O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Transexual que perdeu guarda de bebê sofre nova derrota na Justiça

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
A Justiça de São José do Rio Preto, cidade localizada a 440 km de São Paulo, negou neste dia 15 o pedido de afastamento do promotor de Justiça Cláudio Santos de Moraes do processo de adoção de uma criança de 15 meses.

O pedido de afastamento do promotor foi apresentado pelo transexual Roberta Luiz Góes, de 30 anos. Roberta perdeu a guarda da criança, de quem cuidava há um ano.

Roberta entrou na Justiça para afastar o promotor porque ele, encarregado de analisar o processo de adoção, obteve liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo para impedir que o transexual continue a cuidar do bebê. O menino foi levado para um abrigo.

O advogado de Roberta, Rogério Vinicius dos Santos, que pediu à Justiça que o promotor seja afastado do caso, disse que vai recorrer contra a decisão. Ele apresentou ao juiz da Vara de Família de São José do Rio Preto um recurso chamado 'exceção de suspeição.' O juiz Osni Assis Pereira recusou o recurso por entender que não se aplica ao caso em julgamento. O magistrado também disse que os motivos alegados pela defesa do transexual não tornam o promotor suspeito.

O advogado afirma que o promotor não tem condições de continuar no processo de adoção, "porque não admite sequer a existência do transexual Roberto como pessoa." Para o advogado, essa postura vai contra o princípio de que o promotor que trata de processo de adoção deve ser neutro.

O promotor, por sua vez, afirma que está apenas fazendo seu trabalho. "Não é preconceito. Isso aqui não é brincadeira. Não posso submeter uma criança a testes. Tenho de encontrar uma família para cuidar dela", afirmou.


O caso
Roberta disse que a avó do menino a procurou há cerca de um ano pedindo para que ela cuidasse do bebê, na ocasião com dois meses. O menino estava doente e precisou passar por tratamento médico.

Roberta afirma que já passou não apenas por um, mas por três testes psicossociais, que comprovaram sua capacidade para cuidar do bebê. De acordo com ela, há cerca de um ano a mãe decidiu passar a guarda da criança para ela. Roberta conta que decidiu, então, entrar com pedido judicial para ficar definitivamente com o bebê.

Em recurso ao TJ, no entanto, o promotor Moraes conseguiu uma liminar que retirou a criança da cabeleireira e a colocou em um abrigo da cidade, onde ficará até a decisão definitiva sobre a guarda.

A decisão judicial motivou um protesto do Centro de Referência em Direitos de Gays Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (GLTB) da cidade em frente do Fórum de São José do Rio Preto. A Associação procurou o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDVA) para tentar o apoio à causa da transexual.

Roberta conta que ela e o companheiro, que tem 40 anos, já planejavam adotar uma criança. "Foi uma coisa pensada. A única coisa que foi surpresa foi ele ter aparecido na nossa vida assim", disse a cabeleireira.

Alegação do MP
Segundo a Agência Estado, o promotor alegou que o bebê não pode conviver com um casal "anormal" e não levaria uma vida "normal" sem a presença de um pai e de uma mãe. A manifestação da transexual não comoveu o promotor da Infância e da Juventude, que considerou o ato como "não-civilizado".

"Eles poderiam ter se manifestado no processo, mas não vou mudar minha posição", disse. "Estou zelando pelos interesses da criança e não dos adultos, pois esta criança tem de ter uma família convencional, ser criada por um pai e uma mãe. Imagine como ela ficará revoltada ao descobrir que foi criada por uma família anormal", disse.

Segundo Moraes, ele não quer passar por culpado, caso a criança, no futuro, fique revoltada ao saber que foi adotada por um casal de homossexuais. "Ninguém escolhe pai ou mãe, mas numa adoção isso é possível. A criança precisa de pais adotivos que tenham condições morais, sociais e psicológicas. E esse casal, por ser anormal, não tem condições sociais para adotar uma criança, que não é um tubo de ensaio", afirmou.

O processo depende de duas decisões: uma, da Justiça de São José do Rio Preto, sobre o pedido de guarda da criança feito por Roberta; outra, no Tribunal de Justiça do estado, sobre o pedido do MP contra a adoção do garoto pela transexual.

Minha opinião sobre o caso: To com o promotor e não abro.

