O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Queria pedir um favor.

Alguém poderia confirmar se alguém terminou Ao no kiseki versão PSP usando o Adrenaline no Vita?

É que tentei dar uma olhada ontem em Ao, e deu um Crash bizarro do tipo congelar e tive que esperar acabar a bateria, pois estava irresponsivo a tudo.

Hoje acabou a bateria, mas como tenho trabalho não tive tempo de testar, mas estou querendo saber se é possível ou já devo desistir de tentar rodar no Vita.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Queria pedir um favor.

Alguém poderia confirmar se alguém terminou Ao no kiseki versão PSP usando o Adrenaline no Vita?

É que tentei dar uma olhada ontem em Ao, e deu um Crash bizarro do tipo congelar e tive que esperar acabar a bateria, pois estava irresponsivo a tudo.

Hoje acabou a bateria, mas como tenho trabalho não tive tempo de testar, mas estou querendo saber se é possível ou já devo desistir de tentar rodar no Vita.

Nao sei nesse caso específico, mas já tive um problema similar de quando eu deixava o vita no sleep mode usando o adrenaline, quando voltava ele ficava numa tela preta só. Unica saída era segurar o botao power por alguns segundos, que aí ce força a desligar. Se for esse o seu problema, pode ter a ver com algum outro plugin que vc tenha instalado nele (tipo overclock), se nao for, ae nao sei
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Nao sei nesse caso específico, mas já tive um problema similar de quando eu deixava o vita no sleep mode usando o adrenaline, quando voltava ele ficava numa tela preta só. Unica saída era segurar o botao power por alguns segundos, que aí ce força a desligar. Se for esse o seu problema, pode ter a ver com algum outro plugin que vc tenha instalado nele (tipo overclock), se nao for, ae nao sei

Não foi sleep mode infelizmente. E nem mesmo segurando o power ele desligava. Tive que esperar acabar a bateria. Na verdade eu tentei desligar ele, mas ficou eternamente na tela quando tenta desligar.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Não foi sleep mode infelizmente. E nem mesmo segurando o power ele desligava. Tive que esperar acabar a bateria. Na verdade eu tentei desligar ele, mas ficou eternamente na tela quando tenta desligar.

Ce tentou segurar o power por mais tempo? Pq tipo se segura por uns 3 seg, ae é pra desligar normal, mas se segurar por mais ou menos 20 seg, ae ele dá forced reset
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Tentei de novo e infelizmente não funciona de jeito nenhum no meu Vita.

Vou ver se baixando outro funciona.

Alguém por acaso conhece alguém que manja muito de emulação e estas coisas em Araraquara?

Pois estou pensando em pedir para um técnico olhar isto, pois não sei mexer direito.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Não sei se ajuda, mas te mandei uma MP @Pinguim 55 .

Não tinha lido, bem interessante a leitura. Ele fala sobre termos de localização. Leiam depois de terminar Ao, tem spoilers.

Em especial, passei completamente batido que
latest

Ela está viva e dá uma pequena ajuda ao grupo em determinado momento.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
@Pinguim 55
Li que algumas pessoas tiveram problema, dá para resolver iniciando o jogo com a iso original japonesa, salvando, a partir daí carrega a iso traduzida. Tenha certeza que está usando a tradução v1.5. Para ter certeza, deleta o system save, caso o jogo já tenha criado, antes de fazer isto.
No PSP vai de boa, sem isto, é algo que somente ocorre no Vita.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
No mais pessoal, só avisar que resolvi o problema é já estou jogando Ao no Kiseki.

Agradeço o pessoal aqui que me apoiou.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.855
Reações
24.465
Pontos
503
Caraca, só aqui no meu q o Randy falha quase todos os golpes, q isso :kkk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
No mais pessoal, só avisar que resolvi o problema é já estou jogando Ao no Kiseki.

