O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Triangle - Um filme inexplicavelmente desconhecido.

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.373
Reações
10.268
Pontos
703
É um bom filme, história interessante. Mas é bem tranquilo de entender...

Enquanto a maioria dos filmes tentam nos confundir, esse fica apenas na linha temporal principal da protagonista. Dá pra ver claramente como ela muda de estágios, enquanto tudo ao seu redor continua seguindo uma ordem específica...

Nota 7,5
...................

Agora tenho que dizer, Primer é realmente cabuloso... Assisti 3 vezes e não fiquei satisfeito com minha interpretação.... Os minutos finais explodem a mente de qualquer um.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
entao galera, faz tempo que nao postam esses tipos de filme aqui, Triangle, Prime, Enemy, Predestination, Coherence, Time Lapse, ARQ ...

Enfim, cadê esses filmes? Nenhum mais pra indicar?
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
entao galera, faz tempo que nao postam esses tipos de filme aqui, Triangle, Prime, Enemy, Predestination, Coherence, Time Lapse, ARQ ...

Enfim, cadê esses filmes? Nenhum mais pra indicar?

Já assistiu Moon (2009) e The Lobster (2015)?

Se não viu, veja..! Ambos são fantásticos
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Assisti este ano. Achei bem louco. É o tipo de filme que é bom assistir de vez em quando e neste ano ainda fui agraciado por Stoker, A Criada e outros que não havia assistido.
 


dark___fear

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
929
entao galera, faz tempo que nao postam esses tipos de filme aqui, Triangle, Prime, Enemy, Predestination, Coherence, Time Lapse, ARQ ...

Enfim, cadê esses filmes? Nenhum mais pra indicar?

The incident. Não é perfeito o filme, mas é no mesmo estilo desses que citou.
Para quem é fã de Lost, ele é praticamente um Fan made de Lost

iiii.png
 

dark___fear

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
929
so pelo trailer q nao mostra nada nem explica nada, ja gostei!



que pena, porque você viu o trailer do filme errado, hahaha
O correto é esse: (mas NÃO recomendo ver o trailer para filmes desse tipo)



Mas como te falei, o filme é independente, não é para todo mundo.
 

Rcalado

Bam-bam-bam
Mensagens
294
Reações
149
Pontos
228
Predestination foi o melhor que assisti até agora desse estilo... dá pra dar nó no cerebro..

Não sei se vale postar série, mas a DARK (netflix) também indico.. é bem paradona, poucos irão gostar. mas eu gostei muito..
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.869
Reações
3.935
Pontos
1.544

Recomendo que quando postarem um filme fora do circuito mainstream, que coloquem o ano do filme e se possível, o diretor, aí fica mais fácil encontrar em sites como imdb.

Vou conferir esse primer, valeu.

Minha recomendação é o filme Revolver, de 2005. Talvez o maior mindfuck que já vi e ainda é um filmão, com ótimas interpretações, destaque para o Ray Liotta.



que pena, porque você viu o trailer do filme errado, hahaha
O correto é esse: (mas NÃO recomendo ver o trailer para filmes desse tipo)



Mas como te falei, o filme é independente, não é para todo mundo.



Bem interessante. Pode me ajudar para encontrar esse filme?
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.405
Reações
43.430
Pontos
1.384
não sei se encaixa na ideia de mindfuck, mas sugiro o filme "Os outros", com nicole kidman...
você pensa uma coisa o filme inteiro, e no final é totalmente o contrário... doidera..

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-26832/

Esse é um clássico! Talvez não seja mindfuck mesmo,, mas o final é realmente surpreendente, daqueles que se tomar um spoiler acaba com o filme..kkk nem precisa assistir mais. Melhor atuação da NK que já vi.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.217
Reações
46.733
Pontos
1.934
não sei se encaixa na ideia de mindfuck, mas sugiro o filme "Os outros", com nicole kidman...
você pensa uma coisa o filme inteiro, e no final é totalmente o contrário... doidera..

