O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
PQP esse boss final do Cap. 6! Tomar no rabo! O bicho tem um craft comum que tira todos os buffs, desfaz magia e ainda é de área! Além do básico de ser imune a tudo! Para completar tem S-Crafts escrotíssimos! Ainda me manda um robozão para ajudar ele que tem um cancelador de arts de área e um golpe em linha que também tira todos os buffs e desfaz as magias. Pior boss que já enfrentei na série até aqui. Antes tinha sido o boss final do Second Chapter, mas esse fdp é para tomar no cu mesmo.

Estou até preocupado com o Last boss porque não vejo como ficar pior... :kcry

Engraçado que no FAQ os dados de HP dos inimigos estão super reduzidos, não sei se é por causa da versão evolution, mas aqui o HP está em média 3x mais.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
PQP esse boss final do Cap. 6! Tomar no rabo! O bicho tem um craft comum que tira todos os buffs, desfaz magia e ainda é de área! Além do básico de ser imune a tudo! Para completar tem S-Crafts escrotíssimos! Ainda me manda um robozão para ajudar ele que tem um cancelador de arts de área e um golpe em linha que também tira todos os buffs e desfaz as magias. Pior boss que já enfrentei na série até aqui. Antes tinha sido o boss final do Second Chapter, mas esse fdp é para tomar no cu mesmo.

Estou até preocupado com o Last boss porque não vejo como ficar pior... :kcry

Engraçado que no FAQ os dados de HP dos inimigos estão super reduzidos, não sei se é por causa da versão evolution, mas aqui o HP está em média 3x mais.
Do Third isto? O final boss é bom ir preparado, não é fácil. Libera uma dungeon extra antes, que é bom fazer, pois terá de usar todo mundo na parte final do jogo, e já deixo a dica para não fazer como eu aqui: deixe o melhor grupo com melhores equipamentos no grupo principal no capítulo final.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Do Third isto? O final boss é bom ir preparado, não é fácil. Libera uma dungeon extra antes, que é bom fazer, pois terá de usar todo mundo na parte final do jogo, e já deixo a dica para não fazer como eu aqui: deixe o melhor grupo com melhores equipamentos no grupo principal no capítulo final.
Josette q o diga :kkk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
O que me salvou nessa batalha foi o estoque de Zeram Powders e itens que recarregavam CP hehe.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Do Third isto? O final boss é bom ir preparado, não é fácil. Libera uma dungeon extra antes, que é bom fazer, pois terá de usar todo mundo na parte final do jogo, e já deixo a dica para não fazer como eu aqui: deixe o melhor grupo com melhores equipamentos no grupo principal no capítulo final.

Isso no 3rd. Não entendi a dica. É para deixar os melhores equipamentos no grupo principal ou não?

Eu já sei que dá para montar vários grupos. Já estou preparando isso, tanto que dei upgrade nos slots de todo mundo, coisa que não tinha feito e já estou preparado para ter que equipar legal todos. Acho que dá, tem um estoque bom de coisas para distribuir. Aliás, você até pensa que o estoque de acessórios é generoso, mas quando se depara com um boss louco desses descobre que não é.

O que me salvou nessa batalha foi o estoque de Zeram Powders e itens que recarregavam CP hehe.

Eu normalmente guardo isso independentemente. Lembro que usei muito no último boss do segundo.

Josette q o diga :kkk

Odeio a Josette. Acho ela chata para c***lho como personagem e fraca demais como combatente.
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Pera. Você usou ela acidentalmente ou essa FDP é mandatória?
Acidentalmente, vai ter uma hora ae de uma divisão de grupos, onde vc vai ter q jogar com todos os grupos, ae deixei ela no grupo principal não sabendo q era o principal, acho q foi a msm coisa com o Lux.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acidentalmente, vai ter uma hora ae de uma divisão de grupos, onde vc vai ter q jogar com todos os grupos, ae deixei ela no grupo principal não sabendo q era o principal, acho q foi a msm coisa com o Lux.

