O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TRETA NEWS] SEGA afirma que trilha sonora de Sonic 3 não teve participação de Michael Jackson

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Naoto Ohshima, o criador de Sonic, derrubou um rumor que há muito tempo é debatido pelos fãs de Sonic -- Michael Jackson não teve qualquer envolvimento com a criação da trilha sonora oficial de Sonic, the Hedgehog 3.

A informação foi divulgada no canal ManWhoRuns, do YouTube, em que o autor do livro The Untold History of Japanese Game Developers [tradução livre: A História Não Contada dos Desenvolvedores Japoneses] revela um trecho da entrevista que realizou com Ohshima.

Confira abaixo:

"Michael Jackson foi gentil a ponto de fazer algumas músicas para o game. Ele nos enviou uma fita demo e todos nos unimos para ouvi-la", conta Ohshima. "Eram realmente músicas, mas Michael tinha feito tudo com a boca [ou seja, sem instrumentos]".

"Após algum tempo, devido a vários incidentes, não pudemos usar as músicas de Michael Jackson. No entanto, a Sega provavelmente ainda possui aquela fita dele", revelou.

Fonte: IGN

Se não foi participação do Michael, isso abaixo foi o quê? Plágio na cara dura?



Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Esse é o tipo de coisa que a SEGA nunca vai admitir, ou terá que pagar milhões aos herdeiros e precisara da assinatura deles toda vez que quiser lançar uma versão do Sonic 3 em consoles recentes.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Michael Jackson é maior que Sonic, mas Sonic é a segunda melhor mascote... só perde para Crash Bandicoot.
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Esse é o tipo de coisa que a SEGA nunca vai admitir, ou terá que pagar milhões aos herdeiros e precisara da assinatura deles toda vez que quiser lançar uma versão do Sonic 3 em consoles recentes.
heim? se fosse isso teria que pagar pra qualquer um que fizesse a trilha sonora. tudo depende do tipo de contrato acordado.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Seria uma honra muito grande para Michael Jackson estar em um jogo do Sonic dessa época.

Não é pra qualquer um.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.242
Pontos
1.003
talvez o MJ fez a fita, ficou uma b*sta, e eles aproveitaram o gancho para colocar as musicas prontas no jogo
 


Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Eu não entendo a babação pela trilha do 3. Acho bem inferior perto de outros como 1 e 2.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Se procurarem no acervo de outros grandes nomes como beattles, rolling stones e mc carol é quase certeza que vão achar coisas similares. Musica é assim, a quantidade de musicas que usam os mesmos acordes e progressões é enorme e as variações possíveis meio limitadas dentro daquilo que soa bem como música. Quando a gente fala de alguém que fez tanta música quanto MJ as chances de existirem coincidências são ainda maiores.

Ainda por cima, como alguém que tenta fazer música, posso dizer que quando a gente ouve muito alguma coisa muitas vezes acabamos inconscientemente imitando um arranjo, uma melodia ou outro aspecto de músicas que gostamos muito.
 

GaMeCuBe

Bam-bam-bam
Mensagens
3.153
Reações
1.339
Pontos
244
Ninguém lê a porra do tópico. O Michael tava envolvido no projeto, chegou a mandar música pra sega mas deu treta por causa das acusações de pedofilia, então a sega decidiu "não usar" as músicas dele.

Muita gente já suspeitava fortemente que tinha envolvimento dele na trilha, depois dessa confirmação, acho q seria coincidência demais as músicas terem saído com tanta semelhança as músicas e estilo do Michael por acaso.

Sent from my Pixel 2 using Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
heim? se fosse isso teria que pagar pra qualquer um que fizesse a trilha sonora. tudo depende do tipo de contrato acordado.

Mas é isso mesmo, depende do contrato acordado. Entretanto se o contrato existisse ela divulgaria, principalmente com a comoção da morte do cantor. Se não existe contrato, ela usou samplers do MJ e declara que usou então ela está pedindo pra ser processada.

Então das duas uma, ou ela realmente está falando a verdade ou ela mente pra não ser processada. Eu acho que é a segunda opção, que há pelo menos alguma inspiração bem forte em algumas músicas.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Se procurarem no acervo de outros grandes nomes como beattles, rolling stones e mc carol é quase certeza que vão achar coisas similares. Musica é assim, a quantidade de musicas que usam os mesmos acordes e progressões é enorme e as variações possíveis meio limitadas dentro daquilo que soa bem como música. Quando a gente fala de alguém que fez tanta música quanto MJ as chances de existirem coincidências são ainda maiores.

Ainda por cima, como alguém que tenta fazer música, posso dizer que quando a gente ouve muito alguma coisa muitas vezes acabamos inconscientemente imitando um arranjo, uma melodia ou outro aspecto de músicas que gostamos muito.
Vc leu a noticia e escutou as musicas? Claro que MJ foi no minimo a inspiração da trilha sonora.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Tem um produtor dele que confirma não só a participação, mas assina (tem nos créditos do game final).
Ou seja tem sim as musicas produzidas por ele. porém, pelos boatos de pedofilia na época, eles entraram num acordo e só creditaram os músicos dele.
Agora obviamente a sega vai negar, até porque teria que pagar caminhões de dinheiro toda vez que fossem relançar o sonic 3.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Um nega de uma lado e outro confirma de outro lado, aí fica essa zona.

A essa altura, isso nem importa mais.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Pelo que sei a trilha sonora teve a participação dos músicos que trabalhavam com o Michael Jackson.

Uma teoria que pode ter acontecido foi que o Michael ficou insatisfeito com as musicas e pediu para tirar o seu nome dos créditos, coisa comum no ramo artístico.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.584
Reações
26.601
Pontos
803
Pelo vídeo que o OP postou, só achei uma música ou outra parecida com a música comparada a do MJ. Mas tem algumas comparações que eu achei nada a ver.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Vc leu a noticia e escutou as musicas? Claro que MJ foi no minimo a inspiração da trilha sonora.
Foi e provavelmente depois dos escândalos nem teriam tempo para correr atrás de compor tudo do zero.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Saudades SEGA.

senna-e-o-trofeu-de-sonic-1492021885027_v2_300x400.jpg
 

Mestre Axioma

Habitué da casa
Mensagens
260
Reações
401
Pontos
98
O melhor material sobre o assunto que vi está no vídeo



Vídeo com muita informação e boa credibilidade.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Agora obviamente a sega vai negar, até porque teria que pagar caminhões de dinheiro toda vez que fossem relançar o sonic 3.

Vendo por esse lado, não ter o nome dele é um favor que se fez a preservação do software.

Quando tem muito dedo enfiado na torta é uma desgraça relançar essas coisas.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Talvez ele negue com o receio de que os familiares do Jackson entrem com processo pedindo valores de direitos autorais.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.883
Pontos
2.069
"Michael Jackson foi gentil a ponto de fazer algumas músicas para o game. Ele nos enviou uma fita demo e todos nos unimos para ouvi-la", conta Ohshima. "Eram realmente músicas, mas Michael tinha feito tudo com a boca [ou seja, sem instrumentos]".

Nego era foda no beatbox...

 
Topo Fundo