Dissertem.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Ja entrei aqui pensando: "Britney Spears é transexual?"

Pra mim o promotor que está correto também. Podem até achar que é preconceito, mas também acho que o certo seria a criança ser cuidada por pais "convencionais". Se a pessoa quer ser gay, que seja. Isso é problema dela. Mas e a criança? Acho que aí já é mais complicado.
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Transexual também é gente.
Roberta afirma que já passou não apenas por um, mas por três testes psicossociais, que comprovaram sua capacidade para cuidar do bebê.
Se tem condições de criar a criança, então qual o problema?
"Estou zelando pelos interesses da criança e não dos adultos, pois esta criança tem de ter uma família convencional, ser criada por um pai e uma mãe. Imagine como ela ficará revoltada ao descobrir que foi criada por uma família anormal"
Preconceito é pouco. Não acredito que um promotor alegou isso.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Se Roberta passou em 3 testes psicossociais então ela é uma boa mãe! ora! se fosse assim, num divórcio os filhos teriam que ser adotados pq levariam uma vida anormal vivendo apenas com pai ou a mãe em casa :p
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
O promotor foi preconceituoso, isso é um fato.
Se ela não passou em apenas 1, mas três testes psicossociais, então está mais que apta a cuidar da criança. Cuidar de uma criança não significa posar de machão e dar exemplo de sexualidade, mas trabalhar pela educação, saúde, e lazer da criança.

Me digam - e sejam convincentes, por favor - porque um transexual seria incapaz de zelar pelas três condições supracitadas?
 

Ildjarn

Habitué da casa
Mensagens
576
Reações
1
Pontos
67
e que tal a criança crescer sem pais? nao seria uma maravilha?...fico imaginando se com essa idade ela vai conseguir ser adotada.

mas é só meus 2 centavos...nessas horas que voce ve a verdadeira face de algumas pessoas..quero ver os falsos moralistas virem falar m**** na hora de debater sobre * PRÉ conceito*
 


MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Se ele acha 'anormal' um casal de homossexuais, criarem uma criança. E que então é melhor a criança crescer em um orfanato.

Tenho certeza que ele vai atrás de todas as denuncias de crianças sem pai, pois o mesmo fugiu com alguma mocréia , mal tratadas por madrastas que só não abandonam a criança pois ela consegue uma esmola no semáforo.

Pensando no bem da criança... sei.
 

The.Doctor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.471
Reações
650
Pontos
869
lol meu minha cidade ta ficando famosa, primeiro as enchentes giagantescas, agora esse caso ai ! Rio Preto Rulez !!

No mais, estou com o promotor... é q nem uma historia q teve em outra cidade (Catanduva) no qual 2 homens (Vasco e Junior), gays conseguiram na justiça o direito da guarda de uma menina. Dai eu imagino... um dia essa menina vai na escola e neguim pergunta o nome do pai dela. Ela responde : Vasco, e o nome da sua mae ? Ela : Junior. Para hemm o promotor tem toda razão e não da a guarda.
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]Se fosse assim então casais com filhos nunca poderiam se divorciar, pois os filhos não seriam criados pelo modelo "pai e mãe", mas sim por só um dos dois. Pessoas criadas só por um pai ou só por uma mãe não terão problemas graves.[/size][/color][/font]​
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.892
Reações
7.117
Pontos
1.039
Pessoas criadas só pelo pai ou só pela mãe em maioria absoluta têm problemas. Leia Jung, depois procure por alguém nessa condição e vai ver que a pessoa tem um comportamento diferente algumas situações.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
Não tenho reconceito contra gays, mais o que me preocupa disso é a coitada da criança, como no começo vai ser dificil para ela entender e no futuro, como irão ser a coisas.

Eu sou contra esse tipo de caso. [kjoinha]
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]
Velotrol;2780908 disse:
Pessoas criadas só pelo pai ou só pela mãe em maioria absoluta têm problemas. Leia Jung, depois procure por alguém nessa condição e vai ver que a pessoa tem um comportamento diferente algumas situações.

