O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Triciclo

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
Quis pesquisar sobre triciclo, mas não encontro alguma referência aqui no Brasil... só aparece brinquedo ou veículos para deficientes, aparentemente não é algo simples de encontrar, ou busquei errado. Qual é o caminho das pedras? Tem algum termo mais específico? Alguém possui? Queria saber das experiências... meu sonho é viajar num desses

169996
 

Anexos

  • 1612801227484.png
    1612801227484.png
    379,3 KB · Visualizações: 10

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
O termo de busca é triciclo mesmo ou trike.

Aqui o exemplo na olx

Vai estar categorizado como moto. O centro de gravidade é estranho, não são bons com curvas, não são fáceis de pilotar, praticamente só existem veículos adaptados então espere complicações para manutenção.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.976
Pontos
1.189
Com exceção dos CAN-AM (que é outro animal, mas é um triciclo...), todos que vi eram artesanais. Foda do triciclo é que você tem o pior dos dois mundos entre carro e motocicleta. Mas que são bacanas, isso são. Pelo menos visualmente.
 


Deccio do forró

Veterano
Mensagens
550
Reações
1.162
Pontos
148
Nunca achei graça em triciclos mas penso que não devem ser tão ruins de dirigir assim.
Aqui na minha cidade tem um clube de motoqueiros empresarios, médicos, fazendeiros e políticos ou seja só a "nata" e eles viajam para vários eventos, já foram até para um evento na Argentina, então penso que o triciclo não deve ser tão ruim, é lógico que deve ter limitações na direção e uma certa insegurança.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Acho que vc inverteu, não? Pq não tem como cair num triciclo e ele é mais ágil que um carro por exemplo...

Claro que é uma loucura e muito mais inseguro que um carro mas tudo bem, tem quem goste.
Creio que seja somente na questão de não cair mesmo.
Mas ao que me parece, é um veiculo que tem muita chance de perder a curva, já que não tem a mesma capacidade de inclinar de uma moto, essencial quando tem somente 1 roda fazendo a curva e não tem o mesmo tipo de sistema de curva de um carro, com 2 pneus com bastante área de contato, diferencial e a porra toda.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.976
Pontos
1.189
Creio que seja somente na questão de não cair mesmo.
Mas ao que me parece, é um veiculo que tem muita chance de perder a curva, já que não tem a mesma capacidade de inclinar de uma moto, essencial quando tem somente 1 roda fazendo a curva e não tem o mesmo tipo de sistema de curva de um carro, com 2 pneus com bastante área de contato, diferencial e a porra toda.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Além de menor superfície de contato, tem quase todo o peso nas rodas de trás. Fazer curva em velocidade com eles não é para amadores.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
sempre que vejo essas bombas lembro duma curva aqui perto de casa que o caboclo foi fazer e saiu girando feito um pião.

me matei de dar risada, mas podia dar fatalidade. ainda bem que era devagar. mas fico imaginando uma b*sta dessas na rodovia com pista molhada
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Que vídeo legal!

Estou querendo voltar a ter moto, mas não piloto uma há 20 anos.

Eu tirei habilitação para motos em 2003/2004, andei por 1 ano e pouco e só fui comprar uma moto novamente em 2015.

Não é exatamente simples mas é meio que como andar de bicicleta também. Nos primeiros 10 minutos eu estava completamente estabanado, com 30min tinha me lembrado do básico e com uma semana eu estava 80% do que era no começo. O resto demorou bem mais mas logo eu estava pilotando melhor que antes (principalmente por estar com uma cabeça mais madura e me arriscar menos).

No futuro pretendo comprar novamente uma moto, mas com intenção de viajar (talvez a NC 750X nova, se possível com DCT), mas por enquanto são só planos.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.976
Pontos
1.189
Eu tirei habilitação para motos em 2003/2004, andei por 1 ano e pouco e só fui comprar uma moto novamente em 2015.

Não é exatamente simples mas é meio que como andar de bicicleta também. Nos primeiros 10 minutos eu estava completamente estabanado, com 30min tinha me lembrado do básico e com uma semana eu estava 80% do que era no começo. O resto demorou bem mais mas logo eu estava pilotando melhor que antes (principalmente por estar com uma cabeça mais madura e me arriscar menos).

No futuro pretendo comprar novamente uma moto, mas com intenção de viajar (talvez a NC 750X nova, se possível com DCT), mas por enquanto são só planos.

Tive moto na adolescência e vendi quando fui para a capital estudar. Meu irmão teve uma DT 200 por alguns anos, depois, e eu dava uma volta ou outra de vez em quando. Desde então nunca mais pilotei. Nem habilitação para moto tenho. Morava em cidade do interior, era bem raro ter blitz. Além disso, estou acostumado a pilotar em cidade pequena, com trânsito bem leve. Tenho receio só de pensar em andar no corredor entre os carros, confesso.

A vontade está grande, entretanto. Vou ter que correr atrás da habilitação. O que desanima é a roubalheira do Detran, que exige novos exames médicos mesmo os meus estando dentro da validade.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Aqui na cidade já vi Biz adaptada para 3 rodas.

Se dinheiro não for problema, da para importar uma Yamaha Tricity 300. Se tiver cheat de dinheiro, uma Yamaha Niken. Ambos com largura de uma moto praticamente garantindo mobilidade de uma mesma.

Se preferir algo mais fácil de achar, tem o can am Spyder, mas nesse caso vc perde a mobilidade de moto.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo