maiores empresas de aço do mundo, esta em 60 paises e tem faturamento anual de mais de 55 bilhoes, você acha mesmo que um jornalista aleatório teria tanto poder la dentro a ponto de decidir uma demissão?

Poxa, quantos jornalistas tem a ESPN? E a sportv? E a fox sports? Sera que todos eles tem todo esse poder em empresas multinacionais?
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
"Ofensa é crime contra a honra"

put* que pariu, por essas que somos essa latrina de país. Crime contra a HONRA? Nosso ordenamento jurídico tá no século X, não é possível um negócio desses.

Aí depois o Gilmar Mendes persegue quem o xinga e a galera fica p*t1nha (https://oglobo.globo.com/brasil/gilmar-mendes-quer-que-pf-investigue-quem-hostilizou-em-voo-22348472). Tomar no cu.

Como eu disse, a grande maioria segue o cara só pra encher o saco

Ele é flamenguista e nem os flamenguistas suportam ele

E tem muito mais gente na ESPN, se você sair perguntando na rua quem é Mauro Cezar Pereira praticamente ninguem vai saber te responder

A demissão tem muito mais a ver com a constante postura escrota do funcionário do que por pressao do MCP

A arcelormital é uma das maiores empresas de aço do mundo, esta em 60 paises e tem faturamento anual de mais de 55 bilhoes, você acha mesmo que um jornalista aleatório teria tanto poder la dentro a ponto de decidir uma demissão?

Poxa, quantos jornalistas tem a ESPN? E a sportv? E a fox sports? Sera que todos eles tem todo esse poder em empresas multinacionais?

SIM

A empresa é gigante, no mesmo dia eles contratam outro para repôr o cara que foi demitido. TODAS as empresas estão evitando ao máximo polêmicas em relação a sua imagem, na hora que o MCP chama a empresa na xinxa falando "olha o que funcionário de vocês faz aí pelas redes sociais" é evidente que ele quer cavar a demissão do cara.

Essa prática de doxing é comum lá fora, tem vários casos pessoas demitidas por comentários em twitter - mas normalmente não é tão banal quanto apenas um xingamento. O MCP não é bobo, fez isso na covardia pura e usando sua posição de pessoa pública.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Nenhuma empresa quer ver seus funcionarios ofendendo os outros nas redes sociais

A unica coisa que o Mauro fez foi mostrar as atitudes do cara pra empresa

Você gostaria de ter um funcionario que ofende gratuitamente e estimula e aplaude agressões a inocentes?

O mercado ta super disputado pra dar um mole desses
Eu não queria um jornalista examinando meus funcionários para ligar algum desvio deles a minha empresa. Tente entender isto.
Todas pessoas, especialmente de classes mais baixas, erram e até os refinados lordes ingleses vão ofender e falar palavrão em algum momento
Tu acha que existe UMA empresa onde o peão não vai pro boteco falar palavrão e ofender alguém? Que porra de mundo tu vive?
Cara, nem naquele seriado da Sandy & Junior as pessoas não trocavam ofensas. :facepalm

Todo mundo erra, todo mundo fala palavrão e todo mundo é ofensivo. O próprio Mauro é mais ofensivo que o funcionário que foi pra rua hoje, e a ESPN achou ok pq ninguém vai pressiona-lo. Nenhum jornalista de renome fará o papel que ele fez contra um simples empregado
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Levar pra vida real? Aquilo ali é vida real cara, tao real que você pode ser processado por isso

Visualizar anexo 67424

Visualizar anexo 67425

Visualizar anexo 67426

Bom, se a internet é a vida real, coloca seu nome e sobrenome aqui e sua foto tbm


Para gente... Internet não é vida real.
As pessoas todas se escondem atrás de nicks e fotos random para não ter dor de cabeça justamente na vida real.

