O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Traffic shaping pesado da NET, tem algum jeito de provar e ir atrás?

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.713
Reações
30.232
Pontos
1.129
twitch e youtube capengando aqui, por proxy/vpn voando
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Pô, então o problema é meio que geral... Será alguma instabilidade com a NET então? Ficou assim essa semana, antes tava rodando até 4K suave.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Já passei por esse problema ha 2 anos atrás. Hoje tenho oi fibra 200mb e é uma maravilha. Mas naquela época, tinha Net 30mb e o problema era netflix. Qualidade não passava de 480p, e o restante era sempre velocidade máxima, torrent no talo, etc... Cheguei a conversar com técnico da netflix, e o cara me provou que não era problema deles. Meti uma vpn e o netflix foi pra full hd em segundos. O problema sempre foi a Net. Agora o mais absurdo, mesmo o técnico da net vindo aqui em casa mais de 5 vezes, a resposta final deles foi que o problema não era deles, nem mostrando as provas da vpn. A solução foi cancelar e ser feliz com oi fibra. Infelizmente estou me mudando neste sábado, e meu novo endereço não tem oi fibra, terei que voltar pra net, e vendo o relato de vocês, estou com vontade de chorar.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Aqui a meses não consigo assistir Youtube 4K na TV, com Net 120mb, o que antes eu conseguia. No PC até que funciona legal, por isso fico boiando se o problema é com a net ou com a TV.

No PS4 o Youtube fica muito ruim também. Mas no PC fica bom, vai entender...
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.637
Pontos
1.344
Pô, então o problema é meio que geral... Será alguma instabilidade com a NET então? Ficou assim essa semana, antes tava rodando até 4K suave.

Começou semana passada aqui la pela segunda feira. Os vídeos em auto carregava em 480p pra ir de boas. Colocava em 1080p/60fps e ficava travando. E com 120mb rodo 4k até 8k de boas de madrugada. Tava fazendo uns testes e tem horas q o Chrome está melhor q o FF. Será q a google pode limitar a banda de tal navegador, ou isso é impossível?
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Acho que e o YouTube que está com problema, pq aqui ultimamente está uma m**** também

Uso 35 mb da NET, e tudo vem super rápido. Download chega a 4,8 mb/s. Só o YouTube que está podre
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.526
Pontos
1.253
Acho que e o YouTube que está com problema, pq aqui ultimamente está uma m**** também

Uso 35 mb da NET, e tudo vem super rápido. Download chega a 4,8 mb/s. Só o YouTube que está podre
Difícil, muito difícil. Se o YouTube estivesse com problema, o Google também estaria, tenta baixa algo do Google Drive e vê se não vai normal.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.402
Pontos
584
Estou tendo problema com o YouTube aqui tbm nos últimos dias e não uso NET, aqui é vivo (não é fibra).
 

RhoxBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.725
Reações
1.561
Pontos
203
Tinha mesmo problema aqui com a net 15mb, um lixooo , mudei pra Vivo fibra 200 e to vivendo, kkkkk
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
Net aqui tb mas tudo normal até agora, a b*sta é que o PS4 agora só tá pegando NAT3 (ip fixo, DNS, configuração toda manual, DMZ e o kct), amigos disseram que pode ser devido a IPV4 saturado :kduvida
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Tive pequenos problemas com vídeos no YouTube também, apresentando baixa qualidade.
Algar Telecom aqui

Enviado de um Galaxy S7 Edge
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Galera, nos últimos dias tô sofrendo um shaping pesado da NET, YouTube travando até em 480p, mas curiosamente outros sites funcionam normalmente, inclusive o próprio YouTube com proxy ou VPN. Download tá batendo 63mb em qualquer speed test, mas YT tá impossível de assistir no chromecast, imagem horrível qualquer hora do dia menos de madrugada.... Tem algum jeito de provar que tão fazendo shaping e ir atrás? Pelo menos Netflix ainda não foi afetado, pelo menos até agora....

