O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trampar de bicicleta.

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.938
Pontos
1.353
ja trabalhei uns tempo sandando 12km, aonde metade pra ir era ladeira (na volta ajudava um tanto).
Mas não era todo ... todo dia. Era só "bico" pra farmar um gold suave (eu avisava se iria trabalhar no outro dia, ou ligava antes, se não falasse nada não precisava aparecer no trabalho, as vezes eles pediam pra aparecer mas podia recusar na boa). Numa fabrica de mesa de metal.
pedava 12km. Passava 8hs montando mesas, ou cortando pedaços de mesas pra montar depois, ou soldando(fiz curso de solda mig)
Depois pedalava 12km pra volta.

um bom jeito de poder "pedreirar" prato de comida e continuar magrelo.


tem um manolo que trabalho no meu atual emprego, que diz pedalar 20km pra ir trabalhar.
Eu duvido um tanto da veracidade da distancia ou o tempo que ele diz levar(alguma coisa não bate). Não é como se ele não tivesse pedalando 20km no meio de uma megalopole com algumas dezenas de milhões de pessoas, uma caralha de carros e caralha de pedestres e caralha de semaforos e caralha de guardas e escassez de calçadas e ciclovias.
Eu vou trabalhar apé e tem dia que eu nem consigo andar na "velocidade maxima paulista" na calçada. E isso que eu vou pela beira do mar aonde normalmente são os "que fazem exercicio" que vive passando.
 
Ultima Edição:

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
14km pra ir e 14 pra voltar. Iriam? De madrugada as 4 da manhã e de tarde as 14:30. Numa dessas de ferro com freio no pedal. Estou pensando em arrumar minha magrela e tentar
Depende da infra (se tem banheiro com chuveiro no trabalho), e que tipo de trabalho vc faz.

Se vc ir pedalando "virando roda", bem de boas e apreciando a paisagem dá 1h de pedalada. Se vc for rápido e a pista ajudar, entre 35 minutos e 40 minutos.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.879
Pontos
903
14 km é suave, não dá nem tempo de suar. A não ser que seja uma ladeira infernal. Apoiado.
Eu tô meio gordinho, vou fazer o teste de resistência nesse final de semana, ir e voltar numa pedalada só, se eu aguentar, vou começar a ir. Pensei nisso porque preciso me exercitar mais e também porque pego muito trânsito na volta, fora os custos de manter o carro comparado com a miséria que ganho. Vou colocar aquelas luzes na bike também pra não ser atropelado
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Eu tô meio gordinho, vou fazer o teste de resistência nesse final de semana, ir e voltar numa pedalada só, se eu aguentar, vou começar a ir. Pensei nisso porque preciso me exercitar mais e também porque pego muito trânsito na volta, fora os custos de manter o carro comparado com a miséria que ganho. Vou colocar aquelas luzes na bike também pra não ser atropelado

14 km é suave...se você começar, em 3 meses já vai sentir uma melhora considerável. Faça. se tu pegar gosto...14 km vai ser muito pouco daqui um tempo e tu vai querer ainda mais.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
O trampo aqui perto de casa são 4km já chegava suado, imagine 14km. Se seu trampo tiver chuveiro, vale a pena, e se tiver ciclovia segura. 4 da manhã é perigoso pra ser assaltado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.183
Pontos
2.529
Eu vou todo dia para o trabalho, mas é uns 7 km para ir e voltar. É bem de boa e é gostoso até.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Depende do tipo de rua, antes ia pro trampo, 6km e achava uma m****, imagina 14km slk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Se for perigoso eu não iria. Aqui na minha cidade seria possivel ir de bike, mas não daá pra encarar rodovia, muito perigoso.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
isso é muito legal na europa com seu clima temperado, ciclovias e cidades planas.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.348
Reações
26.694
Pontos
1.359
Depende onde mora, a geografia, e se dá pra tomar banho

Se mora em lugar como Santos, com ciclovias, cidade plana, e ainda tiver um lugar pra tomar banho se chover etc, é melhor que usar carro

Se mora em São Paulo, onde parece que a cidade foi construída no meio de um teste de misseis onde só tem ladeira, boa sorte!