Agradeço o pessoal aqui que me apoiou.
Só diga como resolveu aí, se puder. Certamente alguém mais passará pelo problema no Vita.

Caraca, só aqui no meu q o Randy falha quase todos os golpes, q isso :kkk
Não lembro de falhar tanto, mas errava bastante. Tem que usar o quartz para melhorar hit-rate de início para compensar.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.855
Reações
24.465
Pontos
503
Só diga como resolveu aí, se puder. Certamente alguém mais passará pelo problema no Vita.


Não lembro de falhar tanto, mas errava bastante. Tem que usar o quartz para melhorar hit-rate de início para compensar.
Descobri, a tradução q tá errada, era a arma dele, na descrição tá DEX + 20%, mas na verdade é -20%, não reparei nos status do lado diminuindo qdo escolhi a arma, só li a descrição.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Descobri, a tradução q tá errada, era a arma dele, na descrição tá DEX + 20%, mas na verdade é -20%, não reparei nos status do lado diminuindo qdo escolhi a arma, só li a descrição.
Ah, digo mais, não sei se é da tradução ou não, mas não confie tanto nas descrições dos acessórios, em especial. Vários itens diziam algo e davam mais estatísticas que na descrição. No Zero não lembro, mas no Ao teve alguns itens que notei isto.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.855
Reações
24.465
Pontos
503
Terminei o cap. 1 de Zero no Kiseki:

  • Até agora não tô me sentindo tão apegado com os personagens como fiquei no FC (comparando os 2 por serem os primeiros de seus arcos) à essa altura.
  • Quero ver mais da história de Elie, Tio e Randy. Sei q ainda está no início, mas vamos ver.
  • O encontro de Estelle e Joshua com os SSS, q os nomes Lloyd e Tio não lembravam em nada do Lloyd e Tio q eles conhecem :kkk.
  • Renne continua "fugindo" da Estelle e Joshua, como eu quero ver esse encontro de novo!!!
  • E o Arios é tão fodão assim? Renne diz q ele está à altura de Cassius e ainda recusou ser promovido para o rank S dos Bracers! oO
  • E teve uma side quest do banco IBC que a recompensa era aumentar a taxa de Mira trocando os sepiths, achava q de algum jeito ia começar a dropar os Sepith Mass dos inimigos, pois eu tava sendo um beta tester pro serviço deles, achava q de alguma forma eles implementariam isso e ia se popularizar e qdo chegasse em Cold Steel, as lojas começariam a aceitar a troca dos Sepith Mass por Mira. Agora não lembro, tem alguma origem esses Sepith Mass lá em Cold Steel? Pq lá só serve para trocar por Mira.
Comparando de novo com o FC, acho ele bem mais objetivo, mesmo eu querendo mais background dos personagens principais.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Zero no Kiseki os personagens levam um pouco mais de tempo para brilhar quando comparado com a primeira trilogia mesmo.

Mas não se engane, são mais o que parecem, especialmente o Randy e a Tio, mas o Randy meio que deixam muito para Ao, e está muito interessante.

Sepith Mass e algo que criaram em Cold Steel mesmo, não tem ele nem no Zero e nem no Aoi. Mas o lance de Master Quartz aparece em Aoi, assim como em Aoi fizeram algumas coisas que deixam as lutas menos demoradas, como poder dar skip em magias e no ataque em grupo lá. Também é possível dar Skip nas cenas quando pega um ônibus. Parece coisa boba, mas melhora muito.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Arios é fodão sim. Verás mais adiante.
A Tio terá background explicado melhor no Zero mesmo, quanto ao Randy fica para o Ao.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Em relação ao Arios, é bem provável que ele deve derrotar o Cassius se ele usar o bastão como arma, mas deve perder se ele usar a espada (assim como Loewe).

Mas o grande diferencial de Cassius em relação aos outros Rank A que estão próximos ao rank S nem é a capacidade de luta (que estão próximos a ele), mas sim, que Cassius também é um líder sem igual, assim como consegue raciocinar e encontrar saídas e respostas que para problemas que ninguém encontra a solução.