Saquei. Já sabia da divisão dos grupos, independentemente disso como jogo com faq esses acidentes dificilmente acontecem, mas o grupo principal certamente tem o Kevin ou a Ries, não? Eu jamais colocaria a Josette em qualquer grupo com um desses dois liderando.:kfeliz
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Sim, como o Kevin e a Ries estavam bem, completei com a Josette e o Mueller, que é bom, mas poderia estar melhor equipado. Mas deu certo no fim hehe.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Trails of Cold Steel 3 - Behind The Scenes With NIS America (Exclusive Interview & Gameplay)


Código:
https://www.youtube.com/watch?v=U9_TnGELJyk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Finalizado a primeira parte da saga Trails; os 3 Primeiros, Sora no Kiseki, Trails in The Sky.

Resumo final é que são bons jogos, média 8 para essa primeira parte. Tem pontos muito altos como narrativa, desenvolvimento de personagens, algo bem incomum para JRPG's. Eles fazem questão de destrinchar o máximo possível cada componente e olha que nem li as coisas por fora, mas já sei que o famoso conto da Carnelia do primeiro jogo é sobre uma personagem que aparece no 3°, bem massa isso.

O sistema de jogo é bem clássico estilo de turno, mas consegue dinamismo suficiente para não ficar cansativo. Infelizmente as batalhas contra chefes chave poderiam ser menos apelativas. Eles poderiam ser menos invulneráveis. Isso é algo que engessa o sistema nessas lutas, fazendo você usar táticas burras como spammear alguma coisa apelona a fim de vencer, bem, faz parte e espero que seja algo aprimorado nos seguintes.

Sobre o Trails 3rd eu colocaria ele no mesmo nível do segundo, mas é impressionante notar que os caras tenham feito um jogo apenas para dar um desfecho para uma saga. O jogo é basicamente para desenvolver o Kevin, apresentado no 2° e aprofundar a história de alguns outros envolvidos que não puderam ser tão trabalhados antes. A parte musical é uma nequinha melhor que o 2°, pois tem arranjos novos que são muito bacanas, especialmente aqueles que ficam na parte final. Eu gostaria que a saga tivesse isso melhorado para os demais; as melhores músicas simplesmente não se concentrassem todas no trecho final. Foi assim com todos os Trails in The Sky, nesse terceiro não é diferente.

Cheguei no final com 45 horas, mas terminei zerando com 72 por causa do grind final. Isso para mim foi um pouco a bola fora. Algo que não tinha sido imposto nos jogos anteriores, mas que nesse termina sendo quase fundamental caso você não queira passar raiva. Diferentemente dos jogos anteriores o último boss aqui não era o mais forte do jogo inteiro, mas sim o penúltimo, aliás, à semelhança do primeiro em certa medida. Uma coisa bacana, entretanto, é que nesse jogo deu para fazer uma party tão forte, tão forte que não deu para o cheiro o último boss. Coloquei o Agate como atacante principal, Renne como principal Maga, Kevin como apoio mágico e Ries como a flexível e a coisa fluiu lindamente. Agate chegou a ter uns 10k de STR totalmente bufado e Renne uns 5k da magia. Cada hit da Renne no último boss era cerca de 20k da dano e Agate, quando dava crítico, cerca de 45k-50k. Nem recebi o golpe mais forte do último boss, quando ele começou a preparar spammei S-Craft e ele morreu com dois turnos, tirando bem uns 100k de HP.

É isso aí. Agora irei para a nova Saga, essa que o Firmino gosta de dizer que é a melhor. Vamos ver. Estou animado. Poderia me dizer novamente qual a ordem que você considera melhor? Você diz que o ideal seria parar num determinado capítulo de um dos jogos dessa saga, jogar o Cold Steel 1 e depois voltar. Repete aí? Abraços!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
É isso aí. Agora irei para a nova Saga, essa que o Firmino gosta de dizer que é a melhor. Vamos ver. Estou animado. Poderia me dizer novamente qual a ordem que você considera melhor? Você diz que o ideal seria parar num determinado capítulo de um dos jogos dessa saga, jogar o Cold Steel 1 e depois voltar. Repete aí? Abraços!
Parabéns aí! É legal ver o pessoal dando uma chance e gostando da série.
Minha opinião também, Zero/Ao é um dos melhores jrpgs criados.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Finalizado a primeira parte da saga Trails; os 3 Primeiros, Sora no Kiseki, Trails in The Sky.

