O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trampar na segunda de Carnaval é esculacho

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Sindicato protesta contra abertura do comércio na 2ª de Carnaval

Na imagem, da esquerda para a direita os diretores do Sindicato Renato Bernardino, Rosângela Rocha, José Cláudio de Oliveira, Vinícius de Moraes, Josué Ribeiro, Márcio de Souza e Bruno Cézar. Foto: Rafael Rodrigues/ Comerciários
Com faixas, bandeiras, panfletos e carro de som, diretores do Sindicato dos Comerciários do Rio foram à porta do Nova América, na manhã desta segunda-feira (06/02) antes da abertura das lojas, para conversar com os trabalhadores. Muitos estão indignados com a possibilidade de ter que trabalhar na Segunda-Feira de Carnaval e contam com o apoio do Sindicato para impedir mais essa arbitrariedade patronal.

Após a manifestação, liderados pelo presidente do Sindicato, Márcio Ayer, os diretores foram à administração do shopping entregar uma carta contra a abertura na Segunda de Carnaval. “Assinalamos que nessa data, tradicionalmente, não há funcionamento do comércio, primordialmente por questões de segurança e em razão da dificuldade de trânsito na cidade. Até mesmo os comerciantes não desejam o funcionamento, seja em razão da preocupação com segurança, seja pela provável ausência de consumidores nesse dia”, diz o texto, assinado por Márcio.

Os dirigentes sindicais foram ainda de loja em loja para conversar com os trabalhadores. E.G.X., gerente de um dos estabelecimentos visitados, confirmou que o trabalho durante o carnaval fica muito mais complicado: “Falta ônibus, o risco de assalto é maior e a própria relação com o cliente fica mais difícil. Ficamos mais expostos, a maioria das pessoas que entram nas lojas são foliões que estavam curtindo o carnaval e as vendas são praticamente inexistentes”.


Diretores e assessores do Sindicato no momento da entrega da carta à administração do Nova América. Foto: Wellington Santos/ Comerciários
Abaixo-assinado e mesa redonda – “Na Segunda de Carnaval, todos os caminhos da cidade vão levar aos blocos e ao sambódromo. Todo o aparato de segurança pública vai estar mobilizado nesses pontos, deixando o resto da cidade muito mais inseguro. Além disso, quem acha que o carioca vai se meter em shopping nesse dia, não conhece bem o Rio”, comentou ao microfone, durante a manifestação, o diretor Marcelo Bizerra. “Os lojistas sabem dos riscos de abrir durante o Carnaval, quando o número de assaltos aumenta muito, mas estão sendo pressionados a abrir pela administração dos shoppings. Eles têm seguro para cobrir eventuais prejuízos materiais, mas e a vida do trabalhador, quem é que cobre? Quem devolve? Estamos valendo menos do que um Iphone!”, disparou o diretor Renato Bernardino.

Um abaixo-assinado organizado pelo Sindicato, que circula pelos maiores shoppings da cidade, já recolheu mais de cinco mil assinaturas de comerciários contra a abertura na Segunda de Carnaval. O Sindicato também levou a discussão à Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), que vai realizar, na próxima quinta-feira (9/02), uma mesa redonda para superar o impasse entre os trabalhadores e as empresas.

Primeiro recuo dos patrões – As manifestações do Sindicato nos shoppings vão continuar nos próximos dias, pois parece que a pressão já surtiu efeito. O Shopping Rio Design, administrado pelo mesmo grupo que gerencia o Nova América, comunicou nesta segunda-feira (06/02) aos lojistas que, ao contrário do que havia exigido anteriormente, o funcionamento das lojas na Segunda será facultativo.

Shoppings desistem de abrir na Segunda de Carnaval

Comerciários em manifestação na praça de alimentação do shopping Nova América. Imagem: Wellington Santos/ Comerciários
Quatro grandes shoppings do Rio voltaram atrás e não vão mais forçar os lojistas a abrir na Segunda-feira de Carnaval. Shopping Tijuca, Rio Design Barra (facultativo), Barra Shopping/ New York Center e Rio Sul comunicaram nesta segunda-feira (6/02) que não haverá abertura das lojas em 27 de fevereiro. O presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, atribuiu a mudança de postura dos patrões à crescente mobilização dos comerciários pela folga.

“Nunca houve o costume de abrir na Segunda de Carnaval. O movimento de clientes é fraco, os comerciários ficam mais expostos a assaltos e são grandes as dificuldades para circular pela cidade. Ouvi de muitos trabalhadores que a gente deveria resistir e não aceitar. É isso que estamos fazendo e muita gente veio junto. Os administradores de shoppings perceberam e, felizmente, alguns já desistiram da ideia”, comentou Márcio.