É claro que uma pessoa nessas condições não vai ter ou um exemplo paterno, ou exemplo materno. Mas isso não fará com que ela vire uma criminosa, ou algo do tipo. Ela apenas irá reagir de formas diferentes a certas coisas. Na minha opinião uma pessoa pode educar uma criança de forma decente sozinha.[/size][/color][/font]​
 

Eskrachos

Habitué da casa
Mensagens
839
Reações
62
Pontos
99
O promotor foi preconceituoso sim, aliás, é preconceituoso. Se o transexual passou em 03 testes psicológicos específicos, quem é o promotor para dizer que ele não pode cuidar se profissionais da área já disseram que pode? Uma perguntinha, vc confiaria em uma casa originada de um projeto de um promotor ou por um por engenheiro? o cara acha que conhece tudo, pô. Para resumir, se a criança completar 18 anos sem um lar adotivo "normal", em tese poderá processar o estado por negligência, pois tinha pessoas capacitadas para a adotar e o estado negou.

Ele quer ficar famoso, só isso.
 

Kandinsky

Novato
Mensagens
125
Reações
0
Pontos
11
Esse é o Brasil e o velho preconceito (do promotor e do dono do tópico)

a sociedade moralista prefere que uma criança cresça abandonada, sem ter carinho e atenção necessários, jogada num canto, do que ter uma família que cuide e dê carinho.

Não duvido que esse tr*v*c0 daria mais carinho que muitos pais que eu conheço... que apenas pagam as contas do filho e acham que isso já é suficiente. O que importa não é o que ele tem no meio das pernas e sim o caráter e o seu coração.

Lar anormal é um onde as pessoas passam fome, o pai bate na mãe e o menino apanha todo dia.

Lar anormal é dormir num quarto com outras 50 crianças, sem carinho, sem brinquedo, sem atenção... falar que não pode adotar é coisa de quem nunca visitou um orfanato e viu as crianças olhanda para o vazio sem esperança.

Sem maids.

abracos
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.919
Pontos
1.444
Eu acho que o promotor até teria razão, mas a argumentação dele está muito fraca. Ele não deveria atacar a sexualidade do transsexual, e sim qualificar o conceito "família", de forma que este casal não constitua uma família.
 

Kandinsky

Novato
Mensagens
125
Reações
0
Pontos
11
mig29gsxr;2781137 disse:
Eu acho que o promotor até teria razão, mas a argumentação dele está muito fraca. Ele não deveria atacar a sexualidade do transsexual, e sim qualificar o conceito "família", de forma que este casal não constitua uma família.

Conceito de famíla é muito vago... seria o que? Um homem e uma mulher heterosexuais? Ou pessoas que dão carinho e atenção?

E aquele que é criado pela vó, cresce sem família?

As pessoas se apegam a detalhes técnicos e esquecem do que é importante de verdade.
 

saljp90

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
0
Pontos
22
Velotrol;2780908 disse:
Pessoas criadas só pelo pai ou só pela mãe em maioria absoluta têm problemas. Leia Jung, depois procure por alguém nessa condição e vai ver que a pessoa tem um comportamento diferente algumas situações.

Nossa, eu sou problemático e nem sabia! :kong_zonzo:

Por favor, a geração de pessoas que "comanda" o mundo atualmente foi criada por famílias do tipo pai e mãe, e olha a m**** que tá.

O que tem que existir em uma relação familiar é ESTABILIDADE FINANCEIRA, RESPEITO, e principalmente AMOR, e ponto.

Problemas todo mundo tem. Falo isso por mim que nem conheço meu pai.
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
---------------- Postando ao som de Pink Floyd - Obscured By Clouds (Soundtrack) - 08 - Free Tour beijos amiginhos.
Kandinsky;2781096 disse:
Esse é o Brasil e o velho preconceito (do promotor e do dono do tópico)

a sociedade moralista prefere que uma criança cresça abandonada, sem ter carinho e atenção necessários, jogada num canto, do que ter uma família que cuide e dê carinho.

Não duvido que esse tr*v*c0 daria mais carinho que muitos pais que eu conheço... que apenas pagam as contas do filho e acham que isso já é suficiente. O que importa não é o que ele tem no meio das pernas e sim o caráter e o seu coração.

Lar anormal é um onde as pessoas passam fome, o pai bate na mãe e o menino apanha todo dia.

Lar anormal é dormir num quarto com outras 50 crianças, sem carinho, sem brinquedo, sem atenção... falar que não pode adotar é coisa de quem nunca visitou um orfanato e viu as crianças olhanda para o vazio sem esperança.

