O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Treinos - Crossfit, Funcionais. Alguém aqui faz?

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Opa pessoal, to criando o tópico pq uma vez discutindo isso aqui no forúm um user me passou um link de um material fodástico de crossfit, e treinos em casa, praças,etc. E eu perdi o material no pc. Vai que ele aparece de novo e me passa.

Alguém aqui faz?
 

gutow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.261
Reações
946
Pontos
259
Faço, e prefiro em relação a academia. Precisa basicamente de uma barra de porta, e só. Você pode fazer em casa, na praça, na praia...

Academia com pesos é um saco. Tem horário, tem que montar e desmontar os pesos.
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
Sempre fui rato de academia, mas esse mes por um amigo chamando, decidi dar uma parada na academia e começar no tal do crossfit.
Cara, minha experiencia: Tanto a academia e o Crossfit são pra pessoas que estão dispostas a fazer, ter um começo de m**** (sem folego, sem conseguir acompanhar, sem pegar peso) e uma evolução inicial lenta... dito isso, ao analisar os dois, vou seguir no crossfit ate o final do ano, e ano que vem volto pra academia tudo indica. Por que? O crossfit visa muito a parte aerobica, sem quase levantamento de peso nenhum, então vc não "cresce" tanto, mas adquire uma resistencia aerobica muito diversificada, que nem em 1 ano de esteira vc ia pegar, falo isso por experiencia propria. Quero voltar pra academia simplesmente pq eu gosto mais de ficar grande, de evoluir com peso, mas confesso que ate agora esta sendo muito divertido o cross. É em galera, animadissimo, os instrutores são gente boa, totalmente diferente da musculação que geralmente vc vai sozinho e não abre a boca durante o treino inteiro. Bom, essa foi minha experiencia.
Ah, faço num galpão gigante, que ja tem todos os equips e instrutores. Fazer um levantamento terra/deadlift sem um instrutor E sem experiencia previa, é pedir pra ficar com a coluna fudida (sério)
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
@heito2 Peso morto né? Até tinha procurado uns videos na internet pra fazer hoje, porém não fiz. Mesmo tendo consciência corporal não fiz.
Isso do aeróbico é fantástico, trabalha seu cardio que ta loco! Hoje fiz uma série de 5barras, 5 abdominais, 5 flexões , 100 metros corrida. 5x Sem descanso. Antes do treino de perna e porra que massa! Quando terminei perna ainda fiz uns proprioceptivos pra terminar aquecido.

Quais exercicios vcs fazem com mais frequencia? Sei que o treino muda bastante e se adapta a qualquer um, isso que é legal.
Pretendo daqui há alguns anos fazer uns cursos de treinos funcionais, e de pilates.
 

Zaporozhets

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
9.357
Pontos
353
Academia não me desce. Por mais que eu tente, acabo me irritando depois de dois, três meses. Tenho algum interesse nesse crossfit, pelo menos não fico preso numa sala vendo o tempo passar. Alguém tem material sobre o assunto pra compartilhar?
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
@heito2

Quais exercicios vcs fazem com mais frequencia? Sei que o treino muda bastante e se adapta a qualquer um, isso que é legal.
Pretendo daqui há alguns anos fazer uns cursos de treinos funcionais, e de pilates.
É regra sempre ter pelo menos 20 minutos de treino core no começo, que seria qualquer exercicio envolvendo area abdominal, todos os dias algo diferente. Diria que depois disso, estão os levantamentos com barra e agachamento, são os mais frequentes. Mas realmente é muito variado, todo dia são muitos exercicios diferentes, tanto que desde q comecei, só repetiram uns 2 exercicios
 


PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
É regra sempre ter pelo menos 20 minutos de treino core no começo, que seria qualquer exercicio envolvendo area abdominal, todos os dias algo diferente. Diria que depois disso, estão os levantamentos com barra e agachamento, são os mais frequentes. Mas realmente é muito variado, todo dia são muitos exercicios diferentes, tanto que desde q comecei, só repetiram uns 2 exercicios

Blz, os de core eu conheço. Dá pra adpata-los de acordo com o nivel de treino.
Os com barra e agachamentos vou ver se encontro algo, começando sem peso mesmo tendo a consciência postural só pra ver como é.
 

dieguuh

Supra-sumo
Mensagens
3.059
Reações
233
Pontos
154
Estou fazendo crossfit 1 ano em meio e não tenho o que reclamar. No inicio quando fiz só crossfit perdi peso e ganhei uma massa legal. Agora vi que o ideal para mim é fazer crossfit e academia juntos. Faço 2 dias de cada um por semana. Sexta descanço para sabado poder jogar bola. Meu preparo físico nunca foi tão bom. Meu corpo nunca esteve tão bem. Ganhei mobilidade que não tinha antes quando só fazia academia.

Mas crossfit tem que cuidar muito, é muita repetição e com carga. Se o cara não cuida se ferra legal. O que mais vejo é nego entrando no crossfit querendo mostrar que é monstro e que pega peso e se atira fazendo os exercicios tudo errado e se lesionando de graça;
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.612
Reações
19.525
Pontos
1.094
Eu fiz um tempo. Crossfit de verdade somente nas credenciadas, pode-se ver por aqui https://maps.crossfit.com/

Em relação a academia, eu achei os treinos de pernas muito poderosos por ter muito agachamento. Se puder conciliar os dois(improvável dependendo do seu nível), seria o melhor.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Achei interessante mas muito caro, aqui o mínimo que você paga é 160 reais(no plano de 12 meses), pra ir 2 ou 3 vezes na semana não me lembro direito. Pagar isso + academia fica pesado pro bolso(pro meu pelo menos). Então prefiro ficar com academia e fazer uma nataçãozinha de vez em quando
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
@dieguuh Quais exercicios sao feitos pro cardio? Como falei no tpc, vou aliar esse preparo do cross a todo inicio de treino de musculação. Já to satisfeito com torax e membros superiores, falta só o core e membros inferiores, acho que o cross vai ajudar a terminar.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Eu li bastante sobre o assunto e fiz uma aulinha bem rápida de crossfit. Achei uma b*sta. Impossível fazer os exercícios de forma correta com um cara pedindo pra fazer mais rápido. E sem contar que a mensalidade custa um olho da cara e um tufo de cabelos do cu.

Mas o treinamento funcional me interessa. Quem tiver maiores informações, gostaria de ouvir.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Dia desses me chamaram na academia pra fazer um teste desses treinos funcionais ai, não gostei... Achei fraco demais

Eu gostava de quando eu fazia boxe, aquilo sim era pedrada... N dava pra descansar um segundo, saia acabado

Hj só vou pra acad mesmo, faço Barra fixa na praça e corro nos dias de domingo... Mas sinto sdd do boxe, era até na academia daquele cara q treinava o popó, o Ulysses Pereira

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

gutow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.261
Reações
946
Pontos
259
Quem quer ficar independente de academia procure por CALISTENIA no youtube. Vejam o físico dos caras.

Em teoria é um treino funcional, mas se você pagar pra um personal ou fizer o treino funcional que passam em academia, vai achar fraco.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Cuidado com Crossfit, já houve casos de paraplegia de PROFESSORES da modalidade. Recomendo não.

Atenção: Calistenia != Crossfit.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Eu acho Crossfit bem dahora embora nunca tenha feito. Procurem por videos do Rich Froning no YT, das competições. Muito legal.
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
Blz, os de core eu conheço. Dá pra adpata-los de acordo com o nivel de treino.
Os com barra e agachamentos vou ver se encontro algo, começando sem peso mesmo tendo a consciência postural só pra ver como é.
Sim cara, de qualquer forma te recomendaria ver ao vivo um instrutor ou aula experimental pra pegar os macetes dos levantamentos, digo isso porque: Diferente dos agachamentos de academia, os que são mais usados no Cross visam usar na maioria das vezes a maior quantidade de grupos musculares possivel, por isso, os movimentos principalmente pra quem começa, mesmo vindo da academia e com conhecimento de postura (meu caso) são bem chatinhos pra pegar direito! Vc tem que ativar grupos no momento certo, fazer a cinetica do movimento sair perfeita, se não vc vai se cansar beeem mais pra fazer determinado exercicio e corre um serio risco de lesão
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
Eu fiz um tempo. Crossfit de verdade somente nas credenciadas, pode-se ver por aqui https://maps.crossfit.com/

