O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TRADUÇÃO] Shenmue I HD (PC) JÁ DISPONÍVEL!!! [+2 TEASERS]



Michel Hazuky

Supra-sumo
Mensagens
46
Reações
112
Pontos
188
Jogando, aqui, os olhos chega brilham, cara não tem coisa mais linda do que ver tudo em portugues, pense numa felicidade, to curtindo demais o jogo agora em portugues, dei new game, a historia ficou 10x mais linda, ver as falas mais simples que sejam em portugues, cara nao tenho palavras para dizer o que sinto, obrigado de coração, faz alguma divulgação se for traduzir shenmue 2, a gente ajuda, numa campanha no kickstarter se for o caso, traduzir um jogo desses e ainda por sima sem nenhum incentivo financeiro não e para qualquwr um não, é tempo gasto, voce poderia estar fazendo qualquwr outra coisa, mas gastou o seu tempo para traduzir o jogo, parabens cara, otimo trabalho, espero que pense em traduzir o shenmue 2 tambem, confesso que se disser que sim, vou aguardar para jogar o 2 apenas quando sair a sua tradução, aguardo de coração uma resposta positiva, pense ai coloca uma meta no KICK que a gente divulga e da uma força no seu trabalho, parabens !!!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Jogando, aqui, os olhos chega brilham, cara não tem coisa mais linda do que ver tudo em portugues, pense numa felicidade, to curtindo demais o jogo agora em portugues, dei new game, a historia ficou 10x mais linda, ver as falas mais simples que sejam em portugues, cara nao tenho palavras para dizer o que sinto, obrigado de coração, faz alguma divulgação se for traduzir shenmue 2, a gente ajuda, numa campanha no kickstarter se for o caso, traduzir um jogo desses e ainda por sima sem nenhum incentivo financeiro não e para qualquwr um não, é tempo gasto, voce poderia estar fazendo qualquwr outra coisa, mas gastou o seu tempo para traduzir o jogo, parabens cara, otimo trabalho, espero que pense em traduzir o shenmue 2 tambem, confesso que se disser que sim, vou aguardar para jogar o 2 apenas quando sair a sua tradução, aguardo de coração uma resposta positiva, pense ai coloca uma meta no KICK que a gente divulga e da uma força no seu trabalho, parabens !!!
Pois é, conforme ele falou, sem ajuda braçal e sem ajuda financeira, realmente fica difícil para a pessoa fazer esse tipo de trabalho. Sou de acordo ele divulgar isso, solicitando ajuda e doações para o projeto.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

PreacherOfHell

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
280
Pontos
248
parabéns! a comunidade gamer está em débito com você.
Muito obrigado!!!


Coloquem uma placa de mito no @PreacherOfHell
Parabéns !!!!!
Hahahaha Mito já tem dono. Muito obrigado!


Obrigado cara!!!! vc realizou um dos meus sonhos de gamer, parabéns mano... Só uma dúvida, vai rolar a tradução do shenmue 2?
Obrigado mesmo, meu brother! Espero que tenha superado suas expectativas! Cara, sobre o 2, estou estudando a possibilidade de disponibilizar um meio para o pessoal fazer algumas doações para me ajudar a pagar contas de luz e coisas assim. Seria um valor bem baixo, claro, para o tamanho da tradução. Infelizmente sem isso, eu não tenho como fazer pela imensidão do jogo. O primeiro tem 30 mil linhas de diálogo, o segundo tem mais que o triplo, sem exagero nenhum. Qualquer coisa vou postar aqui! Obrigado novamente.


Belo trabalho, obrigado.
Eu que agradeço pelo elogio.


Jogando, aqui, os olhos chega brilham, cara não tem coisa mais linda do que ver tudo em portugues, pense numa felicidade, to curtindo demais o jogo agora em portugues, dei new game, a historia ficou 10x mais linda, ver as falas mais simples que sejam em portugues, cara nao tenho palavras para dizer o que sinto, obrigado de coração, faz alguma divulgação se for traduzir shenmue 2, a gente ajuda, numa campanha no kickstarter se for o caso, traduzir um jogo desses e ainda por sima sem nenhum incentivo financeiro não e para qualquwr um não, é tempo gasto, voce poderia estar fazendo qualquwr outra coisa, mas gastou o seu tempo para traduzir o jogo, parabens cara, otimo trabalho, espero que pense em traduzir o shenmue 2 tambem, confesso que se disser que sim, vou aguardar para jogar o 2 apenas quando sair a sua tradução, aguardo de coração uma resposta positiva, pense ai coloca uma meta no KICK que a gente divulga e da uma força no seu trabalho, parabens !!!
Cara, de verdade, fico feliz DEMAIS em saber que esteja aproveitando tanto assim a tradução!!! Fiz de coração para os fãs de Shenmue que perderam detalhes dessa história maravilhosa por conta do jogo não estar disponível em Português! E, claro, para também atrair novos fãs para que o terceiro seja um sucesso maior ainda!