Enviado do banheiro
também ta acontecendo comigo. tem horas que minha internet parece que voltou pra 2001
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Quem quiser testar VPN eu recomendo CyberGhost (não sei se é dos melhores, mas vai servir pra esse caso).

https://www.cyberghostvpn.com/pt_BR/apps/windows-vpn/download/latest

É só baixar, instalar e já começa a contar 7 dias do trial. Não precisa cadastrar nada, não tem que pagar nada pra depois pedir refund. Não precisa entrar com dados de cartão de crédito.
Testei o ProtonVPN que é igual em termos, cria a conta, baixa instala e conecta, mas não vi diferença.

Apenas o ping altíssimo (versão trial de 7 dias).

Ontem o serviço ficou fora do ar e voltou hj bem melhor. No cabo na sala sem travamentos. Mas por Wifi segue a mesma b*sta.

Nesse caso não acho que seja a NET, é a b*sta do serviço mesmo.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.773
Pontos
2.009
Testei o ProtonVPN que é igual em termos, cria a conta, baixa instala e conecta, mas não vi diferença.

Apenas o ping altíssimo (versão trial de 7 dias).

Ontem o serviço ficou fora do ar e voltou hj bem melhor. No cabo na sala sem travamentos. Mas por Wifi segue a mesma b*sta.

Nesse caso não acho que seja a NET, é a b*sta do serviço mesmo.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Tu tá usando o modem da NET em modo router e por wi-fi ainda? Aí não tem como dar certo.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Tu tá usando o modem da NET em modo router e por wi-fi ainda? Aí não tem como dar certo.
Modem da Net em bridge.
Meu router é um Mi Router 3G que no wifi no ponto mais longe entrega entre 28 e 33 Mega dos 35 contratados e 15ms de ping. No VPN passa de 300.

Tanto com ou sem não mudou nada, o problema é o servidor de dados que estou usando. Por hora sem TS.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.773
Pontos
2.009
Modem da Net em bridge.
Meu router é um Mi Router 3G que no wifi no ponto mais longe entrega entre 28 e 33 Mega dos 35 contratados e 15ms de ping. No VPN passa de 300.

Tanto com ou sem não mudou nada, o problema é o servidor de dados que estou usando. Por hora sem TS.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Ah tá, menos mal.

Então tá zuada a tua net mesmo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.773
Pontos
2.009
Modem da Net em bridge.
Meu router é um Mi Router 3G que no wifi no ponto mais longe entrega entre 28 e 33 Mega dos 35 contratados e 15ms de ping. No VPN passa de 300.

Tanto com ou sem não mudou nada, o problema é o servidor de dados que estou usando. Por hora sem TS.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Ah tá, menos mal.

Então tá zuada a tua net mesmo.
 

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
tava pensando que era só aqui

tô bem perto de contratar vivo fibra e cancelar essa m****
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
tava pensando que era só aqui

tô bem perto de contratar vivo fibra e cancelar essa m****
Melhor coisa.
Vai sair de um carro a carburador para um elétrico de 250cv 35 kgfm. Pisou, respondeu.

A diferença é gigante.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
Por enquanto tudo normal aqui, NET 30 Mega.
Quer dizer, quase normal: Youtube tá dando um desync chato p caramba, mas acho q é só no Chrome.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.637
Pontos
1.344
Por enquanto tudo normal aqui, NET 30 Mega.
Quer dizer, quase normal: Youtube tá dando um desync chato p caramba, mas acho q é só no Chrome.

como assim? No firefox está tão ruim quanto. As vezes carrega mais rápido no Chrome até. Vai entender. Alguma coisa está acontecendo pq comeca de boas em 1080p e cai automaticamente para um resolução menor.

Agora só com vpn pra provar pro técnico q é essa empresa lixo limitando a velocidade de todo mundo no youtube?
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Galera, nos últimos dias tô sofrendo um shaping pesado da NET, YouTube travando até em 480p, mas curiosamente outros sites funcionam normalmente, inclusive o próprio YouTube com proxy ou VPN. Download tá batendo 63mb em qualquer speed test, mas YT tá impossível de assistir no chromecast, imagem horrível qualquer hora do dia menos de madrugada.... Tem algum jeito de provar que tão fazendo shaping e ir atrás? Pelo menos Netflix ainda não foi afetado, pelo menos até agora....

