O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tranqueiras obsoletas - GPS quem ainda usa?

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Revirando umas tralhas nos feriados de fim de ano me deparei com um DVD Player e uma aparelho de GPS (TomTom) jogados no porão.
E fiquei pensando, o celular conseguiu matar os aparelhos de GPS?
Busquei informação e o fabricante nem disponibiliza mais atualização de mapas.
Esse tipo de coisa realmente morreu, ou é impressão minha?
Conhecem outro destino para esse tipo de aparelho além do lixo?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
eu tenho um aparelho GPS Garmin e não me desfaço por nada!!! simplesmente porque ele não depende de sinal de internet, 3g, 4g, 5g, nem de chip de celular instalado com credito, nem nada disso!!! é so aparelho pegando sinal do satelite e pronto!!!
então nas estradas é o melhor que tem, jamais fica fora do ar. Na cidade uso google maps do celular por ser mais pratico, mas pra viagem so uso o aparelho gps mesmo.
e mais, aceita mapa do projeto tracksource, que é o mais atualizado que existe, feito pela comunidade.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
eu tenho um aparelho GPS Garmin e não me desfaço por nada!!! simplesmente porque ele não depende de sinal de internet, 3g, 4g, 5g, nem de chip de celular instalado com credito, nem nada disso!!! é so aparelho pegando sinal do satelite e pronto!!!
então nas estradas é o melhor que tem, jamais fica fora do ar. Na cidade uso google maps do celular por ser mais pratico, mas pra viagem so uso o aparelho gps mesmo.
e mais, aceita mapa do projeto tracksource, que é o mais atualizado que existe, feito pela comunidade.
Já me fodi por causa disso, a pista que eu iria pegar estava fechada por causa de um acidente e tinha que pegar outro caminho, me fodi lindamente pois no local não tinha sinal e não atualizava o mapa, uma m****!
 


Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
eu tenho um aparelho GPS Garmin e não me desfaço por nada!!! simplesmente porque ele não depende de sinal de internet, 3g, 4g, 5g, nem de chip de celular instalado com credito, nem nada disso!!! é so aparelho pegando sinal do satelite e pronto!!!
então nas estradas é o melhor que tem, jamais fica fora do ar. Na cidade uso google maps do celular por ser mais pratico, mas pra viagem so uso o aparelho gps mesmo.
e mais, aceita mapa do projeto tracksource, que é o mais atualizado que existe, feito pela comunidade.

Essa vantagem que enxergo, mas como eu disse a própria fabricante não oferece mais atualização dos mapas, nem do sistema.
Parece que desistiram da briga com Waze, Maps e afins
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não consigo não usar Waze

Dificilmente respeito a risca a velocidade das vias, fundamental pra mim tem algo me avisando onde estão os radares/pardais

O fato do celular usar internet é uma m**** mesmo. A central do meu carro tem um gps integrado, que dá pra atualizar usando cartão SD/usb, mas nunca usei hahaha
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Revirando umas tralhas nos feriados de fim de ano me deparei com um DVD Player e uma aparelho de GPS (TomTom) jogados no porão.
E fiquei pensando, o celular conseguiu matar os aparelhos de GPS?
Busquei informação e o fabricante nem disponibiliza mais atualização de mapas.
Esse tipo de coisa realmente morreu, ou é impressão minha?
Conhecem outro destino para esse tipo de aparelho além do lixo?
Eu tenho um tomtom que fica sambando no meu quarto, de vez em nunca dou uma bicuda nele. Tentei ligar uma vez e não tem velocidade, não serve pra nada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Eu usava bastante, no caso a central do carro tinha o iGo. Agora é só o Android Auto mesmo. A vantagem é poder ter ali o Google Maps, o Waze e agora o Sygic também está presente. No caso do GMaps e do Sygic pode baixar os mapas offline e tal e está beleza. Mais cedo ou mais tarde o Here Maps também chegará, possivelmente o aplicativo do TomTom também. A desvantagem é que nem todo aplicativo possui alarmes de radar confiáveis como no caso do iGo que era tranquilo atualizar e era bem bom e aí pela minha experiência ao usar um radarbot da vida junto, dá umas encrencas com o áudio e funciona bem no celular mas não tanto no Android Auto.
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Celular matou essas tranqueiras. Da pra usar o iGo com mapa completo no celular android sem depender de internet.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Faz 6 anos que to pra comprar um multimídia com gps integrado. Fico só com o Waze e o celular deitado no meio da console [emoji2359]
Nos EUA, ainda alugo o Garmin


