O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Não estou lembrando se foi falado na época, a entrevista da Floofy é de Julho. Mas, resposta do Kondo sobre Ouroboros.
TK: And in the same way the Ouroboros is related directly to the world, so is the Septian Church as well as the religion for the goddess Aidios. It’s all connected, and those are things that, again, will be revealed as we continue to create more and more games [for the series.]
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Eu até fico meio triste agora que joguei estarem lançando Zero e Ao no kiseki no Japão lol.

Se for muito 'trabalho' localizar, podiam tentar pagar as traduções dos fãs.

Devia ter sido anunciado a muito tempo atrás, e devia vir junto Trails in the Sky. Falcom é lenta demais pelo amor...

Em relação aos três protagonistas, será a Estelle, Loyd e Kelvin? Terá mais Rean? Ou serão novos protagonistas ou mistura de antigo e novos?
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Todos jogos anteriores aos Cold Steel usavam engines deles pelo que lembro.

E3O0bXz.png

A arte da capa desse Hajimari ficou boa. Porém me afastarei de news, evitar spoilers que choverão hehe.
Para quem quiser ler (spoilers):

Particularmente, tem gente falando em conclusão, acho que ainda não será.
"The story begins to move towards the final conclusion. "
Lembro que havia sido falado em 2 arcos a mais.

Rapaz, em qual planeta eu vivo porque eu não me recordo dessa série.
Ela é quase tão antiga quanto Final Fantasy, mas "popular" só ficou nesta década. Vale muito conhecer, caso curta jrpg.
 
Ultima Edição:

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Todos jogos anteriores aos Cold Steel usavam engines deles pelo que lembro.

E3O0bXz.png

A arte da capa desse Hajimari ficou boa. Porém me afastarei de news, evitar spoilers que choverão hehe.
Para quem quiser ler (spoilers):

Particularmente, tem gente falando em conclusão, acho que ainda não será.
"The story begins to move towards the final conclusion. "
Lembro que havia sido falado em 2 arcos a mais.


Ela é quase tão antiga quanto Final Fantasy, mas "popular" só ficou nesta década. Vale muito conhecer, caso curta jrpg.
Existem mais 3 arcos planejados na verdade. Deve ser se mover em direção a conclusão por que a treta a partir de agora só vai aumentar, mas ainda falta bastante pra acabar. Muitos jogos no caso, pois se for ver a "trama principal" sempre se moveu um pouco mais devagar.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
24.513
Pontos
503
Acho q quem for esperar sair Zero/Ao oficialmente, será 2022 em diante, pois temos nos próximos 2 anos, CSIV e Ys IX para serem localizados, estes devem e tem q ser o foco da NISA, a não ser q a falcom volte a trabalhar com outras como a XSEED e a Aksys, mas se for depender só da NISA, 2022 é o mínimo.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
A questão da engine é algo com seus prós e contras. Tirando estes últimos jogos (Cold Steels, Tokyo Xanadu) eles sempre usaram suas engines próprias. Tem empresas que usam bem estas engines prontas e outras não (Cyberdimensio Neptunia 4GO é um caso tecnicamente ruim de uso da UE, por exemplo). É bastante relativo. E jogos da Falcom mesmo em engines proprietárias, tiveram muitos ports ao longo dos anos (alguns muito bons, Ys 6 PSP sofrível).
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
24.513
Pontos
503

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
24.513
Pontos
503
Terá um AMA no reddit com Durante, dia 17 de janeiro, no msm dia q terá um painel da NISA na PAX South, "Publishing: From Console to PC", então as chances são grandes de ter o anúncio da versão PC de CSIII



Uma atualização da tradução de Zero

https://geofront.esterior.net/2019/...n-on-zero-imminent-release-is-all-but-azured/

Olha isso, bem q podiam oficializar essa tradução, entrar em algum tipo de parceria eles com a NISA e Falcom, olha o trabalho e empenho deles, sensacional!
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Eu queria saber quem são estes três protagonistas, mas medo demais de ser um spoiler de Cold Steel 4.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.284
Reações
33.590
Pontos
1.399
Acho que ano que vem vai ter uma avalanche de Trails nos EUA.

