O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Tragédia] Acidente em rodovia no interior de SP provoca mais de 40 mortes, diz PM

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.188
Reações
42.108
Pontos
1.003
Eu li errado e entendi onibus com trem

mas 40 entre caminhao e onibus

PQP mesmo
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Mesmo se o culpado for o caminhão?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, os dependentes dos falecidos podem buscar uma indenização da empresa, independente se o acidente não foi causado pelo motorista que conduzia os funcionários (ou por alguma falha mecânica no ônibus, por exemplo).

Caso o acidente tenha sido causado exclusivamente pelo caminhoneiro, a empresa obviamente pode entrar com ação de regresso para reaver os prejuízos (o que, dependendo do caso, resultado em nada).
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.330
Pontos
2.044
Tá com cara de imprudência dos motoristas e negligência dos responsáveis pelo ônibus, possivelmente, sem cinto de segurança...

Vamos ver o que a perícia irá concluir.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
Mesmo se o culpado for o caminhão?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Se ferrar no quesito, que perdeu a vida de x funcionarios. Impacto psicológico para toda a empresa e os outros funcionários etc. Isso gera um impacto ferrado pra empresa

Deu a entender que é de uma cidade pequena ainda né? Então isso vale pra cidade toda. Muiito triste uma noticia dessa :ksnif

Força aos familiares.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Tentar baratear para uma empresa clandestina para levar funcionários, sem um pingo de segurança, é de lascar. Merece pagar tudo as famílias, essa empresa.

Conheço gente que prefere pegar ônibus do que avião, devido aos acidentes relatado, mas te falo uma coisa: tudo é um risco e sempre os acidentes é relacionado a falha mecânica/humana/natureza. Em qualquer lugar, até em sua casa! Tudo é questão de segurança e prevenção.

É triste ver isso.
 
Ultima Edição:

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
uma vez vi um vídeo de um acidente desse tipo gravado por um motorista que parou pra ajudar, o caminhão arrancou toda a metade esquerda do onibus

era pedaço de perna prum lado, braço pro outro, coisa mais horrível, tinha até um pedaço de alguém grudado no parachoque do caminhão

dai eu fiquei lembrando da galera que falava pra sentar sempre atrás do motorista pq ele tende a tentar se safar

acho que foi o vídeo mais feio que já vi

Esse vídeo é horrível. Igualzinho aquelas cenas de horror de Resident Evil, com as pessoas agonizando e clamando por ajuda. Muito triste aquela situação, a ponto de poder ser dito que quem morreu rápido teve sorte, comparado aos que demoraram para falecer.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Apesar de o acidente ter sido bem feio, acredito que se estivessem usando cinto de segurança as chances de sobrevivencia subiriam um pouco.

Imagina receber uma pancada violenta no inpacto da batida. O corpo vai parar lá na China.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
Apesar de o acidente ter sido bem feio, acredito que se estivessem usando cinto de segurança as chances de sobrevivencia subiriam um pouco.

Imagina receber uma pancada violenta no inpacto da batida. O corpo vai parar lá na China.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Não, uma parte da carreta do caminhão entrou pelo corredor de passageiros como se fosse uma guilhotina,foi rasgando tudo, bem parecido com o outro acidente que já comentaram aqui
Tem corpos que só com as digitais para serem reconhecidos
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
O Ônibus, sem permissão para fazer esse serviço, e sem manutenção adequada a tempos, perdeu o freio e logo em seguida o carro em frente freou, o ônibus então pra não bater no carro foi para a contra mão, só que aí veio o BITREM e rasgou ele no meio...

Coitados dos passageiros e agora das famílias... Tenso d+.

A esposa de um tio meu conhecia várias pessoas que morreram nesse acidente,, incluindo vizinhos....., cidade pequena.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mano do céu, mas de 40 mortes em UM acidente rodoviário

Que tragédia, put* que pariu

Esse ano tá demais
 

Vicent Vega

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.755
Reações
735
Pontos
619
o motorista teve sorte demais de ter sobrevivido falaram que o que tinha de gente cortado ao meio e sem perna nao tava no mapa

R.I.P
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.340
Reações
837
Pontos
864
Pois é como o fabricante de pneu de caminhão vai ganhar? Esquece linha férrea nunca vai existir aqui.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
"A partir da Reforma Trabalhista, as empresas não precisam mais contar o tempo de deslocamento até o trabalho e muito menos se responsabilizam por isso. Isso fez com que essa empresa deixasse de fornecer o ônibus para levar os trabalhadores dela da cidade de origem até o local da fábrica. Como provavelmente é a única empresa do gênero no entorno, para não perderem o emprego, ainda mais numa crise que se arrasta há anos, os trabalhadores fizeram uma vaquinha para seguir tendo ônibus. Isto é, a contratação de um veículo precário teve dedo de quem precarizou ainda mais as relações trabalhistas no país".

