O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trilhas sonoras não tão conhecidas ou lembradas mas ainda assim bastante memoráveis (poste as suas)!

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Boa lembrança. Eu adoro essa música e tinha esquecido.

Não importava o tamanho e nem as máquinas, a musiquinha de New Rally X sempre sobressaía em qualquer fliperama! :ksafado

Acho que só perdia para os elefantes do Dhalsim! :klingua
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409
Gleylancer é fantástico.
Procura uma rom traduzida. Vale a pena.
Ele tem uma abertura gigante (música foda também), música de fases incríveis e um visual muito caprichado.

valeu pela dica. a abertura é uma das mais absurdas que vi nos 16-bits, nem sabia desse jogo.
pena que sou ruim em shmup, desisti na quinta fase jogando no easy. depois tento de novo.

183447
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
valeu pela dica. a abertura é uma das mais absurdas que vi nos 16-bits, nem sabia desse jogo.
pena que sou ruim em shmup, desisti na quinta fase jogando no easy. depois tento de novo.

Visualizar anexo 183447

Jogaço mesmo.
Ele é difícil mesmo, mas um baita jogo.
Tem um cheat para conseguir invencibilidade se quiser dar uma testada


É o cheat menu que ativa durante o jogo, lá dá para selecionar várias coisas.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Quase ninguém jogou esse jogo muito menos lembra da OST, mas eu acho muito boa:

Imperial Glory:


 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Não adianta. As trilhas sonoras de shmups chamam demais a atenção pra mim!




Esse Star Soldier, pouca gente o conhece e não sabe que a trilha sonora dele é muito bonita e existe uma versão arcade (idêntica a versão N64).

valeu pela dica. a abertura é uma das mais absurdas que vi nos 16-bits, nem sabia desse jogo.
pena que sou ruim em shmup, desisti na quinta fase jogando no easy. depois tento de novo.

Visualizar anexo 183447
Lembrando que ele tem dois finais, portanto ao acostumar com o estilo do jogo, prepare-se. O final bom é mais "fácil" de se fazer do que o final...... Você sabe!

Gosto do loop desta do Strike Gunner:



Gosto da linha de baixo usada nessa música!
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Tentando dar uma chance ao Slam Masters 2 (que ainda acho que deveria ser como o primeiro mas tudo bem), lembrei que tem umas joias nos jingles/temas de entrada no ringue de cada wrestler.



 
Ultima Edição:

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.813
Reações
7.737
Pontos
1.264
Como pouca gente gosta deste jogo, eu acho que a música dele passou despercebida, mas é uma das melhores trilhas sonoras de jogos que já ouvi.

Salsa de Pepperouchau.

 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Uma das OSTs mais injustiçadas que eu conheço (e o jogo também):




Mesmo sendo, em grande medida, composta por variações da mesma melodia principal, ainda é sensacional e repleta de um carisma muito especial.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Como citaram este jogo como não tão jogado assim vou colocar as músicas dele (Voltage Fighter: Gowcaizer):









 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.962
Pontos
1.253
Continuando sobre Front Mission Gun Hazard que postei lá no início.
Quem tiver oportunidade, JOGUE.
É um jogo fantástico, muito divertido.
E acho que tem uma das melhores trilha sonoras já feitas (sem exagero).

Os compositores são ninguém mais ninguém menos que esse quarteto aqui: Nobuo Uematsu, Yasunori Mitsuda, Junya Nakano, Masashi Hamauzu !
Grandes músicos que fizeram um trabalho sensacional nesse jogo, e certamente não tiveram o devido reconhecimento.
A trilha, assim como o jogo, é bem desconhecida.

As músicas possuem aquele tom mais sério e militar de Front Mission, com a característica individual de cada compositor.
Dessa maneira foi possível criar uma diversidade grande, embora a identidade permaneça a mesma.
Curto muito o tom "metálico" que certas músicas possuem, como essa aqui:


E o uso pesado de sintetizadores nessas:





Certas vezes o ritmo desacelera e nos apresenta composições mais calmas, porém nem de longe ruins.
O tema do mapa tem bastante personalidade, dá a sensação de que algo grande está por vir nas missões:


Várias dessas composições lembram os grandes trabalhos dos compositores acima, principalmente o Uematsu e Mitsuda.
Quando eu ouvi, parecia que eu estava jogando Final Fantasy VII ou Chrono Trigger.

Enfim, fiquem com mais algumas aí:









 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Nesse quesito eu conheco muitas boas OSTs que são desconhecidas do grande publico. Principalmente por ser uma fã de jogos japoneses.
Mas citando apenas alguns, jogos da Nihon Falcom são cheios de OSTs fodas. Algumas das menos conhecidas são:







Essas abaixos não são TÃO desconhecidas assim, mas mereciam ser mais lembradas:




 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.962
Pontos
1.253
Mega Man 8
Nunca cheguei a jogar e nem pretendo, mas vejo que muita gente odeia o jogo por causa de alguns momentos específicos ("Jump Jump, Slide Slide!") e certas características do gameplay (lento até demais).
Fui ouvir a trilha sonora e achei uma das melhores da série, principalmente a versão de Saturn.

Essas aqui pra mim representam muito bem aquela época experimental da Capcom na década de 90, com aquelas músicas de Jazz/Fusion que colocava até em jogos de luta.

Detalhe que essa primeira é muito diferente da versão de PS1:






 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619


Pra mim, uma das trilhas sonoras MAIS MARCANTES de TODOS OS TEMPOS! Me lembra quando meu pai estava internado no hospital por causa da segunda operação dele de ponte de safena e, eu saia do colégio e ficava lá de noite com ele e, como eu não conseguia dormir direito lá, eu ficava jogando Game Boy e era justamente esse que eu brincava. A música mais suave dele era contagiante e eu gastava uma tonelada de pilhas zerando ele sempre.



Esse jogo contém uma das músicas remixadas e eu achei demais! Nunca imaginava que teriam feito isso...
 
Topo Fundo