Switch ainda vai ter os dois primeiros Cold Steel, provavel que os Zero e AO também, e com certeza a negociação pra os Trails in the Sky tá correndo para os consoles.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Acho que ano que vem vai ter uma avalanche de Trails nos EUA.

Switch ainda vai ter os dois primeiros Cold Steel, provavel que os Zero e AO também, e com certeza a negociação pra os Trails in the Sky tá correndo para os consoles.

Eu duvido muito que a Xseed vai fazer o Port dos dois primeiros Cold Steel pro Switch.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Se sair CS4 no Switch , talvez com sorte em primeiro semestre 2021 e é isso.

Remasters de psp nem foi anunciado versão do Switch , né.

Nada que saiu pro Switch veio da Falcom, que está fazendo os ports e a Nis, não a Falcom, e ela só tem os direitos autorais de Ys VIII e os Cold Steel IIi e IV.

Os outros jogos estão com todos com a Xseed, e eles não tem um bom histórico de fazer port para outras plataformas.

Acho que só portaram YS IV e os dois Cold Steel pro PC em uma tentativa desesperada para manter os direitos autorais com futuros jogos da franquia, mas agora que tudo foi para Nisa eles estão brigados com a Falcom eles tem poucos motivos para tentar expandir a série no Switch.

Se Nisa localizar Zero e Ao provavelmente sairá no Switch.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.866
Pontos
803
Nada que saiu pro Switch veio da Falcom, que está fazendo os ports e a Nis, não a Falcom, e ela só tem os direitos autorais de Ys VIII e os Cold Steel IIi e IV.

Os outros jogos estão com todos com a Xseed, e eles não tem um bom histórico de fazer port para outras plataformas.

Acho que só portaram YS IV e os dois Cold Steel pro PC em uma tentativa desesperada para manter os direitos autorais com futuros jogos da franquia, mas agora que tudo foi para Nisa eles estão brigados com a Falcom eles tem poucos motivos para tentar expandir a série no Switch.

Se Nisa localizar Zero e Ao provavelmente sairá no Switch.

Claro ,se a NISA localizar Zero e Ao provavelmente deve anunciar versão Switch no anúncio oficial no ocidente .

Xseed poderia portar se vê alguma oportunidade de negócio , a verdade CS3 no Switch é pra ser uma alternativa e não expansão, seja de jogadores de vita que adotaram Switch como console portatil , jogadores de PS3 que não optaram pelo PS4 ,ou jogadores que tem PS4 e Switch e que X tipo de games prefere jogar no PS(AAA ex) e outros tipos no Switch , ou seja é um público bem restrito afinal creio que 99% de que comprará essa versão previamente já conhecem a série , não vejo como expansão afinal não há plano de criar uma fanbase nova, é só uma alternativa a um publico atual.

Hipoteticamente caso aconteça de haver muitos jogadores embarcando direto pelo 3 ..não faço ideia o que isso significaria , eu mesmo vou fechar o 1 e o 2 como meta ano que vem antes de pegar o 3 no NSW , ter que ligar PS3 em pleno 2020 vai ser foda porque meu DS3 tá todo cagado rsrs e no PC tô cada vez menos saco pra jogar ( distrai demais).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Viram que saiu update do Zero no Geofront? Lançamento em breve. Patch oficial será no PC, e versão básica sem testes no PSP.
BfAkVUL.jpg

 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
24.513
Pontos
503
Viram que saiu update do Zero no Geofront? Lançamento em breve. Patch oficial será no PC, e versão básica sem testes no PSP.
BfAkVUL.jpg

