O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trilhas sonoras não tão conhecidas ou lembradas mas ainda assim bastante memoráveis (poste as suas)!

Sword of Light

Habitué da casa
Mensagens
48
Reações
85
Pontos
58
Não sei se há alguma proposta semelhante no fórum, se houver uma por favor ignorar.

A proposta do tópico é a de postar músicas de jogos que consideramos muito boas e memoráveis mas que, geralmente, ficam de fora das listas das mais lembradas.

Vou começar com duas:

Top Gear Rally (intro):



Mario Kart 64 (ending:



Quem quiser postar e comentar por que gosta das referidas trilhas que fique a vontade!
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Top Gear Rally (intro):



Veja bem que, em jogos quase desconhecidos, a trilha sonora é marcante para todos. Um exemplo reside nesse jogo mesmo:



Foi por causa dessa música que eu tive esse cartucho (e QUERO ELE DE NOVO!), mas não dá pra definir apenas por isso, já que tantas e tantas trilhas sonoras importantes e impressionantes, surgiram em jogos diferenciados!



A banda Cold Storage apareceu no jogo Wipeout (PSX/Saturn), mas seu sucesso não foi tão grande por causa disso (apenas)! O caso é que, teve muitas bandas que conseguiram sair do ostracismo por causa dos videogames.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.407
Pontos
1.064
Gosto demais da trilha do Paladins Quest do Snes e acho que ele não é um RPG muito lembrado pelas pessoas










Também tem o Gleylancer do Mega Drive, ele só saiu no Japão



 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Toda a OST de SaGa Frontier 2
Eu acho incrível demais essa mistura de estilos, é uma ost metade euro, metade japonesa. Ela tem características das duas já que Hamauzu também estudou música na Alemanha







Vim seco pra postar ost do SF2 também, uma mais lendária que a outra, mas parece que sumiram algumas do youtube.

A Square era uma máquina na época, era uma ost foda atrás da outra.



 

Sword of Light

Habitué da casa
Mensagens
48
Reações
85
Pontos
58
Estas talvez não sejam tão desconhecidas assim, mas me veio agora a lembrança de como eu era incansável em ouvir esta ost do Silent Hill 3 quando era mais jovem. Era um dos únicos artistas dos jogos (Akira Yamaoka, que eu chamava de "Tapioca") que eu ouvia juntamente aos álbuns de artistas considerados normais.



Embora meu Silent Hill preferido até hoje seja o do PSO, a trilha sonora do SH3 me agrada mais.



Agora isto aqui é épico:



Esta primeira demora a começar.









Não vou nem postar mais, pois é uma melhor que a outra.
 

Sword of Light

Habitué da casa
Mensagens
48
Reações
85
Pontos
58
Este jogo se encaixa perfeitamente na proposta do tópico, e a trilha dele é simplesmente maravilhosa, apreciem:













Tem muitas outras! Nossa, a trilha desse jogo é tão boa a ponto de transportar a gente para esse período medieval que ele propõem.

A trilha final é melancólica:

 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Não dá pra falar de trilhas sonoras sem tocar em dois gêneros: corrida...

...E shmups:


Ambos os estilos tem muita qualidade na grande maioria dos seus jogos e em praticamente todos, a "música chiclete" está em voga.
Veja bem que, em jogos quase desconhecidos, a trilha sonora é marcante para todos. Um exemplo reside nesse jogo mesmo:

Foi por causa dessa música que eu tive esse cartucho (e QUERO ELE DE NOVO!), mas não dá pra definir apenas por isso, já que tantas e tantas trilhas sonoras importantes e impressionantes, surgiram em jogos diferenciados!



A banda Cold Storage apareceu no jogo Wipeout (PSX/Saturn), mas seu sucesso não foi tão grande por causa disso (apenas)! O caso é que, teve muitas bandas que conseguiram sair do ostracismo por causa dos videogames.



A trilha do primeiro Wipeout é tão boa que quando eu joguei o Omega Collection do PS4 eu desativava a trilha sonora e deixava no Spotify a trilha original do primeiro. Muito a frente do tempo mesmo essa trilha pelo Cold Storage, e combina muito com o jogo, porque o Wipeout pelo menos o primeiro ele é meio sombrio né, meio distópico.
Na época como as músicas eram trilhas no próprio cd dava pra escutar no rádio e gravar pra walkman/k7, e foi o que fizemos.

Pra mim as melhores junto dessa aí:

3:03


2:55



Do NFS2


Maravilhoso, É tipo um trance antigão né, antes de virar música de putão Ex-BBB

o baixo "putão" aos 1:40 e nos 2:20 é demais, precisa de um Sub ou alguma coisa que dê pra escutar baixo bem. É só duas notas mas maravilhoso junto com o resto/pad de fundo.


Essa aqui também é muito boa, do mesmo compositor Rom Di Prisco, que por sinal também fez parte da trilha do terceiro, Hot Pursuit nos menus



Muito boa também, te leva a outra época.

Depois que Need For Speed virou bagulho de "Velozes e Furiosos" eles perderam o tino das musiquetas.

Minha musica favorita no Ridge Racer Type 4 era essa:



A minha ainda é essa aqui, é outra aqui com um sub muda bastante. Aliás, tem umas ... cara pelo menos... 6 ou 7 músicas desse jogo que tanto faz, eu escuto com gosto, é muito boa mesmo a trilha.

 
Ultima Edição:

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
A minha ainda é essa aqui, é outra aqui com um sub muda bastante. Aliás, tem umas ... cara pelo menos... 6 ou 7 músicas desse jogo que tanto faz, eu escuto com gosto, é muito boa mesmo a trilha.