Em relação a academia, eu achei os treinos de pernas muito poderosos por ter muito agachamento. Se puder conciliar os dois(improvável dependendo do seu nível), seria o melhor.
Isso ae! Se não for oficial, 100% de chances de ser aqueles treinos "funcionais" engana troxa afirmando que é crossfit

Tenho interesse nisso, como é tem alguma restrição??
Que eu saiba, nenhuma. Só paciencia (e muita) pra não desistir quando não conseguir fazer o treino completa de 1 hora nos primeiroS meseS

Consigo correr de 6 a 10km por dia, consigo fazer crossfit de boas? Isso muito me interessa.
Depende, o que vc esta chamando de correr? 8, 10, 12 km/h? Vc ja vai ter uma bela duma vantagem em quem começa do 0, mas ainda vai passar um sufoco ou outro por ser um exercicio totalmente diferente da corrida e usar grupos musculares tambem totalmente diferentes, falo isso pq eu tb corria e quando comecei o cross passei desses apertos pra terminar o treino. Mas nada tão dificil não pra quem ja tem preparo. Vai de boa.
 

Honesto Teixeira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
1.901
Pontos
603
Eu estou seguindo o canal Fitness Blender no Youtube, não sei se é bom mas eu gostei.

Bem que poderia existir um Nerd Fitness, seria interessante jogar um RPG e ao mesmo tempo se exercitar.
 

Pedroufrj

Bam-bam-bam
Mensagens
2.316
Reações
754
Pontos
209
O pessoal aqui deve ter feito um treino funcional numa "aula extra" na academia que chamaram de Crossfit. Foda, a desinformação da população e o pouco caso dos profissionais (de qualquer área) aqui no Brasil são sempre latentes.

Fazia nos EUA numa academia licenciada, fiz por uns 4 meses só. Quando voltar a estagiar aqui no Brasil vou entrar numa que tem aqui perto de casa. Vi no link postado que ela é licenciada.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
O pessoal aqui deve ter feito um treino funcional numa "aula extra" na academia que chamaram de Crossfit. Foda, a desinformação da população e o pouco caso dos profissionais (de qualquer área) aqui no Brasil são sempre latentes.

Fazia nos EUA numa academia licenciada, fiz por uns 4 meses só. Quando voltar a estagiar aqui no Brasil vou entrar numa que tem aqui perto de casa. Vi no link postado que ela é licenciada.
A aula que eu fiz foi de uma academia licenciada e caríssima. E o pior foi que o professor não passava a mínima confiança. Quando lhe perguntei se havia algo errado em fazer agachamentos abaixo da paralela, ele enrolou, enrolou e não conseguiu me responder, lol

Sinceramente, é uma b*sta. Exercício físico precisa ser feito com calma, com total atenção à forma, para evitar lesões. Isso sem contar que é chato e cansativo pra c***lho. Existem mil atividades físicas melhores e mais divertidas pra fazer (apesar de que eu sou um daqueles que gostam mais de levantar peso na academia, ainda que eu curta uma boa corrida, pedalada ou calistenia ao ar livre).

Enfim, crossfit é coisa de quem beija rapazes e dá o bumbum. Burpee de cu é rola :kjoinha
 
Ultima Edição:

dieguuh

Supra-sumo
Mensagens
3.059
Reações
233
Pontos
154
@dieguuh Quais exercicios sao feitos pro cardio? Como falei no tpc, vou aliar esse preparo do cross a todo inicio de treino de musculação. Já to satisfeito com torax e membros superiores, falta só o core e membros inferiores, acho que o cross vai ajudar a terminar.

Cardio tem corda, corrida, burpees que sempre são colocados no meio dos exercicios de levantamento de peso. O cara tem que aprender a descansar nos exercicios de menor intensidade, aprender a controlar o ritmo, pq senão não aguenta até o fim. Essa mistura de cardio com peso que me atraiu bastante, diversifica bem o treino. Lembro que quando comecei era tão fodido que chegava em casa deitava no chão e esperava o coração parar de bater. aahahha

Não sei em que lugares essa galera ae que ta reclamando de crossfit treinou, mas porra, no lugar onde eu faço tenho ótimos instrutores, sempre em cima da galera para não fazerem m**** no treino. Claro que vai muito do cuidado de cada um também, mas é bem importante ter uma orientação, principalmente no começo.
 