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
A tendência é sumir mesmo. O celular unificou tudo, câmera, player de música, filmadora etc. o GPS não escapará. Será que no futuro algum aparelho "matará" o celular?
Impossível. Não existe nada portátil que possa substituir o celular, todas as coisas portáteis acabam virando um complemento ao celular (relógios, óculos, etc.). Além disso, o celular muito provavelmente ainda vai engolir muitas coisas. A tecnologia de tela dobrável pode fazer o celular engolir tablets e notebooks. A evolução do streaming (em sistema operacional, jogos etc.) pode fazer o celular engolir (de vez) os computadores e vídeo games.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Gps de verdade ainda é mt util para quem realmente pega a estrada, seja para trabalho ou para viagens e lazer. O celular é ótimo pra rato de cidade aonde sempre tem sinal de internet 4g.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Impossível. Não existe nada portátil que possa substituir o celular, todas as coisas portáteis acabam virando um complemento ao celular (relógios, óculos, etc.). Além disso, o celular muito provavelmente ainda vai engolir muitas coisas. A tecnologia de tela dobrável pode fazer o celular engolir tablets e notebooks. A evolução do streaming (em sistema operacional, jogos etc.) pode fazer o celular engolir (de vez) os computadores e vídeo games.
Jamais isso acontecerá. Celular pode até quebrar um galho para quem não tem um desktop ou notebook, mas desktop e notebook possuem as suas utilidades. A evolução do streaming, que provavelmente será pago, poderá por em cheque em "armazenar e utilizar tudo localmente" sem pagar por isso ou por na nuvem, ficando sujeito a necessidade de conexão a internet e pagamento de serviços de nuvem.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Jamais isso acontecerá. Celular pode até quebrar um galho para quem não tem um desktop ou notebook, mas desktop e notebook possuem as suas utilidades. A evolução do streaming, que provavelmente será pago, poderá por em cheque em "armazenar e utilizar tudo localmente" sem pagar por isso ou por na nuvem, ficando sujeito a necessidade de conexão a internet e pagamento de serviços de nuvem.
Mas a ideia não é utilizar o celular como PC, é transformar o celular em um PC ou notebook. A Samsung já possui um modo PC (quando conectado em um monitor) nas versões mais potentes dos seus celulares. Um celular desse com uma tela dobrável não estaria longe de funcionar como um Surface no futuro. Ainda mais que quem utiliza notebook dificilmente utilizada para coisas pesadas. Já os computadores acabarão se tornando cada vez mais uma coisa de nicho. A maioria das pessoas não precisa do poder de computação que dispositivos maiores oferecem. E com os celulares ficando cada vez melhores e mais eficientes em termos de energia, um celular conectado em um monitor junto com um teclado e mouse bluetooth já faria todo o trabalho. O problema é o sistema que é Android, mas com a popularização desse modo PC, os aplicativos podem acabar criando um modo PC que se assemelhe as versões de Windows.

Além disso, tem a questão do streaming e a possibilidade de existir espaços de computação alugados. Ou seja, você poderia alugar um computador virtual potente e acessar de qualquer lugar que tenha conexão com a internet. Isso poderia ser feito através do próprio celular conectado ao monitor.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Celular não acho mto bom pra gps não, já que as redes de celular aqui são uma b*sta. Ppra quem só anda na cidade até quebra o galho, mais pro interior não adianta muita coisa. Já cansei de perder sinal no meio da viagem e ter q me virar pra descobrir caminho
 