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-26832/
isso aí ta mais pra plot twist q mindfuck louco

enemy, predestination, etc são filmes meio cabreros durante o filme tbm. não só o final

nessa pegada tem o STAY com o Ryan Gosling. Acho q é de 2005

MV5BMTIzODM1NjE4N15BMl5BanBnXkFtZTcwNzY4NDE5MQ@@._V1_.jpg


predestination é foda. Tenho ele original
 

Rcalado

Bam-bam-bam
Mensagens
294
Reações
149
Pontos
228
Lembrei de outro aqui que o final muita gente não sacou: O livro de Eli
muita gente não sacou a parada do cara ser cego, porque não tem como ele ser cego e lutar tão bem daquele jeito e ainda por cima em muitas cenas durante o filme, ele faz coisas que um cego não conseguiria fazer... Mas há quem diga que ele é "iluminado" por Deus, por ser o portador da Bíblia.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.085
Pontos
453
Lembrei de outro aqui que o final muita gente não sacou: O livro de Eli
muita gente não sacou a parada do cara ser cego, porque não tem como ele ser cego e lutar tão bem daquele jeito e ainda por cima em muitas cenas durante o filme, ele faz coisas que um cego não conseguiria fazer... Mas há quem diga que ele é "iluminado" por Deus, por ser o portador da Bíblia.
Faz tempo que vi o filme, por isso não lembro muito, mas ele é? Eu nem havia levantado essa possibilidade.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.281
Reações
15.511
Pontos
1.439
Lembrei de outro aqui que o final muita gente não sacou: O livro de Eli
muita gente não sacou a parada do cara ser cego, porque não tem como ele ser cego e lutar tão bem daquele jeito e ainda por cima em muitas cenas durante o filme, ele faz coisas que um cego não conseguiria fazer... Mas há quem diga que ele é "iluminado" por Deus, por ser o portador da Bíblia.

Faz tempo que vi o filme, por isso não lembro muito, mas ele é? Eu nem havia levantado essa possibilidade.

Poxa, é tipo assistir Sexto Sentido e não entender o final. O filme todo se baseia nisso. Inclusive, o "Livro de Eli" está em Braile.
Mas em nenhum momento do filme ele faz coisas que um cego estilo Dare Devil não faria. Os tiros da pra explicar pelo som, ele sempre escuta os inimigos antes de atirar.
Mas justamente não curti tanto depois por ter essa pegada religiosa e ele ser cego. Poderiam ter continuado o plot principal em cima do poder da bíblia numa visão mais cética.
 

Rcalado

Bam-bam-bam
Mensagens
294
Reações
149
Pontos
228
Poxa, é tipo assistir Sexto Sentido e não entender o final. O filme todo se baseia nisso. Inclusive, o "Livro de Eli" está em Braile.
Mas em nenhum momento do filme ele faz coisas que um cego estilo Dare Devil não faria. Os tiros da pra explicar pelo som, ele sempre escuta os inimigos antes de atirar.
Mas justamente não curti tanto depois por ter essa pegada religiosa e ele ser cego. Poderiam ter continuado o plot principal em cima do poder da bíblia numa visão mais cética.

cara, eu curti d++... achei fantastico o desenrolar da historia e a trama que fizeram em cima do vilão querer "dominar" o mundo com o livro..
Na época que saiu o filme, eu fiz algumas ligações com o jogo Fallout 3: mundo pós apocaliptico, as ruinas de auto-estradas, inclusive o livro, só que no caso de Fallout 3, era um guia de sobrevivencia..
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.869
Reações
3.935
Pontos
1.544
Assisti primer. 6/10

Vou assistir Stay, Gosling é um baita ator.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
cego uma pinóia, assistam de novo e vejam com atenção, se era cego fez uma péssima interpretação!!!
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.085
Pontos
453
cego uma pinóia, assistam de novo e vejam com atenção, se era cego fez uma péssima interpretação!!!