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Empresa privada gananciosa pra cortar custos contratou uma empresa fuleira sem permissao para trabalhar, onibus provavelmente sem manutençao e em pessimo estado, motorista sem habilataçao pra dirigir onibus. Enfim torço para que as familias dos empregados arranquem cada centavo da empresa e do dono dela, já que a empresa deu zero valor pra vida e integridade fisica do empregaram e o expuseram a um risco que culminou numa tragedia.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Segundo sua afirmação, caso o ônibus pertencesse a uma empresa estatal, o acidente jamais teria acontecido? É isso mesmo?

Os fiscais do governo teriam impedido a tragédia com sua ineficácia e veículos sucateados?

Obviamente com a situação de transporte irregular, a empresa deve ser responsabilizada e tem obrigação de indenizar as famílias das vítimas. O que é muito mais provável que ocorra do que se a empresa fosse estatal.

Só para refrescar sua memória a respeito da irresponsabilidade de estatais, o governo soviético só reconheceu como vítimas do acidente nuclear em Tchernóbil 31 vítimas, e esse número continua valendo mesmo depois da queda da URSS.

Nem demorou muito para politizarem o acidente.
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
E pra piorar a tragédia toda eu vi comentando no jornal hoje que o caminhão levava esterco, então imagina a cena 41 mortos e todos na m****, literalmente. Meus pêsames a família, não me lembro de um acidente tão horroroso assim aqui no Brasil.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
40 já? pessoal da pericia vai ter um trabalhão pra juntar e identificar tanto corpo.

tem algum video ou foto sem censura?
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
uma vez vi um vídeo de um acidente desse tipo gravado por um motorista que parou pra ajudar, o caminhão arrancou toda a metade esquerda do onibus

era pedaço de perna prum lado, braço pro outro, coisa mais horrível, tinha até um pedaço de alguém grudado no parachoque do caminhão

dai eu fiquei lembrando da galera que falava pra sentar sempre atrás do motorista pq ele tende a tentar se safar

acho que foi o vídeo mais feio que já vi
esse ai foi aquele lá do parana? da mata pegando fogo?
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.005
Pontos
418
Ultima Edição:

Xana Carnívora

Habitué da casa
Mensagens
159
Reações
385
Pontos
98
esse ano e principalmente nos últimos meses a dona morte vem trabalhando bastante

não me lembro de ter vivido um ano tão trágico
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
bah, ônibus fretado é foda. usei essas porras por 5 anos e passei por alguns sustos e acidentes.

btw, se engana quem pensa que apenas uma malha ferroviária digna resolveria. Trens seriam usados para cargas não expressas, ainda teríamos muitos caminhões para as cargas expressas, vide os estados unidos, que possuem uma malha ferroviária grande e ainda assim a frota de caminhões é gigantesca.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Que estranho, aqui no Tapatalk abre uma foto direto sem censura nem nada? Será que o moderador apagou algo e ficou?
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
esse ai foi aquele lá do parana? da mata pegando fogo?

não lembro detalhes, cara

o colega citou que o caminhão envolvido era um caminhão tanque, mas na minha memória era um daqueles com uma betoneira

tb na lembrança o sotaque de quem tava gravando era nordestino
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.391
Reações
8.559
Pontos
453
Bombeiro diz que algumas vítimas da batida com 41 mortos foram arremessadas do ônibus


Várias vítimas do acidente no interior de São Paulo entre um ônibus clandestino e um caminhão bitrem, de tamanho maior, foram arremessadas na pista com a força do impacto, segundo o Corpo de Bombeiros. A batida deixou 41 mortos e 10 feridos.

A colisão ocorreu no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, em Taguaí (SP), na manhã de quarta-feira (25). O ônibus, que não tinha autorização da Artesp para circular e estava com documentos irregulares, levava trabalhadores de uma empresa têxtil.