D

Deleted member 219486

Qual o sistema mais inteligente para Android? O Maps do Google pelo menos comigo parece ser meio burrão, direciona para voltas desnecessárias ..
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Em 2019 ganhei de um amigo de uma loja um GPS da Foston que ele usava, mas estufou a bateria, pensei em doar ele para o meu pai, mas nem sei se ele ainda presta... Sei que se trocar a bateria, acho que ele volta a funcionar, mas não sei se vale a pena... Meu pai é muito burro ainda com smartfones, apesar dele ter um agora e está tentando aprender a usar... Mas queria saber se esse GPS ainda é útil para ele, pois apesar dos smartfones terem quase tudo agora, é muita informação para o velho aprender ainda, faz poucos meses que ele está usando smartfone... :klol
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Como será que o povo de 1960, 1970, 1980 fazia pra viajar pelas estradas do mundo?
Usavam o Guia 4Rodas ou perguntavam num Posto Ipiranga???
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
732
Reações
2.075
Pontos
433
eu uso meu foston gigantão pra viagens longas, quebra uma galho, sempre com igo atualizado. dentro da cidade ou proximidades vai no maps mesmo,
Mas GPs ainda vai durar bastante tempo, eu acho mais prático que o maps,
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
@Hoitoessinkuentayceiz
Eu estou com um monte de coisas antigas a venda. Pode ser sua chance de ter novamente itens que você preza. Vá nos classificados (ou na minha assinatura) e procure pelo Feirão do Piga, onde tem absolutamente de tudo! :kjoinha
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
GPS não uso mais.
Acho que a coisa mais "antiga" que uso é pen drive pra escutar música no carro, ainda não aderi ao Spotify.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
eu tenho um aparelho GPS Garmin e não me desfaço por nada!!! simplesmente porque ele não depende de sinal de internet, 3g, 4g, 5g, nem de chip de celular instalado com credito, nem nada disso!!! é so aparelho pegando sinal do satelite e pronto!!!
então nas estradas é o melhor que tem, jamais fica fora do ar. Na cidade uso google maps do celular por ser mais pratico, mas pra viagem so uso o aparelho gps mesmo.
e mais, aceita mapa do projeto tracksource, que é o mais atualizado que existe, feito pela comunidade.
Dá pra baixar o mapa no celular aí só vai utilizar o sinal do GPS...

Um monte de bons aparelhos dedicados foram substituídos por um chaveirão multimídia que faz tudo de forma medíocre.

Conforme-se, op.
Quero ver GPS com tudo que o google maps ou waze oferece...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.775
Reações
92.969
Pontos
1.353
dependendo aonde vai,
é melhor ir com um gps "de verdade" que um celular,
o sinal do celular é fraco demais, tem região que ele simplismente não funciona. E o pior que é em região que se a pessoa precisou usar o gps é porque "fodeu".
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.957
Pontos
1.444
O waze funciona sem sinal de internet, porém ele funciona como um gps normal sem indicar rotas sem trânsito
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.251
Pontos
959
O waze funciona sem sinal de internet, porém ele funciona como um gps normal sem indicar rotas sem trânsito
Exatamente, viajei pra uma cidade ha umas 3horas da minha , fui de waze e quando o 4g caia, ele continuava normal no trajeto (mas sem as firulas online). Curti bastante.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.990
Pontos
1.304
Não consigo não usar Waze

Dificilmente respeito a risca a velocidade das vias, fundamental pra mim tem algo me avisando onde estão os radares/pardais

O fato do celular usar internet é uma m**** mesmo. A central do meu carro tem um gps integrado, que dá pra atualizar usando cartão SD/usb, mas nunca usei hahaha
Eu peguei um tablet velho aqui que não usam mais para ser central do carro.

Compartilho a internet do celular mas uso tudo nele, tela maior e fica no meio do painel do carro...

Acho aquelas centrais de carro bem lentas, nível Smart TV, não costumo usar muito mas no Focus do meu irmão era uma b*sta e no carro novo dele (New Tucson) não melhorou muito não, prefiro meu celular ou um tablet mesmo.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Ver/seguir as placas > ver o local antes pelo maps > mapa do Brasil > guia 4 rodas > gps > gps do celular.
Sempre uso as três primeiras opções para ajudar meu pai e ele vai pra qualquer lugar do Brasil tranquilamente, na verdade quase sempre da certo, mas da certo.

Sempre acho estranho esse povo dependendo demais de celular, tem placas no caminho, vejo o povo se perdendo mesmo com o gps.

Resultado, seja seu próprio gps, "você não está perdido, você está no Brasil".
 
Topo Fundo