O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trabalhar 12x36 é bom ou ruim?

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Estou desempregado há um tempo e surgiu uma oportunidade de trabalho onde a jornada é 12x36.
Nunca trabalhei nesse ritmo e não conheço ninguem pessoalmente que já tenha trabalhado nesse horário.
A empresa oferece 2 horários: das 07:00 ás 19:00 e das 19:00 ás 07:00, estou pensando em pegar este último horário, pois sobraria mais tempo durante o dia pra estudar e fazer algo.
O pior também é que a vaga é do outro lado da cidade, mais exato em ALPHAVILLE( Fica em Barueri, pra quem não sabe) e tenho que somar mais 2 horas pra ir e 2 horas pra voltar.
Então alguem aqui já trabalhou nesse ritmo?, conhece alguem que trabalha?,Conte aí os prós e os contras, pois tô pensando se vou ou não nessa oportunidade.
Valew.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Krai ter que sair 2h antes soh por causa do transporte, realmente agradeço a Odin por ter nascido no interior.
 

Anjo sem sombra

Habitué da casa
Mensagens
500
Reações
81
Pontos
84
Se for trabalhar na escala noturna, se prepara pois o corpo vai sentir o baque. Desregula todo o sono, fode o teu relógio biológico inteiro! Já trabalhei em ambos os horários e sem comparação, de dia é infinitamente melhor.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
pesado, sair da sua cidade para outra para trabalhar e foda, a empresa oferece o transporte? se for menos mal.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Eu já trabalhei nessa escala, tanto durante o dia quanto durante a noite. Não fui afetado, sempre costumei dormir muito mais tarde.

Mas de noite você receberia adicional noturno, de dia não.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Cara tem que ganhar bem pois faz as contas, chegará as 9 da manhã, e tem que sair as 5 da tarde. você tem ai 7-8 horas para durmir e fazer todas as suas coisas. (É MUITO POUCO) Eu que faço faculdade alem de trampar, ainda me sobra 6:30 para durmir.

Foda isso ai eim.
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eu acho tranquilão. Várias vezes eu faço 12x24 e é de boas. A única diferença é que eu só pego 1 horinha de trânsito.

Sobre trabalhar de dia ou de noite, na minha opinião é infinitamente melhor trabalhar de dia. Dormir durante o dia não é a mesma coisa, e demora demais para você acostumar com isso. E o problema maior, demora mais ainda para as OUTRAS pessoas se acostumaram com você dormindo durante o dia.
 

maxwellreis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.217
Reações
226
Pontos
574
é puxado, compensa realmente se o salário for bom, vai folgar no outro dia, mas é complicado se acostumar com o horário da madrugada, inclusive se vc já for casado e tem filhos.

tenta pegar esse de 07:00 às 19:00
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Na minha opinião é a melhor escala.
pq vc trabalha só 15 dias no mes ou seja se desloca só esses dias para o trabalho.
Bom q vc sempre pode se programar pq já sabe q dia esta de folga e tal.
O foda dessa escala é q nao interessa se é domingo ou feriado , vc nao ganha 100% nesses dias.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
O maior problema são os outros compromissos. Se você precisar tipo fazer um curso de inglês que seja as terças e quintas, inevitavelmente terá semana que estará trabalhando nesses dias e perderá metade das aulas. Minha namorada faz essa escala e sofre bastante desde sempre por não conseguir dar continuidade as coisas.

Lembre-se também que essas 36h de descanso soam falsas. Se você trabalhar, por exemplo, das 7 as 19h, saíra de casa bem cedo e terá de ter dormido cedo no dia anterior. Ao final, chegará tarde em casa, como pressupõe, umas 21h. Estará cansado e dormirá não tão tarde. No dia seguinte vai querer dar aquela descansada e acordará um pouco mais tarde. E ao final do dia terá de dormir um pouco mais cedo para ir trabalhar no dia seguinte. Ou seja, grande parte do seu tempo livre será comida. Não é fácil, mas tem de se organizar. Estou dizendo tudo referenciado no que vejo com a minha namorada e olha que o trabalho dela é a 20min de casa.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
pesado, sair da sua cidade para outra para trabalhar e foda, a empresa oferece o transporte? se for menos mal.
Sim a empresa oferece transporte, mas mesmo assim não vou fugir disso:
-um ônibus até o metro
-depois do metro pegar um trêm
-depois pegar outro ônibus...
Tava pensando em ir de carro, pelo google maps e daria umas 1h e 30 para chegar, já estou contando com transito por isso eu disse 2 horas, tanto de carro quanto de transporte público.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
só pegue o horário da madrugada se morar sozinho e teu bairro for tranquilo. se n amigo, fuja como o diabo da cruz!
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Cara tem que ganhar bem pois faz as contas, chegará as 9 da manhã, e tem que sair as 5 da tarde. você tem ai 7-8 horas para durmir e fazer todas as suas coisas. (É MUITO POUCO) Eu que faço faculdade alem de trampar, ainda me sobra 6:30 para durmir.

