O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Tragédia] Acidente em rodovia no interior de SP provoca mais de 40 mortes, diz PM

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Coisa horrível. Literalmente rasgou metade do ônibus, decepando e empurrando pra trás tudo que tinha pelo caminho. Nem o passageiro dos fundos se salvou.
A culpa foi mesmo do motorista do ônibus.
Só hoje vendo foto do bitrem eu entendi o que aconteceu direito.

O ônibus bateu de frente (motorista com motorista) no bitrem e a batida fez a tampa lateral da primeira parte do bitrem abrir e essa tampa lateral saiu rasgando o ônibus.....

Acidente muito feio mas que era totalmente evitável....
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
1 - eu apaguei o post pq me informei melhor e a empresa textil nao oferecia o fretamento de onibus e pelo visto nem ajuda de custo. Entao a situaçao era pior do que eu pensava. 2 - Nao tire conclusoes precipitadas e nem faça os outros users tbm terem uma ideia errada do meu post pq em nenhum momento eu falei ou deixei margem para interpretar que se fosse uma estatal nao ocorreria o acidente, alias se fosse estatal o acidente poderia ocorrer de qualquer maneira 3 - Houve falha do Estado, da empresa textil e da empresa de transporte. O Estado é ineficaz na puniçao e fiscalizaçao de empresas no Brasil vide empresas reincidentes em tragedias como a vale. Empresa textil por nao oferecer fretamento adequado de onibus para os funcionarios que moram em outra cidade ou ao menos uma ajuda de custo para cobrir boa parte da depesa com deslocamento. Empresa de transporte por oferecer um serviço porco que expoem vidas humanas em perigo cuja tragedia era anunciada. 4 - Nao tem como deixar de falar de politica de forma indireta já que falar sobre o modal de transporte brasileiro, falta de fiscalizaçao e puniçao, relaçoes trabalhistas precarias envolve politica.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Lost Brother, eu não tirei conclusões precipitadas a respeito de sua postagem. Foi você quem escreveu "empresa privada gananciosa".

Eu concordo que a empresa está errada, e muito, e deve no mínimo indenizar as famílias das vítimas, e os responsáveis deveriam ser presos.

Só demonstrei que quando governos erram, eles são muito mais esquivos na hora de reconhecer o direito das vítimas. Então se fosse um acidente com funcionários de alguma estatal (segundo sua lógica, desprovida de ganância), provavelmente seria mais difícil ainda conseguir indenizações para as famílias.

Por exemplo, prefeituras não consertam nem buracos, e quando alguém perde a vida por causa disso, principalmente com motocicletas, é uma batalha para provar que a culpa é da negligência da prefeitura.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.510
Reações
11.987
Pontos
503
CNN acabou de dizer que o culpado foi o motorista do ônibus que foi na contra-mão. Ele morreu?
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Triste, 40+ trabalhadores que se foram.



Cara, fiz técnico numa escola onde a policia rodoviária também tinha curso, navegando pelas pastas perdidas na rede achei uma do treinamento da policia com várias fotos de acidentes de transito, vou te falar que o negócio é tenso viu, tinha uma foto que era literalmente um cara cortado no meio, vc conseguia ver até o intestino saindo pra fora, e eram fotos tiradas pela própria polícia, não tinha censura nem nada, demorei pra esquecer essa porra.

meu tio é bombeiro, já viu mta coisa feia, tipo a pessoa agonizar até a morte na frente dele sem poder fazer nada, pessoas morrendo queimadas... tanto que depois de uns anos ele saiu dos bombeiros e voltou pra PM pq dizia que era mais suave (cidade pequena PM só fica na cidade, mas os bombeiros atendem a região toda e estradas)

imagina o que é vc mergulhar num rio pra tirar um corpo, pegar pelo braço e quando puxar sair um pedaço... enfim

bom almoço a todos
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
E o motorista do caminhão não tinha carteira D. Tava tudo errado. Tanto o ônibus quanto o caminhão não deveriam estar ali.
Bom, quem acredita que era hora deles acha que eles deveriam estar exatamente alí.

Infelizmente...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
"A partir da Reforma Trabalhista, as empresas não precisam mais contar o tempo de deslocamento até o trabalho e muito menos se responsabilizam por isso. Isso fez com que essa empresa deixasse de fornecer o ônibus para levar os trabalhadores dela da cidade de origem até o local da fábrica. Como provavelmente é a única empresa do gênero no entorno, para não perderem o emprego, ainda mais numa crise que se arrasta há anos, os trabalhadores fizeram uma vaquinha para seguir tendo ônibus. Isto é, a contratação de um veículo precário teve dedo de quem precarizou ainda mais as relações trabalhistas no país".

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Urubu come até aquelas carninhas entre as costelas, já vi em um vídeo mexicano.
Nessas notícias é sempre assim tb, alguém acha uma forma de trazer esse ângulo para a tragédia.

Sobre a notícia, a maior tragédia automobilística da década talvez? Vi aqui a notícia dos funerais, teve uma mulher que tinha acabado de vencer o cancer... pqp véi.
 


Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.395
Reações
8.579
Pontos
453
A empresa já está tirando o dela da reta, falando que esses trabalhadores eram responsáveis por conta própria por contratarem esse ônibus.

Por mais que seja verdade, acho que eles não deviam falar assim e sim dar todo suporte as famílias.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
A empresa já está tirando o dela da reta, falando que esses trabalhadores eram responsáveis por conta própria por contratarem esse ônibus.

Por mais que seja verdade, acho que eles não deviam falar assim e sim dar todo suporte as famílias.
concordo, porém this is brazil. se tu fica quieto automaticamente a culpa é sua.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
A empresa já está tirando o dela da reta, falando que esses trabalhadores eram responsáveis por conta própria por contratarem esse ônibus.

Por mais que seja verdade, acho que eles não deviam falar assim e sim dar todo suporte as famílias.
A empresa nunca se preocupou com a segurança dos empregados durante o deslocamento e agora muito menos. Nao deram nenhuma ajuda de custo pra despesa do deslocamento ou fretaram um onibus decente pro pessoal. Trabalhador pra eles é um objeto descartavel.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Urubu come até aquelas carninhas entre as costelas, já vi em um vídeo mexicano.
Nessas notícias é sempre assim tb, alguém acha uma forma de trazer esse ângulo para a tragédia.

Sobre a notícia, a maior tragédia automobilística da década talvez? Vi aqui a notícia dos funerais, teve uma mulher que tinha acabado de vencer o cancer... pqp véi.

Tragedia é qndo aconteceu um maremoto, terremoto, vulcao entra em erupçao e etc. Neste caso a negligencia e descaso de duas empresas mataram 41 pessoas. Mas eu deveria estar apenas orando para a alma das vitimas ao inves de apontar as causas do acidentes e responsabilizar os culpados. É mais facil fechar os olhos para o problema a pensar nas causas e como diminuir a frequencia de acidentes de transito no Brasil, um dos paises com mais vitimas fatais em acidentes desse tipo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Lost Brother, eu não tirei conclusões precipitadas a respeito de sua postagem. Foi você quem escreveu "empresa privada gananciosa".

Eu concordo que a empresa está errada, e muito, e deve no mínimo indenizar as famílias das vítimas, e os responsáveis deveriam ser presos.

Só demonstrei que quando governos erram, eles são muito mais esquivos na hora de reconhecer o direito das vítimas. Então se fosse um acidente com funcionários de alguma estatal (segundo sua lógica, desprovida de ganância), provavelmente seria mais difícil ainda conseguir indenizações para as famílias.

Por exemplo, prefeituras não consertam nem buracos, e quando alguém perde a vida por causa disso, principalmente com motocicletas, é uma batalha para provar que a culpa é da negligência da prefeitura.
1 - Entramos num ponto de concordancia, foi apenas um mal entendido entre nós. No momento de raiva eu postei "empresa privada gananciosa" sem explicar direito pq infelizmente a empresa optou pela reduçao de custo em detrimento da segurança de vidas humanas para que os donos ganhassem mais dinheiro. Mas poderia ser uma estatal mal administrada e corrupta. 2 - Infelizmente a indenizaçao será baixa perto do estrago causado já que a nossa justiça tende a jogar pra baixo o valor. E dificilmente os donos da empresa serao responsabilizados na esfera penal, no maximo o motorista será preso se sair vivo do hospital vide o caso da vale onde nenhum figurao foi indiciado.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Só hoje vendo foto do bitrem eu entendi o que aconteceu direito.

O ônibus bateu de frente (motorista com motorista) no bitrem e a batida fez a tampa lateral da primeira parte do bitrem abrir e essa tampa lateral saiu rasgando o ônibus.....

Acidente muito feio mas que era totalmente evitável....
Tem foto do bitrem? Não quero ver os gore, só entender também como aconteceu
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Tem foto do bitrem? Não quero ver os gore, só entender também como aconteceu
acidente-entre-onibus-e-caminhao-deixou-dezenas-de-mortos-em-rodovia-de-taguai-sp-10.jpg


Acertou de frente com o ônibus, a tampa lateral da carga abriu e saiu rasgando tudo.....
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
1 - Entramos num ponto de concordancia, foi apenas um mal entendido entre nós. No momento de raiva eu postei "empresa privada gananciosa" sem explicar direito pq infelizmente a empresa optou pela reduçao de custo em detrimento da segurança de vidas humanas para que os donos ganhassem mais dinheiro. Mas poderia ser uma estatal mal administrada e corrupta. 2 - Infelizmente a indenizaçao será baixa perto do estrago causado já que a nossa justiça tende a jogar pra baixo o valor. E dificilmente os donos da empresa serao responsabilizados na esfera penal, no maximo o motorista será preso se sair vivo do hospital vide o caso da vale onde nenhum figurao foi indiciado.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

O banco em que tu trabalha (CEF), mesmo sendo público, é ganancioso e vive ferrando com trabalhadores.

Tá na hora de sair daí, cara.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Tragedia é qndo aconteceu um maremoto, terremoto, vulcao entra em erupçao e etc. Neste caso a negligencia e descaso de duas empresas mataram 41 pessoas. Mas eu deveria estar apenas orando para a alma das vitimas ao inves de apontar as causas do acidentes e responsabilizar os culpados. É mais facil fechar os olhos para o problema a pensar nas causas e como diminuir a frequencia de acidentes de transito no Brasil, um dos paises com mais vitimas fatais em acidentes desse tipo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Vc pode pensar nas causas, sem dúvidas... mas isso envolve justamente isso: pensar.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O banco em que tu trabalha (CEF), mesmo sendo público, é ganancioso e vive ferrando com trabalhadores.

Tá na hora de sair daí, cara.
Senta aqui. Qual é o motivo pra vc ultimamente ter tanto ranço contra mim ?. Pelo que eu me lembrei nunca fiz nada de grave pra vc. Vc tbm participa do meu fandom no forum, aquele do grupo do zap, telegram dos users daqui ?. Ou se sentiu ofendido com algumas postagens minha ?.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Coisa horrível. Literalmente rasgou metade do ônibus, decepando e empurrando pra trás tudo que tinha pelo caminho. Nem o passageiro dos fundos se salvou.
A culpa foi mesmo do motorista do ônibus.

Na perícia dará pra saber se o freio falhou mesmo ou não. Se falhou o motorista não tem culpa e sim a empresa que estava cobrando por esse transporte.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Senta aqui. Qual é o motivo pra vc ultimamente ter tanto ranço contra mim ?. Pelo que eu me lembrei nunca fiz nada de grave pra vc. Vc tbm participa do meu fandom no forum, aquele do grupo do zap, telegram dos users daqui ?. Ou se sentiu ofendido com algumas postagens minha ?.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Calma, padawan, sou duro, mas não perco a ternura, jamais.