Não que Arios não seja muito inteligente e seja um líder ruim, longe disto, mas com certeza Cassius está em outro patamar neste quesito.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Quem mais tem ranking A dos bracers? Tirando o Arios, acho que o restante que lembro está bem longe de S. A Sara tinha ranking alto né?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.855
Reações
24.465
Pontos
503
Quem mais tem ranking A dos bracers? Tirando o Arios, acho que o restante que lembro está bem longe de S. A Sara tinha ranking alto né?
O Kurt é, o Agate lembro q ele foi promovido pro B depois do FC, agora não lembro se ele foi promovido de novo pro A depois dos eventos de SC.
A Sara acho q é A tb.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Rank A conhecidos.

Trails Sky

Zing e Kurt são rank A

Zero no Kiseki

Arios

Cold Steel 1

Sara (ela foi bracer Rank A antes de perder o emprego)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Agate acho que não foi para A. O Zin achava que era mas não tinha certeza. O Kurt não lembrava mais.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Agate era rank B em Trails Sky, acho bem provável que subiu de rank em quase três anos. Schera deve ter virado Rank A no período também. Ambos ao menos me parecem serem um pouco mais fortes que o Kurt que é rank A
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Estava olhando
Schera começa com ranking C, achava que ela era B no início.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.855
Reações
24.465
Pontos
503
Cara, qdo todo mundo se reencontrar no cs3 ou cs4 vai ser lindo demais!

Até msm qdo começarem a aparecer aos poucos. Vê-los em modelo 3D conversando contigo, será épico!

Por isso, reitero, quem só jogou cold steel I e II, joguem os anteriores, vcs vão perder momentos emocionantes daqui pra frente, fora ter mais conhecimento desse mundo, além de não ficar viajando em algumas partes, por exemplo:
Quem diabos é Lloyd e Rixia? O q eu tô fazendo aqui? Pq estou enfrentando o Rean?

Ainda vou jogar o NG+ do CSI e II antes de chegar no III, para relembrar tudo e pegar as referências q passei batido qdo joguei por não conhecer a franquia direito. E é claro,
prestar atenção no Olivier haha, foi um q passou batido qdo joguei CS pela primeira vez, vendo toda essa trajetória dele em Sky, já é um dos meus personagens favoritos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Quem diabos é Lloyd e Rixia? O q eu tô fazendo aqui? Pq estou enfrentando o Rean?

Putz, assim como você, jogar ao contrário perde um WTF legal de levar no Zero.

Quanto mais Olivier nos jogos, melhor hehe. No Trails 3rd era personagem fixo quando dava para usar.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Acabei de terminar o capítulo 2 de Ao no Kiseki, e putz, que capítulo foda. Talvez o melhor capítulo da série, muita coisa acontecendo.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.855
Reações
24.465
Pontos
503
Trails Evolution Series To Get Demo Rereleases From June 25, 2019
trailsofevolution_thumb.jpg

Over the past few years, we’ve seen the release of ‘Evolution’ enhanced ports on the PlayStation Vita, and the demos for the five games have since been delisted. However, it was suddenly announced today that the demos are set to make a return starting on June 25, 2019. [Thanks, Ryokutya2089!]

The ‘Evolution’ series of games were developed as updated ports of the Trails in the Sky trilogy and Trails of Zero duology, including full voice acting as well as side activities. The demos let you play through the early game of each respective game.