Segundo o tenente Alexandre Guedes, porta-voz da PM, foi o maior acidente do ano nas rodovias do estado de São Paulo.

Segundo o relato de um dos sobreviventes, o ônibus invadiu a contramão em um trecho de faixa contínua para ultrapassar um caminhão e bateu de frente no bitrem, que vinha no sentido contrário.

"Com a colisão uma parte da carroceria do caminhão se desprendeu, foi para o lado do ônibus. Ela ocasionou um grave dano na lateral do ônibus e infelizmente levando a óbito tantas pessoas. Foram arrancados bancos, vítimas com membros decepados, vítimas machucadas", relata.

Nas imagens do acidente, é possível ver que a parte da carroceria que se desprendeu "rasgou" toda a lataria direita do ônibus, justamente na altura dos bancos. As vítimas foram empurradas para fora do veículo e ficaram amontoadas na pista.

_

Agora que vi que o ônibus era clandestino e o caminhoneiro nem era caminhoneiro. Complicado.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Segundo sua afirmação, caso o ônibus pertencesse a uma empresa estatal, o acidente jamais teria acontecido? É isso mesmo?

Os fiscais do governo teriam impedido a tragédia com sua ineficácia e veículos sucateados?

Obviamente com a situação de transporte irregular, a empresa deve ser responsabilizada e tem obrigação de indenizar as famílias das vítimas. O que é muito mais provável que ocorra do que se a empresa fosse estatal.

Só para refrescar sua memória a respeito da irresponsabilidade de estatais, o governo soviético só reconheceu como vítimas do acidente nuclear em Tchernóbil 31 vítimas, e esse número continua valendo mesmo depois da queda da URSS.

Nem demorou muito para politizarem o acidente.
1 - eu apaguei o post pq me informei melhor e a empresa textil nao oferecia o fretamento de onibus e pelo visto nem ajuda de custo. Entao a situaçao era pior do que eu pensava. 2 - Nao tire conclusoes precipitadas e nem faça os outros users tbm terem uma ideia errada do meu post pq em nenhum momento eu falei ou deixei margem para interpretar que se fosse uma estatal nao ocorreria o acidente, alias se fosse estatal o acidente poderia ocorrer de qualquer maneira 3 - Houve falha do Estado, da empresa textil e da empresa de transporte. O Estado é ineficaz na puniçao e fiscalizaçao de empresas no Brasil vide empresas reincidentes em tragedias como a vale. Empresa textil por nao oferecer fretamento adequado de onibus para os funcionarios que moram em outra cidade ou ao menos uma ajuda de custo para cobrir boa parte da depesa com deslocamento. Empresa de transporte por oferecer um serviço porco que expoem vidas humanas em perigo cuja tragedia era anunciada. 4 - Nao tem como deixar de falar de politica de forma indireta já que falar sobre o modal de transporte brasileiro, falta de fiscalizaçao e puniçao, relaçoes trabalhistas precarias envolve politica.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Triste, 40+ trabalhadores que se foram.

uma vez vi um vídeo de um acidente desse tipo gravado por um motorista que parou pra ajudar, o caminhão arrancou toda a metade esquerda do onibus

era pedaço de perna prum lado, braço pro outro, coisa mais horrível, tinha até um pedaço de alguém grudado no parachoque do caminhão

dai eu fiquei lembrando da galera que falava pra sentar sempre atrás do motorista pq ele tende a tentar se safar

acho que foi o vídeo mais feio que já vi

Cara, fiz técnico numa escola onde a policia rodoviária também tinha curso, navegando pelas pastas perdidas na rede achei uma do treinamento da policia com várias fotos de acidentes de transito, vou te falar que o negócio é tenso viu, tinha uma foto que era literalmente um cara cortado no meio, vc conseguia ver até o intestino saindo pra fora, e eram fotos tiradas pela própria polícia, não tinha censura nem nada, demorei pra esquecer essa porra.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.045
Pontos
1.503
Coisa horrível. Literalmente rasgou metade do ônibus, decepando e empurrando pra trás tudo que tinha pelo caminho. Nem o passageiro dos fundos se salvou.
A culpa foi mesmo do motorista do ônibus.
 
Topo Fundo