O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Travamento, pc congela e não volta mais [+ler último post]

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Pessoal,
Esse meu problema é antigo, mas ocasionalmente acontece.

É o seguinte, do nada, o computador trava. Não mexe o mouse, não funciona o teclado, nada mais responde e só me resta desligar no dedão.

Quando comprei este PC, o problema não ocorria e, depois de um tempinho, começou a ocorrer. De ínicio, pensei que fosse temperatura, mas é o contrário; o que venho percebendo é que o computador trava depois de um tempinho após ligado, e raramente, mas ainda assim acontece, de travar do nada usando ele.

O pior é que não consigo fazer nenhum diagnóstico; não trava em momentos específicos, pois já travou jogando, apenas usando o browser, assistindo filme, sem fazer nada (isso mesmo com o monitor desligado sem nada aberto). Enfim, é totalmente aleatório.

Alguém tem uma idéia do que seja ou já passou por isso? Agradeço qualquer ajuda. Eu ainda consigo conviver com esse problema pois o travamento não é constante, e sim de vez em quando (o que dificulta ainda mais a solução).
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Bom, primeiramente, tem certeza que não é temperatura?

Se você possui dois pentes de memória, teste ligar o pc só com 1 pente de cada vez.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Cloudst69;4572897 disse:
Bom, primeiramente, tem certeza que não é temperatura?

Se você possui dois pentes de memória, teste ligar o pc só com 1 pente de cada vez.
Olha, tenho certeza que sim.
Pois, como disse, o computador parece mais travar com pouco tempo de uso do que com muito.

Já deixei 2 dias ligado, e nada. E as vezes, ligo e passa uns minutos, trava.
Além de que, hoje está frio, e travou. Não sei se isso tem a ver, mas é a única coisa que consigo perceber. O travamento é aleatório. =/
 

rpgrpgni

Habitué da casa
Mensagens
392
Reações
0
Pontos
67
Cara isso já aconteceu comigo, ai eu formatei e resolveu!
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Esqueci de citar isso, hehehe.
Suspeitando que fosse o Windows, também formatei, aliás, já três vezes. Uma vez com o Vista e outras duas com o XP (atualmente, estou no XP).

O problema é hardware mesmo.
Mas muito obrigado pelas dicas até agora! Qualquer ajuda é bem-vinda, pois eu não sei mais o que fazer.
 


Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
grapeJuice;4573150 disse:
O computador da tela azul, boot, ou congelamento?
Não... apenas o congelamento acontece.
Nada de tela azul, não reinincia, nada. Apenas congela de vez em quando.
 

grapeJuice

Bam-bam-bam
Mensagens
2.732
Reações
507
Pontos
224
Sei que estava no título do tópico, mas você falou que era aleatório, pensei que era relacionado a isso também. Já testou desplugar alguns hardwares e testar se acontece a trava?
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
grapeJuice;4573233 disse:
Sei que estava no título do tópico, mas você falou que era aleatório, pensei que era relacionado a isso também. Já testou desplugar alguns hardwares e testar se acontece a trava?
Isso foi uma suspeita minha, sobre os periféricos mas... é uma coisa impossível de testar.

O problema acontece raramente, e não em algo específico. Pode ser fazendo qualquer coisa mas...
Preciso avisar algo pessoal: ontem, jogando (um jogo pesado por sinal, usa 800mb de ram e 40~50% de cpu), travou.
Hoje, novamente, depois de muito tempo jogando, o mesmo jogo, travou novamente. Vendo esse fato é de se suspeitar de temperatura mas, o travamento acontece muito também quando desligo o computador e mais tarde ligo, passa algum tempinho e trava.
 

manffredine

Habitué da casa
Mensagens
334
Reações
1
Pontos
62
ja tive esse problema com a placa de rede, sempre q eu usava a rede o pc travava, aleatóriamente, de vez em quando travava, ateh q o intevalo foi aumentando até ficar insuportavel
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
manffredine;4577547 disse:
ja tive esse problema com a placa de rede, sempre q eu usava a rede o pc travava, aleatóriamente, de vez em quando travava, ateh q o intevalo foi aumentando até ficar insuportavel
Você se lembra se os leds da placa de rede pararam de piscar também?
Hoje, jogando, quando travou, eu vi que as luzinhas das duas placas de redes estavam acesas, sem piscar.

Quando tá normal, elas piscam sem parar. Aqui eu uso internet compartilhada, e a segunda placa de rede é uma bem velhinha e simples. Talvez seja ela a culpada.
 

Guaxinim Mestre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.140
Reações
35
Pontos
829
Se formatou e não adiantou... tenta passar o anti virus, Spybot, Ccleaner, MvRegclean, E se ainda continuar, vê se tá tudo atualizado: drivers (audio, video, som, etc), drivers de chipset, bios.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Acho que é problema da placa-mãe. Mas quando você fala "do nada, o PC trava", o computador trava aleatoriamente ou apenas em determinadas situações?

Estava (espero) com um problema de travamento, mas ele só ocorria quando o PC era mais exigido.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Guaxinim Mestre;4577568 disse:
Se formatou e não adiantou... tenta passar o anti virus, Spybot, Ccleaner, MvRegclean, E se ainda continuar, vê se tá tudo atualizado: drivers (audio, video, som, etc), drivers de chipset, bios.
Realmente problema de software não é. Uso todos os drivers atualizados, pc limpo (nem instalo muitos programas e nada mais além do antivírus carrega na inicialização), pra tu ter idéia. E o fato de ter formatado três vezes, na última ainda com drivers totalmente atualizados, me dá mais certeza disso.

