O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TributadOS] Pqp, não importo mais nada nesse país

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Carai, ocasionalmente comprava no AliExpress, sempre coisa pequena, uma camisa ou aparelho eletronico, tipo controle pra pc ou carregador, e a unica coisa ruim era o tempo de entrega mesmo. Eis que no final do ano passado amigo meu me avisou pra nao comprar mais nada que tavam tributando tudo e nem dei ouvido.
Pqp, me tributaram. Comprei uma tela de gameboy, caras, a caixa é igual uma de sabonete, minuscula e na caixa ta descrito: 200 gramas, e a porra da receita achou que valia em 10 dolares e me cobrou 12 de frete :brbr(se fode ae br, paga o frete duas vezes) e 22 de imposto. Essa Dilma quer que viremos comunista msm e nao compre nada, pq desse jeito eu nao compro mais nada la de fora.
Nem coisa minuscula e usada ta passando, e os caras nem abriram a caixa, tava descrito taxação invasiva :brbr:brbr

A minha sorte (??) foi que mesmo com a tributação saiu 15~20% mais barato que comprar aqui :brbr mas fica de alerta

Acho que o @Afghan tbm ja tinha dito, mas reforço, cuidado com o que compram
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Comprei um suporte para o meu New 3DS XL que custou 14,99 dolares. Só de imposto + taxa ficou em quase 100 reais!

Bem vindo a terra das bananas!
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Engraçado...

Eu não me importo mais nada COM esse país.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Você tem que ser mais patriota, isso é pra proteger a nossa indústria de telas de Game Boy.
 


D

Deleted member 35588

Interessante como o local de onde é enviado influencia. Estou na Alemanha à trabalho e esses dias enviamos para um colega equipamentos numa caixa bem grande que ficava na faixa de uns 7 mil reais e não foi taxado.
 

srcaverna

Habitué da casa
Mensagens
294
Reações
101
Pontos
89
Parei tbm quando o dólar chegou a 4,00 real ai larguei de mao!

Enviado de meu Lenovo A850 usando Tapatalk
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.966
Reações
19.468
Pontos
453
Mesmo aqui, comprei uma mísera camisa de 30 reais e me tributaram em quase o valor total dela.

Larguei lá, f**a-se.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
Tb parei pra esse ano.

Minhas ultimas 3 compras (duas semanas atras) do ebay taxadas + 12 reais cada um.

E td tamanho de caixa de jogo do 3ds.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Desvirtuamento politico. Pasta para crítica política é outra.
Eles querem dinheiro pra pagar o caviar deles amiguinho... votar nos deuses do PT da nisso.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
...Então, seja bem vindo ao grupo dos tributados!:kcopa

Eu comprei um upscaler, porque o modelo vendido aqui não funciona em videogames de 8 e 16 bits. O preço do equipamento ficou em R$ 120,00 e o tributo em esculachantes R$ 107,00! (não estou contando o frete absurdo de R$ 22,00 e eu moro na capital...) :knojo
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tá achando ruim? Comprei uma blusinha pra xeros@ de 8 dolares com os créditos que tinha no Alipay. Fui taxado em R$47 fucking reais

vtnc. País de m****
 

AFroMK

Habitué da casa
Mensagens
385
Reações
191
Pontos
94
Comprei um headset de 300 usd da Steelseries e não me taxaram. :coolface
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.332
Reações
5.327
Pontos
1.049
Cara, ta foda mesmo, dei sorte com uma fitinha de NDS (tambem, o cara mandou só a fitinha mesmo, num ziploc minusculo desses de colocar brinco), chegou liso.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Cara, ta foda mesmo, dei sorte com uma fitinha de NDS (tambem, o cara mandou só a fitinha mesmo, num ziploc minusculo desses de colocar brinco), chegou liso.
mano a minha caixa era do tamanho duma caixa de sabonete, nego nao dixa passar nada
pensei que era só tech, mas no topico msm ja disseram que roupa foi taxada
ta foda
 

Miolos

Veterano
Mensagens
489
Reações
533
Pontos
118
Carai, ocasionalmente comprava no AliExpress, sempre coisa pequena, uma camisa ou aparelho eletronico, tipo controle pra pc ou carregador, e a unica coisa ruim era o tempo de entrega mesmo. Eis que no final do ano passado amigo meu me avisou pra nao comprar mais nada que tavam tributando tudo e nem dei ouvido.
Pqp, me tributaram. Comprei uma tela de gameboy, caras, a caixa é igual uma de sabonete, minuscula e na caixa ta descrito: 200 gramas, e a porra da receita achou que valia em 10 dolares e me cobrou 12 de frete :brbr(se fode ae br, paga o frete duas vezes) e 22 de imposto. Essa Dilma quer que viremos comunista msm e nao compre nada, pq desse jeito eu nao compro mais nada la de fora.
Nem coisa minuscula e usada ta passando, e os caras nem abriram a caixa, tava descrito taxação invasiva :brbr:brbr

A minha sorte (??) foi que mesmo com a tributação saiu 15~20% mais barato que comprar aqui :brbr mas fica de alerta

Acho que o @Afghan tbm ja tinha dito, mas reforço, cuidado com o que compram

Se tem uma lei de tributação e você sabe do risco, porque fica bravo sendo que no final ainda pagou mais barato? Não entendi.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Se tem uma lei de tributação e você sabe do risco, porque fica bravo sendo que no final ainda pagou mais barato? Não entendi.
pq ou todos pagam ou todos nao pagam
alem de qe comprei usado e de pessoa fisica, to dentro da lei
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
Hora hora... o que temos aqui? Mais um burguesinho querendo sonegar impostos. É por isso que o país não cresce e continua em crise, e a nossa excelentíssima presidenta Dilma Rousseff precisa aumentar os impostos e lutar para que voltem com a CPMF. Depois ficam aí reclamando que o país não tem educação, segurança, saúde e infraestrutura - vocês ficam querendo sonegar os impostos que serviriam para tudo isso!