Não tenho ranço, só acho curiosa a sua tendência em tecer diatribes contra tudo o que é privado.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.942
Pontos
503
Acidente não provoca nada.
É alguém que provoca o acidente.

Até que enfim alguém falou a verdade.

Tava passando da hora de tocar nesse ponto. Obviamente que ninguém poderia estar alcoolizado nessa viagem, mas vamos ser sinceros: o motorista tem tempo para descansar por meia hora pós-almoço? Então...


Falei do descanso pós refeição para ilustrar um dos vários problemas que um motorista empregado se vê obrigado a cumprir meta, alguma espécie de taxa por km rodado, um frete desses aí. Aí o contratante quer pra ontem e o contratado se vê forçado a obrigar o motorista a acelerar. Boa parte dos perigos seriam evitados não fosse toda essa loucura.


O fod@ é que não dá pra culpar apenas um agente mas é todos por um. A Ceasa por ex, um ponto principal de abastecimento de produtos agrícolas fica muitas vezes à margem das rodovias - veja bem, eu disse "muitas vezes" pois tem várias CEASAs afora, não tenho certeza se é assim mesmo para todos pontos de abastecimento. É aí que entra o fluxo intenso de trânsito de muitos veículos pesados e intermediários para reabastecerem neste ponto estratégico. Com tudo isso, o trânsito é intensificado e algum perigo é iminente. Betim-Contagem-Belo Horizonte é desse jeito, quase todos dias têm algum problema e por aí a gente nota todo tipo de transporte, com exceção daqueles veículos adaptados para cargas ainda maiores que só ficam nas rodovias mesmo.



Na minha humilde opinião, enquanto o investimento ferroviário não for uma realidade, tem que haver alguma redução da taxa por km ou simplesmente ambas partes do negócio se entenderem que a segurança vem em primeiro lugar, por mais que sejamos obrigados a pagar por um repasse maior do frete ou seu custo final em toda cadeia maluca igual o nosso famoso "Custo Brasil".


Enfim, uma equação mais complexa do que achar uma cura para HIV, aparentemente.... =/
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.171
Pontos
1.824
Tem que investir urgente em malha ferroviária e tirar os caminhões da estrada.

Meus pêsames as famílias dos envolvidos no acidente. Muito triste!





Esquece isso.
Tinha projeto aí de trem que nunca saiu do papel e só rasgaram dinheiro.
Seria melhor se cada funcionário desses tivessem seu próprio transporte particular.

 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.942
Pontos
503
Esquece isso.
Tinha projeto aí de trem que nunca saiu do papel e só rasgaram dinheiro.
Seria melhor se cada funcionário desses tivessem seu próprio transporte particular.

Infelizmente, nunca me senti tão trouxa em ter votado no Pimentel que prometia uma nova logística ferroviária do Metrô, que ele garantia que ligaria por toda região metropolitana, parece. Eu bobo acreditei e votei nele só por causa disso. Assim como eu, muitos caíram feitos patos, porque era a promessa numero hum do Partido dos Trabalhadores para a RMBH, já que era uma boa ideia interligar os municípios afastados ao Coração de Minas e arredores.



E realmente é mais vantajoso um funcionário ter o próprio transporte. Só uma correção: funcionários nesta condição deixam de existir uma figura subordinada para ser um profissional agregado, mais ou menos na linha do profissional liberal, já que ele arcará todos deveres e obrigações com seu próprio veículo, tendo como compensação a flexibilidade e controle superiores à subordinação.


EDIT: estou considerando funcionários agregados aqueles que têm veículos trucados e gêneros similares.
 
Ultima Edição:

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.942
Pontos
503
Fico puto que estejam discutindo sobre política - inclusive eu nesta porcaria.

Mas vamos deixar ideologia de lado e ser honesto: as duas empresas, por falha de comunicação, custaram a vida de 40 pessoas. Se isso não é ganância, já não sei mais o que é, porque o Governo já nem faz direito pra investir na duplicação de faixas e malhas rodoviárias, ferroviária e etc, embora o modal seja uma alternativa face a dimensão continental.


Enquanto ficarmos nessa condição, temos algumas opções:

Nós cidadãos, temos que estar cientes do fretamento para priorizar a segurança;

ou

Nós empresários, temos que encontrar o equilíbrio para o valor do frete para, mais uma vez, priorizar a segurança sem botar pressão já excessiva sobre motoristas.


O ideal seria os dois juntos mas é uma tarefa ingrata e hercúlea, então no fim das contas a segurança é condicional, embora necessária.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.171
Pontos
1.824
A empresa já está tirando o dela da reta, falando que esses trabalhadores eram responsáveis por conta própria por contratarem esse ônibus.

Por mais que seja verdade, acho que eles não deviam falar assim e sim dar todo suporte as famílias.





Se os funcionários eram responsáveis pelo transporte, por que a empresa tem que pagar o pato?
Quer dizer então, se eu estiver indo ao trabalho com meu carro, se eu me acidentar, a empresa é culpada?
Provavelmente, deve ser mais uma dessas demência trabalhistas.


 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
E ainda tem nego que prefere viajar na estrada do que subir num avião...
Pior que sou um destes, viajei 4 vezes de avião na linha vida. A última em SP com passagem comprada, eu no aeroporto de congonhas aluguei um carro para voltar para BH.
Eu até sei que estatisticamente o risco de eu morrer na estrada e maior, mas durante o voo eu passo até mal de medo, só consigo pensar que no avião tá dando pau e caindo. Fobia bizarra mano. E olha que já viajei 350 km de moto de boa pegando chuva e tudo mais.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Calma, padawan, sou duro, mas não perco a ternura, jamais.

Não tenho ranço, só acho curiosa a sua tendência em tecer diatribes contra tudo o que é privado.
Em outros assuntos recentemente vc tbm em atrito cmg. Ressalto que nao tenho nada contra vc, entao nao entendo a sua ira e a provocaçao gratuita.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Pior que sou um destes, viajei 4 vezes de avião na linha vida. A última em SP com passagem comprada, eu no aeroporto de congonhas aluguei um carro para voltar para BH.
Eu até sei que estatisticamente o risco de eu morrer na estrada e maior, mas durante o voo eu passo até mal de medo, só consigo pensar que no avião tá dando pau e caindo. Fobia bizarra mano. E olha que já viajei 350 km de moto de boa pegando chuva e tudo mais.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Acho que isso tem a ver com duas coisas:

1º- A sensação de que a pessoa não está no controle, (num avião/ônibus/barco) todo o controle da situação fica na mão de terceiros.

2º- A sensação de que muito pouco pode ser feito se algo der errado justamente por não ter o controle do meio de transporte.

Quando alguém pilota/dirige seu próprio veículo a sensação de segurança aumenta exponencialmente e isso leva a um relaxamento e aumento da confiança.

O problema é que esse relaxamento e essa confiança com o tempo pode fazer o condutor se sentir confortável demais e isso pode levar o mesmo a ignorar procedimentos básicos de segurança em algum momento, o que pode levar a acidentes, até fatais.

É o mesmo que uma pessoa cortar o próprio pão todo dia, algo costumeiro e simples até que um belo dia, em algo trivial como isso a pessoa se machuca com a faca por não dar a devida atenção, por ser algo que ela faz costumeiramente sem problemas.

Essa confiança excessiva e relaxamento pode ter sido a causa do acidente do tópico, mas sem o laudo da perícia concluído isso é só uma hipótese/teoria.
 
Topo Fundo