Resumo final é que são bons jogos, média 8 para essa primeira parte. Tem pontos muito altos como narrativa, desenvolvimento de personagens, algo bem incomum para JRPG's. Eles fazem questão de destrinchar o máximo possível cada componente e olha que nem li as coisas por fora, mas já sei que o famoso conto da Carnelia do primeiro jogo é sobre uma personagem que aparece no 3°, bem massa isso.

O sistema de jogo é bem clássico estilo de turno, mas consegue dinamismo suficiente para não ficar cansativo. Infelizmente as batalhas contra chefes chave poderiam ser menos apelativas. Eles poderiam ser menos invulneráveis. Isso é algo que engessa o sistema nessas lutas, fazendo você usar táticas burras como spammear alguma coisa apelona a fim de vencer, bem, faz parte e espero que seja algo aprimorado nos seguintes.

Sobre o Trails 3rd eu colocaria ele no mesmo nível do segundo, mas é impressionante notar que os caras tenham feito um jogo apenas para dar um desfecho para uma saga. O jogo é basicamente para desenvolver o Kevin, apresentado no 2° e aprofundar a história de alguns outros envolvidos que não puderam ser tão trabalhados antes. A parte musical é uma nequinha melhor que o 2°, pois tem arranjos novos que são muito bacanas, especialmente aqueles que ficam na parte final. Eu gostaria que a saga tivesse isso melhorado para os demais; as melhores músicas simplesmente não se concentrassem todas no trecho final. Foi assim com todos os Trails in The Sky, nesse terceiro não é diferente.

Cheguei no final com 45 horas, mas terminei zerando com 72 por causa do grind final. Isso para mim foi um pouco a bola fora. Algo que não tinha sido imposto nos jogos anteriores, mas que nesse termina sendo quase fundamental caso você não queira passar raiva. Diferentemente dos jogos anteriores o último boss aqui não era o mais forte do jogo inteiro, mas sim o penúltimo, aliás, à semelhança do primeiro em certa medida. Uma coisa bacana, entretanto, é que nesse jogo deu para fazer uma party tão forte, tão forte que não deu para o cheiro o último boss. Coloquei o Agate como atacante principal, Renne como principal Maga, Kevin como apoio mágico e Ries como a flexível e a coisa fluiu lindamente. Agate chegou a ter uns 10k de STR totalmente bufado e Renne uns 5k da magia. Cada hit da Renne no último boss era cerca de 20k da dano e Agate, quando dava crítico, cerca de 45k-50k. Nem recebi o golpe mais forte do último boss, quando ele começou a preparar spammei S-Craft e ele morreu com dois turnos, tirando bem uns 100k de HP.

É isso aí. Agora irei para a nova Saga, essa que o Firmino gosta de dizer que é a melhor. Vamos ver. Estou animado. Poderia me dizer novamente qual a ordem que você considera melhor? Você diz que o ideal seria parar num determinado capítulo de um dos jogos dessa saga, jogar o Cold Steel 1 e depois voltar. Repete aí? Abraços!
é esse post aki https://forum.outerspace.com.br/ind...ra-22-de-outubro.548324/page-11#post-17094681, mas vou repertir aki:
  • Trails in the Sky (conhecido como FC)
  • Trails in the Sky SC
  • Trails in the Sky the 3rd
  • Zero no Kiseki
Agora a partir daqui, realmente recomendo seguir esta opção:
  • Ao no Kiseki (até terminar o cap. 4, pois logo no início do próximo capítulo ele dá um spoiler de Cold Steel I q pra mim estraga a experiência do CSI)
  • Trails of Cold Steel
  • Continue o Ao no Kiseki
  • Trails of Cold Steel II
  • Trails of Cold Steel III
  • Trails of Cold Steel IV