O Sindicato vem sendo procurado por muitos comerciários contrários à abertura “Os assaltos na saída do shopping são constantes. Imagina na Segunda de Carnaval! Um absurdo! Daqui a pouco vão querer o Natal e dia de Ano Novo também”, escreveu pelo Zap uma comerciária do Norte Shopping. O presidente Márcio Ayer avalia que a organização espontânea dos trabalhadores, com apoio do Sindicato e uma ajudinha das redes sociais está sendo fundamental para dar força ao movimento. “A cada dia a categoria toma mais consciência dos seus direitos e se organiza para exigir mais respeito. Ainda temos muito o que conquistar. Só vamos conseguir quando todos participarem”, concluiu.


O presidente Márcio Ayer (de camiseta rosa) em conversa com os trabalhadores do Nova América. Imagem: Wellington Santos/ Comerciários
Trabalhadores à frente do movimento – Na tarde desta segunda-feira (06/02), funcionários das lojas e diretores do Sindicato realizaram uma manifestação pacífica na praça de alimentação do shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte. “Foi um belo ato! O Sindicato recebeu um abaixo-assinado com centenas de nomes de trabalhadores do Nova América contra o trabalho na Segunda de Carnaval. Vamos entregar esse documento ao Ministério do Trabalho, junto com outro abaixo assinado que circula pelos shoppings e já reuniu mais de cinco mil assinaturas. Encerramos o ato para garantir o diálogo com a empresa gestora do shopping. Esperamos que eles tenham se sensibilizado”, comentou o diretor do Sindicato Renato Bernardino, que também é vendedor das Casas Bahia.

A mobilização vai continuar. Nesta quarta-feira outra manifestação pacífica está programada para acontecer no Norte Shopping, promovida por trabalhadores com apoio do Sindicato. Os comerciários também se manifestam de forma intensa no Facebook. “Quero acreditar que o Sindicato está realmente lutando por nós… Essa conquista será a prova que podemos acreditar em vocês!! #Ansiosa”, escreveu a comerciária G.M. na timeline do Sindicato. “Tá osso, mas somos perseverantes! A gente precisa de você junto conosco nessa luta. Sem participação, não tem conquista”, respondeu o Sindicato.


Imagem: Wellington Santos/ Comerciários
Ministério acompanha o caso Na próxima quinta-feira (09/02), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) vai realizar uma mesa de conciliação para mediar a questão entre o Sindicato dos Comerciários e os patrões.
Trabalhadores do NorteShopping exigem folga na 2ª de Carnaval

O presidente do Sindicato, Márcio Ayer (centro), conversa com os comerciários durante o protesto. Foto: Carla Santos/ Comerciários.
Trabalhadores do NorteShopping e diretores do Sindicato realizaram nesta quarta-feira (8/02) uma grande manifestação pela direito à folga na Segunda-feira de Carnaval. Por razões que envolvem insegurança, dificuldades de transporte e baixo movimento de consumidores, os comerciários exigem que a administração, a exemplo do que já aconteceu em outros shoppings (leia aqui), volte atrás e determine folga para os comerciários neste dia.

Durante a manifestação, que aconteceu na praça de alimentação do centro comercial, o presidente do Sindicato, Márcio Ayer, alertou sobre os riscos de abrir neste dia, como quer a administração, principalmente por conta do grande número de joalherias. “Sabemos que a segurança dentro dos shoppings ficará comprometida durante o carnaval. Com movimento baixo, o trabalhador estará muito mais vulnerável à violência”, comentou.

Comerciários denunciam violência – O presidente acrescentou que a garantia da segurança do trabalhador no trajeto casa-trabalho-casa é uma responsabilidade do patrão. “Assaltos nesse trajeto são considerados acidentes de trabalho, capazes de provocar graves sequelas psicológicas”, completou o presidente. Ele lembrou que nesses casos a empresa precisa emitir o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) para o trabalhador assaltado.

São muitos relatos de violência dentro do NorteShopping narrados por comerciários. Apenas no último semestre foram assaltadas as lojas Fast, Riachuelo e Vivara. Os arrastões do lado de fora também são frequentes, segundo os trabalhadores. A operadora de caixa C.A. conta que qualquer situação anormal gera correria no shopping: “Outro dia uma panela de pressão explodiu e na mesma hora começou o corre corre. Aqui, todo mundo está com medo”.

