O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Toyota anuncia crossover/SUV Corolla Cross

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.364
Pontos
2.599
Toyota Corolla Cross pode vir ao Brasil como rival do Jeep Compass
Feito a partir da mesma plataforma do Corolla sedã, o SUV também terá versões híbridas e poderá ter produção nacional em 2021.
Por G1
09/07/2020 10h29 Atualizado há 3 horas

Toyota Corolla Cross — Foto: Divulgação/Toyota
Toyota Corolla Cross — Foto: Divulgação/Toyota

A Toyota revelou nesta quinta-feira (9) o inédito Corolla Cross. Apesar de ter sido apresentado na Tailândia, o SUV é um projeto global e poderá chegar ao Brasil em 2021, já com produção nacional na fábrica de Sorocaba (SP).

Ainda não será dessa vez que a Toyota entrará para a briga dos SUVs compactos. Feito na mesma plataforma do sedã, novo modelo chegará ao mundo com a missão de rivalizar com os médios Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Ford Territory e Peugeot 3008. Ele ficará abaixo do atual RAV-4.

Suas dimensões, inclusive, são muito próximas das do líder Compass. O Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,62 m de altura, 2,64 m de entre-eixos e 487 litros de porta-malas. O rival tem, respectivamente, 4,42 m, 1,82 m, 1,64 m e 2,64 m.

Toyota Corolla Cross — Foto: Divulgação/Toyota
Toyota Corolla Cross — Foto: Divulgação/Toyota
Questionada pelo G1 sobre a vinda do modelo ao Brasil, a Toyota respondeu que "não comenta sobre planos ou projetos futuros".

Visual inédito

A principal surpresa causada pelo novo modelo foi o visual, diferente de todos os outros SUVs da marca e sem relações com o sedã. Sem os traços ousados do C-HR e angulosos do RAV-4, o Corolla Cross tem linhas mais genéricas, arredondadas e suaves.

A dianteira fica marcada pela grade alta e larga, além dos grandes faróis. Na traseira, as lanternas até lembram o "irmão" maior e o para-choque é alto, com uma grande parte em plástico sem pintura, reforçando a robustez visual.
Toyota Corolla Cross — Foto: Divulgação/Toyota
Toyota Corolla Cross — Foto: Divulgação/Toyota
De lado se destacam as caixas de roda com molduras plásticas e o vinco arredondado que invade as portas traseiras. A versão híbrida se diferencia, além dos logos "Hybrid", pela cor azul nos faróis e nos símbolos da Toyota.

É por dentro que o SUV da linha Corolla lembra suas origens. Quadro de instrumentos, volante, comandos de ar-condicionado, tela da central multimídia, saídas de ar e alavanca de câmbio são exatamente os mesmos do sedã.

As diferenças ficam para a posição mais alta do painel, que abre espaço para porta-objetos no console central, e detalhes de acabamento, como materiais e arremates utilizados.
Interior do SUV repete do desenho visto no sedã — Foto: Divulgação/Toyota
Interior do SUV repete do desenho visto no sedã — Foto: Divulgação/Toyota


Mecânica e equipamentos de Corolla

O conjunto mecânico do SUV também replica o que já é conhecido no sedã. Nos mercados asiáticos, ele será equipado com o motor 1.8 de 142 cavalos de potência ou com um sistema híbrido, que combina um 1.8 de 122 cv a um motor elétrico. O câmbio é sempre CVT.

Para o Brasil, o Corolla Cross deverá receber o motor 2.0 de 177 cv e o conjunto híbrido flex, com motores 1.8 aspirado e elétrico, também sempre com câmbio CVT.
Porta-malas pode ser aberto passando o pé abaixo do para-choque — Foto: Divulgação/Toyota
Porta-malas pode ser aberto passando o pé abaixo do para-choque — Foto: Divulgação/Toyota

O nível de equipamentos também seguirá o do Corolla original, com sistemas de auxílio para condução, como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado, sensor de pontos cegos e alerta de colisão.

Há ainda ar-condicionado digital de duas zonas, 7 airbags, quadro de instrumentos digital, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay e porta-malas com acionamento elétrico.


Um crossover chamado Corolla parece um bom combo para vender bastante.

Até que ficou mais bonito do que as montagens que eram bem estranhas.