Cara, eu estou considerando de verdade uma pequena campanha para a tradução do 2, uma ajuda de custo mesmo. Vou elaborar alguma coisa ainda esta semana e posto aqui no tópico, expondo as dificuldades de traduzí-lo e também o tempo que seria gasto. No mais, muito obrigado mesmo e que você curta muito aí o primeiro!!!


Pois é, conforme ele falou, sem ajuda braçal e sem ajuda financeira, realmente fica difícil para a pessoa fazer esse tipo de trabalho. Sou de acordo ele divulgar isso, solicitando ajuda e doações para o projeto.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Cara, obrigado. Estou sim considerando de verdade e, como disse acima, postarei algo referente ainda esta semana sobre isso! Muitíssimo obrigado!!!!!!!!!!!
 

PreacherOfHell

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
280
Pontos
248
Fala galera, beleza?

Fiz uma entrevista com o site Pulo Duplo falando sobre a tradução de Shenmue! Ficou muito legal. Dá uma conferida!


Quem puder logar, deixar um comentário lá seria muito legal para retribuir o apoio que o Pulo Duplo deu pra mim. Obrigado à quem tiver tempo!

Obrigado à todos que apoiaram o projeto. Logo menos novidades sobre Shenmue 2!!!!!!!!!!!!!!
 

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
Ficou muito boa mesmo a tradução, eu gostaria de saber se seria possível portar essa tradução para a versão original do DreamCast.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Fala galera, beleza?

Fiz uma entrevista com o site Pulo Duplo falando sobre a tradução de Shenmue! Ficou muito legal. Dá uma conferida!


Quem puder logar, deixar um comentário lá seria muito legal para retribuir o apoio que o Pulo Duplo deu pra mim. Obrigado à quem tiver tempo!

Obrigado à todos que apoiaram o projeto. Logo menos novidades sobre Shenmue 2!!!!!!!!!!!!!!

Feito fera, deixei meu comentário com minha conta ''FilmeLixo'' (meu blog de filmes trash)
E muito bacana esse site, eu não conhecia.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
981
Pontos
834
Vou baixar e testar. Mas já de antemão, parabens cara... Esse jogo fez parte da minha vida, horas lendo dialogo e procurando palavras no dicionario ingles-portugues. Hoje, mesmo com maior facilidade para os dialogos em ingles, ver um trabalho desse é realmente incrivel. Parabens e boa sorte caso continue esse excelente trabalho.
 

Alexandre Snake

Bam-bam-bam
Mensagens
289
Reações
420
Pontos
238
Poxa que beleza ver isso, só tenho a versão PS4, mas vou pegar a do PC especialmente por conta da tradução.

Sobre o projeto de uma segunda tradução envolvendo doações, conte comigo que ajudo a financiar.
 

PreacherOfHell

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
280
Pontos
248
Quem fez essa tradução merece um beijo meu :3
Cadê vc lindo.

Vc sabe que essa tradução será eterna na comunidade gamer né ? Os filhos dos nossos filhos jogará com ela.
Parabéns pelo legado deixado .
Hahaha Muito obrigado!

Cara, eu nem tinha parado pra pensar nisso, você tem toda razão... daqui vários anos ainda vai ter mó galera jogando!

Muito obrigado novamente!

Vou baixar e testar. Mas já de antemão, parabens cara... Esse jogo fez parte da minha vida, horas lendo dialogo e procurando palavras no dicionario ingles-portugues. Hoje, mesmo com maior facilidade para os dialogos em ingles, ver um trabalho desse é realmente incrivel. Parabens e boa sorte caso continue esse excelente trabalho.
Muito obrigado mesmo! Espero que tenha curtido bastante a tradução! Valeu mesmo.

Poxa que beleza ver isso, só tenho a versão PS4, mas vou pegar a do PC especialmente por conta da tradução.

Sobre o projeto de uma segunda tradução envolvendo doações, conte comigo que ajudo a financiar.
Nossa, muito bom. Obrigado mesmo!