Bem lembrado, eu havia me esquecido dessa musica, Ridge Racer Type 4 era o meu jogo favorito de corrida no PSX, acredito que a trilha sonora contribuiu bastante pra isso, as musicas criavam toda aquela atmosfera no jogo, são um conjunto de vários fatores que tornam um jogo divertido, a namco caprichou nesse jogo.

A partir desse jogo a Reiko Nagase ficou bastante famosa na série.



Essa música eu gosto também:

 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.961
Pontos
453
Mesu RPGs favoritos de todos os tempos :3

Valkyrie Profile ps1 - Epic tale of a Holy Death



Lufia 2 - Town



Illusion of GAIA - South cape



As que lembro agora que não são tão lembradas pela sua quailidade top
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.858
Reações
62.931
Pontos
1.253
Wii tá valendo né?
Se não puder avisem.

Música tradicional japonesa, música eletrônica, rock, tudo isso numa trilha sonora só.
A OST de Muramasa the Demon Blade é uma das melhores que já ouvi.
Meio conhecida até, mas ainda bem menos lembrada do que a de outros jogos.
Acho que merecia mais reconhecimento.

Isso aqui é masterpiece demais:









Destaque pra essa música aqui, que além de ser uma composição fantástica, passa exatamente toda a emoção de uma luta contra um deus (se não me engano o chefão é um gigante que se transforma em dragão), construindo a música lentamente até chegar num ritmo mais pesado e frenético quando está perto do fim.
Em certos momentos lembra um pouco a trilha de Ocarina of Time.
Enfim, só ouçam:




PS : Se alguém puder, me passe alguma banda oriental mais ou menos nesse estilo.
Eu desenho e muitas vezes preciso de inspiração dessas músicas para fazer ilustrações.


Toda a OST de SaGa Frontier 2
Eu acho incrível demais essa mistura de estilos, é uma ost metade euro, metade japonesa. Ela tem características das duas já que Hamauzu também estudou música na Alemanha


Tudo nesse jogo é bonito.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Realmente a trilha de Top Gear Rally é foda demais, foi um dos meus primeiros jogos de 64. Pena que até hoje não zerei pq eu não tinha o memory card :klol


Minha contribuição:

 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
O primeiro GTA trouxe uma das melhores músicas tocadas em games. Gosto muito também da Diamond in the Sky do Sonic R, que aliás é um daqueles jogos em que o soundtrack é melhor do que o próprio jogo. Como eu não sei se vale cantada ou não, vou postar também duas instrumentais, uma conhecida (Doom) e outra nem tanto (Painkiller).










 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Eu tinha um Nokia daquele modelo "isqueiro" onde eu consegui o toque polifônico de New Rally X. :ksafado

Mais de uma vez tocou perto de alguém que ficou se perguntando "de onde é que conheço essa musiquinha"? :kkk
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.110
Reações
2.822
Pontos
954
Curto muito as músicas do Metal Storm de NES:
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.858
Reações
62.931
Pontos
1.253
Algumas composições considero superiores às dos filmes.
A música inicial combina demais com o Condado:



Realmente a trilha de Top Gear Rally é foda demais, foi um dos meus primeiros jogos de 64. Pena que até hoje não zerei pq eu não tinha o memory card :klol


Minha contribuição:


Ah rapaz, Dean Evans extraiu leite de pedra do SNES tanto em nível técnico quanto em termos de composição.
Um ótimo compositor que ficou esquecido no tempo.
Quando era menor eu entrava no Password do Flintstones só pra ouvir essa música aqui:


E essa aqui do Jurassic Park 2 que ele fez junto com Jonathan Dunn, fantástica também:
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Eu tinha um Nokia daquele modelo "isqueiro" onde eu consegui o toque polifônico de New Rally X. :ksafado

Mais de uma vez tocou perto de alguém que ficou se perguntando "de onde é que conheço essa musiquinha"? :kkk

Deu sorte! No meu 3300a (o celular que parece com um pastel), eu usava como toque essa música:



Eu tinha feito uma equalização que a fala inicial do audio (roubado...... Digo, extraído do YT) ficava BEM alto no celular (que já era alto por natureza...) e, quando ele tocava, via gente se benzendo em um monte de locais (de preferência, dentro dos ônibus....). Era muito bom!

Depois desse, comecei a utilizar uma música do jogo de SNES, Super Aleste (eu usava no Nokia N82):



E hoje, uso como toque nos dois chips, o tema de Burning Rangers (engraçado pensar que a trilha sonora dele é mais famosa do que todas que postei até agora) e uma música do jogo Border Down (usava no 'RU'windows Phone e agora, no meu J7 Pro):

 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu tinha um Nokia daquele modelo "isqueiro" onde eu consegui o toque polifônico de New Rally X. :ksafado

Mais de uma vez tocou perto de alguém que ficou se perguntando "de onde é que conheço essa musiquinha"? :kkk
Boa lembrança. Eu adoro essa música e tinha esquecido.
Acabei lembrando também de uma música do Wacky Wheels que eu gostava muito, esta pouca gente deve conhecer. Vou deixar as duas aqui:




 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409
não sei se qualquer trilha da sunsoft pra nes pode ser considerada desconhecida, mas vou deixar aqui:



e começo do ps3 é retrô, não? sonic não é desconhecido, mas o jogo é tão terrível que não sei se muita gente jogou e soube que a trilha é foda.




Também tem o Gleylancer do Mega Drive, ele só saiu no Japão





c***lho, que trilha foda da porra. vou jogar só por isso.
 
Topo Fundo