Exceção ao Facebook e Instagram, todas as outras redes são usadas por pessoas como nós que se escondem atrás no nick

Vc já se policia para falar algo na empresa que pode não ser do agrado do seu chefe, já se policia em casa para falar com sua esposa. Porra, ter que ser todo polido na internet tbm?

uma hora o copo transborda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Ele tem mais de 800 mil seguidores no Twitter e a ESPN é um dos canais mais vistos na TV fechada (bom, era pelo menos). Certamente não é um Faustão, mas tampouco é um Zé ninguém.
Eu duvido que o Zé Ninguém aí faria uma propaganda de algum serviço ou produto por menos do que 99% dos brasileiros ganham AO ANO.
Este é o Mauro Cesar, o Zé Ninguém da OuterSpace.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu não queria um jornalista examinando meus funcionários para ligar algum desvio deles a minha empresa. Tente entender isto.
Todas pessoas, especialmente de classes mais baixas, erram e até os refinados lordes ingleses vão ofender e falar palavrão em algum momento
Tu acha que existe UMA empresa onde o peão não vai pro boteco falar palavrão e ofender alguém? Que porra de mundo tu vive?
Cara, nem naquele seriado da Sandy & Junior as pessoas não trocavam ofensas. :facepalm

Todo mundo erra, todo mundo fala palavrão e todo mundo é ofensivo. O próprio Mauro é mais ofensivo que o funcionário que foi pra rua hoje, e a ESPN achou ok pq ninguém vai pressiona-lo. Nenhum jornalista de renome fará o papel que ele fez contra um simples empregado
E desde quando mesa de boteco é a mesma coisa que o twitter?

Na sala da minha casa eu xingo quem eu quiser ué, agora tornar isso público e xingar a pessoa diretamente com todos os meus dados pessoais é pedir pra se ferrar

Mais ofensivo que o funcionario? O Mauro ja aplaudiu e incitou agressao contra inocentes?

No meu caso eu queria sim, pq o cara tava expondo o nome da empresa nas merdas que ele fazia, eu nao gostaria de ter o nome da minha empresa vinculada a um cara que incita agressao a inocentes
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Bom, se a internet é a vida real, coloca seu nome e sobrenome aqui e sua foto tbm


Para gente... Internet não é vida real.
As pessoas todas se escondem atrás de nicks e fotos random para não ter dor de cabeça justamente na vida real.

Exceção ao Facebook e Instagram, todas as outras redes são usadas por pessoas como nós que se escondem atrás no nick

Vc já se policia para falar algo na empresa que pode não ser do agrado do seu chefe, já se policia em casa para falar com sua esposa. Porra, ter que ser todo polido na internet tbm?

uma hora o copo transborda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Porra, mas foi exatamente o que o cara fez

Colocou o nome, foto, empresa que trabalha, familiares, tudo que é dado da vida pessoal dele

Nesse caso não tem nada de anônimo

E se ele xinga o chefe dele ao invés do Mauro? Nao poderia ser demitido pq twitter não é vida real?
 
D

Deleted member 35588

Levar pra vida real? Aquilo ali é vida real cara, tao real que você pode ser processado por isso

Visualizar anexo 67424

Visualizar anexo 67425

Visualizar anexo 67426
Então por que ele não processou? Imagino que seja porque nenhum juiz daria danos morais por ser chamado de b*sta. Restou usar o peso de ser jornalista da ESPN pra deixar a empresa do cara com receio de ser associada a notícias negativas e forçar uma demissão. E ele ainda teve a cara de pau de dizer que não esperava que o cara fosse demitido. Enviou um e-mail pro empregador pra sugerir um treinamento de boas maneiras em ambientes online?
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu duvido que o Zé Ninguém aí faria uma propaganda de algum serviço ou produto por menos do que 99% dos brasileiros ganham AO ANO.
Este é o Mauro Cesar, o Zé Ninguém da OuterSpace.
O MCP ja fez propaganda de algum produto? Eu sinceramente nao lembro de nenhum

Ele nao tem popularidade pra isso, como eu disse, quase todo mundo odeia o cara
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
O "conta tudo pra sua mãe, quico" virou o "conta tudo pra empresa que ele trabalha, Mauro"


O que me incomoda é isto e o Lucas não vê:
Nenhuma empresa quer ver seus funcionarios ofendendo os outros nas redes sociais
O cara ficou marcado. A não ser que surja uma Alezzia para abraçar o caso, o trabalhador aí vai ter dificuldade em achar emprego pq quer googleada vai mostrar um dos mais populares jornalista do Brasil colocando um preço moral na contratação dele. Quem vai querer contratar e correr o risco de perseguição?