Sem maids.

abracos



Clap Clap Clap.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.919
Pontos
1.444
Kandinsky;2781152 disse:
Conceito de famíla é muito vago... seria o que? Um homem e uma mulher heterosexuais? Ou pessoas que dão carinho e atenção?

E aquele que é criado pela vó, cresce sem família?

As pessoas se apegam a detalhes técnicos e esquecem do que é importante de verdade.

www.wikipedia.org/family

Eu preferia não ter pais do que pais gays. Mas se outra pessoa que não tem nada a ver comigo é gay, não tenho problema nenhum com isso.
 

Marcus_Fenix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.996
Reações
1.017
Pontos
1.019
Porra, não tem tantos casais gays adotando crianças hoje em dia e cuidando melhor que pais biológicos.

Além disso Roberta fez 3 testes e passou em todos, como pode um promotor tirar a criança dela. Achei preconceito, tudo bem que nesse caso cabe a justiça decidir o futuro da criança, já que a mesma não tem idade para escolher. Mas porra, será que é melhor pra essa criança crescer em um abrigo do estado em quanto podia estar vivendo em um casa com pessoas que mesmo sendo "diferentes" gostam dela de verdade.

Foda, Brasil é um país preconceituoso até na forma de fazer justiça.

Edit: Família é quem cuida e te ama, não tem nada haver com opção sexual.
 

Kandinsky

Novato
Mensagens
125
Reações
0
Pontos
11
mig29gsxr;2781713 disse:
www.wikipedia.org/family

Eu preferia não ter pais do que pais gays. Mas se outra pessoa que não tem nada a ver comigo é gay, não tenho problema nenhum com isso.

uau, sei que existe a wikipedia, mas nem li ela...

1- vc postou o link errado :lol

2- se vc tivesse lido PELO MENOS a wikipedia veria que

"A família é unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligados por laços afetivos."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Família

Logo não importa se os pais são heteros, gays, travestis, lobos (como Rômulo, Remo e Mogli) ou macacos (como o Tarzan).

pra eles são as pessoas que os criaram, que deram carinho, atenção, proteção e tudo o que uma criança necessita.

Vc diz isso pq tem uma família feliz e nunca sentiu a falta de pais. Se vc fosse criado abandonado em um orfanato sem perspectiva de futuro, queria ver qual seria a sua reação.

Eu não ligaria se eu fosse adotado e os meus pais fossem homosexuais... acho que precisa muita coragem pra adotar alguém.
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Eu sou a favor da adoação. Homos, após uma put* burocracia, deveriam ter o direito da adoção..
Após os 12 anos a criança recebe um chute na bunda do orfanato. Ela vai ser aquela que tu vai ignorar no semáforo.. Com forte tendência de ser aquela que planeja algum crime..
Nascer sem amor, sem lar deve ser a pior coisa do mundo..
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.919
Pontos
1.444
Kandinsky;2781735 disse:
uau, sei que existe a wikipedia, mas nem li ela...

1- vc postou o link errado :lol

2- se vc tivesse lido PELO MENOS a wikipedia veria que

"A família é unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligados por laços afetivos."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Família

Logo não importa se os pais são heteros, gays, travestis, lobos (como Rômulo, Remo e Mogli) ou macacos (como o Tarzan).

pra eles são as pessoas que os criaram, que deram carinho, atenção, proteção e tudo o que uma criança necessita.

Vc diz isso pq tem uma família feliz e nunca sentiu a falta de pais. Se vc fosse criado abandonado em um orfanato sem perspectiva de futuro, queria ver qual seria a sua reação.

Eu não ligaria se eu fosse adotado e os meus pais fossem homosexuais... acho que precisa muita coragem pra adotar alguém.

Eu li... mas li antes, não p/ explicar p/ vc... errei na hora de por o link... acho que tem en.wiki... sei lá
Pelo que eu li existem 3 concepções mais aceitas de família, mais naturais... as outras são apenas uma reunião de indivíduos. E os propósitos de uma família são divergentes de um casal masculino, pela definição tb.