Lojistas confirmam movimento fraco – O diretor do Sindicato Renato Bernardino, que também é vendedor das Casas Bahia no NorteShopping, reforçou que a abertura do comércio na Segunda de Carnaval será ruim para todos, patrões e funcionários. “Meus colegas estão indignados com a decisão de abrir na Segunda. Os lojistas vão ter prejuízos e ainda vão colocar em risco nós trabalhadores”, protestou o dirigente.


Foto: Carla Santos/ Comerciários.
“Já trabalhamos o ano inteiro, damos o sangue. Não é justo tirar nossa única oportunidade de descansar dois dias seguidos”, reclamou a vendedora M.R., que há oito anos trabalha no NorteShopping e afirma que nunca houve expediente na Segunda de Carnaval. A gestora de uma loja-âncora do shopping contou que o faturamento no último domingo de carnaval foi 40% inferior aos domingos comuns. Com a crise, ela acredita que este ano tende a ser ainda pior. “Já não conseguimos nem pagar os custos operacionais da loja. Isso no domingo. Na segunda o prejuízo será ainda maior”, comentou.


Sinceramente? Esculacho??? Sério?
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Ai perde o emprego, fica o resto do ano desempregado e no ano que vem ja sonhando em trabalhar na segunda de carnaval

Tudo na vida eh questao de perspectiva...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.159
Pontos
1.503
Por ser no Rio, onde o carnaval é forte, pode até ter sentido essa demanda deles... aparentemente fechou nos anos anteriores. O combinado não sai caro. Os funcionários repõem isso depois, de um jeito ou de outro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Mas esses aí nunca trabalham. Por que se incomodam com o carnaval?
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.777
Reações
53.290
Pontos
1.613
Mas se eles não trabalharem quem vai vender as coisas aos foliões? :coolface
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Porra, trabalho sábado, domingo, e carnaval pra mim não existe, e de quebra ainda ganho menos que eles. Que tal esses caras seguirem meu exemplo e virarem donos do próprio negócio?

Ah, sim, aí acabaria as regalias, e chefe é malvado. Tá serto.
 
Ultima Edição:


Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Na real, nem a 3ª feira é considerado feriado.

Vagabundo de sindicato nunca trabalhou na vida.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
O presidente acrescentou que a garantia da segurança do trabalhador no trajeto casa-trabalho-casa é uma responsabilidade do patrão.
Até hoje eu não entendi isso....

Dando um up pq aqui no trampo alguém lançou a bola de enforcar a segunda-feira e não ser descontado.
E na quarta=feira de cinzar enforcar e daí sim descontar
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.966
Reações
19.468
Pontos
453
Pedir pro empregado trabalhar normalmente num dia ÚTIL = "Arbitrariedade Patronal"

giphy.gif
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Por ser no Rio, onde o carnaval é forte, pode até ter sentido essa demanda deles... aparentemente fechou nos anos anteriores. O combinado não sai caro. Os funcionários repõem isso depois, de um jeito ou de outro.

Não entendi bem seu post. Pois o "deles" pode ser eles funcionários e eles patrões.
Por ter demanda alta, muito turismo/estrangeiros aqui querendo comprar coisas, é uma data que comercialmente falando, pode ser boa para diversos comércios. Eu não abro pois não lido com esse setor, mas para quem vende produtos destinados a consumidor final em geral, fechar num periodo de crise pode significar deixar de ganhar muito. E convenhamos, segunda-feira não é feriado.
Funcionários poderiam tentar entender que se sempre os patrões dão a folga, e agora não estão dando, é provavelmente porque precisam faturar.

Mas se eles não trabalharem quem vai vender as coisas aos foliões? :coolface

Ai que tá. Alguem vai vender. Os "malvados patrões" querem que sejam eles a vender porque querem o dimdim.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Na real, nem a 3ª feira é considerado feriado.

Vagabundo de sindicato nunca trabalhou na vida.
Exato. Em boa parte do país o carnaval nem é feriado.

No caso do Rio, creio que a terça seja feriado estadual (o que também não seria motivo para "emendar" a segunda).
 
