O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Agora que zerei Cold Steel 2, aguardar que venha o CS3. spoilers do CS2
Oxe só o Rean que ficou la na academia, e o resto geral se mandou? E aquela arvore eu achava que eles iriam até ela e tal. Mas no fim depois é dito que nem tem mais ela lol. Então quer dizer que aquele chanceler é o pai verdadeiro do Rean? E aquela parte final na Old School House, eu não entendi bem, afinal aquilo aconteceu por que? Era só pra testar a força deles? Me surpreendi no epilogo, mostrando personagem do outro arco.
Por sinal tenho vontade em jogar o arco Crossbell.

Leve spoiler de Ao no kiseki em relação a árvore

Aquela árvore é a dungeon final de Ao no Kiseki
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004
eu acho que vou ter que ir atrás de um video que nesse topico mesmo parece que já falaram, e eu como não vou fazer um NG+ ia passar batido por mim.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Agora que zerei Cold Steel 2, aguardar que venha o CS3. spoilers do CS2
Oxe só o Rean que ficou la na academia, e o resto geral se mandou? E aquela arvore eu achava que eles iriam até ela e tal. Mas no fim depois é dito que nem tem mais ela lol. Então quer dizer que aquele chanceler é o pai verdadeiro do Rean? E aquela parte final na Old School House, eu não entendi bem, afinal aquilo aconteceu por que? Era só pra testar a força deles? Me surpreendi no epilogo, mostrando personagem do outro arco.
Por sinal tenho vontade em jogar o arco Crossbell.
Não sinta vontade, jogue :kkk
Agora para o CSIII vai ser mais recorrente ainda a volta de personagens de outros arcos. O CSIII (e consequentemente o CSIV) é para ser a continuação direta de Trails in the Sky the 3rd, Ao no Kiseki e Trails of Cold Steel II, por isso deixei claro lá no primeiro post, q até dá pra acompanhar a série começando pelo CSI e CSII, mas msm assim sentirá vontade de jogar os anteriores (viu, não menti hehe), mas pro CSIII e CSIV não tem como, é praticamente obrigatório jogar TODOS os anteriores.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
LoH1 é beeeem grindoso hehe. Fui enfrentar o primeiro boss que o jogo recomenda chegar nele no level 8, e levo em média um dano de 70HP e tiro entre 1 a 8 dele (de 400). :kkk
Vamos ao level 9 testar, talvez porque não estou usando a distribuição de pontos padrão também, estou eu customizando os stats dos personagens.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
LoH1 é grindoso, quando quem está jogando viaja e esquece que passou por uma cidade onde poderia comprar equipamentos melhores kkk
Cheguei no segundo capítulo aqui e
liberei a cidade de Sylvan, Drax fugiu. Segundo capítulo é seguindo ele.
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Vim aqui compartilhar minha vitória nessa batalha no início do cap. 4 de Ao contra
o Sigmund Orlando, PQP, morri várias vezes, mas no final foi :rox, primeira vez q usei o adamantine guard (nem no zero usei), usava o earth wall direto no sky, mas nesses 2 não tem e esse adamantine guard exige bastante de earth, mas q batalha fdp, é aquela com tempo limite. E esse início do cap. 4 bem intenso, acho q até o fds eu zero ele. Jogaço!!!
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Você ganhou dele?

Eu desisti, só cheguei abaixo do 50%, mas fiquei satisfeito.

No mais, tem muita coisa já aviso. O capítulo final e beeeeemmmmm longo.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Você ganhou dele?

Eu desisti, só cheguei abaixo do 50%, mas fiquei satisfeito.

No mais, tem muita coisa já aviso. O capítulo final e beeeeemmmmm longo.

Foi difícil pq o S-craft mata geral, tira quase 20000, meu HP máximo é 9000 e pouco, por isso mudei toda minha build pra usar o adamantine guard. Meu Wazy tem quase 100 de Speed ae mudei a build dele toda pra ter bastante earth pra usar o adamantine, o lloyd tem bastante evasão ae o orlando errava praticamente todos os golpes nele, ae sobrou a ellie pra usar as magias e o randy que atacava, recuperava o ep do wazy e combo-craft com o lloyd. Mas o foda q teve vezes q o s-craft dele já vinha bem rápido, antes de eu usar o guard.

De acordo com o Playnite tô com 41h37m, sem FAQ, fazendo todas as sides e as hidden q eu consigo encontrar, tô no level 74.