 
Ultima Edição:


Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Não sei onde vende mas tem o Corolla com a cara do americano em uma versão touring que é tipo uma Fielder

Novo-Toyota-Corolla-TOuring%2B%25281%2529.jpg
toyota-corolla-trek-2-1.jpg

2019-toyota-corolla-touring-sports.jpg


01185327605627.jpg

Esse carro é lindo mas não poderiam vender aqui em Fortaleza. Os motoristas daqui iam travar todas as curvas da cidade.
Eu tenho ido trampar de carro td dia e nunca vi uma galera ter tanta mão de obra p fazer curva com carros pequenos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Estou curioso pelo valor que virá a versão híbrida.
Chuto uns 160 mil.

RAV4> 220 mil
Corolla Cross> 160 mil
Corolla > 140 mil
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.364
Pontos
2.599
Estou curioso pelo valor que virá a versão híbrida.
Chuto uns 160 mil.

RAV4> 220 mil
Corolla Cross> 160 mil
Corolla > 140 mil
Faz sentido, porque o Corolla aumentou tanto de preço que a versão híbrida em menos de um ano saiu de R$125 mil para R$138 mil. E se for a Premium (com teto solar e tal) de R$131 mil para agora R$145 mil. Imagine até o ano que vem quando lançarem essa versão Cross quanto estará.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Faz sentido, porque o Corolla aumentou tanto de preço que a versão híbrida em menos de um ano saiu de R$125 mil para R$138 mil. E se for a Premium (com teto solar e tal) de R$131 mil para agora R$145 mil. Imagine até o ano que vem quando lançarem essa versão Cross quanto estará.
O pior é que está levando os preços dos outros para cima com ele, dou o exemplo do Lexus
o NX base era 200k, o médio 220k e o top 240k, depois do lançamento do UX (160k base, 180k médio e 210k top) o NX agora está 220k base, 260k médio e 280k o top!!!!
vai acontecer o mesmo com a RAV4 que estava por 170k, com certeza vai ir para 220k-240k
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.364
Pontos
2.599
O pior é que está levando os preços dos outros para cima com ele, dou o exemplo do Lexus
o NX base era 200k, o médio 220k e o top 240k, depois do lançamento do UX (160k base, 180k médio e 210k top) o NX agora está 220k base, 260k médio e 280k o top!!!!
vai acontecer o mesmo com a RAV4 que estava por 170k, com certeza vai ir para 220k-240k
Pois é cara. Para cima e para baixo. A versão XLS do Yaris sedan já passou dos R$90 mil. Está incríveis R$92 mil. E foi lançado por R$84 mil no ano passado.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Pois é cara. Para cima e para baixo. A versão XLS do Yaris sedan já passou dos R$90 mil. Está incríveis R$92 mil. E foi lançado por R$84 mil no ano passado.
de verdade eu não entendo como preço de carro sobe tanto por aqui, que inflação maluca é éssa? Aumento de 40 mil no Lexus? e nem pode falar que "ain, mas o dólar está alto" pq faz um bom tempo que ele está alto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.364
Pontos
2.599
de verdade eu não entendo como preço de carro sobe tanto por aqui, que inflação maluca é éssa? Aumento de 40 mil no Lexus? e nem pode falar que "ain, mas o dólar está alto" pq faz um bom tempo que ele está alto.
O dólar é um dos fatores. O carro mais popular tem em torno de 60% das peças vindo de fora, imagine o menos popular. Soma-se isso à pandemia, diminuição de vendas que impactam no custeio das fábricas e tudo mais. Uma Chevrolet que pesquisa e desenvolve motores turbo, traz Onix, Onix Plus, Tracker já amargando um tempo de prejuízo contando com um certo número de vendas para começar a lucrar e aí vende muito menos e tal e toma na bunda, até porque a matriz não ajudará porque o problema está ocorrendo no mundo todo. Fora imposto e custo-brasil que come uma fatia enorme do bolo, enfim, aqui o bagulho é tenso. Imagine para um Lexus. O próprio Prius que diferente do Corolla Hybrid é importado estava saindo por R$120 e pouco mil e até por menos do que isso em promoção em outubro/novembro do ano passado agora está R$165 mil por ser importado. Muito doido.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
de verdade eu não entendo como preço de carro sobe tanto por aqui, que inflação maluca é éssa? Aumento de 40 mil no Lexus? e nem pode falar que "ain, mas o dólar está alto" pq faz um bom tempo que ele está alto.