Ultima Edição:

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Essa OS é sensacional, só menino trabalhador que não vai pular carnaval

Enviado furando fila no SUS
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.159
Pontos
1.503
@Beren_ o sentido "deles" foi para os funcionários.
Por não ser feriado, caso seja concedido o dia, com certeza isso será cobrado, direta ou indiretamente.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Não entendi bem seu post. Pois o "deles" pode ser eles funcionários e eles patrões.
Por ter demanda alta, muito turismo/estrangeiros aqui querendo comprar coisas, é uma data que comercialmente falando, pode ser boa para diversos comércios. Eu não abro pois não lido com esse setor, mas para quem vende produtos destinados a consumidor final em geral, fechar num periodo de crise pode significar deixar de ganhar muito. E convenhamos, segunda-feira não é feriado.
Funcionários poderiam tentar entender que se sempre os patrões dão a folga, e agora não estão dando, é provavelmente porque precisam faturar.



Ai que tá. Alguem vai vender. Os "malvados patrões" querem que sejam eles a vender porque querem o dimdim.
Tem empresa que, ao contrário, tem que abrir e aproveitar eventual aumento de demanda.

Galera pode ficar chateada, trabalhando em "feriado" e nem contar com hora extra. Mas é o que o calendário determina.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
O negócio é bom senso mesmo de ambas as partes mesmo.

Eu mesmo vou fechar, movimento na rua cai, não tenho vendas e sinceramente, segunda-feira de carnaval, vai se foder e meu funcionário também merece descanso.

Entendo que para empresas maiores dependendo é mais complicado, mas geralmente em feriados festivos como esse, eu sinceramente não entendo.

Tem que avaliar a cidade, tipo de negócio e até mesmo questões financeiras.

Existem cidades que em dia de festa rendem, obviamente o setor varejista, comida, roupa etc.

Aqui em Curitiba, a cidade fica VAZIA, por isso o shopping morre e a maioria viaja.

Agora se a previsão de vendas é boa e funcionário pnc fica de marotagem, simples, da a m**** da folga e depois da a m**** da conta pra ele.

Ponto...
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Carnaval sequer é feriado nacional. As pessoas não trabalham na terça de carnaval por tradição mesmo.

A segunda, então, é dia útil normal.

É uma m**** trabalhar na segunda de carnaval, mas, sinceramente, sindicato não tem muito o que fazer não, a empresa está no direito dela.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Essa OS é sensacional, só menino trabalhador que não vai pular carnaval

Enviado furando fila no SUS

o meu sonho é poder ficar o carnaval todo em casa vendo netflix...

pena que tenho que trabalhar pra evitar que os "foliões" se matem uns aos outros
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
o meu sonho é poder ficar o carnaval todo em casa vendo netflix...

pena que tenho que trabalhar pra evitar que os "foliões" se matem uns aos outros

Tenho um grande amigo PM aqui na área, e ele diz que essa época é uma m****.

todo o respeito aos colegas que botam a cara a tapa nesses eventos pra garantir a ordem.

E ainda tem esquerdoso que relincha por aí: FORA PM ETC
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.200
Reações
12.656
Pontos
1.419
Até os chamaria de vagabundos, mas o dia que ralei no carnaval me arrependi amargamente....

Concordo com os motivos do pessoal reclamar, ESPECIALMENTE em relação a segurança. Aqui em Belo Horizonte, dependendo da área, vai brotar uma swarm de pivetes e malacos de forma tensa, dentro de ônibus, fora, etc. É um festival de arrastão, insegurança e dor de cabeça.

Carnaval já tem gente sem noção de mais fazendo m****, malaco então só piora...
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Essa OS é sensacional, só menino trabalhador que não vai pular carnaval

Enviado furando fila no SUS
É que é ofensivo vc ter que trabalhar em um dia util né não:kfeliz