:coolface
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Se tem uma lei de tributação e você sabe do risco, porque fica bravo sendo que no final ainda pagou mais barato? Não entendi.

Meu querido,

Pelo que li, o caríssimo colega de fórum fez uma compra dentro do limite de isenção (até do adotado pela receita, de US$ 50,00 para PF).

A RFB é filha da put* e tributa produtos que deveriam contar com isenção.

O sujeito, se quiser ter o produto, é obrigado a pagar. Se quiser recuperar o dinheiro, tem de ir em Juizado Especial Federal e entrar com ação de repetição de indébito, que demora em média 3-6 meses até a sentença.

Cordialmente,

Roveredo.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Meu querido,

Pelo que li, o caríssimo colega de fórum fez uma compra dentro do limite de isenção (até do adotado pela receita, de US$ 50,00 para PF).

A RFB é filha da put* e tributa produtos que deveriam contar com isenção.

O sujeito, se quiser ter o produto, é obrigado a pagar. Se quiser recuperar o dinheiro, tem de ir em Juizado Especial Federal e entrar com ação de repetição de indébito, que demora em média 3-6 meses até a sentença.

Cordialmente,

Roveredo.
e pior que o produto foi usado mesmo, afinal, nao se fabrica mais telas de game boy, e custou menos de 50 dolares, por isso tava crente que ia passar
mas a receita deve ter pensado que era pessoa juridica (ou nem achou, tributou e ponto) e tributou
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Também estou nessa. Quase tudo que comprei foi taxado, até um jogo de PS1 de 5 dólares. Inclusive, atualizaram o rastreamento de uma encomenda hoje, no qual já está aguardando retirada. Amanhã vou pegá-la. Pior que é um encomenda de quase 70 dólares, espero que o China tenha declarado um valor abaixo, pois isso anda funcionando e a RFB anda caindo nesse velho truque. Se não declararam, é R$150,00 para o excelentíssimo governo. + 12 dos Correios.

Também decidi uma coisa, não importo mais nada. Infelizmente tem itens que não são encontrados no Brasil, então não há outra alternativa a não ser recorrer a importação.

No mais, mesmo se estiver precisando da mercadoria, eu não vou importar mais nada.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
e pior que o produto foi usado mesmo, afinal, nao se fabrica mais telas de game boy, e custou menos de 50 dolares, por isso tava crente que ia passar
mas a receita deve ter pensado que era pessoa juridica (ou nem achou, tributou e ponto) e tributou

Ela tributa e nem quer saber.

Triste é que o entendimento já está pacificado no sentido de que não se pode, em regra, conceder liminar (ou antecipação de tutela) para liberar mercadorias retidas na aduana. (salvo em exceções pontuais, como produtos perecíveis ou algum tipo de urgência).

A não ser que o cara aguente esperar a sentença (na ação para declarar a não incidência do tributo) e correr o risco da RFB devolver o produto ao remetente (HUE), o jeito é pagar o tributo e pedir a restituição administrativa (via de regra indeferida) ou judicial.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Um teclado meu veio quebrado, aí o cara me mandou a faceplate dele. TAXARAM UM PEDAÇO DE PLÁSTICO EM 90 REAIS.
 

mrkurt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
895
Reações
985
Pontos
559
e pior que o produto foi usado mesmo, afinal, nao se fabrica mais telas de game boy, e custou menos de 50 dolares, por isso tava crente que ia passar
mas a receita deve ter pensado que era pessoa juridica (ou nem achou, tributou e ponto) e tributou
Não é bem assim, a parada dos 50 dólares é para presente, pf para pf, se vc COMPROU algo de 1 dólar está sujeito a tributo, triste mas é assim.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Não é bem assim, a parada dos 50 dólares é para presente, pf para pf, se vc COMPROU algo de 1 dólar está sujeito a tributo, triste mas é assim.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Interpretação zarolha da RFB. O que importa é o destinatário ser PF.
 
D

Deleted member 219486

Nem se a porra ser presente, eles taxam do mesmo jeito. País de...
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Amigo comprou 4 pilhas recarregáveis. 6 dólares. Taxação? 100 reais.

Em alguns anos, ir pro exterior vai parecer uma viagem pro futuro.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Minha última importação foi um cartão de 64GB para o meu Vita no Play-Asia em dezembro de 2014. Milagrosamente não fui tributado, mas sei que a Receita tá enfiando a faca em todo mundo agora, tirando valores de base do cu.

Uma amiga minha comprou um mini-retroprojetor pra assistir umas paradas num telão. Pagou 50 dólares. Chegou aqui a receita decidiu que o preço padrão era mil reais e cobrou 400 pilas de imposto.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Várias arbitrariedades aqui, não? Não tem jeito. Se desse, pelo menos, pra sonegar o IR pra descontar...

Assim como comprar alguns itens no supermercado, importar agora é totalmente fora de questão. E certamente vai permanecer assim por muito tempo.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Vocês parecem que não aprendem.
Importação nesse país lixo e só sobre ameaça de morte.
 
Topo Fundo