Pretendo abrir um projeto pro segundo sim, vou discutir sobre num próximo post.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.685
Pontos
1.319
parabens cara, tem algum novo projeto ? trabalhe vagabundo !
lol

poxa, a sega bem que podia oficializar seu patch hein ? que tal tentar ?
vc gosta da serie Yakuza? essa desgraca so tem ingles e japones, seria otimo ter patch em ptbr pelo menos no zero que e o melhor da serie

fizeram isso no witcher 2 e deu certo
 

jeno

Larva
Mensagens
4
Reações
3
Pontos
3
Fala galera, beleza?

Fiz uma entrevista com o site Pulo Duplo falando sobre a tradução de Shenmue! Ficou muito legal. Dá uma conferida!


Quem puder logar, deixar um comentário lá seria muito legal para retribuir o apoio que o Pulo Duplo deu pra mim. Obrigado à quem tiver tempo!

Obrigado à todos que apoiaram o projeto. Logo menos novidades sobre Shenmue 2!!!!!!!!!!!!!!

PreacherOfHell, se vc precisar de uma ajuda financeira para o traduzir Shenmue 2, terá minha ajuda e de mais uns amigos meus!!!
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.685
Pontos
1.319
alguem que jogou o shenmue com a traducao esta tendo problemas do jogo fechar nas lutas ?
eu nao sei se isso e por causa da traducao ou se e porque coloquei special k que e um programa que inveja texturas hd e deixa o jogo 16:9 o tempo todo
 

Michel Hazuky

Supra-sumo
Mensagens
46
Reações
112
Pontos
188
alguem que jogou o shenmue com a traducao esta tendo problemas do jogo fechar nas lutas ?
eu nao sei se isso e por causa da traducao ou se e porque coloquei special k que e um programa que inveja texturas hd e deixa o jogo 16:9 o tempo todo

Provavelmente é o mod, zerei o 1 sem nenhum único bug, não usei nenhum mod disponível
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.685
Pontos
1.319
haha pois e

e as piadas de ternos pretos e marinheiros eu realmente nao sei pq pegou esse meme
porque basicamente ele so fala isso na primeira vez, tipo 10 min de jogo e acabou, nao fica repetindo

sobre o mod, pois é, deve ser
porem eu dei um jeito de deletar a pasta com as texturas e poxa, o jogo é BEM mais bonito com mod

eles trocaram muitas texturas que embora nao sejam nada next gen realista , perto do original e bem melhor, sem destoar muito

a jaqueta do Ryo fica 100x melhor
e respeita a arte do jogo

Olhem isso

 

Michel Hazuky

Supra-sumo
Mensagens
46
Reações
112
Pontos
188
alguem afim de começar a tradução do 2?

Acabei de começar, tem video no youtube

A tradução do video tava meia boca, só estava testando algumas linhas para ver se estava tudo funcionando, já fiz algumas texturas, e algumas partes do menu

1659949444270.png
 

Garoto Maravilha

Supra-sumo
Mensagens
26
Reações
19
Pontos
173

Acabei de começar, tem video no youtube

A tradução do video tava meia boca, só estava testando algumas linhas para ver se estava tudo funcionando, já fiz algumas texturas, e algumas partes do menu

Visualizar anexo 271743

Muito obrigado pelos seus esforços!
 

Michel Hazuky

Supra-sumo
Mensagens
46
Reações
112
Pontos
188
Boa pessoal

Com muito trabalho no editor hexadecimal, consegui acessar os mapas de caracteres, isso significa que o jogo terá a acentuação correta para a localização pt-BR.

Agora que tenho certeza disso, vou de fato começar a traduzir, já tenho o menu traduzido, vou começar a quebrar as partes de tradução.

Vocês não sabem a felicidade que eu estou agora kkkkkkk.
 

Anexos

  • IMG-20220810-WA0005.jpeg
    IMG-20220810-WA0005.jpeg
    139,2 KB · Visualizações: 14
  • IMG-20220810-WA0001.jpeg
    IMG-20220810-WA0001.jpeg
    138,5 KB · Visualizações: 10
  • IMG-20220810-WA0003.jpeg
    IMG-20220810-WA0003.jpeg
    139,9 KB · Visualizações: 14

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.685
Pontos
1.319
bacana amigo

nossa pena que demora muito algumas traducoes
senao ate esperava jogar
rs

em 1 ano gostaria de jogar o 2
 
Topo Fundo