BigJ;4577575 disse:
Acho que é problema da placa-mãe. Mas quando você fala "do nada, o PC trava", o computador trava aleatoriamente ou apenas em determinadas situações?

Estava (espero) com um problema de travamento, mas ele só ocorria quando o PC era mais exigido.
Pois é BigJ... esse é o problema, é do nada mesmo.
Tipo, esses dias eu tava navegando na OS, e pronto, apenas mexendo o mouse, travou. Uma vez, foi assistindo um filme, congelou a imagem e o som começou a engasgar. Agora já deu duas vezes jogando online (mmorpg). Outra, foi de apenas ligar de manhã e deixar parado (isso é o que mais vejo acontecer, depois de um tempo desligado, eu ligo o computador e passa algum tempo, apenas usando ou não, trava).

Tô suspeitando de inúmeras coisas, mas uma coisa eu tenho certeza: acho que não é memória. Se fosse, com certeza teria dado uma tela azul, o que não acontece. Não sei se HD causa isso, mas se fosse, também teria dado uma tela azul, né?
 

manffredine

Habitué da casa
Mensagens
334
Reações
1
Pontos
62
victorbrt;4577566 disse:
Você se lembra se os leds da placa de rede pararam de piscar também?
Hoje, jogando, quando travou, eu vi que as luzinhas das duas placas de redes estavam acesas, sem piscar.

Quando tá normal, elas piscam sem parar. Aqui eu uso internet compartilhada, e a segunda placa de rede é uma bem velhinha e simples. Talvez seja ela a culpada.

nao lembro nao, mas faz o teste, disconecta as placas de rede e fica jogando alguma coisa pra passar o tempo

mas o caso era igualzinho ao seu, travava tudo, so desligando no dedo mesmo pra resetar
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
faz os testes de estabilidade


memtest86
testes do everest


ve oq acusa, se acusar algo
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Pessoal, parece que eu resolvi o problema por acaso.
E vocês não vão acreditar: não sei porque, mas aparentemente era o estabilizador!

Eu usava um antigão, desde a época do sempron. Agora troquei e coloquei um mais novo que tinha aqui (da APC) e tá a 5 dias sem travar!
Posso estar enganado mas 5 dias realmente é animador. Normalmente não passava uma semana sem travar.

Agora não sei o por que, talvez o estabilizador não supria energia suficiente pra fonte do pc ou algo do tipo, fazendo ela travar o computador inteiro.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
victorbrt;4658810 disse:
Pessoal, parece que eu resolvi o problema por acaso.
E vocês não vão acreditar: não sei porque, mas aparentemente era o estabilizador!

Eu usava um antigão, desde a época do sempron. Agora troquei e coloquei um mais novo que tinha aqui (da APC) e tá a 5 dias sem travar!
Posso estar enganado mas 5 dias realmente é animador. Normalmente não passava uma semana sem travar.

Agora não sei o por que, talvez o estabilizador não supria energia suficiente pra fonte do pc ou algo do tipo, fazendo ela travar o computador inteiro.

Liga o PC direto na tomada ou num filtro e se livra dessa praga
 

SamuraiOGC

Veterano
Mensagens
6.297
Reações
2
Pontos
106
travamento assim do nada?

Eu acho que sei pc está com um virus chamado Furlan [kdiabo]:D

:-D:-D
 

Cavalelero Jedi

Habitué da casa
Mensagens
569
Reações
46
Pontos
99
SamuraiOGC;4658842 disse:
travamento assim do nada?

Eu acho que sei pc está com um virus chamado Furlan [kdiabo]:D

:-D:-D

O meu tambem estava acontecendo isso algum tempo atras, depois de algumas formatadas e passar antivirus, não aconteceu mais. Tenho a mesma suspeita do nosso a amigo ai.

Ps: O meu sempre acontecia quando eu ia fazer alguma ação tipo iniciar um programa, abrir alguma pagina da net, no meio de jogos...
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Pessoal... eu até deixei no título, leiam o último post.
Aparentemente resolvi o problema, e era o estabilizador.

Não tem nada a ver com vírus ou software, tanto que já tinha formatado 3 vezes e sei no que mexo aqui.
 

m45t3r

Habitué da casa
Mensagens
5.050
Reações
1
Pontos
56
victorbrt;4659082 disse:
Pessoal... eu até deixei no título, leiam o último post.
Aparentemente resolvi o problema, e era o estabilizador.

Não tem nada a ver com vírus ou software, tanto que já tinha formatado 3 vezes e sei no que mexo aqui.
Faça como o TanebadoX falou, ligue o PC direto na tomada. O estabilizador vai apenas retardar a ação da sua fonte e fazê-la trabalhar dobrado:p.
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
comprei um pc no submarino e apresentava esse mesmo problema, congelava a tela aleatoriamente
estava com o vista 64bits, formatei e coloquei o xp 32, continuou o problema (igual o seu),
então levei na assistencia, dpois de 3 dias o diagnostico, memorias com problema, esperei 20 dias
para mandarem outras para chegar na assistencia.
peguei o pc, liguei em casa, formatei o hd, instalei o Vista 64 e XP32, e continuo o problema,
levei denovo na acistencia, os diceram que realizaram varios testes e não apresentou nenhum defeito,
peguie o pc e continuou com o problema, estava quase abrindo a maquina e testando componente por
componente, mais ai deu um raio (milagre):rox e queimo a placa mãe e fonte, levei na acistencia, eles
trocaram, a garantia cobriu os danos e fiquei feliz para sempre. nunca mais congelou a tela.[:king]
 
Topo Fundo