Duckdodgers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.057
Reações
17.612
Pontos
674
qtDcsHr.gif


PICoobd.gif
iQEjWyO.gif
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Eu estou seguindo o canal Fitness Blender no Youtube, não sei se é bom mas eu gostei.

Bem que poderia existir um Nerd Fitness, seria interessante jogar um RPG e ao mesmo tempo se exercitar.

Dá uma passada no tópico de Musculação aqui na OS, que você verá vários nerds fitness ou aspirante a fit. Tem maluco que treina com regata de super-herói, muitos publicam vídeos no youtube e até participam em fóruns específicos de musculação.

E hoje em dia com a internet e as redes sociais mais em evidência, os nerds não são tão mal vistos assim.
Uma coisa não anula a outra. A quantidade de nerds que cuidam do corpo aumentou bastante (homens e mulheres).

Antigamente, era bem pior.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Sim cara, de qualquer forma te recomendaria ver ao vivo um instrutor ou aula experimental pra pegar os macetes dos levantamentos, digo isso porque: Diferente dos agachamentos de academia, os que são mais usados no Cross visam usar na maioria das vezes a maior quantidade de grupos musculares possivel, por isso, os movimentos principalmente pra quem começa, mesmo vindo da academia e com conhecimento de postura (meu caso) são bem chatinhos pra pegar direito! Vc tem que ativar grupos no momento certo, fazer a cinetica do movimento sair perfeita, se não vc vai se cansar beeem mais pra fazer determinado exercicio e corre um serio risco de lesão

Opa rapaz, brigadão.
Meio do ano que vem vou fazer uns cursos de treinamento funcional, meu desejo futuramente é abrir algo relacionado a academias. Me formo daqui a dois anos (fisioterapia) e gosto da área de esportes, musculação, e esses treinos funcionais.
O por isso de procurar desde agora, quanto mais conhecimento melhor. E claro, pra um dia vc ser instrutor vc realmente deve entender e ter feito, biomecânica do movimento, cinética, isso tudo eu tenho uma boa base teórica, que gostaria de colocar na prática.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
@Duckdodgers Esse primeiro e segundo Gif dá pra fazer adaptações, principalmente no primeiro, faz com uma bola de 5 kg.
O segundo é avançado demais, só barra fixa normal mesmo. Esse teerceiro é loucura
 

Honesto Teixeira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
1.901
Pontos
603
Dá uma passada no tópico de Musculação aqui na OS, que você verá vários nerds fitness ou aspirante a fit. Tem maluco que treina com regata de super-herói, muitos publicam vídeos no youtube e até participam em fóruns específicos de musculação.

E hoje em dia com a internet e as redes sociais mais em evidência, os nerds não são tão mal vistos assim.
Uma coisa não anula a outra. A quantidade de nerds que cuidam do corpo aumentou bastante (homens e mulheres).

Antigamente, era bem pior.

Acho que expliquei errado, eu acho que poderia ter um jogo de RPG que estimulasse o exercício. Em vez de matar um monstro com uma carta matava com uma sequência de exercícios.
 

Ferrugem_

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
52
Pontos
38
Eu faço treino ninja

mas tem 1 mês que, descendo do buzu, caí num buraco, e fudeu meu joelho.

Mas vale muito a pena!
Vale a pena mesmo? Tava afim de voltar a fazer exercício, porém não tava afim de voltar pra academia, queria dar um tempo. É uma boa opção pra fazer em casa? Como que funciona?
Obrigado!
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.481
Reações
26.507
Pontos
1.294
Vale a pena mesmo? Tava afim de voltar a fazer exercício, porém não tava afim de voltar pra academia, queria dar um tempo. É uma boa opção pra fazer em casa? Como que funciona?
Obrigado!


Eu uso o instagram e o facebook deles. Não paguei não.
Muita gente usa desse jeito.
tem o treino 48Horas também.

Acho super válido vc investir em fazer alguns exercícios de cardio em casa.
E se puder, descer no play pra pular corda (faço isso às vezes).

Aqui em casa eu tenho pesos de pernas (de 3 e 4kg), par te halteres de 2kg, jump, colchonete e corda pra pular.
 
Topo Fundo