O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Travas de região- Retroconsoles

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Galerinha, quem puder tirar minhas dúvidas, agradeço:

Meu primo ta morando na Irlanda e vai trazer uns retrogames pra mim.

Os consoles que tenho interesse em pegar jogos são: Master, Mega, SNes, NES e N64.

Todos os meus consoles são americanos/nacionais tirando o Mega Drive (japonês e que aceita tudo) estou em dúvidas o que pode funcionar ou não.

SNes eu sei que é o formato do cartucho, mas o nes, n64 e master system estou com dúvidas. ..

Agradeço a ajuda dos retroplayers!

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Trava regional de cartucho, nesses casos, você não vai encontrar tão facilmente A NÃO SER....

... O maior problema é com o sistema de cor de lá. Se for SECAM, prepare-se! Os cartuchos de Mega Drive/Genesis (ou que #!¨%@&%I#%@% seja...), funcionam na boa.

NES/Famicom? Esse eu não sei o modelo (60 ou 72 pinos), mas nunca ouvi falar nada.

Master System? Vai funcionar desde que NÃO SEJA cartuchos do MARK III (não são compatíveis com os do Master nacional. O posicionamento dos pinos são diferentes)

SNES/Super Famicom - Aí sim! Achamos o grande problema. Pra fazer funcionar cartuchos SECAM/PAL no videogame, vai ser obrigado a abrir o cartucho e remover um chip de lá (daí os jogos se tornam piratas adulterados)

N64? Vou ficar devendo, mas me parece que não tem trava regional.

Aproveite e veja se encontra pérolas como o Amiga CD 32 e jogos para o Saturn. Pode ser uma boa...
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Trava regional de cartucho, nesses casos, você não vai encontrar tão facilmente A NÃO SER....

... O maior problema é com o sistema de cor de lá. Se for SECAM, prepare-se! Os cartuchos de Mega Drive/Genesis (ou que #!¨%@&%I#%@% seja...), funcionam na boa.

NES/Famicom? Esse eu não sei o modelo (60 ou 72 pinos), mas nunca ouvi falar nada.

Master System? Vai funcionar desde que NÃO SEJA cartuchos do MARK III (não são compatíveis com os do Master nacional. O posicionamento dos pinos são diferentes)

SNES/Super Famicom - Aí sim! Achamos o grande problema. Pra fazer funcionar cartuchos SECAM/PAL no videogame, vai ser obrigado a abrir o cartucho e remover um chip de lá (daí os jogos se tornam piratas adulterados)

N64? Vou ficar devendo, mas me parece que não tem trava regional.

Aproveite e veja se encontra pérolas como o Amiga CD 32 e jogos para o Saturn. Pode ser uma boa...

Vi que o SNes é roubada. Mas tem cada jogo completinho la que to pirando.

O mesmo vale pro N64.

Saturn vou ver, Amiga não me interessa.

Se a questão do NES for so os pinos, acredito que la é 72 também, igual aos eua.

Como disse, Mega Drive vou pegar sem medo, e acho que Master System também.

Foda são os sistemas sa Nintendo

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 

samfruc

Bam-bam-bam
Mensagens
1.395
Reações
2.643
Pontos
303
N64 tem trava no cartucho tb. E salvo engano na europa o nes era 72 pinos. 60 Pinos só no Japão (na verdade, Ásia inteira).
 


Pollux

Supra-sumo
Mensagens
1.088
Reações
284
Pontos
179
O mega é outra frequência cara, tem até vídeo ensinando a mudar de 50 pra 60 Hz, por que os jogos são diferentes, dá uma olhada nisso por aí.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
master system parece que jogos pal rodam mais lentos, justamente por estarem em 50hz
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Alguém tem certeza de algo? Alguém aqui possui jogos europeus?

Andei pesquisando e não encontrei nada muito claro...

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Vi que o SNes é roubada. Mas tem cada jogo completinho la que to pirando.

O mesmo vale pro N64.

Saturn vou ver, Amiga não me interessa.

Se a questão do NES for so os pinos, acredito que la é 72 também, igual aos eua.

Como disse, Mega Drive vou pegar sem medo, e acho que Master System também.

Foda são os sistemas sa Nintendo

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Para o SNES tem um adaptador que resolve isso em 90% dos jogos. Só não jogaria os últimos games como super Mario RPG, Terraenigma.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Meu Snes é travado (tem as travinhas dentro do slot do cartucho)

Vou atras desse adaptador, pois jogos japoneses também podem rolar ne?

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Alguém sabe me dizer se o Mega Drive também tem trava e como faço para saber?
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Meu Snes é travado (tem as travinhas dentro do slot do cartucho)

Vou atras desse adaptador, pois jogos japoneses também podem rolar ne?

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

O adaptador para SNES que mencionei é um que encaixa dois cartuchos. Num você coloca o cartucho que quer jogar e no outro o cartucho do mesmo tipo do sistema. Com isso, da para usar cartuchos europeus no console japa/usa.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 
Topo Fundo