Foda isso ai eim.

Fiz as contas e eu, no dia em que trabalhasse, teria 5 horas para domir
E nos dias que não eu costumo dormir umas 8h.
Eu teria durante os dias em que trabalhasse umas 8horas mesmo para fazer algo....
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Eu acho tranquilão. Várias vezes eu faço 12x24 e é de boas. A única diferença é que eu só pego 1 horinha de trânsito.

Sobre trabalhar de dia ou de noite, na minha opinião é infinitamente melhor trabalhar de dia. Dormir durante o dia não é a mesma coisa, e demora demais para você acostumar com isso. E o problema maior, demora mais ainda para as OUTRAS pessoas se acostumaram com você dormindo durante o dia.
O problema disso é que se eu trabalhar o outro horário das 07:00 as 19:00 ficaria assim:

Acordar as 05h da manhã
Trabalhar das 07:00 as 19:00
Chegar em casa as 21:00

eu teria apenas 3 horas da noite pra fazer algo... muito pouco.
Da outra forma ficaria assim

Acordas as 09h da manhã
Sair pra trabalhar as 17:00
Trabalhar das 19:00 as 07:00
Chegar em casa as 09:00
Dormir até umas 14:00

Eu teria 8 horas durante o dia que fosse trabalhar e mais o outro dia inteiro pra descansa e fazer algo.. por isso me parece melhor.
Mas trocar o dia pela noite mesmo é foda eu sei disso, pela poucas vezes que Fui pra balada e depois fui trabalhar...parecia um zumbi.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Depende do que vc tem que fazer os FDS.

Quem trampa 12x36 trampa menos no mes do que quem faz 8 horas. Mas os FDS´s são fodas.
Aqui no hospital tava divida a turma. Uns faziam 8 e outros faziam 12x36. Só não aceitei pq minha mina faz 8 e eu não a veria mais de fds.
Mas se nós dois fizessemos 12x36, eu faria de boa.
 

FullShinobi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
780
Reações
407
Pontos
769
Minha noiva fazia esses horario tb...

Não é de todo mal, porém pode ir dizendo adeus aos seus fds e feriados....

O negocio seria pegar o noturno, geralmente é mais sussa, e se ganha mais (devido ao adicional noturno)!!
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
O maior problema são os outros compromissos. Se você precisar tipo fazer um curso de inglês que seja as terças e quintas, inevitavelmente terá semana que estará trabalhando nesses dias e perderá metade das aulas. Minha namorada faz essa escala e sofre bastante desde sempre por não conseguir dar continuidade as coisas.

Lembre-se também que essas 36h de descanso soam falsas. Se você trabalhar, por exemplo, das 7 as 19h, saíra de casa bem cedo e terá de ter dormido cedo no dia anterior. Ao final, chegará tarde em casa, como pressupõe, umas 21h. Estará cansado e dormirá não tão tarde. No dia seguinte vai querer dar aquela descansada e acordará um pouco mais tarde. E ao final do dia terá de dormir um pouco mais cedo para ir trabalhar no dia seguinte. Ou seja, grande parte do seu tempo livre será comida. Não é fácil, mas tem de se organizar. Estou dizendo tudo referenciado no que vejo com a minha namorada e olha que o trabalho dela é a 20min de casa.

Eita porra, 20 minutos de casa, que glória.
Então eu tô fudido porque levaria( MESMO DE CARRO) 2horas pra chegar.)
É galera acho que eu vou ficar mais tempo na vasp.
images
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
O problema disso é que se eu trabalhar o outro horário das 07:00 as 19:00 ficaria assim:

Acordar as 05h da manhã
Trabalhar das 07:00 as 19:00
Chegar em casa as 21:00

eu teria apenas 3 horas da noite pra fazer algo... muito pouco.
Da outra forma ficaria assim

Acordas as 09h da manhã
Sair pra trabalhar as 17:00
Trabalhar das 19:00 as 07:00
Chegar em casa as 09:00
Dormir até umas 14:00

Eu teria 8 horas durante o dia que fosse trabalhar e mais o outro dia inteiro pra descansa e fazer algo.. por isso me parece melhor.
Mas trocar o dia pela noite mesmo é foda eu sei disso, pela poucas vezes que Fui pra balada e depois fui trabalhar...parecia um zumbi.


