- Mensagens
- 103.194
- Reações
- 172.364
- Pontos
- 2.599
Toyota Corolla Cross pode vir ao Brasil como rival do Jeep Compass
Feito a partir da mesma plataforma do Corolla sedã, o SUV também terá versões híbridas e poderá ter produção nacional em 2021.
Por G1
09/07/2020 10h29 Atualizado há 3 horas
Toyota Corolla Cross — Foto: Divulgação/Toyota
A Toyota revelou nesta quinta-feira (9) o inédito Corolla Cross. Apesar de ter sido apresentado na Tailândia, o SUV é um projeto global e poderá chegar ao Brasil em 2021, já com produção nacional na fábrica de Sorocaba (SP).
Ainda não será dessa vez que a Toyota entrará para a briga dos SUVs compactos. Feito na mesma plataforma do sedã, novo modelo chegará ao mundo com a missão de rivalizar com os médios Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Ford Territory e Peugeot 3008. Ele ficará abaixo do atual RAV-4.
Suas dimensões, inclusive, são muito próximas das do líder Compass. O Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,62 m de altura, 2,64 m de entre-eixos e 487 litros de porta-malas. O rival tem, respectivamente, 4,42 m, 1,82 m, 1,64 m e 2,64 m.
Toyota Corolla Cross — Foto: Divulgação/Toyota
Questionada pelo G1 sobre a vinda do modelo ao Brasil, a Toyota respondeu que "não comenta sobre planos ou projetos futuros".
Visual inédito
A principal surpresa causada pelo novo modelo foi o visual, diferente de todos os outros SUVs da marca e sem relações com o sedã. Sem os traços ousados do C-HR e angulosos do RAV-4, o Corolla Cross tem linhas mais genéricas, arredondadas e suaves.
A dianteira fica marcada pela grade alta e larga, além dos grandes faróis. Na traseira, as lanternas até lembram o "irmão" maior e o para-choque é alto, com uma grande parte em plástico sem pintura, reforçando a robustez visual.
Toyota Corolla Cross — Foto: Divulgação/Toyota
De lado se destacam as caixas de roda com molduras plásticas e o vinco arredondado que invade as portas traseiras. A versão híbrida se diferencia, além dos logos "Hybrid", pela cor azul nos faróis e nos símbolos da Toyota.
É por dentro que o SUV da linha Corolla lembra suas origens. Quadro de instrumentos, volante, comandos de ar-condicionado, tela da central multimídia, saídas de ar e alavanca de câmbio são exatamente os mesmos do sedã.
As diferenças ficam para a posição mais alta do painel, que abre espaço para porta-objetos no console central, e detalhes de acabamento, como materiais e arremates utilizados.
Interior do SUV repete do desenho visto no sedã — Foto: Divulgação/Toyota
Mecânica e equipamentos de Corolla
O conjunto mecânico do SUV também replica o que já é conhecido no sedã. Nos mercados asiáticos, ele será equipado com o motor 1.8 de 142 cavalos de potência ou com um sistema híbrido, que combina um 1.8 de 122 cv a um motor elétrico. O câmbio é sempre CVT.
Para o Brasil, o Corolla Cross deverá receber o motor 2.0 de 177 cv e o conjunto híbrido flex, com motores 1.8 aspirado e elétrico, também sempre com câmbio CVT.
Porta-malas pode ser aberto passando o pé abaixo do para-choque — Foto: Divulgação/Toyota
O nível de equipamentos também seguirá o do Corolla original, com sistemas de auxílio para condução, como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado, sensor de pontos cegos e alerta de colisão.
Há ainda ar-condicionado digital de duas zonas, 7 airbags, quadro de instrumentos digital, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay e porta-malas com acionamento elétrico.
Um crossover chamado Corolla parece um bom combo para vender bastante.
Até que ficou mais bonito do que as montagens que eram bem estranhas.
Feito a partir da mesma plataforma do Corolla sedã, o SUV também terá versões híbridas e poderá ter produção nacional em 2021.
Por G1
09/07/2020 10h29 Atualizado há 3 horas
A Toyota revelou nesta quinta-feira (9) o inédito Corolla Cross. Apesar de ter sido apresentado na Tailândia, o SUV é um projeto global e poderá chegar ao Brasil em 2021, já com produção nacional na fábrica de Sorocaba (SP).
Ainda não será dessa vez que a Toyota entrará para a briga dos SUVs compactos. Feito na mesma plataforma do sedã, novo modelo chegará ao mundo com a missão de rivalizar com os médios Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Ford Territory e Peugeot 3008. Ele ficará abaixo do atual RAV-4.
Suas dimensões, inclusive, são muito próximas das do líder Compass. O Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,62 m de altura, 2,64 m de entre-eixos e 487 litros de porta-malas. O rival tem, respectivamente, 4,42 m, 1,82 m, 1,64 m e 2,64 m.
Questionada pelo G1 sobre a vinda do modelo ao Brasil, a Toyota respondeu que "não comenta sobre planos ou projetos futuros".
Visual inédito
A principal surpresa causada pelo novo modelo foi o visual, diferente de todos os outros SUVs da marca e sem relações com o sedã. Sem os traços ousados do C-HR e angulosos do RAV-4, o Corolla Cross tem linhas mais genéricas, arredondadas e suaves.
A dianteira fica marcada pela grade alta e larga, além dos grandes faróis. Na traseira, as lanternas até lembram o "irmão" maior e o para-choque é alto, com uma grande parte em plástico sem pintura, reforçando a robustez visual.
De lado se destacam as caixas de roda com molduras plásticas e o vinco arredondado que invade as portas traseiras. A versão híbrida se diferencia, além dos logos "Hybrid", pela cor azul nos faróis e nos símbolos da Toyota.
É por dentro que o SUV da linha Corolla lembra suas origens. Quadro de instrumentos, volante, comandos de ar-condicionado, tela da central multimídia, saídas de ar e alavanca de câmbio são exatamente os mesmos do sedã.
As diferenças ficam para a posição mais alta do painel, que abre espaço para porta-objetos no console central, e detalhes de acabamento, como materiais e arremates utilizados.
Mecânica e equipamentos de Corolla
O conjunto mecânico do SUV também replica o que já é conhecido no sedã. Nos mercados asiáticos, ele será equipado com o motor 1.8 de 142 cavalos de potência ou com um sistema híbrido, que combina um 1.8 de 122 cv a um motor elétrico. O câmbio é sempre CVT.
Para o Brasil, o Corolla Cross deverá receber o motor 2.0 de 177 cv e o conjunto híbrido flex, com motores 1.8 aspirado e elétrico, também sempre com câmbio CVT.
O nível de equipamentos também seguirá o do Corolla original, com sistemas de auxílio para condução, como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado, sensor de pontos cegos e alerta de colisão.
Há ainda ar-condicionado digital de duas zonas, 7 airbags, quadro de instrumentos digital, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay e porta-malas com acionamento elétrico.
Toyota Corolla Cross pode vir ao Brasil como rival do Jeep Compass
Feito a partir da mesma plataforma do Corolla sedã, o SUV também terá versões híbridas e poderá ter produção nacional em 2021.
g1.globo.com
Um crossover chamado Corolla parece um bom combo para vender bastante.
Até que ficou mais bonito do que as montagens que eram bem estranhas.
Ultima Edição: