O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TRAD. 360] Ports GV / TraduzG-a-m-e-s / TriboGamer [CRYSIS 2, BINARY e + 20 TRADUÇÕES...]

pypyno

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
12
Pontos
19
Bom dia, dei uma testada rápida portando os arquivos do Mass Effect 3 do PC para o 360, estou totalmente sem tempo, fiz um teste de 5 minutos e funcionou, se alguém se interessar segue o link do arquivo

http://www.mediafire.com/download/bx8tyfaquf3799k/biogame_int.tlk

Substitui esse arquivo no lugar do original na pasta /Biogame/CookedXenon/

Várias strings estão em espanhol, a tradução não esta finalizada mas pelo que vi na TriboGamer não vai demorar, essa quebra um galho...

EDIT: Larguem de mão! Joguei um pouco e tem muita coisa em espanhol, eu vou esperar sair na Tribo...
 
Ultima Edição:

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Qual ferramenta vocês usam para extrair o conteúdo dos arquivos .exe da Tribo Gamer?
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Olá, alguém consegue postar o link pra download da tradução do Mass Effect 2? O site do pessoal do Brazilian Warriors não responde..

Opa tb quero essa tradução se alguém puder postar aqui, desde já agradeço.

Flw e vlw.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
sim caso voc~e tenha um xbox 360 desbloqueado e HD você podera jogar o gta san andreas em pt br no xbox 360 ( tenho LT 3.0 e consegui jogar)

Sabe onde posso encontrar ?

Versão XBLA que saiu do GTA San Andreas de X360 ou versão X1 (não confundir com XONE) rodando via emulador hack no X360?
Qual das versões você diz do jogo tem tradução?
Flw.
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Versão XBLA que saiu do GTA San Andreas de X360 ou versão X1 (não confundir com XONE) rodando via emulador hack no X360?
Qual das versões você diz do jogo tem tradução?
Flw.

Parece que agora saiu em disco também no 360 pois antes tinha somente a versão xbla, espero que a legenda seja para essa versão.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
Versão XBLA que saiu do GTA San Andreas de X360 ou versão X1 (não confundir com XONE) rodando via emulador hack no X360?
Qual das versões você diz do jogo tem tradução?
Flw.
Parece que agora saiu em disco também no 360 pois antes tinha somente a versão xbla, espero que a legenda seja para essa versão.


joguei a versão de xbox 1 ( o concorrente o ps2) convertida ( mudaram apenas o tamanho da iso para pegar no xbox 360 ) para xbox 360 ,baixei na net e gravei num disco de 8.5 gb ,rodou tranquilo no meu xbox 360 arcade ( branco) com hd e com o desbloqueio LT 3.0

http://www.furiagames360.org/2012/05/gta-san-andreas-iso-2.html

não existe esse jogo em pt br você terá que aplicar a tradução manualmente igual eu fiz
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439

Snake_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
360
Pontos
544
Pessoal, baixei Fallout New Vegas, aquele que vem com 2 DVDs (acho que o 2 é DLC), baixei a tradução dele no legendasxbox360games, já tinha baixado outras traduções lá (aliás, quero já deixar os parabéns ao autor do site pela organização das traduções), porém o jogo não traduz. A tradução dele vem com dois arquivos, um "Fallout.ini" e um "FNV PT-BR.esp". O primeiro indica o caminho para o segundo, ou seja, a única diferença do "Fallout.ini" para o original é:
Original:
STestFile2=
STestFile1=FalloutNV.esm

Baixado:
STestFile2=FNV PT-BR.esp
STestFile1=FalloutNV.esm

O segundo é a tradução mesmo. Segui a instalação, substituindo o "Fallout.ini" baixado pelo original, e coloquei o "FNV PT-BR.esp" dentro da pasta "data", mas continua tudo em inglês. A dash do meu console e a FSD estão configuradas para PT-BR.

Alguém sabe o que tenho que fazer?

EDIT: Se alguém tiver a tradução diferente dessa desse site, baixada de outro lugar, me envia o link por aqui por favor. Obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Pessoal, baixei Fallout New Vegas, aquele que vem com 2 DVDs
(acho que o 2 é DLC), baixei a tradução dele no legendasxbox360games, já tinha baixado outras traduções lá (aliás, quero já deixar os parabéns ao autor do site pela organização das traduções), porém o jogo não traduz. A tradução dele vem com dois arquivos, um "Fallout.ini" e um "FNV PT-BR.esp". O primeiro indica o caminho para o segundo, ou seja, a única diferença do "Fallout.ini" para o original é:
Original:
STestFile2=
STestFile1=FalloutNV.esm

Baixado:
STestFile2=FNV PT-BR.esp
STestFile1=FalloutNV.esm

O segundo é a tradução mesmo. Segui a instalação, substituindo o "Fallout.ini" baixado pelo original, e coloquei o "FNV PT-BR.esp" dentro da pasta "data", mas continua tudo em inglês. A dash do meu console e a FSD estão configuradas para PT-BR.

Alguém sabe o que tenho que fazer?

EDIT: Se alguém tiver a tradução diferente dessa desse site, baixada de outro lugar, me envia o link por aqui por favor. Obrigado

https://mega.nz/#!zYZjUKpQ!CjRKr1l93hcuEuIEMm8XcG0iyU2wiRT1ZCGkkIENGvo

Teste com esse arquivo com o jogo puro, apague DLCs, TUs.
 

Snake_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
360
Pontos
544

Snake_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
360
Pontos
544
Testou com uma versão simples?
Não, vou baixar essa semana outra versão. Baixei essa por ser a mais completa e tal, mas não sabia que a tradução não daria certo. Até porque se pesquisar na internet por "tradução fallout new vegas ultimate edition" aparece alguns sites com tradução, mas são todas a mesma tradução que você passou, já testei com elas também. Deve ser alguma coisa no meu aparelho ou no meu jogo. Mas valeu, vou tentando aqui.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Não, vou baixar essa semana outra versão. Baixei essa por ser a mais completa e tal, mas não sabia que a tradução não daria certo. Até porque se pesquisar na internet por "tradução fallout new vegas ultimate edition" aparece alguns sites com tradução, mas são todas a mesma tradução que você passou, já testei com elas também. Deve ser alguma coisa no meu aparelho ou no meu jogo. Mas valeu, vou tentando aqui.

Testa em outros consoles, só pra eliminar culpados.
A busca tende a encontrar os termos, mesmo que não exista. E convenhamos, muitos blogers postam conteúdo na pressa e nem testam.
Já ví diversos casos de postagem de jogos e o autor nem sabe se está dublado, legendado ou totalmente em inglês.
Baseado nos termos que usou, só tem essa tradução em um blog e nada mais.
Quando eu conseguir um espaço, tanto de tempo quanto de hd, eu testo.

pessoal pode me explicar como converter a tradução de pc para o xbox 360

Não existe uma receita de bolo. A maior parte dos casos, quando sai tradução para a versão pc, a galera tenta adaptar a partir dela.
Mas como a maioria dos jogos usa codificação diferente para cada plataforma, só editando na mão.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Não existe uma receita de bolo. A maior parte dos casos, quando sai tradução para a versão pc, a galera tenta adaptar a partir dela.
Mas como a maioria dos jogos usa codificação diferente para cada plataforma, só editando na mão.

Isso se deve tb a Tribogamer e a Gamelixio colocar codificação e não passar o programa que eles usam para abrir esses arquivos?

Flw, vlw.
 

Snake_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
360
Pontos
544
Testa em outros consoles, só pra eliminar culpados.
A busca tende a encontrar os termos, mesmo que não exista. E convenhamos, muitos blogers postam conteúdo na pressa e nem testam.
Já ví diversos casos de postagem de jogos e o autor nem sabe se está dublado, legendado ou totalmente em inglês.
Baseado nos termos que usou, só tem essa tradução em um blog e nada mais.
Quando eu conseguir um espaço, tanto de tempo quanto de hd, eu testo.
Valeu @renderfox , tenho um console chegando para mim amanhã cedo, vou testar nele depois de fazer RGH
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Isso se deve tb a Tribogamer e a Gamelixio colocar codificação e não passar o programa que eles usam para abrir esses arquivos?

Flw, vlw.

Fala dos instaladores? Eu não gosto de instaladores, principalmente com propagandas como os últimos. Mas não é impossível retirar a tradução deles. Tem pessoas que gostam de instaladores por não ter muita facilidade com arquivos, eu tenho que respeitar a opinião destas pessoas, é um motivo justo.
O que não pode é ter um excesso de proteção e ficar entupindo os intaladores de adware. Isso tira toda a credibilidade de grupos de tradução.
Tem jogos que são feitos com codificações expecíficas para pc e para xbox 360 justamente para não ter esse transporte. Isso não tem nada a ver com a gamelixo nem com a tribogamer ou qualquer grupo de tradução. Quem faz o jogo que opta por essas diferenças, não são todos os casos, mas acontece muito.
Em questão das ferramentas, tem muita ferramenta que abre o arquivo, mas não fecha.
Tem muita ferarmenta que até abre e fecha o arquivo, mas o arquivo precisa de uma edição manual gigantesca e trabalhosa.
Muitas vezes tem que criar o script e no pior dos casos tem que editar tudo na unha com algum editor hex.
Até aqui, muitos encontram as ferramentas, tentam alguma coisa, não conseguem e postam nesse tópico para alguém tentar.
Tem a questão da plataforma preferida, muitos tem preferência pelo PS3 e acabam focando a tradução dessa plataforma. Falta para as equipes de tradução, pessoas que tenham interesse no Xbox 360 como plataforma principal.
Não é só postar as ferramentas que eles usam, nem todo jogo é tão mastigado assim.
Outros casos, quando tem a sorte do jogos de pc e do Xbox 360 terem o mesmo tipo de arquivo, mas a tradução não fica com a acentuação perfeita, muitos não tem o cuidado de acertar os acentos e isso é péssimo pra qualidade da tradução. Coisa que grupos de tradução sempre se preocupam. Eu volto a falar, não é uma receita de bolo.

Valeu @renderfox , tenho um console chegando para mim amanhã cedo, vou testar nele depois de fazer RGH

Testa sim, deixa eu desocupar espaço do meu hd, que eu testo no meu, no momento tenho 2gb livre e não da nem pra começar.
Se funcionar no outro console, será ótimo pois um jogo completo traduzido é melhor que um puro.
 
Ultima Edição:

Snake_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
360
Pontos
544
@renderfox cara, o Fallout NV não estava traduzindo porque eu estava usando a TU errada...a TU dele além do Game ID, tem diferença de Media ID e eu não sabia. Estava baixando o Media ID errado. Hoje deu certo, valeu
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
@renderfox cara, o Fallout NV não estava traduzindo porque eu estava usando a TU errada...a TU dele além do Game ID, tem diferença de Media ID e eu não sabia. Estava baixando o Media ID errado. Hoje deu certo, valeu

Imaginava que fosse algo assim, por isso pedi pra testar com o jogo puro. Sem TU e DLC.
As duas traduções serviram?
 
Topo Fundo