Dá pra jogar o Zero agora direto, mas recomendo parar depois de terminar o cap. 4 do Ao, não sei se o pessoal concorda comigo, comentem ae o q vcs acham, pra mim essa revelação estraga a experiência de quem não jogou o Cold Steel I, pois vc saberá q irá acontecer esse evento desde o início do jogo só esperando acontecer, é bem melhor ser pego de surpresa, inclusive mais pra frente no Ao terá outra q impactará CSII, mas acho q essa inicial q estraga mais, melhor vivenciar jogando ele.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
No caso eu acho Ao o melhor JRPG q já joguei de todos, e o Zero o melhor jogo de início de saga dessa franquia (no caso comparando com o FC e CSI).
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
Bom, eu joguei os 3 Trail in the Sky e os dois Cold Steel graças aos ports para PC. Vocês acham que existe alguma chance do Zero e o Ao sairem num futuro "próximo"(daqui há uns 2 ou 3 anos) para PC? Só não joguei ainda porque quero jogar com uma tradução oficial.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Bom, eu joguei os 3 Trail in the Sky e os dois Cold Steel graças aos ports para PC. Vocês acham que existe alguma chance do Zero e o Ao sairem num futuro "próximo"(daqui há uns 2 ou 3 anos) para PC? Só não joguei ainda porque quero jogar com uma tradução oficial.
Postaram algumas notícias por aí de que existem planos para relançar os jogos mais antigos com gráficos atualizados. Mas pode ir tranquilo nas traduções feitas por fãs do zero/ao no kiseki. São bem boas
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.215
Pontos
1.004
Postaram algumas notícias por aí de que existem planos para relançar os jogos mais antigos com gráficos atualizados. Mas pode ir tranquilo nas traduções feitas por fãs do zero/ao no kiseki. São bem boas
Tomara que vão pra frente nesses planos. Fico aqui na torcida.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Bom, eu joguei os 3 Trail in the Sky e os dois Cold Steel graças aos ports para PC. Vocês acham que existe alguma chance do Zero e o Ao sairem num futuro "próximo"(daqui há uns 2 ou 3 anos) para PC? Só não joguei ainda porque quero jogar com uma tradução oficial.
O problema é q se isso acontecer, q acho q deve sim, pq como falaram, eles já manifestaram o interesse de trazer eles para plafatormas atuais, iria sair apenas no japão, e até chegar aki no ocidente daria mais uns 2 anos, até lá certeza q o cold steel iv já estaria no pc oficialmente hehe (o CSIII sai agora em outubro no ps4, provavelmente até a metade do ano q vem sai pra PC tb, e no fim do ano q vem esperamos q o CSIV saia pelo menos no PS4 aki pra gente), melhor jogar com a tradução dos fãs, e essa do Zero vai sair já já como postei ae em cima, essa terá uma enorme qualidade, além de várias features q eles tão trazendo como 60 fps e outros.
Já a tradução dos fãs de Ao está tranquila, o problema era a do Zero, mas já vai sair.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não vejo nada de bom no eventual relançamento dos jogos com gráficos atualizados. O gráfico 3D da Falcom é ruim, muito melhor em 2D em que se pode trabalhar melhor a arte sem que se precise tanto investimento.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Não vejo nada de bom no eventual relançamento dos jogos com gráficos atualizados. O gráfico 3D da Falcom é ruim, muito melhor em 2D em que se pode trabalhar melhor a arte sem que se precise tanto investimento.
Tem o estilo gráfico do gacha deles, o Akatsuki no Kiseki, até q é bonitinho, mas sei lá hehe


Código:
https://www.youtube.com/watch?v=ZuGPX4fxfeI
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Não vejo nada de bom no eventual relançamento dos jogos com gráficos atualizados. O gráfico 3D da Falcom é ruim, muito melhor em 2D em que se pode trabalhar melhor a arte sem que se precise tanto investimento.
Ah, nisso eu concordo. Esse 3D low budget utilizado hoje em dia pelos jrpgs eh bem genericozinho. Mas sei lá, não me importo de refazerem os jogos nesse estilo. Afinal, já joguei os originais mesmo, não me importo se reviver a experiência de maneira diferente, mesmo que seja inferior.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Falcom dificilmente fazem remake completo nos jogos. Sair para plataformas mais atuais = provavelmente port com melhorias pequenas apenas, no estilo dos Trails originais para os Evo é o que esperaria.