Se mora no Rio, se já inventaram bicilcetas descartáveis pode ser opção
 

Sr Estroncio

Veterano
Mensagens
219
Reações
229
Pontos
118
Alguns anos atrás resolvi trabalhar de bicicleta e assim fiz durante aprox. um ano. Achei muito bom e se tudo correr bem voltarei usar a bicicleta como transporte para o serviço em breve.

Porém, como nem tudo são flores, meu serviço não conta com chuveiro. Sem chance de suar. O segredo foi:
  • Ir antes do dia esquentar e usar roupas leves;
  • Usar bagageiro para não molhar as costas a fim de levar a roupa que vai usar no serviço;
  • Pedalar bem devagar;
  • Descer e empurrar a bicicleta numa subida forte. Tinha chegado a conclusão que era preferível percorrer esta subida do que pedalar num outro trajeto mais plano mas que me fazia suar.

Tenha em mente:
  • O percurso para bicicleta muitas vezes é diferente dos percursos do carro. Geralmente o percurso é maior mas tente fazer o que te traga mais prazer;
  • Use a bicicleta mais barata possível mas que te traga prazer de pedalar. Nada de perrengues;
  • Usar a bicicleta para trabalhar não é pra todo mundo. A mente da pessoa tem que sentir satisfação com o que está fazendo. No meu caso sentia satisfação em saber que estava poluindo pouco (vai entender cabeça de louco hehehe). Ansiedade não combina com deslocamento urbano usando bicicleta.

Quanto a volta do serviço, use para desenvolver o "cardio-repiratório", ou seja, faça em ritmo de treino. Afinal, vc chegará em casa e tomará um banho.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Dá pra ir tranquilamente. O único problema é o pneu furar no meio do caminho.

Recomendo fortemente aquelas fitas anti-furo. Ando de bicicleta com frequência e essa fita resolveu completamente esse problema de pneu furado (mais de 1 ano de uso e o pneu não furou nenhum vez sequer).

182028
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.117
Reações
14.766
Pontos
503
Foda é chegar cagado de suor na empresa. Depende também se o caminho até o trabalho é bom pra pedalar.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.232
Pontos
2.009
Eu faço praticamente o mesmo trajeto há exatamente 13 anos.
Pra quem é de POA, moro no Sarandi e atravesso a Sertório pra chegar na empresa, percorro em torno de 9km.

E todo o santo dia penso nisso, em ir de bicicleta pro trabalho. O que me trava é pensar na função de separar roupa, chegar na empresa, tomar banho, se arrumar e a porra toda... além disso a empresa não tem uma estrutura física muito boa pra isso, então fica ruim.
Além disso não tem ciclovia, o trajeto é bem complicado por isso. Tem o corredor de ônibus que passa bem poucos coletivos (ainda mais com a pandemia) mas não sei se é seguro.

Mas não descarto em um futuro próximo vir pelo menos 1 ou 2 X na semana.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Depende se tu que conhece o trajeto acha que rola provavelmente deve dar sim, nem é muito...porém tu vai pegar um pouco de sol no lombo na volta, mas nada que uma filtro solar ou um chapéu ou boné não resolva, eu faria o teste que provavelmente deve dar sim...
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Sair 4 da matina de bike? No Brasil? Nem fudeno kkk

Fora que esses freios de pedal aí não é confiável, aqueles de mão são bem mais eficientes.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Só em dia que tem engarrafamento, aí dá vontade de ir até a pé
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
O problema é chegar no trampo todo suado e fedido
Só vai chegar fedido se não tomar banho antes de ir pedalar. Suor não fede, o que fede são as bactérias sendo cultivadas embaixo do braço.

Dá pra ir tranquilamente. O único problema é o pneu furar no meio do caminho.

Recomendo fortemente aquelas fitas anti-furo. Ando de bicicleta com frequência e essa fita resolveu completamente esse problema de pneu furado (mais de 1 ano de uso e o pneu não furou nenhum vez sequer).

Visualizar anexo 182028
É melhor fazer a conversão para tubeless, mas a fita ajuda sim.

Sair 4 da matina de bike? No Brasil? Nem fudeno kkk

Fora que esses freios de pedal aí não é confiável, aqueles de mão são bem mais eficientes.

Melhor horário para sair. Quase não há trânsito, vagabundo tá dormindo e o clima tá agradável.