Postei ali em cima, até falei do empenho dos caras q bem q podia rolar uma parceria com a NISA (já q tem um contato direto com a Falcom) pra usarem essa versão e vender na steam.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Passou despercebido hehe.
Acho difícil oficializar, não lembro quem do Geofront que estava comentando estes dias: eles não sabem todo mundo que traduziu uma parte, pois tiveram pessoas da tradução original que contribuíram e não estão creditadas. Isto inviabiliza uma versão oficial do Geofront. Cairia no mesmo problema que a Xseed passou com a tradução dos Ys Oath in Felghana/6, que o romhacker não recebeu nada (nem entraram em contato) e processou acho a Xseed inclusive.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Passou despercebido hehe.
Acho difícil oficializar, não lembro quem do Geofront que estava comentando estes dias: eles não sabem todo mundo que traduziu uma parte, pois tiveram pessoas da tradução original que contribuíram e não estão creditadas. Isto inviabiliza uma versão oficial do Geofront. Cairia no mesmo problema que a Xseed passou com a tradução dos Ys Oath in Felghana/6, que o romhacker não recebeu nada (nem entraram em contato) e processou acho a Xseed inclusive.

Já falaram isso algumas vezes, e é oq vc disse, da equipe atual que trabalhou na revisão e as alterações eles sabem bem quem ajudou, mas como basicamente todo mundo da equipe trocou em um certo momento e eles não tem registro completo de quem ajudou na equipe velha com boa parte da parte do que importa mais que é a tradução, seria complicado fazer um acordo comercial....

Fora que até onde eu sei parte do povo que ta trampando hoje é do meio de releases, desses que disponibilizam jogos por ai... então acho que nesse caso fica meio complicado eles exporem as identidades pq poderia até sobrar algum problema jurídico depois.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
24.513
Pontos
503
Interessante, CSIII ficou em 4º lugar na premiação de melhores do ano da equipe do site PSX Brasil, na frente de Sekiro e Control por exemplo
https://psxbrasil.com.br/especiais/melhores-jogos-e-dlcs-de-2019-psx-brasil/

Lista completa:
1- Resident Evil 2
2- Devil May Cry V
3- Death Stranding
4- The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III
5- Sekiro: Shadows Die Twice
6- Gris
7- Days Gone
8- Control
9- Metro: Exodus
10- Mortal Kombat XI
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Interessante, CSIII ficou em 4º lugar na premiação de melhores do ano da equipe do site PSX Brasil, na frente de Sekiro e Control por exemplo
https://psxbrasil.com.br/especiais/melhores-jogos-e-dlcs-de-2019-psx-brasil/

Lista completa:
1- Resident Evil 2
2- Devil May Cry V
3- Death Stranding
4- The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III
5- Sekiro: Shadows Die Twice
6- Gris
7- Days Gone
8- Control
9- Metro: Exodus
10- Mortal Kombat XI
Esse ranking eu respeito. Apesar de só ter jogado RE2 de todos esses. O resto acompanhei por artigos e vídeos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Esse jogo tem história? achava q era só luta arcade msm


Tem. Acho que terminei uma vez ele, é bem difícil. Brinquei mais no modo de combate mesmo. Ele tem uma tradução dos menus e itens feito pelo Flame, que traduziu o Nayuta no Kiseki e participou das traduções originais do Zero/Ao.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Estava querendo jogar essa série faz tempo, vi que é bem leve o primeiro e acabei comprando para PC para dar inicio
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Os primeiros 5 usam essa mesma engine e são bem leves. Os Cold Steel tem boa performance também, mas usam outra engine.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Amigos, pra quem não conhece a série o ideal é começar pelo 1 mesmo pra PS4 ou ele já é muito datado? Compensa começar pelo 3 e ver um resumo dos outros?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Amigos, pra quem não conhece a série o ideal é começar pelo 1 mesmo pra PS4 ou ele já é muito datado? Compensa começar pelo 3 e ver um resumo dos outros?


O ideal na verdade é começar por Trails in the Sky FC (First Chapter).

Se quer ir direto para Cold Steel, é recomendado jogar pela ordem, pois são totalmente interligado os eventos.

Até é possível começar por Cold Steel 3, já que mudou o cast de uma certa forma e tem um time skip.

Em relação a ser datado, Cold Steel 3 não é muito diferente de Cold Steel 1 neste sentido, ambos são jogos sub PS2 em termo de gráfico. Fizeram algumas pequenas melhorias já que chutaram a versão Vita e PS3 e foi feito para o PS4 a partir do 3, mas a diferença é algo mais como um jogo no começo da geração para um do meio da geração do que algo que faz pensar que é outra geração.
 
Topo Fundo