Chupinei de um post do reddit:

  • Eli in the Bible is blind.
  • Eli does not shoot the cat until it meows.
  • Eli wears dark sunglasses, as blind people often do.
  • Eli does not notice the car with the skeleton until he hears the sound of rattling metal.
  • Eli bumps the car door with his bag to gauge exactly where it is.
  • Eli has to feel the feet to see if there are boots on the skeleton.
  • Eli feels the plates on the shelf in the shack, an unusual thing if he could see.
  • Eli bumps into the desk by accident before setting his bag and shotgun down on it.
  • Eli touches the hung man's jacket and feels his way down the body to the boots.
  • Eli has to feel the cord from the charger before tugging it out.
  • He presses buttons on the mp3 player to figure out it's not working instead of just seeing the "low battery" indicator on the screen.
  • He smells the hijackers on the road.
  • He backs into the dark to even the playing field, then waits to be attacked first.
  • He walks into just the right shop to get his mp3 player fixed. How the fuck did he see that?
  • Mechanic says, "I've gotta see the hands". He can, but not Eli.
  • The bartender says, "Let me see".
  • Mila Kunis's character is named Solara - the sun, light, etc. - she helps him finish his quest, showing him the light.
  • Eli waits to be attacked first in the bar.
  • Carnegie says, "I never saw anyone who handles themselves like you did". Funny, neither has Eli.
  • Carnegie asks Eli to stay the night, "see how you like it". I don't think he will.
  • When Solara's mother first walks in with food and water, it's like a blind standoff; both are waiting for the other to act.
  • Eli takes interest in her blindness.
  • Eli can smell her shampoo.
  • Solara says "It's really bright in here". Eli can't tell, of course, but he brings light into the darkness.
  • Solara says, "Can I see it?" She can, but not Eli.
  • Eli doesn't stop her from grabbing the food until the crinkling food wrapper tips him off she grabbed it.
  • Eli tells her to close her eyes, doesn't notice/care when she doesn't.
  • Eli makes the mechanic take the connectors off, to avoid being electrocuted.
  • Eli doesn't stop in the road until he hears them cock their guns.
  • Eli says "One way to find out", then makes a low clicking sound - echolocation to gauge how many people he's up against (credit to MNico).
  • Eli walks away, doesn't stop until his hood gets grazed.
  • Eli doesn't shoot the snipers until shot at.
  • Eli has to wait and listen for the bird before he shoots. He doesn't look up at first.
  • Eli quotes Psalms 23:4, "Yea, though I walk through the valley of the shadow of death..."
  • Eli says that when the war happened, "the sun came down" - the light left the world.
  • Eli says, "I know what I heard. I know what I hear". No mention of what he sees.
  • Solara roots through Eli's pack, just "wanted to see the book". Not this time.
  • Eli says "We walk by faith, not by sight". He sure does.
  • Eli follows that with "It's faith. It's the flower of light in the field of darkness".
  • Eli bumps the bottom step with his foot before going up the porch steps of the couple's house, presumably to gauge where the steps are (credit to JeremyOgles).
  • Eli didn't see the no trespassing sign. Duh.
  • Eli knows the couple eats people because of the rattling tea cups.
  • Eli doesn't look at the graves.
  • Eli gets shot, looks around blindly in shock, eyes glazed over... literally.
  • Carnegie says, "You see? ...He's just a man". No, he can't see!
  • The camera zooms in on Eli's eyes, all glazed up, and he finishes with the line, "Let there be light. And there was light". I mean, come on. That's obvious.

Acho que vou ter que ver de novo esse filme.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.348
Reações
31.445
Pontos
1.319
Wtf, bicho..
Ceis tão discutindo mesmo se o Eli era cego ou não?
Óbvio que era cego. A única discussão que o filme se propõe é saber se ele, como portador da Bíblia e pela fé que tinha, era um 'iluminado' por Deus (o que faria com que os tiros não pegassem nele etc) ou se foi tudo 'sorte/habilidade'.
 
D

Deleted member 219486

Wtf, bicho..
Ceis tão discutindo mesmo se o Eli era cego ou não?
Óbvio que era cego. A única discussão que o filme se propõe é saber se ele, como portador da Bíblia e pela fé que tinha, era um 'iluminado' por Deus (o que faria com que os tiros não pegassem nele etc) ou se foi tudo 'sorte/habilidade'.

Você não entendeu o filme, ele é um spin off do Matrix depois do último, Eli é o Neo com outra skin e em outro cenário.
 
Topo Fundo