84032
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Eu também desisti, ainda mais que estava jogando no hard. Tem outra batalha neste nível mais adiante, na verdade pior hehe.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
As outras ‘dificeis’ eu consegui ganhar. Este em específico não consegui por causa do tempo.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
vcs são muito hardcore, jogo no normal msm haha, hard pra cima só em um futuro ng+.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
As outras ‘dificeis’ eu consegui ganhar. Este em específico não consegui por causa do tempo.
Arianrhod não tentei muito, tem estratégias para ela, que é afastar o grupo, usar evasão do Lloyd, mas é bem "mais tranquilo" em NG+, usar o s-craft de imunidade da Tio nas horas certas, com master quartz no level máximo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou indo bem no Trails SC. O ritmo da história é na mesma pegada, mas como é uma sequência do anterior, tudo que acontece agora é mais relevante, passou aquele momento de construção do jogo anterior, apesar do ritmo de avanço seguir a mesma toada. Na jogabilidade, entretanto, o jogo ganhou muito em dinamismo com a melhoria da eficácia das magias e a inserção das comidas de ataque, os chain crafts são uma ótima também, apesar de ter usado pouco até agora, justamente porque as comidas vem dando conta do recado.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Sabe que comidas de atacar nunca usei muito, mas lembro de uma batalha em que me salvou. Chain crafts é muito útil no decorrer do jogo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Vou acabar pegando a Deluxe, visto que com o desconto da plus é o mesmo preço de um full game normal, e o desconto da versão normal não acho muita coisa.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Vou acabar pegando a Deluxe, visto que com o desconto da plus é o mesmo preço de um full game normal, e o desconto da versão normal não acho muita coisa.
Não acho vantagem pq é só roupinha, lembrando q na pré-venda de ambas as versões já ganha 2 roupas uma pro rean e a roupa do Lloyd pra Juna. A diferença pra deluxe são mais roupas, o Premium Cosmetic Bundle.

11307mpxk_H7mUxDIuUffJrPsoaJ_Gqdftt_cZLD2lDpy0skUFU4Z7sectM78DPu3WhhM8wLKObU6uS1J2wXNjAha5wzkQDf.jpg

11307CuyoY4XEHnRPnPyAQAjtoyvM3tOTtHCRX_GKFlV-1RwqR8__sO_nMKqQG3c63RRYBKcWkS8k0PdeyYUWoQ-ia4cxNA1.jpg
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Não acho vantagem pq é só roupinha, lembrando q na pré-venda de ambas as versões já ganha 2 roupas uma pro rean e a roupa do Lloyd pra Juna. A diferença pra deluxe são mais roupas, o Premium Cosmetic Bundle.

11307mpxk_H7mUxDIuUffJrPsoaJ_Gqdftt_cZLD2lDpy0skUFU4Z7sectM78DPu3WhhM8wLKObU6uS1J2wXNjAha5wzkQDf.jpg

11307CuyoY4XEHnRPnPyAQAjtoyvM3tOTtHCRX_GKFlV-1RwqR8__sO_nMKqQG3c63RRYBKcWkS8k0PdeyYUWoQ-ia4cxNA1.jpg

Olha, sinceramente, também não acho que compensa muito a versão deluxe. Mas tipo, para mim é a deluxe a 59,90 e a normal a 53,90 dólares. Neste caso vou pegar a deluxe pelo simples fato de não ter nenhuma grande diferença de preço entre as versões.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
A digital só por extras visuais não me interessaria muito tb, mas eu sou tonto e quero pegar a de colecionar física, então quem sou eu para julgar...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Já está disponível. :kbeca
alDmq8N.png


Bug por tempo limitado.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
E ainda não se ligaram do erro.
Esse é o Zero no Kiseki, certo?

Qual é o entrave em fazerem a tradução do Ao No Kiseki, único que ainda não foi traduzido na versão evolution?
Zero no Kiseki.
Quanto ao Ao tem apenas para o PSP e PC traduzidos. Acredito que ninguém se interessou em portar o script para o Evo apenas.

Edit:
Comentário de um user no Gbatemp:
I think the reason why Zero Evo got finished by EvilGoku so fast is because he had the script available in plain text. He mentioned to have written a small app to automatically insert the lines. The problem is that with Ao's patch (Guren's leak and Flame's edit alike) we don't have the script available in plain text, so no one tries to do it at the moment. Perhaps if someone could get the plain text files from Flame it would be another thing.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E ainda não se ligaram do erro.

Zero no Kiseki.
Quanto ao Ao tem apenas para o PSP e PC traduzidos. Acredito que ninguém se interessou em portar o script para o Evo apenas.

Edit:
Comentário de um user no Gbatemp:
I think the reason why Zero Evo got finished by EvilGoku so fast is because he had the script available in plain text. He mentioned to have written a small app to automatically insert the lines. The problem is that with Ao's patch (Guren's leak and Flame's edit alike) we don't have the script available in plain text, so no one tries to do it at the moment. Perhaps if someone could get the plain text files from Flame it would be another thing.