Quanto a ordem de jogar Ao/CS parando no final do Ao, o problema é que quando cheguei nesse ponto, não consegui parar de jogar mais hehe. Aí fui mesmo direto até o final. Ao mesmo tempo que concordo que larga um spoilerzão do CS 2, os japoneses jogaram Cold Steel 2 já sabendo do fato.
Eu na verdade logo no início do CS2 já não comecei a acreditar que o Osborne estava morto.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Falcom dificilmente fazem remake completo nos jogos. Sair para plataformas mais atuais = provavelmente port com melhorias pequenas apenas, no estilo dos Trails originais para os Evo é o que esperaria.

Quanto a ordem de jogar Ao/CS parando no final do Ao, o problema é que quando cheguei nesse ponto, não consegui parar de jogar mais hehe. Aí fui mesmo direto até o final. Ao mesmo tempo que concordo que larga um spoilerzão do CS 2, os japoneses jogaram Cold Steel 2 já sabendo do fato.
Eu na verdade logo no início do CS2 já não comecei a acreditar que o Osborne estava morto.
Foda q o Ao larga os 2 spoilers um do CSI (logo após o cap. 4) e outro do CSII (antes dos créditos), mas o primeiro assim q acaba o cap. 4 acho q estraga mais do q antes dos créditos. E é foda msm, pq o cap. 4 é um dos melhores cap. da série, ficar sem jogar o próximo enquanto joga o CSI deve ser bem difícil haha.

Já não bastasse falar q ele morreu, ainda fala q ele tá vivo no final do Ao hehe, mas o primeiro acho pior msm, pq jogar o CSI já sabendo q ele vai "morrer" acho q estraga. Agora o fato de falar q ele não tá morto, acho menos impactante, pois como vc disse, jogando o CSII a gente vai desconfiando, e a revelação no final q ele é o pai é maior do que ele fingindo sua morte, ae já sabendo q ele volta, vc fica mais chocado ainda em saber q ele é o pai.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Trails in the Sky FC + SC terminados com sucesso. Joguei totalmente sem spoilers e me surpreendi com a história e o cuidado com a evolução dos personagens. Agora vou jogar um Nier no intervalo pra não enjoar e vou partir para o 3rd depois!

Vocês jogaram o arco de Crossbell onde? PSP ou PC? Dei uma procurada mas não acho ele para comprar em lugar nenhum (gostaria de jogar legalmente já que gostei tanto do jogo) e nem encontrei nas águas caribenhas. :klol
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Trails in the Sky FC + SC terminados com sucesso. Joguei totalmente sem spoilers e me surpreendi com a história e o cuidado com a evolução dos personagens. Agora vou jogar um Nier no intervalo pra não enjoar e vou partir para o 3rd depois!

Vocês jogaram o arco de Crossbell onde? PSP ou PC? Dei uma procurada mas não acho ele para comprar em lugar nenhum (gostaria de jogar legalmente já que gostei tanto do jogo) e nem encontrei nas águas caribenhas. :klol
Crossbell não veio oficialmente pro ocidente. Tu pode tentar comprar na ps store japonesa talvez ou importar para ajudar a empresa. Agora jogar em inglês, soh piratao mesmo. Eu joguei a versão de PC pra acelerar com cheat engine, visto que pra mim o maior defeito da franquia eh a lerdeza as batalhas
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Vocês jogaram o arco de Crossbell onde? PSP ou PC? Dei uma procurada mas não acho ele para comprar em lugar nenhum (gostaria de jogar legalmente já que gostei tanto do jogo) e nem encontrei nas águas caribenhas. :klol
Joguei no PSP. É fácil de achar traduzidos já. PC também.

*OBS.: quem quiser eu tenho um Ao a venda. Não se sintam culpados de jogar no piratation haha. Eu como sou fã da série catei os originais jp de PSP.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
Rindo, mas triste :ksnif
Custava nada lançar pra PC junto, espero muito q a NISA tenha chamado a empresa do Durante (o msm q fez os ports do CSI e CSII), a PH3 games
https://games.ph3.at/
Durante fez um maravilhoso trabalho nos CS. Aliás, eu ACHO, que foi ele que começou com essa onda de botão de acelerar ações nos jogos com o CS 1. Vi essa função pela primeira vez no CS 1.
 
Topo Fundo