Para cara. Trabalhando durante o dia você chegaria às 21, e ainda teria umas 3~4 horas para aproveitar. Dormiria tranquilo, e teria o resto do dia seguinte para fazer qualquer coisa! É um ótimo negócio esse horário.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Eu gostaria mesmo de trabalhar em um horário do tipo das 07: 00 as 16:00 ou 08:00 as 17:00 com folga nos finais de semana. Mas tá dificil achar um assim.
Meu último trabalho era das 06:00 as 14:30 era muito bom, não tinha transito e tinha muito tempo livre a tarde pra fazer algo, está sendo um tormento pensar em me desacostumar ... rss
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
No geral, o horário é melhor do que o 8 por 44 ou o 8 por 40. O problema é vc se animar e pegar outro trampo no mesmo esquema de 12x36 para ganhar uma grana extra (como acontece com mta gente, como os médicos), pq dai vc fica no 12x12 e vira um zumbi.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Lembre-se também que essas 36h de descanso soam falsas. Se você trabalhar, por exemplo, das 7 as 19h, saíra de casa bem cedo e terá de ter dormido cedo no dia anterior. Ao final, chegará tarde em casa, como pressupõe, umas 21h. Estará cansado e dormirá não tão tarde. No dia seguinte vai querer dar aquela descansada e acordará um pouco mais tarde. E ao final do dia terá de dormir um pouco mais cedo para ir trabalhar no dia seguinte. Ou seja, grande parte do seu tempo livre será comida. Não é fácil, mas tem de se organizar. Estou dizendo tudo referenciado no que vejo com a minha namorada e olha que o trabalho dela é a 20min de casa.

Realmente esse lance de ter q dormir cedo tanto no dia q vc trabalha pq ta cansado e tb no dia q antecede sua jornada é verdadeiro, falo por experiencia propria.
 

Fenesco

Bam-bam-bam
Mensagens
359
Reações
136
Pontos
489
Eu trabalho nessa escala no turno da manhã e posso dizer... É uma droga!
Não há dinheiro que pague um almoço em familia no fim de semana :kjoinha
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
Cara, na boa, o horário da noite é bom pq oc vai ganhar adicional noturno (não sei até quanto este dinheiro a mais poderá lhe ajudar), mas pensa da seguinte forma, oc vai pegar 2 horários de pico se for de trem, o das 19h que o trem é lotado pra ir para aqueles lados (falo pq estudo em Barueri e é dahora a vida no trenzão lotado) e as 7h aquele mar de gente vem pra São Paulo pra trabalhar, o trem sai fazendo a rapa em Carapicuiba, Osasco. Então não vá pensando que por estar no horário noturno terá vida boa quanto ao transporte.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Trabalhar a noite é do c***lho, escolha esse.

Diariamente trabalhamos 8 horas (9 com hora de almoço), convenhamos que o dificil é levantar da cama e chegar no lugar e que o resto é resto.
Trampando de madrugada tu vai trabalhar 3 horas a mais num dia e ganhar o dia seguinte de folga, po só isso já vale a pena, é como se tivesse 3 folgas só em 6 dias (enquanto geral tem só sabado e domingo).