Eu até já tinha lido esta explicação, mas ela é manca, pois não bate com o fato de todos os outros tem, mas só esse não. É bizarro demais.

Sem falar que ainda pegam para refazer uma tradução de um que já possui tradução. Não entendo a comunidade às vezes...

EDIT: Vivencei um dos momentos mais hilários num jogo de videogame em muito tempo! PQP! A quest Diaset's Secret em LoH SC é simplesmente hilariante de fazer chorar. Resumindo: Um cara pede para a Guild para fazer uma poção que garante imunidade à bebida para que ele possa confessar eu amor por Ainda, a recepcionista da Guild de Rolent, após conseguir os ingredientes e ter a poção elaborada o cara vai e toma a mistura, não sem antes Olivier também participar. Eles então vão para o bar e começam a disputa de quem bebe mais. A Ainda é tida como grande bebedora e o cara queria que ela ficasse bêbada e aí ele se confessasse para ela neste momento. Gente, o que se segue aí é uma série de diálogos e situações impagáveis. Valeu à pena demais, mesmo estando morrendo de sono. Chorei de rir aqui!:lolwtf:lolwtf:lolwtf
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Eu até já tinha lido esta explicação, mas ela é manca, pois não bate com o fato de todos os outros tem, mas só esse não. É bizarro demais.

Sem falar que ainda pegam para refazer uma tradução de um que já possui tradução. Não entendo a comunidade às vezes...

EDIT: Vivencei um dos momentos mais hilários num jogo de videogame em muito tempo! PQP! A quest Diaset's Secret em LoH SC é simplesmente hilariante de fazer chorar. Resumindo: Um cara pede para a Guild para fazer uma poção que garante imunidade à bebida para que ele possa confessar eu amor por Ainda, a recepcionista da Guild de Rolent, após conseguir os ingredientes e ter a poção elaborada o cara vai e toma a mistura, não sem antes Olivier também participar. Eles então vão para o bar e começam a disputa de quem bebe mais. A Ainda é tida como grande bebedora e o cara queria que ela ficasse bêbada e aí ele se confessasse para ela neste momento. Gente, o que se segue aí é uma série de diálogos e situações impagáveis. Valeu à pena demais, mesmo estando morrendo de sono. Chorei de rir aqui!:lolwtf:lolwtf:lolwtf
Anton é foda hahaha, mas muito triste as quests dele :ksnif, só se ferra, mas vem mais por ae.

Terminei o cap. 4 do Ao, e PQP, NÃO SEI NEM O Q FALAR, TÔ EM ÊXTASE AQUI, QUE REVIRAVOLTAS!!! Com certeza Ao é o melhor da série, fica cada vez melhor.

  • Meu irmão, q twists foram esses? Bell, Dieter, Arios, caraca!!!
  • A luta contra o Arios foi bem mais tranquila do q o Sigmund, não consegui matar ele, mas tb não morri, ae não sei se eu morresse no início ia dar game over, ou se era pra morrer msm, mas tirei bastante HP dele.
  • Não senti firmeza do Arios dizendo q ele matou o Guy, veremos.

Comecei o próximo capítulo chamado de Fragmento, parei qdo começo a controlar o Lloyd qdo ele escapa da cela com o Garcia.
Mas no início já revela q o Osborne tá "morto", isso estraga demais quem não jogou CSI ainda. Jogar CSI sabendo q ele vai "morrer" perde muito, minha opinião.
E terminar o cap. 4 é um bom ponto pra começar o CSI, pq já no próximo além desse spoiler, começa a falar da guerra civil q tá estourando e tals.

Dito isto, a melhor sequência até agora de se jogar é
FC, SC, the 3rd, Zero, Ao até terminar o cap.4, CSI, continue Ao e CSII (a não ser q revele mais coisa do CSII nessa parte final do Ao)
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Anton é foda hahaha, mas muito triste as quests dele :ksnif, só se ferra, mas vem mais por ae.

Terminei o cap. 4 do Ao, e PQP, NÃO SEI NEM O Q FALAR, TÔ EM ÊXTASE AQUI, QUE REVIRAVOLTAS!!! Com certeza Ao é o melhor da série, fica cada vez melhor.

  • Meu irmão, q twists foram esses? Bell, Dieter, Arios, caraca!!!
  • A luta contra o Arios foi bem mais tranquila do q o Sigmund, não consegui matar ele, mas tb não morri, ae não sei se eu morresse no início ia dar game over, ou se era pra morrer msm, mas tirei bastante HP dele.
  • Não senti firmeza do Arios dizendo q ele matou o Guy, veremos.
Comecei o próximo capítulo chamado de Fragmento, parei qdo começo a controlar o Lloyd qdo ele escapa da cela com o Garcia.
Mas no início já revela q o Osborne tá "morto", isso estraga demais quem não jogou CSI ainda. Jogar CSI sabendo q ele vai "morrer" perde muito, minha opinião.
E terminar o cap. 4 é um bom ponto pra começar o CSI, pq já no próximo além desse spoiler, começa a falar da guerra civil q tá estourando e tals.