Como disseram, o que é combinado não sai caro. Enforca, desconta o dia (menos o DSR se for o caso) e vida que segue.
Agora, não trabalhar e querer o dia, se for o caso deles é que não da.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Entrei com Rio na mão, só os cariocas tem esse costume nojento de falar esculacho. Pior que nem é esculacho, é IXXXXXXXXXXXXXCULAXXXXXXXXXXXO.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
sou a favor, alias acho que no Brasil o comercio trabalha além da conta! maioria dos países que conheço o comercio nao abre domingo.
se alguém quiser fazer compras se programe antes.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Não faz sentido querer obrigar a trabalhar nesse dia por causa do movimento fraco e a menor oferta do transporte público. É sacanagem mesmo, o cara vai perder o carnaval pra ficar sem fazer nada no serviço mas mto empresário quer que o funcionário fique trabalhando mesmo que não tenha qse nenhum cliente para não dar o dia pq acreditar pagar muito (kkkkkkkkkkk) para deixar o funcionário em casa. Aqui a galera puxa muito o saco de empresário então é claro que vão achar absurdo o sindicato querer convencer os empresários atraves do seu direito legal de manifestação. Parece que amam trabalhar de segunda a segunda por 12 horas por dia sem ganhar hora extra e tendo que aguentar banco de hora, sem direito a férias e sem folgar no feriado e finais de semana (+ sonho molhado dos empresários brasileiros que querem acabar com todos os direitos trabalhistas). Ninguém gosta de folgar em feriados e finais de semana.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Não faz sentido querer obrigar a trabalhar nesse dia por causa do movimento fraco e a menor oferta do transporte público. É sacanagem mesmo, o cara vai perder o carnaval pra ficar sem fazer nada no serviço mas mto empresário quer que o funcionário fique trabalhando mesmo que não tenha qse nenhum cliente para não dar o dia pq acreditar pagar muito (kkkkkkkkkkk) para deixar o funcionário em casa. Aqui a galera puxa muito o saco de empresário então é claro que vão achar absurdo o sindicato querer convencer os empresários atraves do seu direito legal de manifestação. Parece que amam trabalhar de segunda a segunda por 12 horas por dia sem ganhar hora extra e tendo que aguentar banco de hora, sem direito a férias e sem folgar no feriado e finais de semana (+ sonho molhado dos empresários brasileiros que querem acabar com todos os direitos trabalhistas). Ninguém gosta de folgar em feriados e finais de semana.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Pq o funcionário não da o dia para o patrão?
Vamos pensar micro e pequeno empresário?
É um dia util...
E não é ofensivo
Fecha e não paga o dia...simples.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.043
Reações
68.855
Pontos
2.059
Na real, comércio é foda.

Já trabalhei quando jovem, inclusive de domingo a domingo. Não tem um controle efetivo sobre as horas trabalhadas e você perde muito a qualidade de vida.

Quanto ao Carnaval, acho simples. Quando você já tem estabelecido uma regra e muda de um dia pra noite, realmente é ruim. Quando já inicia o contrato de trabalho naquela condição, não vejo problemas.

O problema é que o modelo de trabalho moderno usa produtividade como métricas, não mais horas trabalhadas como parâmetro pra produtividade. Empresas exploram a produção e vendas, bancos com metas, assim como as empresas privadas.

Como o comércio, que a medio prazo tende a morrer e ser substituído pelas vendas digitais não tem nem modelo de produtividade segue aquele velho modelo de deixar as portas abertas até o ultimo cliente e abrir todos os dias da semana possíveis. Empregado que se vire. Chega próximos de datas como Natal, dia das crianças, das mães etc não tem domingo nem dia santo.

Isso é bem Brasil.
Estive no Chile na semana da independência e não abre quase nada durante uns 3 dias. Domingo ainda abriu o Shopping mas segunda a quarta todos os comércios fechados. Tinha umas 2 farmácias de plantão na cidade de Santiago, nenhum mercado, e restaurantes que você contaria nos dedos. Praça de alimentação do shopping com McDonals fechados etc.

Parecia cidade fantasma mas era uma forma de respeito com o país e com o cidadão. Claro que não to comparando semana da independência com Carnaval, que como disse anteriormente, teria de ser uma política estabelecida e seguida desde a contratação, é foda mudar do dia pra noite. Queira ou não, até executivos planejam compromissos com a família pra esse período , porque um mero vendedor também não pode ter direito? Porque é pobre e tem mais que trabalhar? N acho. Acho que os 2 tem família e direito de qualidade de vida. E olha que não sou esquerdista.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Comercio é um tipo de escravatura, os caras não tem a menor noção do que é aceitável e o que nao é.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Pq o funcionário não da o dia para o patrão?
Vamos pensar micro e pequeno empresário?
É um dia util...
E não é ofensivo
Fecha e não paga o dia...simples.

Poderia ao menos trocar os dias de folga ou usar o banco de horas, não necessariamente dar o dia. Querer forçar a trabalhar num dia inútil é foda, tem que negociar. No Brasil é bastante comum o não pagamento de horas extras ou criar banco de horas pro funcionário nunca usar

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Comercio é um tipo de escravatura, os caras não tem a menor noção do que é aceitável e o que nao é.

Já vi muito absurdo em trabalho no comércio.
Tem loja que o funcionário não tem permissão pra sentar. Sério, precisa ficar em pé o dia inteiro, só pra manter uma imagem ridícula que o patrão quer.
A maioria dos absurdos acontece com quem tá informal, ou como dizem "em treinamento", aí o cara não tem pra onde correr, se reclamar é rua e f**a-se.
 
Topo Fundo