Imagina a empresa "Noia" contrata o cara?

Imagina os milhões que tem acesso a ESPN e ao twitter dele? Basta um perseguir pra jogar na empresa: ArceloMittar não estimula que seus funcionários xinguem os outros e o demitiu, já vocês vocês da Noia o contrataram imediatamente. Provavelmente acham legal e estimulam os xingamentos. BOOM, outra demissão.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
E desde quando mesa de boteco é a mesma coisa que o twitter?

Na sala da minha casa eu xingo quem eu quiser ué, agora tornar isso público e xingar a pessoa diretamente com todos os meus dados pessoais é pedir pra se ferrar


Mais ofensivo que o funcionario? O Mauro ja aplaudiu e incitou agressao contra inocentes?

No meu caso eu queria sim, pq o cara tava expondo o nome da empresa nas merdas que ele fazia, eu nao gostaria de ter o nome da minha empresa vinculada a um cara que incita agressao a inocentes
Ambos não são públicos? E boteco é apenas um exemplo simples.

Não sei o que o funcionário disse no twitter (ainda bem que eu não tinha twitter aos 15 anos) mas o Mauro buscou a fome de uma família. A destruiu completamente.
Deumelivre destruir alguém de fato por comentários ofensivos demais ("vtnc" e "b*sta". Me pergunto como o Mauro sobreviveu a isto)
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Então por que ele não processou? Imagino que seja porque nenhum juiz daria danos morais por ser chamado de b*sta. Restou usar o peso de ser jornalista da ESPN pra deixar a empresa do cara com receio de ser associada a notícias negativas e forçar uma demissão.
Pq ele nao quis

67432

Aqui o cara foi condenado por usar “retardada” e “tapada”

Vai ver ele achou que daria muito trabalho processar, mas que poderia se quisesse poderia
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Ambos não são públicos? E boteco é apenas um exemplo simples.

Não sei o que o funcionário disse no twitter (ainda bem que eu não tinha twitter aos 15 anos) mas o Mauro buscou a fome de uma família. A destruiu completamente.
Deumelivre destruir alguém de fato por comentários ofensivos demais ("vtnc" e "b*sta". Me pergunto como o Mauro sobreviveu a isto)
Um você ta cercado de amigos e no outro você ta expondo pro mundo inteiro e alem de expor ainda deixa o negócio salvo pela eternidade

Um o alcance são seus amigos bebados, no outro milhoes de pessoas
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O "conta tudo pra sua mãe, quico" virou o "conta tudo pra empresa que ele trabalha, Mauro"


O que me incomoda é isto e o Lucas não vê:

O cara ficou marcado. A não ser que surja uma Alezzia para abraçar o caso, o trabalhador aí vai ter dificuldade em achar emprego pq quer googleada vai mostrar um dos mais populares jornalista do Brasil colocando um preço moral na contratação dele. Quem vai querer contratar e correr o risco de perseguição?

Imagina a empresa "Noia" contrata o cara?

Imagina os milhões que tem acesso a ESPN e ao twitter dele? Basta um perseguir pra jogar na empresa: ArceloMittar não estimula que seus funcionários xinguem os outros e o demitiu, já vocês vocês da Noia o contrataram imediatamente. Provavelmente acham legal e estimulam os xingamentos. BOOM, outra demissão.
Mas quem procurou isso foi o próprio cara

Pq ele nao pensou nisso antes de fazer uma ofensa gratuita?

Ta dificil pra caramba arranjar emprego e o cara joga fora o dele por causa de m**** de futebol

Alem de tudo incitava a violência contra inocentes por causa de futebol, um fanático sem noção

Na hora de ofender era o bonzão

A empresa saiu ganhando se livrando de um cara desses
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784


Foi chamado de b*sta, o outro xingamento foi vtnc.
nossa que cara sensível do c***lho! Sério mesmo... e como é que ele descobriu onde ele trabalhava? eu entrei no perfil do sujeito e não vi nada lá relativo a empresa que ele trabalha.
Quem o demitiu também é bastante filho duma égua. Chefe b*sta é esse.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Alem de tudo incitava a violência contra inocentes por causa de futebol, um fanático sem noção
Ele fez isto com o Mauro?

