O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trailer de Tenet , novo filme do Nolan

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.761
Pontos
1.254
Vale a ida ao cinema com certeza
120 minutos passam voando, as cenas de ação são bem fodas e pau pau de filmes de ação clássicos
Ainda vou ler o que criticam no filme



Que erros ele insiste nesse filme?
Em relação aos Batmans, as cenas de ações estão infinitamente melhores orientadas
Em relação ao Dunkirk, ele parou com aquela higienização da violência e de colocar personagens extras poucos fidedignos ( tipo o capitão lá)
Em relação ao Inception, não meteu um final aberto e nem inventou plotwist

Claro que The Prestige ainda é o melhor dele, seguido The Dark Knight
Mas o Tenet fica aí no TOP5 ou até 3



As falas são bem rápidas, essa questão do som não percebi mas foquei mais na legenda então pode ser que ocorra para os americanos
Agora esse filme não é longo nem a pau, não tem uma cena que dá para descartar além do ritmo dele ser frenético
Com relação a ser confuso, a explicação dos fatos é complexa e exige assistir várias vezes mas a lógica nas sequencias é presente o tempo todo

É bem que nem o Rodrigo fala no vídeo abaixo, para explicar o filme todo precisa assistir umas 3 vezes


As cenas das lutas e da perseguição de carro indo de trás para frente são sensacionais, uma das melhores coisas fora da caixa de filmes, só não entendi muito a fundo o core da história porque legendado eu perco muito o foco entre a cena e o que está escrito.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Fui no cinema com a patroa e curtimos muito!

Mesmo ela, com maiores dificuldades para entender o desenrolar da trama, curtiu pra caramba. As cenas de ação são excelentes.

Mas é confuso sim, porém é o propósito do filme né? Desde o título fica claro que não é um blockbuster qualquer, como todo filme do Nolan.

Acho engraçado o pessoal que critíca as mesmisses de Hollywood criticar este filme por ser desnecessariamente confuso. Quase uma hipocrisia.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.524
Pontos
1.253
WEB-DL sai dia 15 de dezembro, não vale a pena assistir cam ou o HDRip que saiu ontem.

A Artsubs também já iniciou a tradução do filme, já está em 15%.
HDRip está finíssimo, acabei de assistir. A legenda está goiabada entre tanto, Google tradutor.

Sobre o filme,

Então, na cena que eles impedem a detonação atômica, não fica implícito o resultado antes da cena? Pois se o mundo acabar ali, nada do que aconteceu depois teria realmente acontecido.

Parece meio viajado, talvez reve-ja o filme.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.974
Pontos
1.003
HDRip está finíssimo, acabei de assistir. A legenda está goiabada entre tanto, Google tradutor.

Sobre o filme,

Então, na cena que eles impedem a detonação atômica, não fica implícito o resultado antes da cena? Pois se o mundo acabar ali, nada do que aconteceu depois teria realmente acontecido.

Parece meio viajado, talvez reve-ja o filme.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Massa, mas acho que ainda irei esperar
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
Eu assisti ao hd cam que tinha vazado primeiro e a qualidade foi sofrível, detona completamente os aspectos técnicos do filme. Agora assisti esse que vazou, que para mim é uma qualidade excelente já, a experiência foi infinitamente melhor. Ainda mantenho a minha opinião que Tenet não está entre os melhores do Nolan, tipo um top3, mas ainda assim é um ótimo filme, as cenas de ação são muitos boas.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
eu não curti a história, achei muito clichê a motivação do vilão, não senti que a trama sustentou as cenas de ação, diferente de Inception por exemplo.
efeitos tem que servir à história e não o contrário.

tecnicamente muito bem feito sem dúvida, acho que se o Nolan fizesse o filme inteiro com duas perspectivas simultâneas na tela, aí sim seria um marco.
 