The Legend of Heroes: Trails in the Sky FC Evolution, The Legend of Heroes: Trails in the Sky SC Evolution, The Legend of Heroes: Trails in the Sky the 3rd Evolution, The Legend of Heroes: Trails of Zero Evolution, and The Legend of Heroes: Trails of Blue Evolution are available on PlayStation Vita.
__

Do nada vão relançar essas demos no vita, será q pode vir novidades por ae? Talvez ports para o ps4 e updates na versão steam, e até msm a chegada no ocident de crossbell?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Seria legal ver todos os Evo em outras plataformas também. O problema são os impasses de direitos. Pelo que falam, teria de qualquer port de outra empresa ter um acordo da Falcom com a CharaAni para licenciar qualquer coisa desses Evolution para outra empresa lançar.
Mas, não custa sonhar hehe.
Geofront está a um tempo sem atualizar...
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Terminei agora pouco Ao no Kiseki.

Acho que é o melhor jogo ate agora da série no Kiseki, e não acho que um dos Cold Steel possa superar lol.

Em termos de protagonistas, Trails in the Sky acho superior, no entanto os antagonistas de Ao um pouco melhor, embora Zero seja o pior.

Curiosamente acho Zero o mais fraco dos quatro (não se enganem, longe de ruim, todos são de alto nível), mas tem muitos eventos fantásticos em Ao, sem falar que o pacing do jogo e disparado o melhor, pois aqui não tem enrolação nenhum (com exceção do intermission, mas mesmo este tem sua importância), todos os capítulos tem acontecimentos fodas, é tenso do começo ao fim, e cada capítulo tem reviravolta, incrível.

No mais, fiquei triste com um detalhe do final, inclusive e um baita spoiler de Cold Steel imagino.

Spoiler do final de Ao relacionado a Erebonia.

Osborne derrota a facção dos nobres e invade Crosbell e fica dominada por pelo menos dois anos. Espero realmente que Crosbell recupere a liberdade, assim como quero que no final de Cold Steel Osborne tenha uma completa derrota.

Curioso com o plano Phantasmal Blaze que está acontecendo em Erebonia, imaginava que seria em Crosbell, mas só parte do plano foi aqui. Surpreso como a sociedade não teve tanta participação aqui. Apareceu dois Anguis, mas só um Enforcer, e nenhum deles realmente agiu como um verdadeiro Obstáculo. Fool estava só brincando, Arianhordt só estava te testando, e o professor pegou o robô e foi embora. Jarg te ajudou inclusive, surpreso que não tive que invadir o estúdio Rosenberg.

mariabell quer ser uma Anguis lol, fico imaginando o motivo, e se vai conseguir.

Ian não sei o que pensar, se revelou o mastermind, que foi algo genial, mas me decepcionei como facilmente foi convencido por Loyd, sendo que o cara fez um plano por varios anos, calculista em varias coisas, inclusive matou o Guy para completar, e com uma conversa de 5 minutos com o Loyd ele se arrependeu.

No mais, jogar Cold Steel agora e ver o arco de Erebonia. Espero que Loyd e cia voltem a aparecer.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.855
Reações
24.465
Pontos
503
Aniversário de 15 anos da Série Trails
Nesta data, dia 24 de junho (q já é no japão) de 2004, foi lançado o primeiro jogo da Série Trails no japão, The Legend of Heroes: Trails in the Sky para PC.

iqEV86o.jpg

Parabéns, Falcom, por essa franquia, centenas de horas imerso nesse mundo, interagindo com os mais diversos NPCs, vários momentos emocionantes, chorei várias vezes e que venha o resto para fechar com chave de ouro.

 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
O Kondo falou para aguardar supresas no aniversário da série.


mariabell quer ser uma Anguis lol, fico imaginando o motivo, e se vai conseguir.

Tem uma coisa:
Ela diz que ofereceram uma vaga a ela, pelo que lembro, ela já "fechou" para se tornar uma Anguis, no lugar da vaga do Weissman.

E se quiser um spoiler do CS3:
Ela volta a aparecer. Siliconera me spoilou hehe. Antes de começar o Zero, em uma news do jogo, falava de vilões que retornavam a aparecer, e bem no título colocaram os nomes.
 
Topo Fundo