Edit: Minha família está longe de ser feliz, meu pai e minha mãe são separados... meus irmãos odeiam meu pai, minha mãe é dinheirista ao extremo, meu pai é antiquado demais, etc...
Agora, uma das coisas que deve ser muito triste, é um pai ser veado ou uma mãe prostituta...
Sério, pq se existe uma prerrogativa que justifica um homossexual adotar uma criança, pq não uma prostituta? Afinal, é só ela não envolver o trabalho com a família, e passar em algum teste pré-moldado de capacidade psico-social.
Família, na minha opinião, tem pai e mãe, para dar a instrução paterna e materna. Aprendi coisas típicas de homens com meu pai, aprendi a me comportar com mulheres com a minha mãe (não deu mto certo lol) hehehe. Num casal homossexual, quem vai ser o modelo de mulher para a criança?
 

Kandinsky

Novato
Mensagens
125
Reações
0
Pontos
11
mig29gsxr;2781825 disse:
Eu li... mas li antes, não p/ explicar p/ vc... errei na hora de por o link... acho que tem en.wiki... sei lá
Pelo que eu li existem 3 concepções mais aceitas de família, mais naturais... as outras são apenas uma reunião de indivíduos. E os propósitos de uma família são divergentes de um casal masculino, pela definição tb.

Edit: Minha família está longe de ser feliz, meu pai e minha mãe são separados... meus irmãos odeiam meu pai, minha mãe é dinheirista ao extremo, meu pai é antiquado demais, etc...
Agora, uma das coisas que deve ser muito triste, é um pai ser veado ou uma mãe prostituta...
Sério, pq se existe uma prerrogativa que justifica um homossexual adotar uma criança, pq não uma prostituta? Afinal, é só ela não envolver o trabalho com a família, e passar em algum teste pré-moldado de capacidade psico-social.
Família, na minha opinião, tem pai e mãe, para dar a instrução paterna e materna. Aprendi coisas típicas de homens com meu pai, aprendi a me comportar com mulheres com a minha mãe (não deu mto certo lol) hehehe. Num casal homossexual, quem vai ser o modelo de mulher para a criança?

a vida e a convivência, juntamente com a eduação é o que moldam a pessoa.

Se o que vc diz fosse verdade, todo mundo seria a mesma coisa que os pais são... existiriam famílias só de médicos, só de engenheiros e etc... a mesma coisa pra quem o pai fosse um ladrão, ou mal-caráter (leia-se políticos ou puxa-sacos)

Alias pq vc tá comparando gays com prostitutas? Desde quando eles estão no mesmo nível? Só se for no seu preconceito sujo.

Sinto muito pela sua família, mas pelo menos vc tem e teve uma... vc não tem idéia do que é um orfanato.

E não vejo problemas em pais serem gays ou travecos... ainda não achei uma justificativa lógica sem ser preconceituosa.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.919
Pontos
1.444
Kandinsky;2781875 disse:
a vida e a convivência, juntamente com a eduação é o que moldam a pessoa.

Se o que vc diz fosse verdade, todo mundo seria a mesma coisa que os pais são... existiriam famílias só de médicos, só de engenheiros e etc... a mesma coisa pra quem o pai fosse um ladrão, ou mal-caráter (leia-se políticos ou puxa-sacos)

Alias pq vc tá comparando gays com prostitutas? Desde quando eles estão no mesmo nível? Só se for no seu preconceito sujo.

Sinto muito pela sua família, mas pelo menos vc tem e teve uma... vc não tem idéia do que é um orfanato.

E não vejo problemas em pais serem gays ou travecos... ainda não achei uma justificativa lógica sem ser preconceituosa.

Ué qual é o problema com as prostitutas?
É só separar o trabalho do pessoal. Além disso, muitas ganham muito bem, e podem dar condições de vida ótimas à criança.
Então vc tem preconceito contra prostitutas? Elas são apenas profissionais do entretenimento masculino...

Veja, a questão pode virar uma bola de neve.
O Estado permite a adoção. E se essa criança virar o que quer que vire, ela pode usar isso como desculpa para processar o Estado. Numa família totalmente natural. este problema é minimizado.
Ou vc acha que eles não deixam drogados, prostitutas, bandidos recuperados (e olha que estou falando dos recuperados), etc, adotarem uma criança por bem? Vc acha que o Estado quer gastar com essa criança, mantendo-a em orfanatos ou ONGs que necessitam de repasses de verbas? É claro que não! Mas a conta pode sair mais cara mais tarde. É por isso mesmo que numa avaliação desse tipo, qualquer tipo de desvio deve ser coibido.
 
Topo Fundo