D

Deleted member 219486

Filme horrível, jogam o protagonista em tudo e ele não convence nada na atuação. Parece um filme feito pela galera da realidade paralela.
As interações não tem profundidade, um tom de apatia, personagens que agem como se conhecessem. Próximo enredo para um game da remedy.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Filme horrível, jogam o protagonista em tudo e ele não convence nada na atuação. Parece um filme feito pela galera da realidade paralela.
As interações não tem profundidade, um tom de apatia, personagens que agem como se conhecessem. Próximo enredo para um game da remedy.
Vai lá assistir um Pixel vai :klingua2
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.761
Pontos
1.254
Vendo a cena da rodovia ao contrário faz mais sentido de entender

VÉI, tava olhando essa cena e se for realmente confirmado algumas partes eles gravaram normalmente e depois reverteram no filme, tipo, quando você retrocede uma cena dá para perceber pelos movimentos dos olhos que a cena está reversa, nesse caso dessa cena tem algumas cenas que os personagens estão fazendo a movimentação dos olhos de forma natural, é semelhante o que o vídeo do Gaveta tenta fazer.



 
D

Deleted member 219486

Vai lá assistir um Pixel vai :klingua2

Pelo menos tem eu de carismático no filme. Já esse tenet só zumbi na atuação.
Tem uma pegada 007 sci-fi só que a estranheza das relações de diálogos é presente, como disse o cara chega no lugar e conversa como se tivesse intimidade com todo mundo.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
fiquei muito mais interessado no plot do que acontece no futuro do que no plot do filme em si

É um bom filme pra passar o tempo, 7/10.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
aqui é o tópico oficial do filmes para discussões etc ?

olha assisti o filme e realmente é bem confuso, consegue ser mais confuso que filme de viagem do tempo

alguém pode me dizer se esse filme tem ou não conexão com inception ?
 
D

Deleted member 219486

aqui é o tópico oficial do filmes para discussões etc ?

olha assisti o filme e realmente é bem confuso, consegue ser mais confuso que filme de viagem do tempo

alguém pode me dizer se esse filme tem ou não conexão com inception ?

Veja dublado talvez ajude. E um achismo meu provavelmente o Nolan faz filmes com universo interligado, como o Sam Lake da remedy.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
Que coincidência não?

Sobre o filme, é, achei meio confuso também, mas se você assistir 2/3 vezes já dá pra ter uma ideia geral.

uma dúvida que eu tenho é

veja nós viajamos para o futuro tipo andamos pra direito em uma reta númerica ( números positivos) quando vc inverte vc anda pra esquerda da reta que nesse caso é números negativos) ou seja vamos em direção ao passado CONTUDO minha dúvida é, nós envelhecemos quando estamos indo pro passado ? tipo se quero volta para nossa última quinta feira pelo que entendi nós teremos que viver o dia de hoje de ontem ( sexta) de antes de ontem nisso teremos perdido 2 dias da nossas vidas ?

pelo que entende o vilão voltou pro passado ( quando era jovem) e colocou ouro e um papel lá na usina que explodiu porém veja se o tempo passasse pra ele então ele teria que viver anos indo em direção ao passado no momento que o ele masi jovem entraria no terreno né ?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
Veja dublado talvez ajude. E um achismo meu provavelmente o Nolan faz filmes com universo interligado, como o Sam Lake da remedy.
eu vi dublado e não peguei nenhuma referência. como o pessoal estava especulando que era interligado me bateu essa dúvida, se bem que apareceu o

Michael Caine tanto no inception quanto nesse filme porém não parece ser o mesmo personagem
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.524
Pontos
1.253
uma dúvida que eu tenho é

veja nós viajamos para o futuro tipo andamos pra direito em uma reta númerica ( números positivos) quando vc inverte vc anda pra esquerda da reta que nesse caso é números negativos) ou seja vamos em direção ao passado CONTUDO minha dúvida é, nós envelhecemos quando estamos indo pro passado ? tipo se quero volta para nossa última quinta feira pelo que entendi nós teremos que viver o dia de hoje de ontem ( sexta) de antes de ontem nisso teremos perdido 2 dias da nossas vidas ?

pelo que entende o vilão voltou pro passado ( quando era jovem) e colocou ouro e um papel lá na usina que explodiu porém veja se o tempo passasse pra ele então ele teria que viver anos indo em direção ao passado no momento que o ele masi jovem entraria no terreno né ?
Tecnicamente a entropia é invertida, então não, você rejuvenesceria, mas sei lá.
Pelo que entendi, quem plantou o ouro para o cara novo descobrir não foi ele mais velho, foi o pessoal do futuro que queria que ele acabasse com a porra toda.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
Tecnicamente a entropia é invertida, então não, você rejuvenesceria, mas sei lá.
Pelo que entendi, quem plantou o ouro para o cara novo descobrir não foi ele mais velho, foi o pessoal do futuro que queria que ele acabasse com a porra toda.