Acho que todos os programas da tv possuem propaganda, mas quais das propagandas o Mauro é protagonista?

Cara, eu juro que só assisti a ESPN uma vez e vi um imbecil querendo proibir time pequeno de participar da champions league . Não sei o nome mas ele foi pra MTV depois, trabalhar naquele programa que tinha o Bonfá e o Marco Bianchi. O resto que vi foram trechos do trajano e cia no youtube. Desprezo totalmente, então eu não sei se ele faz propaganda mas se há comerciais nos programas que ele participa é pq uma marca associa seu produto com a imagem dele. O que serve para o meu argumento. Não tem como chamar um cara destes de Zé Ninguém.


Um você ta cercado de amigos e no outro você ta expondo pro mundo inteiro e alem de expor ainda deixa o negócio salvo pela eternidade

Um o alcance são seus amigos bebados, no outro milhoes de pessoas

E no boteco eu posso levar um pau federal.. Agora sim entendo e não sei como o guerreiro do Mauro Cezar sobreviveu ao 'vtnc' que viu no twitter. Agora me solidarizo com ele, tem que imitar o programa do Justo e demitir geral mesmo
Se a moda pegar, 100% dos usuários das redes sociais vão pra rua
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.252
Reações
16.735
Pontos
1.444
Bom por isso nãocoloco o nome da empresa onde trabalho no twitter e em nenhuma outra rede social.

Aliás recentemente tivemos que assinar um documento sobre comportamento nesses lugares, podendo a galera ser punida igual ao cidadão ai
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
"Vtnc era para estar 7 x 1 vc é um b*sta. .... "

Respostas adequadas:

- Pau nessa tua bunda branquela, otário

- Vai chupar uma rola

- Tomar no cu é vitamina, como tu e tua prima

Respostas inadequadas:

- "Lá na empresa eles estimulam os funcionários a xingar as pessoas pura e simplesmente por discordar em algo sobre futebol? @arcelorMittalBrasil"


Sério mano, quem em sã consciência acha certo cavar a demissão de alguém por discussão no twitter? Ainda mais sendo um jornalista, figura pública, e usando seu prestígio para isso. "ain mas ele tá errado em xingar". Beleza, aí alguém começa a cavar o perfil de vocês aqui, descobre quem é quem via Facebook/Grupos do ZapZap, verifica onde vocês trabalham via perfil do Linkedin e manda todas as merdas que vocês escreveram para vossas respectivas empresas. Afinal, não existe separação entre o você profissional e o você cidadão, certo?

O cara não "ofendeu" o outro como representante de uma empresa, "ofendeu" como cidadão fora do horário de trabalho. put* que pariu, né
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
"Vtnc era para estar 7 x 1 vc é um b*sta. .... "

Respostas adequadas:

- Pau nessa tua bunda branquela, otário

- Vai chupar uma rola

- Tomar no cu é vitamina, como tu e tua prima

Respostas inadequadas:

- "Lá na empresa eles estimulam os funcionários a xingar as pessoas pura e simplesmente por discordar em algo sobre futebol? @arcelorMittalBrasil"


Sério mano, quem em sã consciência acha certo cavar a demissão de alguém por discussão no twitter? Ainda mais sendo um jornalista, figura pública, e usando seu prestígio para isso. "ain mas ele tá errado em xingar". Beleza, aí alguém começa a cavar o perfil de vocês aqui, descobre quem é quem via Facebook/Grupos do ZapZap, verifica onde vocês trabalham via perfil do Linkedin e manda todas as merdas que vocês escreveram para vossas respectivas empresas. Afinal, não existe separação entre o você profissional e o você cidadão, certo?

O cara não "ofendeu" o outro como representante de uma empresa, "ofendeu" como cidadão fora do horário de trabalho. put* que pariu, né
Ele também mandou um email para a empresa "QUESTIONANDO" a conduta do funcionário.
 
Topo Fundo