No caso da Toyota, há pressão inflacionária pela demanda e de custos (dólar é um dos motivos). Outra coisa é o posicionamento da marca no mercado. Se sobe o preço dos populares, o do Corolla, RAV4, Hilux, etc., vão subir também, mesmo que "não precise".
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
@antonioli vc comprou um Corolla usado não ? Quanto q vc pagou mesmo e quanto era um 0km na época ? só pra efeito de comparação mesmo e calcular a desvalorização.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.364
Pontos
2.599
@antonioli vc comprou um Corolla usado não ? Quanto q vc pagou mesmo e quanto era um 0km na época ? só pra efeito de comparação mesmo e calcular a desvalorização.
Foi lançado por R$99.990 e vi na nota fiscal que o cara que comprou pagou R$98.990. Agora, depois de aumentar três vezes, está GLi está saindo por R$107.990 :kkk

Paguei R$91 mil em junho e 800 e poucos quilômetros rodados. Na FIPE está R$91.920.

Olhando aqui. Meu pai pagou R$124.990 no Altis Hybrid dele que era o preço de tabela (mas não precisou pagar a pintura). Agora na tabela está R$137.990. Na FIPE o dele está R$113.202.

Pelo que pude apurar, os preços na FIPE estão muito parecidos com os preços antes desses aumentos aí. Estão puxando os preços para cima, mas dos usados ainda não acompanhou.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Podem descer o pau em Toyota, mas é o único caso que já vi valorizar na mão de quem compra usado. Fora que é quase como dinheiro na mão. Nunca vi um encalhado. Anunciou vendeu. Fui no shopping começo do ano tentar ver algum Corolla Brad, e fiquei no vácuo. Vendedor falou que tem que deixar dados de contato porque quase sempre o carro nem é exposto, vende antes. :eek:
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.364
Pontos
2.599
Podem descer o pau em Toyota, mas é o único caso que já vi valorizar na mão de quem compra usado. Fora que é quase como dinheiro na mão. Nunca vi um encalhado. Anunciou vendeu. Fui no shopping começo do ano tentar ver algum Corolla Brad, e fiquei no vácuo. Vendedor falou que tem que deixar dados de contato porque quase sempre o carro nem é exposto, vende antes. :eek:
Estou curioso para saber se o 2014 que deixei na agência vendeu. Assim que voltar a funcionar o Detran e poder transferir para o meu nome vou perguntar ao vendedor.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
É a tendencia do mercado, SUVs são as novas peruas.

Eu achei bonito, não curti o nome. Se tivesse grana para comprar um carro nessa faixa de preço, olharia com carinho mas provavelmente o preço vai me desanimar.

Apesar que nos últimos anos tenho sido cada vez mais fã de carros pequenos, bem provável que e o mais perto que eu chegue desses suvs num futuro próximo seja um ka freestyle ou argo trekking (e isso por conta da rampa da garagem).

Esse carro é lindo mas não poderiam vender aqui em Fortaleza. Os motoristas daqui iam travar todas as curvas da cidade.
Eu tenho ido trampar de carro td dia e nunca vi uma galera ter tanta mão de obra p fazer curva com carros pequenos.

Não moro por ai mas imagino o drama. Quando eu utilizava outra rota para ir ao trabalho quase todo dia encontrava alguém que não conseguia entrar entrar em uma rua se já tivesse alguém parado na esquina esperando a vez de atravessar o cruzamento. E falo de ruas largas o suficiente para caber 2 carros estacionados mais 2 em transito.

Imagino como esse povo tirou a carteira.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Agora que os Hondistas vai ficar putos
No mais será um aventureiro de apartamento com esportivo de adesivo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.364
Pontos
2.599
Lá fora deve sair uma versão Gazoo Racing hatch que é da divisão esportiva da Toyota. Tipo aquele Yaris monstruoso com motor turbo 1.6 de 260 cv e 36,7 kgfm de torque. Deve vir com o mesmo motor.

rendering-toyota-corolla-gr.jpg



Mas em alguns mercados como do Brasilzão no máximo virá a versão superfaturada GR Sport que a Gazoo Racing dá um trato mais estético para deixar mais "esportivo". Continua sendo sedan e híbrida.
Screen-Shot-2020-05-13-at-4.39.28-PM-e1589398792124.png
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
coisa feia, credo.

pq os caras simplesmente não trazem o C-HR. Será que o Brasil não merece?

esse sim é bonito.
 
Topo Fundo