é deve ser isso
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.761
Pontos
1.254
uma dúvida que eu tenho é

veja nós viajamos para o futuro tipo andamos pra direito em uma reta númerica ( números positivos) quando vc inverte vc anda pra esquerda da reta que nesse caso é números negativos) ou seja vamos em direção ao passado CONTUDO minha dúvida é, nós envelhecemos quando estamos indo pro passado ? tipo se quero volta para nossa última quinta feira pelo que entendi nós teremos que viver o dia de hoje de ontem ( sexta) de antes de ontem nisso teremos perdido 2 dias da nossas vidas ?

pelo que entende o vilão voltou pro passado ( quando era jovem) e colocou ouro e um papel lá na usina que explodiu porém veja se o tempo passasse pra ele então ele teria que viver anos indo em direção ao passado no momento que o ele masi jovem entraria no terreno né ?

Pelo que eu entendi no filme eu tive que pensar que ele não trata de passado / futuro (espécie de máquina do tempo) e sim manipulação temporal, é como se ele cortasse a linha do tempo no meio e pudesse reverter e ir para frente ao mesmo tempo, semelhante a cena do aeroporto, o que aconteceu com o avião (explodiu) iria acontecer de qualquer maneira. Outra coisa é que eles deixam bem claro o que é Paradoxo do Avô e como é um paradoxo eles não saberiam se afetariam a história no contexto geral.

“Tenet”, de Christopher Nolan: o feitiço do tempo ou o paradoxo do avô? – Comunidade Cultura e Arte

Ora em Tenet regressamos a esse controlo temporal, usado aqui como um artifício, permitindo operar interferências no passado, quase como se de um videogame se tratasse. A justificação científica usada é o “paradoxo do avô”, a tal especulação em caso de viagem temporal em que a possibilidade de matar o avô no passado, impossibilitaria assim a própria experiência. No entanto, como também nos explica o filme, isso não passa de um paradoxo. Ou seja, uma pura especulação. E é isso um pouco que é o anagrama intraduzível Tenet, ou seja, a possibilidade de poder brincar com essa ideia, bem como a de equacionar uma 3.ª Guerra Mundial.

Final de princípio explicado: suas maiores perguntas respondidas - Jogos, filmes, televisão que você ama (gameme.eu)

O problema parece ser que tudo o que acontece em Tenet está fadado a acontecer exatamente da maneira que aconteceu: o protagonista deve voltar após os eventos do filme para contar a Neil e Priya as informações que levarão a versão anterior de si mesmo a salvar o mundo; Neil está fadado a morrer em Stalask-12 e não há como mudar o rumo de sua vida; Sator está destinado a encontrar aquela nota e tentar acabar com o mundo; o mundo sempre será salvo.

O livre arbítrio, portanto, parece não existir, pois cada pessoa está fadada a terminar fazendo exatamente o que deve fazer. No entanto, todos ainda precisa escolher para fazer essas ações. É um loop paradoxal.

Esta é outra maneira de encarar o paradoxo: é um cenário simples da galinha e do ovo. (Lol, “simples”, desculpe, estamos perdendo um pouco a cabeça escrevendo esta peça.) Se o Protagonista do “futuro” contar ao Protagonista do “passado” como salvar o mundo, o que veio primeiro? Uma versão inicial do protagonista do “passado” passou pelos eventos de Tenet sem a ajuda do Protagonista do “futuro” ou o Protagonista do “futuro” estava sempre lá para ajudá-lo?