E como se isso não bastasse, tu vai ganhar bem mais dinheiro porque a noite tem adicional noturno e não lembro de alguem que trampa a noite e ganha mal... em trampos decentes no caso né.
E de madrugada a galera é malandra, tem uns esquemas pra usar o tempo livre no trampo pra estudar, ficar lendo livro, jogar emulador ou bate uns ronco.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Tô vendo que a maioria condena este tipo de jornada, até entendo, mas pro meu ritmo de vida não se encaixaria muito bem isso.
O nosso governo poderia mudar algumas coisa na clt , como redução das horas de trabalho para 7 horas minimas sem redução de salário, poderiam colocar jornadas de 12x48 sem redução de salários, mas o que eu percebo é que essa CLT é cheia de falhas e brechas, onde as empresas tentam sempre tirar o máximo de você e te pagando pouco.
Pois é tô decidindo não ir nessa empresa, vou esperar outras propostas e ver no que dá.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
Cara, na boa, pensa no seu bolso, já está desempregado e vai deixar de pegar um trampo por causa dos nossos conselhos ? O que falei sobre o transporte é só pra te deixar ligeiro que não será tranquilo o transporte, mas entre trabalhar e ficar coçando, vai trabalhar que é melhor.
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
Tô vendo que a maioria condena este tipo de jornada, até entendo, mas pro meu ritmo de vida não se encaixaria muito bem isso.
O nosso governo poderia mudar algumas coisa na clt , como redução das horas de trabalho para 7 horas minimas sem redução de salário, poderiam colocar jornadas de 12x48 sem redução de salários, mas o que eu percebo é que essa CLT é cheia de falhas e brechas, onde as empresas tentam sempre tirar o máximo de você e te pagando pouco.
Pois é tô decidindo não ir nessa empresa, vou esperar outras propostas e ver no que dá.
CAra, o que vc falou não faz muito sentido...

Primeiro de tudo é que a CLT é bem antiga e não prevê estas jornadas novas de 12x36 e 24x48. Estas jornadas são adequadas nas CCTs das categorias e a jurisprudência entende que muitas são mais favoráveis aos trabalhadores do que a 8 por 44. Ou seja, não há que se falar em brechas da CLT que possibilite o empregador tirar mais do empregado nestes casos. Pelo contrário, entende-se que o empregado é quem está sendo beneficiado.

jornada de 7 horas mínimas ou máximas? se forem máximas, impossível. Só ver o que aconteceu com a Europa, principalmente frança que tinha jornada de 7 horas diárias, fode o país. As 4 horas no sábado já são bem importantes para a industria e estudos mostram que a jornada de 40 horas semanais poderia tornar a industria no brasil ainda mais inviável.

12x48 seria péssimo, um dia vc trabalharia de dia e no outro de noite.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
CAra, o que vc falou não faz muito sentido...

Primeiro de tudo é que a CLT é bem antiga e não prevê estas jornadas novas de 12x36 e 24x48. Estas jornadas são adequadas nas CCTs das categorias e a jurisprudência entende que muitas são mais favoráveis aos trabalhadores do que a 8 por 44. Ou seja, não há que se falar em brechas da CLT que possibilite o empregador tirar mais do empregado nestes casos. Pelo contrário, entende-se que o empregado é quem está sendo beneficiado.

jornada de 7 horas mínimas ou máximas? se forem máximas, impossível. Só ver o que aconteceu com a Europa, principalmente frança que tinha jornada de 7 horas diárias, fode o país. As 4 horas no sábado já são bem importantes para a industria e estudos mostram que a jornada de 40 horas semanais poderia tornar a industria no brasil ainda mais inviável.

12x48 seria péssimo, um dia vc trabalharia de dia e no outro de noite.

Poxa cara, tô pensando nos trabalhadores,(não sou petista), jornada de 7 horas diárias até que dá vai.

Só queria dizer que resolvi nãor ir na entrevista, já mandei um email dizendo que vou deixar a oportunidade para outra pessoa, a menina do rh agradeceu a sinceridade e vai deixar meu currículo no stand by.
Obrigado pelas opiniões.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
12x36 fica dia sim dia não certinho?

No mais, você está desempregado, não tem muita chance, o negócio é pegar isso mesmo.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Aproveitando o tópico, como funciona na prática o adicional noturno, o empregador dá ?
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
Mas e o salário? Aqui eu dei sorte de ser lotado num tribunal que fica a uns 10 minutos de casa, sendo que a maior probabilidade era de ser lotado a um que ficava a mais de 1h, ou seja, não tem nada melhor que trabalhar perto de casa, mas tem o salário né, realmente compensa?
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Mas e o salário? Aqui eu dei sorte de ser lotado num tribunal que fica a uns 10 minutos de casa, sendo que a maior probabilidade era de ser lotado a um que ficava a mais de 1h, ou seja, não tem nada melhor que trabalhar perto de casa, mas tem o salário né, realmente compensa?

2k e meio, mais adicional noturno. Já tive outras oportunidade maiores mais próximas de casa e que não passei...:ksnif
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
se não tivessem as viagens de 2 horas e também não houvessem os planos de estudar todos os dia eu diria pra ti experimentar
 
Topo Fundo