Enviado do banheiro
da pra ligar e pedir pra cancelar, eles se fazem bem de bobos mas resolve
fiquei horas no telefone com eles aqui, acabei até mudando de plano e resolveu (estou pagando menos q antes com mais internet)
 

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
Aqui ta horrivel no Youtube e no netflix, sempre caindo qualidade pra 480p e tenho 120mb
Isso é passivel de cancelamento sem precisar pagar as taxas de fidelidade?
Tinha Vivo antes e apesar de cair as vezes, nunca tive problema com qualidade de streaming e olha que tinha apenas 15mb
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
aqui tb ta uma b*sta o YT tem hora que só roda a 144p :eek: não é da NET é fibra de uma operadora aqui da região
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
tava pensando que era só aqui

tô bem perto de contratar vivo fibra e cancelar essa m****

Era assinante NET há 12 anos. Evitei ao máximo fazer isso, mas chegou uma hora que não teve como. Melhor coisa que fiz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
12.888
Pontos
503
Já troquei DNS do roteador para 1.0.0.1 e ainda continua essa b*sta.
Netbosta 30 mega
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.056
Pontos
1.048
Aqui a minha NET em termos de qualidade é excelente. Minha velocidade é de apenas 15mb, porém geralmente nos testes bate um pouco acima (16, 17mb), o upload fica nos 10% (1,7 mb), o ping dificilmente passa dos 20ms, nunca tive problemas de traffic shapping nos torrents e raramente a conexão cai. Outra coisa que nunca existiu foi redução de velocidade por estouro de franquia (tem mês que baixo +500GB). Meu plano por ser antigo, meu modem é daqueles sem Wi-Fi bem pequeno, da Scientific Atlanta.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.773
Pontos
2.009
Aqui a minha NET em termos de qualidade é excelente. Minha velocidade é de apenas 15mb, porém geralmente nos testes bate um pouco acima (16, 17mb), o upload fica nos 10% (1,7 mb), o ping dificilmente passa dos 20ms, nunca tive problemas de traffic shapping nos torrents e raramente a conexão cai. Outra coisa que nunca existiu foi redução de velocidade por estouro de franquia (tem mês que baixo +500GB). Meu plano por ser antigo, meu modem é daqueles sem Wi-Fi bem pequeno, da Scientific Atlanta.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Mesma coisa aqui, so que eu assino 60mb.

Tu deu sorte de ter esses modems antigos que ficam em bridge. Esses novos que vem em router com wi-fi que prejudicam muito a conexão do usuário.

O meu eu deixei em bridge e uso com um roteador.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Aqui a minha NET em termos de qualidade é excelente. Minha velocidade é de apenas 15mb, porém geralmente nos testes bate um pouco acima (16, 17mb), o upload fica nos 10% (1,7 mb), o ping dificilmente passa dos 20ms, nunca tive problemas de traffic shapping nos torrents e raramente a conexão cai. Outra coisa que nunca existiu foi redução de velocidade por estouro de franquia (tem mês que baixo +500GB). Meu plano por ser antigo, meu modem é daqueles sem Wi-Fi bem pequeno, da Scientific Atlanta.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Isso é óbvio pra quem está informado sobre o assunto.
Não reduzem sua velocidade por que a lei (Anatel) não permite.

Foi adiado novamente por mais 6 meses a decisão sobre franquia de internet fixa. Nada resolvido.

Porém a NET já tem seu sistema de cálculo pronto. Só esperando a decisão:

e97bea6ac29f07acc62f6aba0788e76c.gif


Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.056
Pontos
1.048
Isso é óbvio pra quem está informado sobre o assunto.
Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Bom não acompanho como anda a tramitação da lei mas já casei de ouvir relatos, muitos inclusive aqui dentro da OS de gente que teve sua velocidade reduzida por estourar a franquia de consumo, não só na NET como outras operadoras. Só relatei que comigo nunca aconteceu, sendo permitido ou não.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.637
Pontos
1.344
Bom não acompanho como anda a tramitação da lei mas já casei de ouvir relatos, muitos inclusive aqui dentro da OS de gente que teve sua velocidade reduzida por estourar a franquia de consumo, não só na NET como outras operadoras. Só relatei que comigo nunca aconteceu, sendo permitido ou não.

Aqui tb não. Desde q assinei 3 anos atrás. já usei mais de 1tb de dado mes e nunca foi cortado. Espero q a banda larga fixa nunca sofra disso. Vão investir em estruturas empresas FDP.
 
Topo Fundo