Dito isto, a melhor sequência até agora de se jogar é
FC, SC, the 3rd, Zero, Ao até terminar o cap.4, CSI, continue Ao e CSII (a não ser q revele mais coisa do CSII nessa parte final do Ao)

Spoiler fodido do final de Cold Steel II, está avisado.

O pior nem é este 'spoiler', o maior spoiler é que revela que ele volta no final.

Mas sinceramente, Osborne fica tão apagado no enredo de Cold Steel I e II, que até decepcionei um pouco. Curiosamente em Ao já tem rumores que ele está vivo antes do fim da guerra civil, fiquei até surpreso que em Cold Steel ninguém levou a possibilidade de ele sobreviver até o twist final

No mais, curioso que não 'matou' o Arios, sendo que tinha conseguido com o Orlando, pois o Arios eu consegui.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
A minha maior surpresa nesta parte foi
O Arios, Bell já tinha levado spoiler da Siliconera que ela era vilã antes de começar o Zero, nem desconfiaria em outro caso. A primeira vez que dá esta impressão é no intermission, ela conversando no final com a Kea. Mas o Arios não imaginava mesmo.
Não estou lembrando se venci ou não o Arios aqui.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Spoiler fodido do final de Cold Steel II, está avisado.

O pior nem é este 'spoiler', o maior spoiler é que revela que ele volta no final.

Mas sinceramente, Osborne fica tão apagado no enredo de Cold Steel I e II, que até decepcionei um pouco. Curiosamente em Ao já tem rumores que ele está vivo antes do fim da guerra civil, fiquei até surpreso que em Cold Steel ninguém levou a possibilidade de ele sobreviver até o twist final

No mais, curioso que não 'matou' o Arios, sendo que tinha conseguido com o Orlando, pois o Arios eu consegui.
É, era isso q eu temia, realmente spoilaram isso. Só ficou de surpresa para akele final do CSII
ele ser o pai do Rean.

Zerei o Ao no Kiseki, e falo com tranquilidade, não sei vcs, mas ESSE É MEU JRPG FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS!!!

Pessoal gosta de botar nostalgia acima de tudo, mas considero esse jogo muito superior aos principais clássicos do JRPG que o pessoal gosta de botar no topo, como Chrono Trigger, Final Fantasy VI e VII, Xenogears...

  • Qdo vc acha q eles não podem mais te surpreender, BOOM, o advogado Ian o cara por trás de tudo.
  • E essa sequência de chefes: Wald, Shirley, Sigmund, Arios, Mariabell e por fim as 2 fases do Demiourgos! QUE BATALHAS!!! É incrível como essa franquia faz você sentir q está evoluindo, ficando cada vez mais forte.
  • Mariabell agora tomando o lugar do Weismann como a nova Anguis na posição q ele ocupava.
  • Gostei q explicaram a cena inicial de Zero, agora sabendo q a KeA tem o poder de manipular o espaço e tempo, ae não mostraram Estelle e Joshua naquele prólogo, pois era um dos mundos q os SSS morriam, ae com isso a Renne não apareceria para salvá-los.
  • Como já não bastasse spoilar q o Osborne levou um tiro e "morreu" (ae vc ficaria o CSI todo esperando ele levar o tiro hehe), ainda fala q eles venceram, ou seja, ele tá vivo. Ainda bem q joguei antes, ia estragar muito a surpresa do retorno dele.
84740

Agora pro próximo arco depois de Erebonia, acho q com certeza será em Calvard, e a gente controlará alguém da Agência de Inteligência Rocksmith,
talvez com a Kilika como seu chefe assim como foi o Sergei
pois já foram Bracers, Policiais, Alunos de uma academia militar, acho q o próximo passo é esse. Não acho q será com personagens conhecidos, devem ser novos q estarão nessa agência.

É isso ae, q jogo, senhores! 10/10, agora esperar o CSIII para ver a continuação dessa história.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Boa aí Firmino!
Ao é um jogaço mesmo. Certamente um dos top 10 de jrpgs. Eu acho que é o jogo que mais se aproxima de Xenogears, masmo tendo settings bem diferentes. Ambos souberam criar momentos marcantes, ter personagens marcantes. E ambos
Tem mechas e uma menina secular de cabelo verde kkk
 
Topo Fundo