A resposta? O Protagonista do “passado” sempre é informado pelo Protagonista do “futuro” o que fazer, e não há versão em que o Protagonista do “futuro” não ajude. Existem sempre simultaneamente vários Protagonistas ao longo dos eventos de Tenet. A versão anterior nunca salvou o mundo sem a ajuda do “futuro” Protagonista porque tudo acontece ao mesmo tempo em um loop estranho. Não pense, apenas sinta, etc.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.223
Pontos
1.564
Assisti e adorei, tem coisa que não peguei mas no geral saquei o roteiro. Minha esposa boiou loucamente.
Me lembrou, em algumas coisas, aquele do Etahn Hawk que ele viaja no tempo matando as pessoas, me fugiu o nome...
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.495
Reações
179.992
Pontos
1.003
O motoboy venho aqui em casa entregar a caixa com a película na versão Imax, 2160p e DTS-HD (aparentemente Nolan não é um apreciador de Dolby Atmos). Apenas 45,55Kg.

Tirei algumas fotos:

FFsemlA.jpg


MnTzFqD.jpg


pzRPURk.jpg
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.879
Pontos
1.484
Assisti e adorei, tem coisa que não peguei mas no geral saquei o roteiro. Minha esposa boiou loucamente.
Me lembrou, em algumas coisas, aquele do Etahn Hawk que ele viaja no tempo matando as pessoas, me fugiu o nome...

Predestionation.

Esse usa o paradoxo de bootstrap, que é bem mais fácil de enteder.

O do Nolan não usa os paradoxos convencionais de viajem no tempo, mas é complicado de entender demais. Preciso ver de novo pra pegar melhor.

Essa ideia de fluxo de tempo invertida é completamente inédita em filmes de viajem no tempo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.879
Pontos
1.484
uma dúvida que eu tenho é

veja nós viajamos para o futuro tipo andamos pra direito em uma reta númerica ( números positivos) quando vc inverte vc anda pra esquerda da reta que nesse caso é números negativos) ou seja vamos em direção ao passado CONTUDO minha dúvida é, nós envelhecemos quando estamos indo pro passado ? tipo se quero volta para nossa última quinta feira pelo que entendi nós teremos que viver o dia de hoje de ontem ( sexta) de antes de ontem nisso teremos perdido 2 dias da nossas vidas ?

pelo que entende o vilão voltou pro passado ( quando era jovem) e colocou ouro e um papel lá na usina que explodiu porém veja se o tempo passasse pra ele então ele teria que viver anos indo em direção ao passado no momento que o ele masi jovem entraria no terreno né ?

ele está envelhecendo normalmente na medida que avança para o passado. A fisiologia do cara é normal, só que o fluxo do tempo tá invertido pra ele, então ele avança para o passado; mas o corpo dele funciona de forma convencional. Tanto que ele não pode respirar ar normal, somente ar que também foi invertido.

Aliás, se a fisiologia dele estivesse invertidada também, então na prática não há nada que ele poderia fazer; já que ele nem seria capaz de formar novas memórias, somente iria perder elas.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.488
Pontos
1.389
O que eu quero saber é o seguinte:

As equipes TENET Azul e Vermelha estavam atirando em quem no final do longa? Nos prédios?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É o filme ruim mais bem produzido que eu já vi.

O roteiro é um lixo inacreditavel, o Nolan precisa urgente de alguém para escrever os roteiros dele, estão ficando cada vez mais delirantes.

O que eu quero saber é o seguinte:

As equipes TENET Azul e Vermelha estavam atirando em quem no final do longa? Nos prédios?
Uma na outra pelo visto.

Alguém realmente entende esses fluxogramas?
O próprio filme fala que é para "sentir" e não para "entender", não sei como nego ainda insiste em tentar entender um monte de bobagem sem nexo que o cara claramente escreveu só porque seria legal para ele filmar.

O filme não tem atenção nenhuma a detalhes e a pseudo ciência é ridícula.

Vi o filme e não entendi nada. Se a ideia do Dolan era fazer esse dibre, ele conseguiu...
Esse filme expôs que o rei esta completamente nu, não tem o que entender, é igual ir no hospicio e tentar entender o que os caras estão falando.

O cara até tinha uma ideia legal que é essa de você inverter o tempo, mas cagou completamente a execução.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo