O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trava de região PS1

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Salve galera da retrospace
Estava tentando rodar um jogo NTSC-J (Gungage) no meu PS1 desbloqueado, mas quando o jogo inicia, é exibida a seguinte tela:

protected.jpg


Em inglês

hqdefault.jpg


Alguém tem idéia de como resolver isso? Meu PS1 rodou todos os jogos que tentei até hoje, inclusive o gungage mencionado, mas a versão PAL (Ficou preto e branco na minha TV hehehe)
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Isso é uma trava anti-pirataria embutida no jogo e não tem nada a ver com região,tive o mesmo problema com Strider e se não me falha a memória o Dino Crisis,tenta achar a versão pactheada.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
Lembro que o Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories tinha essa trava. Uma vez tive que achar um patch na internet para tirar isso ai e regravar o CD. Não é nada muito complicado... Procurando no Google ele vai te dar os patch e os passos de como aplicar.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Lembro que o Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories tinha essa trava. Uma vez tive que achar um patch na internet para tirar isso ai e regravar o CD. Não é nada muito complicado... Procurando no Google ele vai te dar os patch e os passos de como aplicar.
Exatamente :kjoinha
 


bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
O único jeito de jogar seria com um console travado ou com um disco 'patcheado'
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Galera, valeu pela ajuda, consegui achar os patchs pra aplicar no jogo, e assim que arrumar uma mídia vou testar no console hehehe
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.479
Reações
7.946
Pontos
453
Tive um The Legend of Dragoon prensado que dava essa tela após a troca de disco :ksnif
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
AGORA COMO O JOGO CONSEGUE SABER Q O CONSOLE É DESTRAVADO

HOW SECURITY WORKS

Many thought the PS1 security was based on the discs being black rather than white/yellowish like most recordable CDs, but we all know that’s bullsh*t. These games had one thing different from conventional CDs: they have a special water-mark that can only be produced when pressing them and contained the regional code of the CD. The region code was also hardcoded into the system. When the PS1 reads this watermark from the game it compares it to the one it internally has, if it matches, the system boots the game, otherwise, it refuses to boot anything from it. This prevented games from other regions to be played, but it also prevented unlicensed copies of the game as these do not have a watermark at all, so in the eyes of the PS1, an imported game is no different from a pirated game.

http://wololo.net/2014/01/15/10-days-of-hacking-day-2-the-ps1/
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
No SNES alguns cartuchos originais não funcionam se o console for modificado, por isso se faz necessária uma chave para (Modificado/Original). No meu PS1 tinha um chip de desbloqueio (se não me engano era um PIC). Você pode tentar desligar o fio de alimentação deste chip de desbloqueio (veja o modelo do chip e sua configurações na internet). Talvez funcione, pois já vi casos onde a falta de um dos fios do modchip já fazia o videogame voltar a ser "original". Se funcionar basta colocar uma chavinha para tal função.
 
Topo Fundo