Só lembrar de usar farol e lanterna para ser visto durante o trajeto.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Melhor horário para sair. Quase não há trânsito, vagabundo tá dormindo e o clima tá agradável.

O clima realmente é bom, não está calor e vc pega aquela brisa fresca da manhã. Realmente ótimo para fazer exercícios. Agora, vagabundo que rouba não tem hora pra dormir não. Você fica muito mais vulnerável nas horas que o há menos pessoas na rua e menos estabelecimentos abertos. Ainda mais se for passar perto de "quebrada"...

Infelizmente é comum aqueles fdps passarem de moto em ponto de ônibus e roubar celular de pobre que tava indo pro trampo de manhã ou voltando pra casa à noite...
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
14km pra ir e 14 pra voltar. Iriam? De madrugada as 4 da manhã e de tarde as 14:30. Numa dessas de ferro com freio no pedal. Estou pensando em arrumar minha magrela e tentar

14km, a depender do ritmo e do percurso, você faz em 1h, 1h30m na cidade. Só a volta que vai ser mais puxada por conta do clima.

Veja se há lugar para você tomar um banho no seu trabalho ou perto.

Evite mochilas e dê preferência a um bagageiro.

Se possível, compre uma bermuda + pernito (ou calça)e uma camisa de ciclismo manga longa (ou manga curta + manguito) para evitar problemas na pele por conta do sol. Além disso, o pedal vai ser bem mais confortável pois essas peças são feitas com um tecido que seca rapidamente durante o pedal.

Se não se sentir confortável com a bermuda tradicional, pode optar por uma de Free Ride, que se parece com uma bermuda comum.

Quanto a bike, para começar qualquer uma serve, mas já comece a considerar uma bicicleta melhor, com peças de boa qualidade. A pior coisa é a bike quebrar no meio do caminho.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
O clima realmente é bom, não está calor e vc pega aquela brisa fresca da manhã. Realmente ótimo para fazer exercícios. Agora, vagabundo que rouba não tem hora pra dormir não. Você fica muito mais vulnerável nas horas que o há menos pessoas na rua e menos estabelecimentos abertos. Ainda mais se for passar perto de "quebrada"...

Infelizmente é comum aqueles fdps passarem de moto em ponto de ônibus e roubar celular de pobre que tava indo pro trampo de manhã ou voltando pra casa à noite...

Comum não é, mas acontece. Ninguém está imune.

Há como minimizar o risco evitando pedalar em locais suspeitos (ciclovia mal iluminada é uma beleza para isso), devagar demais, distraído, com fones de ouvido.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Eu já fui e voltava de bike do trampo, mas era na época q eu trampava no mesmo bairro q moro. Eu as vezes ia andando tbm, demorava uns 20 minutos, e de bike chegava em 10 min.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Dá pra ir tranquilamente. O único problema é o pneu furar no meio do caminho.

Recomendo fortemente aquelas fitas anti-furo. Ando de bicicleta com frequência e essa fita resolveu completamente esse problema de pneu furado (mais de 1 ano de uso e o pneu não furou nenhum vez sequer).

Visualizar anexo 182028

Foi só eu falar que o pneu furou :ksnif

Bom, ainda assim essa fita vale a pena, pois além de barata e fácil de colocar, realmente funciona (embora não seja 100%, claro)
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
14km pra ir e 14 pra voltar. Iriam? De madrugada as 4 da manhã e de tarde as 14:30. Numa dessas de ferro com freio no pedal. Estou pensando em arrumar minha magrela e tentar

Se o trajeto for seguro 14km ida e volta é molezinha. Mas em bike de ferro não!
Compra uma boa!
Antes da fraudemia eu fazia 45km dia na minha magrela.:kcartola
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Eu tô meio gordinho, vou fazer o teste de resistência nesse final de semana, ir e voltar numa pedalada só, se eu aguentar, vou começar a ir. Pensei nisso porque preciso me exercitar mais e também porque pego muito trânsito na volta, fora os custos de manter o carro comparado com a miséria que ganho. Vou colocar aquelas luzes na bike também pra não ser atropelado
Se esta a muitos anos sem pedalar esse teste de resistência não funciona. Você vai morrer em uns 4km.
A melhor métrica são três semanas de pedal. Depois disso vc geralmente já está preparado para pedalar 30km dia pelo menos.
 
Topo Fundo